terça-feira, 14 de junho de 2016

HISTORIC TRANS AM SERIES – SEM SURPRESAS EM DAYTONA.

Penúltimo circuito de alta do campeonato!


Na terceira etapa do Historic Trans AM uma das equipes passou o rolo compressor nos adversários, o prejuízo fica por conta da perda de potência, conseguirão manter o ritmo? Outro destaque, só que esse negativo, foi a ceifadeira de corridas, a dona morte de campeonatos, a PSN causou um belo dano no grid. Mas antes do nosso “resumão semanal” da etapa confira aqui a classificatória/qualify:
Qualify.
 ...

Péssima corrida...
 Pozzi Motorsports - Yuri Delgado (Delgado_Rossi) Azul #46 nem se alinhar ao grid conseguiu, pior que era o piloto que levava o time nas costas. A Shelby Performance do Cleber Marques (clebersenna), Preto #26 foi terrivelmente péssima e por problemas de saúde ele estacionou o carro e foi resgatado pela ambulância.


Péssima corrida #2
O jovem piloto da Camaro Racing, Luiz Baldini (luizbaldini12), Amarelo #12 teve sua participação encerrada precocemente e não pontuou na etapa (obrigado PSN,#sqn).


Pozzi andou debaixo da escada umas 3 vezes esse ano...
Pozzi Motorsports - Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) até correu, mas os fiscais de prova detectaram uma irregularidade em seu carro, a numeração e por conta do regulamento o piloto foi desclassificado, prejuízo em dobro para a equipe que zerou nessa etapa.


Leonardo ainda não se firmou no campeonato...
Ford Performance - Leonardo Santos (Redlabel84), Dourado #94 (12º posição) Não estava fazendo uma corrida lá muito boa por conta dos freios do seu carro, acabou ficando no muro e de lá não saiu mais.



O que prometia ser uma boa corrida, ficou para depois...
Pontiac Racing - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul bebê #57 (11º posição), pior que ele estava fazendo uma corrida de manutenção de posição, pra somar bons pontos ao time, mas infelizmente estava demorando a abandonar e foi nessa etapa que a zika lhe pegou.


Nova Touring - Ricardo Luiz (riluizalves). Vermelho #43 não fez uma grande corrida, até tentou  buscar os adversários durante a prova, trocou posições no inicio, mas se viu no fundo do grid novamente... 10º posição.

Preparando a artilharia para a próxima etapa.
Camaro Racing - Antonio Félix (antoniosolution), Roxo #58 não conseguiu manter o padrão das primeiras etapas, fez o que pode com o carro sem potência para as enormes retas do circuito, entrar fundo nas curvas, mas não foi o suficiente e chegou na 9º posição.


Melhorou, mas falta mais ritmo...
Hemi Motorsports - Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 com um bom carro, e um tempo razoável para a etapa, o piloto provou que ‘treino é treino, e jogo é jogo’. Não conseguiu ser constante durante a prova, alguns erros e vacilos, disputas aqui e ali e 8º posição em Daytona. Mas a equipe Hemi viu uma melhora significativa no piloto, graças a ajudas terceirizadas.

Tem potencial!
Shelby Performance - Maicon Hudson (Spawnorchi), Laranja #13 teve um bom fim de semana, buscou os adversários, brigou, andou concentrado com poucos , quase chegou ao top 5 da etapa, com pontos importantes conquistados na 7º posição.


Jação sem poder de destruição.
Hemi Motorsports - Renato Jação (R7_MotorSport _Renato), Laranja #7 um dos destaques do campeonato,  sofreu com a perda de potência, mas andou na cola dos rivais, se alguém vacilasse seu Hemi passava por cima. 6º posição em Daytona.

Chevy 4 cilindros?
Nova Touring - Igor Omura (IOF-RACING), Azul #17 o nível esta tão acirrado que até os aliens tem tido dificuldade, lutando para entrar na briga por vitórias, o piloto trouxe seu carro com muito empenho a 5º posição neste fim de semana. Dizem as más línguas da equipe que o motor que a Chevrolet deu para o Nova é ultrapassado e de baixo rendimento...
Takata mostrando poder de fogo.
Ford Performance - Andrei Martins (TakataDome84), Dourado #84 uma das surpresas do fim de semana, andando muito e deixando as inimigas comendo poeira. Concentrado, com carro bem acertado mesmo que de pouca cavalaria, seu tempo era bom e garantiu a 4º posição.

 
Quem diria que Bruno se daria tão bem com o Barracuda!
Barracuda AAR - Bruno Garcia (GT_brunogarcia), Roxo #36 o imbatível, mesmo com a perda de potência o piloto vem surpreendendo, mantem o ritmo alucinante e conseguiu mais um pódio, 3º lugar, garantiu a liderança no campeonato de pilotos, e abriu uma boa margem para os demais.


Finalmente!
Pontiac Racing - Mayone Alves (EnoYaM), Vermelho #81 fez sua prova de redenção, sofreu nas etapas anteriores com seus erros, erros esse que em Daytona não cometeu, abriu dos adversários e não deu chance para os desafetos, garantiu a 2º posição.


Tudo friamente calculado!

Barracuda AAR - Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #87 fim de semana perfeito, o rolo compressor da etapa, fez pole e garantiu a vitória e subjugou as inimigas com tranquilidade e frieza, mais em casa do que nunca com os clássicos americanos em pista de alta velocidade. 1º posição que o colocou na vice-liderança do campeonato de pilotos, e deixou a vida tranquila no campeonato de equipes.

Veja como ficou a tabela após a 3ª etapa:
EQUIPES

PILOTOS


 ALINHAMENTO
Veja como ficou a cavalaria dos pilotos após a 3ª etapa: 
Clique para abrir.


PUNIÇÕES
Shelby Performance - Cleber Marques (clebersenna), Preto #26
-Parar no pit (desistindo da corrida, mais de 5 minutos) = desclassificado da corrida;

Pozzi Motorsports - Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Vermelho #77
Descaracterização do carro (ver regulamento pg. 05) = desclassificado da corrida

Hemi Motorsports - Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15
Retornar a pista após uma saída, atrapalhando quem vem atrás = punição média (-3 pontos).



INTERVIEW
"Nosso trabalho de equipe foi exaustivamente feito e pensado para maximizar os melhores resultados possíveis. Atacamos os problemas do nosso carro, das nossas limitações e estratégias de resultados, até então vem dando certo, apesar da corrida passada meu desempenho ser pior do que o esperado. Em Daytona treinei muito pra definir estratégia e pra não cometer nenhum erro, ainda bem que veio o 1º lugar. Para Apricot nossa estratégia é outra, mas as esquipes rivais podem esperar a nata da Barracuda AAR em ação."
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #87


"Foi minha melhor corrida até agora. Muito por conta de ainda dispor de 100% da potência, que resultou numa boa velocidade nas retas, mas também por ter conseguido um bom acerto, com desempenho de frenagem e contorno de curva. Ajudou muito o fato de não ter cometido nenhum erro. Para a próxima etapa espero um bom resultado devido ao bom comportamento do carro nas curvas de apricot Hill, porém sou um piloto de pista seca e a possibilidade de chuva pode atrapalhar bastante. Brigaremos para manter a vice liderança pois o título já está nas mãos dos Cudas..."
Mayone Alves (EnoYaM), Vermelho #81

"Renasci nesta corrida, o carro é forte e depois de algumas dicas de setup ai comecei a me divertir, e agora que o carro esta bom vou fazer o meu melhor para a próxima etapa..."
Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15


"Excelente, espero ter melhor rendimento na próxima etapa, meu carro tem mais eficiência em pista de média velocidade."
Antonio Félix (antoniosolution), Roxo #58

...

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR TODO O ÁLBUM DE FOTOS!
...
A próxima etapa é na Apricot Hill, pista mais técnica e segundo a meteorologia poderá chover nesse dia por lá, algo que não favorece os carros enormes e potentes configurados com motor Hemi (Cuda e Challenger no caso). Será que os Barracudas irão pisar com força nos adversários? Ou a chuva vai colocar os carros bons de tração e “chão” no seu devido lugar? Estamos na metade do campeonato, vamos ver como os times irão reagir!

facebook.com/groups/gtecbr/

Nenhum comentário: