![]() |
https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Domingo, 22 de Março de 2015. Foi dada a largada ao primeiro campeonato de bólidos de corrida históricos da GTEC! Divididos em duas categorias, os pilotos correram como o vento da tradicionalíssima pista La Sarthe, válida como a 1 etapa do Campeonato. O sol estava radiante, o cheiro de gasolina estava no ar e os pilotos ansiosos para mostrar serviço, vamos ver como foi.
Os Titulares Ramon felipe (Inave_15) e Maicon Hudson (Spawnorochi), que dirigiam o carros Jaguar XJ13 '66 vermelho #15 e a Ferrari 365 GTB4 '71, Dourado #13, respectivicamente se ausentaram da etapa, dando lugar a Antônio Félix (antoniosolution) e Matheus Borgatto (mathgran), dirigindo um Jaguar XJ13 Laranja #58 e um Dodge Challenger bege #92, respectivamente. Veja abaixo como ficou o qualify:
![]() |
Clique para expandir... |
...
![]() |
Matheus tentando dar o máximo de sí, antes de cair... |
Na Categoria GT, o piloto Cristiano Amaral (CristianobrGTA) sofreu uma quebra em seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28 antes do alinhamento, o que encerrou sua corrida. Matheus Borgatto (Mathgran) também abandonou a prova ao longo do tempo, por motivos ainda a serem investigados, mas o que parece foi problema na bomba de combustível do seu Dodge Challenger bege #92.
![]() |
Maciel tentando extrair o máximo do seu pequeno motor... |
Na rabiola do grid, está Lucas Gobbo (Dart Gobbo) com o Alpine A110 1600S, amarelo #22. O piloto, que havia feito bons treinos, não consolidou seu desempenho, errando bastante... 6° e ultimo lugar pra ele. Maciel Claudino (Sotnas19), com o seu Alfa Romeo GIULIA TZ2 Zagato também não fez uma corrida formidável, poderia ser um pouco melhor, mas acabou alcançando o 5º lugar.
![]() |
Wagner inovou na aerodinâmica e se deu bem... |
O experiente Carlos Galto (CaGLT71) pilotando seu belíssimo Shelby Cobra Daytona Coupe '64 verde claro, sofreu com penalizações ao longo da corrida e seu desempenho foi um pouco abaixo do esperando, alçando o 4° lugar. Começando o Pódio da categoria GT, está Wagner Maurente (wagnerFAM98) com seu Shelby Cobra 427 '65, Azul claro #57e uma asa gigantesca colocada por sua equipe. Tendo o melhor qualify entre os GT’s, o piloto perdeu rendimento ao longo da corrida, sendo ultrapassados por outros dois carros e chegando à terceira colocação.
![]() |
Homemgalinhagato aproveitou o que sua 250GTO tem de melhor para La Sarthe, o motor... |
Em 2° lugar, o rapazgalináceofelino, Anderson da Silva (homemgalinhagato) pilotando um cavallino rampante azul escuro (Ferrari GTO 250), rasgou as retas de La Sarthe e alcançou a excelente segunda colocação. Em primeiríssimo lugar...ELE MESMO. O MITO, Carlos Pio (ce_pio) está de volta à sua forma antiga. O experiente piloto de redimiu de seu ultimo campeonato e venceu a primeira etapa de La Sarthe na categoria GT com seu Challenger Hemi Orange #88!
![]() |
The legend is back! Carlos Pio vence a 1ª! |
...
![]() |
Aleixo e a sorte não andam juntos... |
Na categoria LM, composta de carros mais ariscos, alguns pilotos tiveram problemas em domar seus carros. Antonio Félix (antoniosolution) que recém adquiriu um Jaguar XJ13 '66, Laranja #58 estava tentando sua ascensão perseguindo a 6ª posição quando seu carro perdeu o freio batendo no muro e consequentemente abandonando a corrida. Guilherme Aleixo, dirigindo um outro Jaguar XJ13 só que vermelho #79, sofreu um strike absurdo do Gabriel Oliveira, o que comprometeu sua corrida (que já não era boa), rendendo a ele a ultima colocação do Grid LM.
![]() |
Gabriel... Mais tempo na terra que na pista... |
Em sua frente, Marcelo Cruz (cupm76), dirigndo uma máquina de lavar roupa o Chaparral 2J, não conseguiu fazer uma boa tocada, alcançando apenas o 6º lugar esquecível do grid. Gabriel Oliveira, o experiente piloto da GTEC (agora pilotando um carro vermelho, lamentável) apesar de ter ficado no meio do grid, não fez uma boa corrida. Uma série de erros comprometeu sua tocada e seu ritmo, ficando apenas com a insossa 5ª posição.
![]() |
Hugo humilhava nas retas... |
Enquanto Gabriel errava, a Ferrari 330 P4 '67 do Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22), ia só se distanciando e navegando sozinho pelos mares de La Sarthe, alcançou o quarto lugar da categoria LM. Abrindo o Pódio da categoria, Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) está de volta ao pódio depois de meses sem uma corrida satisfatória. O piloto dirigiu o belíssimo e gorgolejante Ford GT40 Gulf Oil e decolou na reta Mulsanne e alcançou a terceira colocação.
![]() |
Geovanne fez uma excelente corrida, apesar das dificuldades de frenagem do seu 2D... |
Na segunda colocação, Geovanne Ferreira (GeovanneHF), pilotando o Chaparral 2D, teve o GT40 colado em suas costas boa parte do inicio da corrida, mas uma tocada sem erros garantiu distância do 3º lugar e uma garantidíssima vice-liderança da corrida. Como não haveria de ser diferente, o Papa-léguas Rodrigo Luiz (S3u_fofo) vence a corrida novamente! Com seu Toyota 7, o piloto abriu uma grande distância dos demais corredores e venceu sem sufoco a etapa de La Sarthe!
![]() |
Seu Fofo, acabou de ser campeão e já quer ser de novo :o |
Veja abaixo como ficou o resultado após a 1ª etapa:
...
PUNIÇÕES:
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel):
Punição Grave: - 6 pontos ranking no geral = Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista;
INTERVIEW
“Foi melhor do que eu imaginava, tive uns probleminhas com o carro devido falta de acerto e treino, mas não achei que conseguiria um segundo lugar já de cara. Agora é treinar forte e corrigir os erros pra próxima etapa.”
Geovanne Ferreira (GeovanneHF)
“Péssima classificatória e a corrida foi ótima ... Foi o que definiu a minha posição na corrida. Acertei na estratégia parei bem antes de todos e consegui recuperar posições. Laguna Seca tem tudo pra ser uma baita corrida, o carro e ótimo e o campeonato tem tudo pra ser um sucesso”.
Anderson da Silva (homemgalinhagato)
"Nossa equipe terminou o carro muito em cima da hora, mesmo o Jag ter ser mostrado um otimo carro, sofri um pouco pra controlar o carro nas frenagens e paguei por isso. Tive alguns problemas com umas batidas e um problema na entrada do pit me tiraram da briga pelo 4 lugar. Em laguna seca vamos acertar melhor o carro e esperamos uma boa recuperação, quem sabe até um podium (sonhar não custa nada)"
Guilherme Aleixo (Cupe79)
...
![]() |
#partiulagunaseca |
O campeonato está apenas começando, agora partiremos para a nostálgica pista de Laguna Seca, onde os bólidos dos anos 60 e 70 estarão reunidos para mais uma disputa de egos e de braço. Nada de Kers, paddle shift, relógio digital, aqui é cambio manual e muita adrenalina pra segurar essas máquinas antigas! Pilotos do Historic GTEC, nos vemos domingo com sala aberta as 21h! Não se atrasem...
![]() |
DÊ UMA CONFERIDA NOS TRABALHOS EM MADEIRA DO NOSSO PATROCINADOR PRINCIPAL, CLIQUEM NA IMAGEM PARA ACESSAR A FANPAGE DA PREMIUM PRODUTOS PERSONALIZADOS. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário