O palco estava completo para a última etapa
do Corsiato GT Champions, campeonato que reuniu os 16 melhores pilotos dos
primeiros 4 campeonatos da GTEC. A pista dessa vez seria o lendário circuito de
La Sarthe, na França, conhecido por ser uma pista extremamente veloz com suas
impressionantes retas e seu asfalto meio ondulado, que forçaria os pilotos a
criar um setup rápido, porém confiável... o desafio estava lançado!
Logo de cara sentimos a ausência de Rodrigo
Luiz (s3u_fofo), Roberto Lima (robertinhovivo) e Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel), entre problemas logísticos, mecânicos e elétricos, a falta
deles foi muito sentida para o campeonato.
Mas os outros 13 estavam lá presentes, treinando
e afinando suas Mclarens. E nessa corrida podemos testemunhar a inspiração do
Arthur Costa (tuchotruda) que cravou o melhor tempo no qualify de 3.33:855,
depois dele veio André Henz (andrehenz) com +0.290s e atrás dele chegou o
Carlos Pio (ce_pio) com +0.684s. O restante do grid se completou com Fabio
William (Fahrenheit_7), Willian Cunha (william94sx), Fábio Lima (fabiolima84),
Gustavo Carneiro (gustavo-85BC), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Mário Almeida
(M19832911), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Sergio Carmona (carmona48), William
Fadul(willbra) e Henrique Vilela (riquectba).
![]() |
Fadul abandonou pouco depois de começar a corrida. |
William Fadul(willbra) - #8 vermelho já
estava demonstrando sinais de que não teria uma boa corrida, então decidiu
parar e abandonar o grid na 2ª volta. Algo semelhante aconteceu com o Henrique
Vilela (riquectba) - #59 Amarelo Forte, que decidiu encostar sua Mclaren na
grama lá pela sétima volta.
![]() |
Gustavo estava bem encaminhado, porém foi ceifado durante a corrida. |
Já Gustavo Carneiro (gustavo-85BC) - #85 azul
marca texto, levava bem sua Mclaren lá pela 5ª posição, só que problemas
técnicos fizeram sua corrida ser jogada no lixo, o que lhe tirou da prova
durante a 7ª volta. Sergio Carmona (carmona48) - #27 Reflex Spice, não fazia
seu melhor campeonato, pelo contrário e no banho-maria levou seu carro para
terminar na 10º posição do grid.
![]() |
Não conseguir completar uma etapa foi muito prejudicial para alguns pilotos. |
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) - #23 Verde
claro, sentiu o peso da técnica do arrojo de La Sarthe, não emplacou um bom
resultado como nas outras corridas e acabou ficando a frente do Carmona. Mário
Almeida (M19832911) - #30 Laranja Fosco, seguiu a mesma balada, com um
campeonato prejudicado pela queda de conexão e resultados mais ou menos, ele
saiu com um gosto meio amargo na boca, mas que foi aliviado devido ao nível
extremamente alto dos seus rivais.
![]() |
Fábio Lima espremendo sua Mclaren pra ver se saia algo... |
Fábio Lima (fabiolima84) - #29 azul escuro,
fez uma corrida mais ou menos e teve um campeonato mais ou menos também, a
falta de combustível no final não lhe ajudou. Já Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) -
#77 - Vermelho sólido conseguiu ser um pouco melhor, teve uma troca de tapas
boa com Fábio Lima mas acabou na frente e terminou o campeonato em 5º, um bom
resultado.
![]() |
Willian Cunha está gostando de andar entre os alliens. |
Willian Cunha (william94sx) - #94 Laranja
afinou bem e treinou bastante, porém contra poderes ocultos de outro mundo isso
tudo não foi suficiente e ele acabou ficando na 5ª posição na etapa e 3ª no
campeonato, mostrando sua evolução notória. Fabio William (Fahrenheit_7) - #7
Vermelho metálico, foi um pouco melhor na etapa e está começando a entender o
funcionamento na cabeça de um allien, figurou em 4º na etapa e 4º no
campeonato, sua evolução é boa e está começando a arranhar um futuro campeonato.
![]() | |
Briga de foice no escuro, Arthur x Pio. |
Carlos Eduardo Pio (ce_pio) - #88 Roxo fez uma boa e duríssima corrida,
fechou ela em 3º, mas como veremos adiante, foi um excelente resultado, Henz e
Arthur estavam impossíveis nessa etapa. André Henz (andrehenz) - #17 Azul
Calcinha fosco foi brilhante durante toda a etapa e também durante o
campeonato, fechou em 2º na etapa e no geral, a vitória de um campeonato está
batendo na trave!
![]() |
Arthur fez excelente corrida, porém, um pouco tarde para reagir... |
Agora o vencedor da etapa atual estava
impossível... Arthur Costa (tuchotruda) - #31 Bege camaleão resolveu descontar
tudo aquilo que perdeu nas outras etapas em La Sarthe e botou quente em sua
Mclaren, despachando possíveis candidatos à vitória para trás. Mas Arthur não
foi tão eficiente durante todo o campeonato, o que comprometeu sua posição
geral.
Confira abaixo a tabela final do Corsiato GT
Champions:
![]() |
Clique para expandir. |
PUNIÇÕES
William Fadul(willbra): 1 punição
gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não
completando a prova = desclassificado da corrida;
Henrique Vilela (riquectba): 1 punição
gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não
completando a prova = desclassificado da corrida;
INTERVIEW
COM O CAMPEÃO
1 –
Carlos Pio, diga qual foi o carro mais difícil de acertar para o campeonato?
O carro mais complicado, sem dúvida foi o
CR-Z. A tração dianteira dificultou muito encontrar o equilíbrio entre
aceleração e grip nas curvas fechadas de um circuito em que a grande maioria de
nós não estamos acostumados a correr. Acelerações rápidas e sem permitir que o
carro destracionar foi um desafio imenso!
2 – Como foi sua preparação para as etapas?
Diante do alto nível dos demais competidores,
percebi que se quisesse ter algum sucesso teria que me dedicar muito aos
treinamentos e foi exatamente isso que fiz. Uma semana antes de cada etapa
começavam os testes e preparações. Partia de um setup e há cada dia ia
modificando, se aprimorando ao modo de condução, sendo que em uma sexta- feira
cheguei a ficar até as 3:00 da madruga tratando setup
3 – O que você achou dos seus rivais?
Quanto aos rivais, a própria metodologia para
a seleção dos pilotos para o Corsiato Champ, fala por si. Ótimos e com muita
vontade de vencer, muita habilidade e conhecimento sobre o estilo de pilotagem
de cada um. Tudo isso me fez valorizar ainda mais a vitória dentre tantos
outros bons pilotos.
4 – Quais suas considerações finais sobre o campeonato?
O campeonato foi uma grande surpresa para mim
desde o começo. No campeonato Le Mans, assim como na maioria das minhas
participações nos eventos sazonais, minha classificação final foi mediana, me
classificando para o Corsiato na última vaga e por critério de desempate.
Contudo, a ajuda dos amigos Fábio Zulu, Cristiano Amaral e também André Henz se
tornaram fundamentais, não só pelos setups, mas também pela paciência e apoio
para ficar treinando por horas sem terem interesse direto nisso (exceto Henz). Obrigado
GTEC, afinal o intuito da diversão foi cumprido com excelência ;)
_________________
...Willian Cunha (william94sx) foi
estrategista e mostrou ser um ótimo piloto e acertador de carros. Garantiu a 3ª
posição no campeonato e provou que já pode disputar de igual pra igual com os
alliens. André Henz (andrehenz) conquistou dois vice campeonatos nos 2 que
participou, bateu na trave mas já mostrou que é extremamente comprometido e
eficiente, uma hora ele consegue!
![]() |
Saudações ao novo campeão da GTEC! |
Agora para o campeão do Corsiato GT Champions
só tem glórias. Ele mostrou que a eficácia e eficiência, aliadas com muito
treino resultam em um piloto campeão. Como prêmio de sua determinação aliada a
sua velocidade, ele levará para casa umCockpit Corsiato na cor branca. Parabéns Carlos Pio! Outras vitórias
aguardam por você!
A GTEC gostaria de agradecer todos os pilotos
participantes que batalharam pela vitória e estiveram sempre conosco. Um
excelente campeonato só se faz com excelentes pilotos e vocês se portaram como
tal. Muitíssimo obrigado galera!
![]() |
A GTEC AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PILOTOS ENVOLVIDOS! |
Agradecimento especial para Felipe Perini,
que ajudou a gente a intermediar o patrocínio com o Cockpit Corsiato. Ao
Juliano Fernandes, que criou logos, montagens e editou as fotos de todo o
campeonato, um trabalho enorme e complicado para ficar tudo visualmente
perfeito para todos vocês. E ao Fábio Lima, por ser host oficial de nossas
corridas, deixando a sala mais estável para todos correrem sem preocupações,
fora a paciência de estar sempre disposto a nos ajudar na fiscalização da mesma.
O trabalho dos membros que ajudaram a administração a montar o campeonato não
tem preço... Valeu galera!
Esperamos vocês para o próximo campeonato da
GTEC, que reunirá as máquinas da Nascar para correr em circuitos ovais e mistos.
Vamos botar essas máquinas para voar galera!
CORSIATO GT CHAMPIONS
Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Host Oficial
Fábio Lima
(fabiolima84)
Edições e artes
Juliano Fernandes
(X-TECH_TEAM)
Fotografia
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Fiscais na pista
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona
(SRCarmona48)
Fiscais de incidentes
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona
(SRCarmona48)
Tabelas e Resultados
Oficiais
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Matérias
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Revisão Final
Sergio Carmona (SRCarmona48)
David Pio (Davedantas_GT5)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
PATROCINADOR OFICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário