quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CORSIATO GT CHAMPIONS: POLÊMICAS E MUITA TENSÃO EM MADRID!

Patrocinador oficial do Corsiato GT Champions!




Tarde ensolarada em Madrid, na Espanha, as ruas foram fechadas por um motivo nobre: a 1ª etapa do Corsiato GT Champions, campeonato que premiará com um cockpit o campeão. Todos os 16 melhores pilotos e/ou os mais regulares dos quatro primeiros campeonatos da GTEC estavam presentes nessa etapa (veja a seleção aqui), nenhuma falta foi registrada, pois todos queriam muito disputar essa corrida.

Muitos crucificaram o pobre o Honda CRZ Touring Car, por ser um carro de tração dianteira que precisava de um acerto e uma tocada diferenciada, outros crucificaram a pista, que era estreita demais, porém outros, aproveitaram as dificuldades para se destacar nessa corrida. Mas uma coisa se mostraria certa para todos... Seria uma das corridas mais difíceis e tensas que os pilotos já correram esse ano!


A curva da morte em Madrid, todas as curvas seriam assim...

O carro do Mário Almeida (M19832911) deu pane elétrica logo no começo do qualify, deixando ele de fora do restante da disputa. O qualify foi intenso e mostrou uma igualdade muito próxima dos competidores, até a 7ª colocação todos estavam na mesma casa dos segundos. Puxando o grid estava Willian Cunha (william94sx) com 1:29.095, logo após apareceu Carlos Eduardo Pio (ce_pio) com +0.088s e depois dele André Henz (andrehenz) com +0.144s. Completando o grid tivemos Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Gustavo Carneiro (gustavo-85BC), William Fadul(willbra), Henrique Vilela (riquectba), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Arthur Costa (tuchotruda), Fábio Lima (fabiolima84), Fabio William (Fahrenheit_7), Sergio Carmona (carmona48), Roberto Serafim de Lima (robertinhovivo) e Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel).


Gabriel e Robertinho travaram uma batalha dificílima na primeira metade da corrida.


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e seu CRZ preto fosco #74, fizeram uma corrida apagada e nada inspirada. Disputando com ele estava Roberto Lima (robertinho27) com CRZ Rosa Choque #24, ambos travariam um duelo intenso para ver quem não chegava em último, porém Gabriel sentiu bastante como retardatário tendo que frear diversas vezes para os ponteiros passar, vendo a possibilidade de chegar em Robertinho se distanciar cada vez mais até que no fim da corrida terminasse com Robertinho superando seu algoz.


Fábio Lima superou seus rivais diretos na corrida,


O #31 Bege camaleão não deu sorte para Arthur Costa (tuchotruda), ele piorou o acerto segundos antes da corrida o que lhe deixou bem pra trás, somado com a falta de ritmo e acidentes, o que deixou ele  disputando as últimas posições contra o CRZ #27 Reflex Spice do Sergio Carmona (carmona48) e com o CRZ #29 azul escuro do Fábio Lima (fabiolima84) . Os 3 andaram sem ritmo durante quase toda a corrida, batendo e disputando posições, perdendo contato com os pilotos da frente.

 
Carmona tentava se manter na frente, mas estava difícil segurar os outros pilotos.

E essa disputa terminou assim, com Arthur chegando alguns palmos de distância atrás do Carmona e Fábio Lima na frente dos dois. Fábio Lima ainda tentou chegar junto do CRZ #7 vermelho metálico do Fabio William (Fahrenheit_7), mas faltava um pouco mais para isso. Esse pelotão foi o que mais sentiu os efeitos dos carros com tração dianteira.



Ferri nervoso, cometeu alguns deslizes.

Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) junto com seu CRZ #23 Verde claro e William Fadul(willbra) com seu CRZ #8 vermelho, também tiveram dificuldades para lidar com o carro de tração dianteira. Foram disputas bem acirradas entre ambos, que gerou inclusive um acidente na largada, mas nessa levada, o Fadul se deu melhor chegando na frente do seu rival de pista.



Pilotos experientes como Rique também sofreram na etapa.


Gustavo Carneiro (gustavo-85BC) com seu CRZ #85 azul marca texto e Henrique Vilela (riquectba) com o CRZ #59 Amarelo Forte, tiveram um início bem diferente, porém com resultados bem próximos. Enquanto Rique se recuperava das últimas posições, Gustavo começou na frente em um ritmo muito intenso, porém, enquanto Rique se recuperava, Gustavo caia e ficava para trás. Dessa Vez Gustavo ficou na 7ª posição, colado no Rique.


Rodrigo Luiz treinou em cima da corrida e fez um excelente resultado.

Podemos dizer que Rodrigo Luiz (s3u_fofo) e seu CRZ #11 marron fosco saíram no lucro, pois ele arrumou o carro somente no dia da corrida, treinou muito pouco e abocanhou a 5ª posição do grid. Fazendo uma corrida muito boa apesar de não ser perfeita.



Henz, analítico como sempre, mas não superou Rodrigo Jaime.


Agora falando dos pilotos que realmente brilharam na etapa, André Henz (andrehenz) com seu CRZ #17 Azul Calcinha fosco  e Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) com o CRZ #77 - Vermelho sólido, fizeram uma corrida inspirada, figurando sempre nas primeiras posições. Apesar disso tudo, Henz chegou perto do pódio ficando na 4ª posição atrás do Rodrigo Jaime que foi espetacular.


Pio voou baixo e mostrou todas as suas garras!

O CRZ #88 Roxo do Carlos Eduardo Pio (ce_pio) estava perfeito e sendo tocado de maneira impressionante pelo seu mestre. Pio estava inspiradíssimo e fez uma corrida extremamente bem executada do começo ao fim, ficando com a excelente 2ª colocação no meio de tantos pilotos competentes.


Willian Cunha mitou em Madrid.
Porém hoje a etapa seria vencida pelo CRZ #94 Laranja do Willian Cunha (william94sx), piloto que já mostrava lampejos de ascensão e nos treinos era um dos favoritos a vencer a etapa. Sua tocada era perfeita, sua estratégia foi precisa e sua agilidade nos muros de Madrid eram impressionantes.

*A GTEC pede desculpas pelo erro em relação ao vácuo fraco que foi registrado e não revisto no regulamento.

Clique abaixo para ver a pontuação dos pilotos na etapa de Madrid.
CLIQUE PARA EXPANDIR.


PUNIÇÕES

Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri): ( -6 pontos)
Apoiar no carro do oponente para fazer a curva fazendo com que ele saia da pista.

Henrique Vilela (riquectba): ( -6 pontos)
Apoiar no carro do oponente para fazer a curva fazendo com que ele saia da pista.



INTERVIEW

“Achei a corrida boa por que acertei o carro no dia graças ao setup do Gustavo e a corrida foi muito acirrada. pretendo dar uma treinada mais mas só tem fera correndo ai. Tem que torcer para os caras da frente cair rsrs.”
Roberto Lima (robertinho27)

 
 “Nao foi nada boa! Comparada a resultados que estou acostumado, não consegui acertar o carro e não me dou bem com carros ff agora e treinar e preparar a BMW para domingo e conseguir melhores resultados.”
Fabio William (Fahrenheit_7)

 
“Apesar de ter ocorrido o acidente na largada que complicou a minha corrida, eu gostei. O nível da galera está muito, e todos andaram muito bem e erraram muito pouco. Fiquei a corrida inteira tentando buscar o rique, porém a distância se manteve durante toda a corrida. Todos os retardatários deram espaço para ultrapassar, e assim não tive problema com nenhum”
William Fadul(willbra)

 
“Minha estratégia era andar junto com o pio. Tínhamos carros muito parecidos e esperava andarmos na frente. As primeiras voltas sofri pra tentar passar o pio sem atrapalha-lo, mas consegui e colei no William! Mas estava com o acerto sem turbo (novamente, pensando que adiaríamos com vácuo fraco) e por isso ele tinha muito mais saída de curva que eu. Com isso, sem poder usufruir do vácuo dele, ele começou a abrir. Quando vi que não chegaria mesmo, decidi antecipar minha parada. Foi aí que cometi o grande erro que me tirou a vitória!!! Parei muito cedo, e sai do box atrás de dois pilotos. Tentando não causar incidentes com eles, acabei perdendo segundos preciosos, virando tempos muito altos. E por fim, eles se enroscaram no fim da reta e acabei sendo atingido. Dai, depois de todos os pits, o Rodrigo Jaime, que estava em quarto quando parei, saiu do pit na minha frente. Lutei muito com ele durante umas 4 voltas, mas sem o turbo, sem chance! Eparelhei duas vezes com ele, cheguei a botar 1/2 carro na frente, mas ele com o turbo sempre saia mais forte que eu e retomava a posição. Ele começou a abrir e eu resolvi administrar evitando erros q me custassem tbm a 4ª posição. Infelizmente, minha meta era estar entre os dois primeiros. Não consegui! Isso me obriga a vencer em grand valley sem ainda quiser ser campeão. Tenho certeza que nessa pista, com a M3 GT2 a chance de todos andarem muito forte é muito grandre. Teóricamente, é muito mais fácil acertar ela, do que o FF da primeira etapa, vamos ver... Pilotos como Arthur, Fábio Lima, Ferri, não ficaram pra traz nessa etapa... Com certeza!!!! Vai sair faísca domingo!!!
André Henz (andrehenz)



Madrid já foi, agora é Grand Valley com a BMW GT2 Base Model.
...As posições do grid foram bem diferente dos campeonatos anteriores. Novos pilotos pegando o pódio e a disputa pelo campeonato já mostra que para vencer, tudo tem que está 100% ao seu favor. É apenas a primeira etapa, mas o campeonato já chega em seu 1/3, se mostrando curto, porém muito intenso. Mas até a próxima etapa tudo pode acontecer.
Desembarcaremos na famosa pista de Gran Valley Speedway. E o carro que todos usarão nessa etapa será a BMW GT2 Base model. Carro com motor dianteiro e tração traseira, muito bem equilibrado e uma pista famosa que todos conhecem bem seu traçado. É a chance dos pilotos que sofreram com o CRZ se redimirem e tentarem dar o troco.
Esperamos os 16 pilotos selecionados no domingo, com sala aberta as 20h45. Treinem pois é agora que o bicho pega!

Nenhum comentário: