sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GT500 - "THIS IS GRAN VALLEY!!!" SAIBA COMO FOI A 5ª ETAPA...

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/


A 5ª etapa do campeonato GTEC Super GT aconteceu na saudosa pista de Grand Valley Speedway, uma colher de chá pra que não gostou de Nurburgring... Ledo engano. A pista de Grand Valley é extremamente técnica e exige muito tanto do piloto quanto do carro. Sentimos a ausência do André Vitor Xavier Dias (TheXDriver97) que agora é titular devido aos patrocinadores chamarem Lennon Rubbo (Lennon _ Rubbo) para se retirar do campeonato, ficando o Gabriel Vieira (GTS_YariZ) em seu lugar. Sem maiores problemas no qualify, os pilotos deram 6 minutos de voltas, ficando desta forma:

Qualify (clique para expandir)


Gabriel Yaris e sua corrida maldita.


Os NSX, como era esperado, tiveram muitos problemas. Igor Bastos (IgorBastos08) com seu NSX GT500 Base Model ’08, abandonou a prova logo no inicio, assim como Gabriel Yariz (GTS_Yariz), com seu GTR Calsonic IMPUL ’08, ambos estavam em um ritmo pífio perto dos demais.





Takata e os NSX sofreram com o desgaste prematuro.
 
 Começando com a parte de baixo do grid, o troféu “senhorinha ao volante” vai, infelizmente, para a equipe Kunimitsu e seu NSX Raybrig ’06, pilotado pelo Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART). O experiente piloto não vive bons dias, abandonando a prova na volta 18 por deficiência técnica. O outro NSX do grid, o Base Model Vermelho #84 pilotado por Andrei Martins, o TakataDome84, também fez uma corrida lamentável, não conseguindo atravessar a linha de chegada e recebendo um Race Out, consumo alto e sem ritmo, o resultado não poderia ser diferente.

Carlos Pio segue em seu inferno astral...

O experiente Robson Marcandali conseguiu a 12ª colocação no grid, com seu Yellowhat YMS Supra (chupra). Apesar de não ter feito uma corrida muito boa, o piloto foi responsável por uma das ultrapassagens mais impressionantes de todo o campeonato. Após o túnel, o Robson atrasou a freada e praticamente fez uma baliza entre o Raybrig NSX e o Xanavi Nismo Z ’06 de Carlos Pio (ce_pio). Por falar no Pio, o piloto não teve uma boa virada de ano. Se outrora o piloto batia nos aliens com muita destreza, atualmente sofre com atuações abaixo do esperado, uma vez que ele já foi campeão.

Spawn se livrando de Cyborg no finalzinho...

O Luiz Henrique Passos, mais conhecido como CyborgMB860, fez uma corrida mediana com seu Lexus Denso Dunlop Sard SC430 e perdeu alguns posições em relação ao grid inicial, sendo o pior Lexus do grid. Na 9ª colocação, a cobra criada Spawnorochi, dirigindo seu Yellowhat YMS Tomica GT-R. O piloto fez uma corrida constante e conseguiu a merecida posição, após disputa-la com o Lexus Sard atrás dele.


Na última curva não Anderson...

Na 8ª colocação, o Chickencatman, o homemgalinhagato, dirigindo seu belíssimo Mugen Motul Autech GT-R, se recuperou de um inicio ruim e conseguiu uma boa colocação no grid. A frente dele, está o jovem e promissor Arthur Targa (arthur1555) dirigindo seu Lexus ENEOS SC430, que, segundo o próprio, esteve aquém de suas capacidades, apesar de ter conseguido a 7ª colocação no grid na última volta em cima do homemgalinhagato.

Seu fofo usou propulsão a laser pra mover seu Weider...

Na 6ª colocação, o mais uma vez impressionante Gabriel Oliveira, o Black Thunder (Oliver_Gabriel), com seu Lexus SC430 Base Model Preto fosco #74, estava lento, mas fez uma estratégia de consumo que deu certo, ele brigou de igual pra igual com os aliens da ponta do grid e conseguiu ficar entre os melhores após uma batalha épica contra o Arthur, Romera e Rodrigo Luiz. O piloto do Weider, Rodrigo Luiz (s3u_fofo), alienando como sempre, largou bem mas por falta de treino, perdeu algumas posições ao longo da corrida e conseguiu o 5º lugar. Vale ressaltar que o Weider HSV que o piloto pilotava estava quase 100 cv mais fraco que os carros mais potentes do grid.

Romera superou amigas e inimigas nessa etapa...

Na 4ª posição, o Illusive Man da GTEC, Arthur Costa (tuchotruda) correu com seu Nissan Z GT500 Base Model azul e brigou com este a corrida inteira por conta do seu desgaste altíssimo. Ainda assim, o piloto fez sua habilidade valer e esteve entre os ponteiros da corrida. Começando o pódio, está o mais impressionante ainda Piledriver Romera (Romera90), que voou como o vento a corrida inteira com seu HSV Base Model Azul metálico #90, derrapando na cara das inimigas (Hugo e Gabriel) e conquistando o 3º e merecidíssimo lugar no pódio, foi à redenção deste piloto, que não tinha feito uma boa etapa na corrida passada.

Fábio foi traído pelo consumo e pelo pit.

Não menos impressionante esteve o Fábio William (Fahrenheit_7) com seu Supra (chupra) Base Model #7, que liderou uma parte da corrida até ser penalizado no pit stop, o que provavelmente custou sua vitória, apesar do desgaste ultrajante, ele conseguiu domar seu carro e se manteve firme lutando pela primeira colocação até onde pode. Mas agora falaremos do piloto que aguardava esse momento a tempos, o Jiraiya, Matheus Borgatto (Mathgran) não perdoou. Combinando velocidade e técnica, seu GT-R GT500 Base model Bege se transformou num borrão durante a corrida, só sendo visto na linha de chegada, quando atravessou a bandeira quadriculada em 1º lugar e vencendo a etapa de Grand Valley Speedway.

Hoje não teve pra ninguém, Gran Valley foi palco para o show do Matheus!

Veja abaixo como ficou a classificação após a 5ª etapa!
CLIQUE PARA EXPANDIR


PUNIÇÕES
Na presente etapa não houve pilotos punidos.

...
REGRAS DE PP
Gabriel Vieira (GTS_YariZ) = 570pp para a próxima corrida sua.
Luiz (s3u_fofo) = 555pp para a próxima etapa.
Arthur Henrique Costa (tuchotruda) = 579pp para a próxima etapa.
Matheus Borgatto (mathgran) = 565pp para a próxima etapa.
Fábio William (Fahrenheit_7) = 569pp para a próxima etapa.
André Vitor Xavier Dias (TheXDriver97) = 562 pp para a próxima etapa, caso corra.
Arthur Targa (Arthur1555) = 575pp para a próxima corrida.
Romera (Romera90) = 563pp para a próxima corrida.



INTERVIEW

"Foi sensacional a corrida, disputando com bastante gente apesar de que sempre segurando o povo, rsrsrs.  Se não fosse uma rodada minha era capaz de eu pegar um pódio, o que seria sensacional considerando o quanto que meu carro estava pior que os demais em ritmo e consumo, mas o quarto lugar não é de se reclamar tbm. Agora é trabalhar pra que em Tóquio eu faça melhor, até pq é uma pista que eu curto andar e ao menos manter o terceiro lugar no geral."
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)


"Bom, esse comentário vale não só para a última corrida, mas para todo o campeonato. O grande problema foi à falta de adaptação ao carro e com isso a inconstância não só em cada corrida, mas em cada volta, sendo esta última chegando a um traçado diferente a cada tomada de tempo. Quanto ao champ, espero ansioso pelo mais breve fim possível, tanto que saí do chat achando que Gran Valley fosse a ultima etapa e que venha o próximo champ!!!"
Carlos Pio (ce_pio)


"Fiquei um pouco surpreso com a pole na largada eu perdi a posição, mas consegui ultrapassar o seu fofo e daí passei a poupar pneus mas tive problemas no box e isso me custou a vitória por q o carro era rápido porem o consumo dos pneus era muito alto."
Fábio William (Fahrenheit_7)

...

#partiutokyo

Agora os pilotos seguem para o país natal da Super GT. Tokyo R246 é o próximo circuito do campeonato e os pilotos que não fizeram boas corridas estão sedentos por uma! Quem será a próxima surpresa deste campeonato? A Liderança mudou de mãos, os pilotos do miolo estão mais embolados que nunca, o pessoal de trás está louco para melhorar. Veremos no Japão quem se sairá por cima. Enquanto isso,  Jamashita!


Nenhum comentário: