terça-feira, 24 de março de 2015

HISTORIC GTEC CHAMPIONSHIP: FOI DADA A LARGADA!

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/



Domingo, 22 de Março de 2015. Foi dada a largada ao primeiro campeonato de bólidos de corrida históricos da GTEC! Divididos em duas categorias, os pilotos correram como o vento da tradicionalíssima pista La Sarthe, válida como a 1 etapa do Campeonato. O sol estava radiante, o cheiro de gasolina estava no ar e os pilotos ansiosos para mostrar serviço, vamos ver como foi.


Os Titulares Ramon felipe (Inave_15) e Maicon Hudson (Spawnorochi), que dirigiam o carros Jaguar XJ13 '66 vermelho #15 e a Ferrari 365 GTB4 '71, Dourado #13, respectivicamente  se ausentaram da etapa, dando lugar a Antônio Félix (antoniosolution) e Matheus Borgatto (mathgran), dirigindo um Jaguar XJ13  Laranja #58 e um Dodge Challenger bege #92, respectivamente. Veja abaixo como ficou o qualify:
Clique para expandir...
...

Matheus tentando dar o máximo de sí, antes de cair...
 
Na Categoria GT, o piloto Cristiano Amaral (CristianobrGTA) sofreu uma quebra em seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28 antes do alinhamento, o que encerrou sua corrida. Matheus Borgatto (Mathgran) também abandonou a prova ao longo do tempo, por motivos ainda a serem investigados, mas o que parece foi problema na bomba de combustível do seu Dodge Challenger bege #92. 

Maciel tentando extrair o máximo do seu pequeno motor...

Na rabiola do grid, está Lucas Gobbo (Dart Gobbo) com o Alpine A110 1600S, amarelo #22. O piloto, que havia feito bons treinos, não consolidou seu desempenho, errando bastante... 6° e ultimo lugar pra ele. Maciel Claudino (Sotnas19), com o seu Alfa Romeo GIULIA TZ2 Zagato também não fez uma corrida formidável, poderia ser um pouco melhor, mas acabou alcançando o 5º lugar. 


Wagner inovou na aerodinâmica e se deu bem...

O experiente Carlos Galto (CaGLT71) pilotando seu belíssimo Shelby Cobra Daytona Coupe '64 verde claro, sofreu com penalizações ao longo da corrida e seu desempenho foi um pouco abaixo do esperando, alçando o 4° lugar. Começando o Pódio da categoria GT, está Wagner Maurente (wagnerFAM98) com seu Shelby Cobra 427 '65, Azul claro #57e uma asa gigantesca colocada por sua equipe. Tendo o melhor qualify entre os GT’s, o piloto perdeu rendimento ao longo da corrida, sendo ultrapassados por outros dois carros e chegando à terceira colocação.

Homemgalinhagato aproveitou o que sua 250GTO tem de melhor para La Sarthe, o motor...

Em 2° lugar, o rapazgalináceofelino, Anderson da Silva (homemgalinhagato) pilotando um cavallino rampante azul escuro (Ferrari GTO 250), rasgou as retas de La Sarthe e alcançou a excelente segunda colocação. Em primeiríssimo lugar...ELE MESMO. O MITO, Carlos Pio (ce_pio) está de volta à sua forma antiga. O experiente piloto de redimiu de seu ultimo campeonato e venceu a primeira etapa de La Sarthe na categoria GT com seu Challenger Hemi Orange #88!

The legend is back! Carlos Pio vence a 1ª!
  ...

Aleixo e a sorte não andam juntos...

Na categoria LM, composta de carros mais ariscos, alguns pilotos tiveram problemas em domar seus carros.  Antonio Félix (antoniosolution) que recém adquiriu um Jaguar XJ13 '66, Laranja #58 estava tentando sua ascensão perseguindo a 6ª posição quando seu carro perdeu o freio batendo no muro e consequentemente abandonando a corrida. Guilherme Aleixo, dirigindo um outro Jaguar XJ13 só que vermelho #79, sofreu um strike absurdo do Gabriel Oliveira, o que comprometeu sua corrida (que já não era boa), rendendo a ele a ultima colocação do Grid LM. 

Gabriel... Mais tempo na terra que na pista...

Em sua frente, Marcelo Cruz (cupm76), dirigndo uma máquina de lavar roupa o Chaparral 2J, não conseguiu fazer uma boa tocada, alcançando apenas o 6º lugar esquecível do grid. Gabriel Oliveira, o experiente piloto da GTEC (agora pilotando um carro vermelho, lamentável) apesar de ter ficado no meio do grid, não fez uma boa corrida. Uma série de erros comprometeu sua tocada  e seu ritmo, ficando apenas com a insossa 5ª posição.


Hugo humilhava nas retas...

Enquanto Gabriel errava, a Ferrari 330 P4 '67 do Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22), ia só se distanciando  e navegando sozinho pelos mares de La Sarthe, alcançou o quarto lugar da categoria LM. Abrindo o Pódio da categoria, Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) está de volta ao pódio depois de meses sem uma corrida satisfatória. O piloto dirigiu o belíssimo e gorgolejante Ford GT40 Gulf Oil e decolou na reta Mulsanne e alcançou a terceira colocação.


Geovanne fez uma excelente corrida, apesar das dificuldades de frenagem do seu 2D...
Na segunda colocação, Geovanne Ferreira (GeovanneHF), pilotando o Chaparral 2D, teve o GT40 colado em suas costas boa parte do inicio da corrida, mas uma tocada sem erros garantiu distância do 3º lugar e uma garantidíssima vice-liderança da corrida. Como não haveria de ser diferente, o Papa-léguas Rodrigo Luiz (S3u_fofo) vence a corrida novamente! Com seu Toyota 7, o piloto abriu uma grande distância dos demais corredores e venceu sem sufoco a etapa de La Sarthe!

Seu Fofo, acabou de ser campeão e já quer ser de novo :o


Veja abaixo como ficou o resultado após a 1ª etapa:

...
PUNIÇÕES:
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel):
Punição Grave: - 6 pontos ranking no geral = Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista;



INTERVIEW
“Foi melhor do que eu imaginava, tive uns probleminhas com o carro devido falta de acerto e treino, mas não achei que conseguiria um segundo lugar já de cara. Agora é treinar forte e corrigir os erros pra próxima etapa.”
Geovanne Ferreira (GeovanneHF)

“Péssima classificatória e a corrida foi ótima ... Foi o que definiu a minha posição na corrida. Acertei na estratégia parei bem antes de todos e consegui recuperar posições. Laguna Seca tem tudo pra ser uma baita corrida, o carro e ótimo e o campeonato tem tudo pra ser um sucesso”.
Anderson da Silva (homemgalinhagato)

"Nossa equipe terminou o carro muito em cima da hora, mesmo o Jag ter ser mostrado um otimo carro, sofri um pouco pra controlar o carro nas frenagens e paguei por isso. Tive alguns problemas com umas batidas e um problema na entrada do pit me tiraram da briga pelo 4 lugar. Em laguna seca vamos acertar melhor o carro e esperamos uma boa recuperação, quem sabe até um podium (sonhar não custa nada)"
Guilherme Aleixo (Cupe79)
...
#partiulagunaseca

O campeonato está apenas começando, agora partiremos para a nostálgica pista de Laguna Seca, onde os bólidos dos anos 60 e 70 estarão reunidos para mais uma disputa de egos e de braço. Nada de Kers, paddle shift, relógio digital, aqui é cambio manual e muita adrenalina pra segurar essas máquinas antigas! Pilotos do Historic GTEC, nos vemos domingo com sala aberta as 21h! Não se atrasem...

Nenhum comentário: