![]() |
PATROCINADOR OFICIAL DO "NASCAR GTEC CUP"! |
Manhã ensolarada na Califórnia, onde se
localiza o circuito de Laguna Seca. Muitos pilotos estavam confiantes em suas
máquinas perfeitamente alinhadas para o circuito, outros já nem tanto por conta
das curvas técnicas que exigem uma boa dose de perícia e sorte para não escapar
pela brita... A única ausência foi a do Mário Almeida
(M19832911), que por questões contratuais do seu patrocinador, não pode comparecer na etapa. Então
a missão de substitui-lo ficou com o Murilo Poli (MuriloPoli), porém o azar era
tanto que ele não conseguiu colocar seu carro na pista...
O qualify deu início com Arthur Henrique
Costa (tuchotruda) chapando logo um tempo de 1.18.549s.... Fabio William
(fahrenheit_7) apareceu na cola dele com +0.086s e depois veio o William Cunha
(William94sx) com +0.935s. O restante do grid se completou com o Denis Batista
(dennis_pravc), Robson Marcandali (robson_gt_1971), Luiz Henrique Passos
(CyborgMB860), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART),
João Paulo Romera (romera90), Maciel Claudino (sotnas19), Pedro Paulo
(pedropaulonet123), Andrei Takata (TakataDome84), Yuri Delgado (rayochan1),
Antônio Félix (antoniosolution) e Lennon Rubbo (lennon_rubbo).
![]() |
Arthur ficou irritado? Não, imagina... |
Bem, vamos começar falando daquele que
provavelmente venceria a etapa, mas está no outro lado... Arthur Henrique Costa
(tuchotruda) voava pela pista com seu Chevrolet 2013 Juan Montoya #42 Target,
tempos, estratégia, afinação e concentração perfeitas, o que Arthur não contava
era que um problema interno dos boxes da sua equipe o impedisse de seguir
adiante, o que fez seu carro se retirar da pista precocemente na 10ª volta
ainda com a 1ª colocação, o deixando visivelmente abalado (pra não dizer puto,
mas já dizendo... ele ficou puto).
![]() |
Félix ansioso pelos ovais... pelos ovais. |
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) e seu Chevrolet 2013 Dale Earnhardt Jr. #88 National
Guard estavam mais perdidos que cego em tiroteio, ele fez offroad praticamente
a corrida inteira, sem afinação, traçado e ritmo o resultado não poderia ser
diferente. Outro que parecia estar pisando em ovos era Antônio Félix
(antoniosolution) que guiava o Toyota 2011 Joey Logano #20 The Home Depot.
Antônio foi muito bem no oval em Daytona, mas vimos que a pista de Laguna não é
seu forte.
![]() | ||
Muita gente foi pega de surpresa pelo alto consumo do carro. |
O piloto do Toyota 2013 Matt Kenseth #20
Dollar General/Home Depot, Yuri Delgado (rayochan1), errou feio as estratégias
de paradas e isso fez com que ele perdesse muitas posições no final. Andrei
Takata (TakataDome84) que guiava o Ford 2013 Aric Almirola #43 Farmland foi um
dos que se aproveitaram desse erro, mas não foi o suficiente para ele ter uma
posição de destaque no final.
![]() |
As brigas do miolo são muito complicadas. |
Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART) e seu Chevrolet
2011 Dale Earnhardt Jr. #88 AMP Energy/National Guard travaram uma briga
estratégica para alcançar a 9ª posição do grid com o Maciel Claudino (sotnas19)
que guiava o Toyota 2013 Denny Hamlin #11 FedEx. Mas nessa batalha, quem saiu
vitorioso mesmo foi o Maciel.
![]() |
A fúria do Robson cobrou seu preço no final da perseguição contra o Gabriel. |
João Paulo Romera (romera90) e seu Chevrolet
2013 Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger bem que tentaram, mas foi muito
complicado seguir o ritmo do Chevrolet 2013 Tony Stewart #14 Bass Pro Shops do
Robson Marcandali (robson_gt_1971) e do Ford 2011 Carl Edwards #99 Aflac do
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel). Robson vinha pressionando Gabriel o tempo
todo, mas Gabriel se manteve firme em sua estratégia de tratar bem os pneus, e
no final, a estratégia deu certo em cima dos outros dois.
![]() |
O negócio pegou no final, William contra Pedro Paulo |
Outra briga de facão cego foi do William
Cunha (William94sx) com o Ford 2010 AJ Allmendinger #43 Best Buy contra o Pedro
Paulo (pedropaulonet123) que pilotava o Chevrolet 2010 Jeff Gordon #24 DuPont.
A afinação, o traçado, o ritmo dos dois poderiam até ser um pouco diferentes,
mas na pista se mostrou extremamente iguais, tanto que os dois chegaram no
final com uma diferença de apenas 0.1 décimos!
![]() |
Fábio Willian já está começando a gostar do 3º lugar? |
O Chevrolet 2010 Tony Stewart #14 Office
Depot/Old Spice foi muito bem tratado pelo seu dono, o Fabio William
(fahrenheit_7), que fez uma tocada exemplar e vem brigando pelo titulo, mas não
foi o suficiente para vencer o Toyota 2011 Brian Vickers #83 Red Bull do Denis
Batista (dennis_pravc), que provou que tem muita lenha para queimar mesmo
perdendo mais e mais cavalaria de seu motor.
![]() |
Luiz Passos vencendo e arrancando pontos importantes! |
Entre problemas no pit e brigas pelas
posições, pits stops e estratégias certas ou erradas, quem se saiu melhor nessa
etapa mesmo foi o Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) que não pilotava, mas
voava sobre a pista de Laguna Seca com seu óvni, digo, com seu Ford 2013 Carl
Edwards #99 Fastenal. Mostrando que está em plena forma e que vai dar muito
trabalho na briga do título!
Veja abaixo como está a tabela do campeonato
após a 2ª etapa.
![]() |
*ERRATA: NA TABELA DA 1ª ETAPA, NÃO FOI RETIRADO OS PONTOS DE PUNIÇÃO PARA O ROBSON. PROBLEMA JÁ CORRIGIDO NA ATUAL TABELA. |
PUNIÇÕES
Na presente e etapa não teve reclamações nem
punições.
INTERVIEW
“Gostei muito dessa corrida, Laguna Seca é
simplesmente um circuito incrível, até mesmo de NASCAR rs. Acho que me saí
muito bem diante da corrida de Daytona e consegui me segurar durante a corrida,
e durante os pegas com o Antônio, o Yuri e o Hugo. Agora é treinar mais para
Motegi e tentar terminar a corrida um pouco mais a frente.”
Andrei Takata (TakataDome84)
“Fiquei muito desapontado por errar na
estratégia e sofrer com pneus gastos no final da corrida e acabar sendo
ultrapassado. Espero que em Motegi consiga um resultado razoável pois estou
trabalhando em uma estratégia diferente e também contando com erros dos
oponentes.”
Yuri Delgado (rayochan1)
REGRA
DOS CV’s
Abaixo os pilotos que terão a potência reduzida
durante o restante do campeonato:
- Luiz Henrique - CyborgMB860 andará com 745cv;
- Denis batista - dennis_pravc andará com 745cv;
- Fabio William - fahrenheit_7 andará com 760cv;
- João Romera - romera90 andará com 785cv;
- Pedro Paulo - pdropaulonet123 andará com 785cv;
- Arthur Henrique – tuchotruda andará com 790cv;
- William Cunha -
William94sx andará com 800cv.
Abaixo os pilotos que terão a potência aumentada
durante o restante do campeonato:
- Maciel Claudino - sotnas19 andará com
820cv;
- Yuri Delgado - rayochan1 andará com 820cv;
- Victor Hugo - HUGO_EAGLEHART andará com
825cv;
- Antônio Félix – antoniosolution andará com
825cv;
- Lennon Rubbo - lennon_rubbo andará com 830cv;
- Mario Kaiowá - M19832911 andará com 830cv;
- Andrei Martins - TakataDome84 andará com
840cv.
...
![]() |
Próxima corrida: Motegi Oval, a trituradora de pneus! |
Em Laguna Seca o que predominou para um bom
desempenho, foi uma estratégia bem desenhada e construída. O campeonato está
embolado ainda, e com os líderes perdendo bastante CV chegamos no oval de
Motegi, onde cavalaria é importante... Como se sairão com um carro mais fraco?
E Como os oponentes com cavalaria maior reagirão? Vamos ficar no aguardo e
esperando vocês no domingo, com sala aberta as 20e45 como sempre!
![]() |
CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário