![]() |
| Clique para conhecer o cockpit corsiato! |
Estados Unidos, Flórida, Daytona
Beach. Domingo seria marcado pela 4ª etapa do World Le Mans Series no circuito
de Daytona (traçado de estrada). Veloz e perigoso, com 2 retas que favoreciam
bem os carros com maior potência mas a parte mista era bem sinuoso o que
equilibrava a situação, os pilotos chegaram confiantes para mais uma batalha,
muita coisa estava em jogo e as estratégias rolavam soltas.
Logo de cara sentimos a ausência
do Sergio Carmona (SRCarmona48), que está com problemas estruturais gravíssimos
em seu carro e ficou impossível de participar da etapa. Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel) estava confiante para a etapa mas seu carro o deixou na mão
por conta de problemas na bomba de gasolina.
O qualify já mostrou as caras da
corrida, com Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) fazendo o tempo de 1:26.990, Antônio
Pessanha (KamikazeeRJ) ficando com + 0.785 e Arthur Costa (tuchotruda) com +
1.388. O restante do grid se completou com Fábio Zulu (Fabiozulu_Br), William
Cunha (William94sx), André Henz (andrehenz), Robertinho Lima (robertinhovivo), Carlos
Eduardo Pio (ce_pio), Fabio William (Fahrenheit_7), Diego Gerpe (DLG-1994), Fábio
Lima (fabiolima84), João Paulo Romera (romera90), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Leonardo
Grecchi (FullPower22) e Antonio Felix (antoniosolution).
Leonardo Grecchi (FullPower22) e João Paulo Romera (romera90) não estavam bem psicologicamente para segurar as máquinas de Le Mans e não pontuaram na etapa pois estacionaram no pit.
![]() |
| Romera foi mas não completou. |
Leonardo Grecchi (FullPower22) e João Paulo Romera (romera90) não estavam bem psicologicamente para segurar as máquinas de Le Mans e não pontuaram na etapa pois estacionaram no pit.
William (Fahrenheit_7) e seu Peugeot 908 tiveram uma corrida apagada e sem embalo, tentaram, batalharam, porém o resultado não chegava e a desmotivação era crescente. No mesmo embalo estava o Bentley do Fábio Lima (fabiolima84), que foi melhor que ele por pouca coisa.
Antonio Felix (antoniosolution) e seu Peugeot 908 Team Oreca, mesmo com os pontos de performance elevados não conseguiu um bom resultado, ficando na antepenúltima colocação. Um pouco melhor que ele (pero no mucho) estava o Nissan R92CP do Robertinho Lima (robertinhovivo), que conseguiu uma 10ª posição.
![]() |
| Pio foi guerreiro mas a pista não lhe favorecia. |
Diego Gerpe (DLG-1994) e seu Nissan R89C não conseguiram aproveitar em sua totalidade a potência do seu carro e seu Ponto de Performance superiores ao Pescarolo Peugeot do Carlos Eduardo Pio (ce_pio), fazendo uma corrida discreta. A corrida de Pio também não teve muito brilho devido as características da pista e devido ao fato do seu carro estar com uma limitação alta de PP.
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) moeu seu Audi R8 na busca dos ponteiros sem resultados muito efetivos, guardando a 7ª posição no bolso. Ele tinha pela frente o Audi R10 do William Cunha (William94sx) que estava mais veloz e William se favoreceu de uma melhor estratégia de paradas.
![]() |
| Henz não se intimidou com rivais mas faltou um pouco mais de potência em seu carro para superar os demais. |
Apesar da cavalaria reduzida do seu Toyota GT-One, André Henz (andrehenz) cumpriu seu papel na etapa, fez boas estratégias e uma corrida muito boa, garantindo uma 5ª colocação. Henz ficou atrás da BMW do Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) que tinha um ritmo muito forte apesar da cavalaria reduzida e andou muito bem.
Arthur Costa (tuchotruda) e seu Mazda 787B fizeram uma corrida estratégica já pensando em Fuji e garantiu o 3º lugar. Já Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) que no comando do Pescarolo Judd, estava precisando vencer, e ele saiu na luta atrás do Ferri, mas faltou algo a mais pra isso.
E o vencedor da etapa novamente
foi o Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) com seu Peugeot 905, provando que carro
velho também anda, ele fez uma corrida bem competente e veloz, não dando
chances para os adversários. Porém a coisa vai começar a complicar para ele com
a perda dos PP’s, como ele e os seus rivais se sairão na próxima etapa?
![]() |
| Ferri vence novamente! |
Veja abaixo a tabela de
classificação geral do World Le Mans Series!
*Errata: Arthur Costa está na frente do André Henz pelo critério de desempate.
...
![]() |
| Clique para expandir. |
...
PUNIÇÕES
Antônio Felix (antoniosolution): 1(uma) punição média (-3pontos) - Demorar em abrir passagem aos líderes ao ser aplicado a diferença de uma volta ou mais, se mantendo a frente do piloto por mais de três curvas ou uma reta.
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br): 1 (uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Usar o Headset ou o chat durante a corrida (exceto para administradores, somente se houver extrema necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC.
Desistir do Campeonato por motivo banal (não gostar do carro, regulamento, métodos administrativos ou outros quaisquer) = desclassificado do campeonato e impedido de participar do próximo.
Carlos Eduardo Pio (ce_pio): 1 (uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Usar o Headset ou o chat durante a corrida (exceto para administradores, somente se houver necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC.
Leonardo Grecchi (FullPower22): 1(uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida;
João Paulo Romera (romera90): 1(uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida;
REGRA DE ALINHAMENTO
(Os que perderam PP):
1 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 663pp no máximo;
2 – Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) andará com 665pp no máximo;
3 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 665pp no máximo;
- André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;
- Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;
(Os que ganharam PP):
- Fábio Lima (fabiolima84) andará com 675pp no máximo
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 677pp no máximo
- Sergio Carmona (SRCarmona48) andará com 685pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;
- Antonio Felix (antoniosolution) caso seja convocado, andará com 687pp no máximo.
INTEVIEW
“Achei a corrida
muito boa e graças a Deus não cai rsrsrs. Espero só melhorar na próxima no
começo errei muito mas depois consegui manter o ritmo e dar uma
volta no Fábio lima rsrsrsrsrsr.”
Robertinho Lima (robertinhovivo)
“Boa corrida,
poucas ultrapassagens nas primeiras posições, mas muito estratégica por parte
dos 6 primeiros. sacrifiquei a minha pra parar duas voltas mais tarde e tentar
alcançar os ponteiros exceção do Ferri que virava 2s mais rápido depois do meu
pit, tirei mais de 10s para o kamikaze que era meu alvo sai do pit 30s atrás
mas como fiz uma primeira parte ruim, ainda tomei pênalti no Romera e não
consegui alcança-los. Sou muito fã de Fuji, espero vencer lá, com
a perda de PP's deles, talvez possa estar no lugar mais alto do pódio.”
André Henz (andrehenz)
“A corrida foi bem disputada, e promete continuar assim com a regra
dos pps, na próxima vou pra ser P1!”
Antônio Pessanha (KamikazeeRJ)
...
Somente na 4ª etapa que o
campeonato começou a tomar forma, Ferri começa a se distanciar dos demais, na
cola dele juntos estão Arthur e André Henz. Já Carlos Pio com a punição pesada
abriu brecha para o Rodrigo Jaime lhe passar e está ameaçado pelo Pessanha e Fábio William.
Na briga do grupo do miolo, Diego Gerpe, William Cunha e Fábio Lima estão só de olho no que pode acontecer. Não pontuando na etapa, Gabriel Oliveira acabou ficando pra trás.
Félix segue na luta firme e forte
contra Leonardo Grecchi que não emplacou mais boas corridas, Robertinho que
tenta se recuperar no campeonato, Carmona que está com problemas sérios no seu
carro e Romera que ainda não se encontrou.
...Os líderes estão agora com os Pontos de Performance bem próximos, porém perigosamente fracos e o grupo intermediário está mais potente e querendo estragar a festa, Fuji será a pista que dividirá meninos de homens, somente os fortes sobreviverão, esperamos vocês domingo no Japão com sala aberta as 20e45! Treinem, pois agora complicou...
![]() |
| Patrocinador oficial do World Le Mans Series! |





















Nenhum comentário:
Postar um comentário