quinta-feira, 12 de novembro de 2015

WORLD GT SERIES: FOI DADA A LARGADA EM DAYTONA!

Esse dia foi louco.


Finalmente conseguimos iniciar o nosso campeonato World GT Series, semana passada devido ao mal tempo causado pelo furacão patrícia (PSN) a etapa foi adiada, mas felizmente, na última terça-feira foi dada a largada.
Éita grid lindo!
  
A etapa inicial foi disputada no famosíssimo circuito de Daytona no seu traçado estrada, os pilotos estavam ansiosos e muito bem treinados para essa etapa, confira o resultado do qualify abaixo:

É a foto de qualify que temos :o

Vamos começar por quem não foi tão bem assim na corrida. Apesar, de ter feito a pole position e dominar a prova do começo ao fim, Gustavo Cunha (gustalc) com seu Aston Martin Verde limão #12 foi desclassificado pelos fiscais de prova por usar o chat após o início da corrida (Vide regulamento), ficando assim sem somar pontos nessa etapa. Que azar pra equipe Aston =/

Não deixe esse "detalhe" atrapalhar seu campeonato, Gustavo!

Outro piloto que também não se atentou as regras do campeonato foi Eduardo Cerqueira (TK_GAME02) utilizou o chat também e após a corrida ter sido iniciada, bandeira preta pra ele e pro seu Viper azul escuro #95. #chatiadissimo

Agora fica emocionante, não é Eduardo?

Hofni Martini (macrossorion) também foi mais uma vítima do carro, seu GTR amarelo #15, o deixou na mão logo nas primeiras voltas, os mecânicos detectaram um problema na caixa de câmbio e o piloto teve que abandonar a corrida. #QuaseEstreia

É Hofni, assim tá osso...


Agora vamos falar dos pilotos que somaram pontos, ou pelo menos tentaram, que foi o caso de Bruno Garcia (gt_brunogarcia) fez um qualify médio, mas estava com um bom ritmo de corrida, mas logo na volta 2(?) teve que abandonar a corrida por sua Ferrari amarela #36 pegar fogo, vai, não quis comprar extintor ABC #extintorfezfalta
Ferrari sendo Ferrari...

Pra completar a maré de “sorte” da Scuderia, Robson Marcandali (robson_gt_1971) abandonou a corrida antes mesmo de completar 5(?) voltas, a sua Ferrari vermelha #44 estava começando a apresentar um ritmo melhor, mas por conta dos ferimentos (batidas e lag) não resistiu e veio a óbito. #RipFerrari mas ainda conseguiu somar alguns pontos, poucos, mas melhor que nada.
Exame de retina antes da próxima etapa o/

Chega de falar de tragédia, vamos falar de quem terminou a corrida, mas que foi quase uma tragédia também. Juan Alcassas (KiaAlcassas) com sua Lamborghini verde #79, viu suas inimigas passarem e dizerem tchau, amargurando a última posição do grid, 11º colocado. #podiaserpior
#ForzaLambo!
Wagner Maurente (wagnerFAM98) com seu GTR azul claro #57 disputou centímetro a centímetro até a última volta com sotnas e Cussuovski, infelizmente foi o dia do caçador, as inimigas sambaram no capô do GTR, assim sobrou a 10º posição. #midtemchuva
Tração em excesso, porém faltou fôlego no final...

Thyago Cussuovski (Cussuovski) com sua Lamborghini verde #57 passou wagner nos últimos centímetros da última volta, fez uma das chegadas mais emocionantes, mas não conseguiu ultrapassar a inimiga da frente, sotnas. O time não começou o campeonato da melhor forma, mas também não é o último, somou alguns pontos 9º colocado, e o que esperar desses pilotos em pistas mais travadas, continua no próximo episódio #tobecontinued...
O mito do Sprint final!

Maciel Claudino (sotnas19) não conseguiu acompanhar seu companheiro de equipe da Mclaren, mas fez o que pode para segurar os rivais e garantir alguns pontos importantes para o time na disputa pelo título de construtores, ficou com a 8ª posição #gabriel1x0sotnas
Bora Maciel!!!!

Ricardo luiz (riluizalves) 8º colocado e Anderson silva (homemchickengato) 7º colocado fizeram uma dobradinha de meio de tabela com a equipe mercedes, Ricardo com sua SLS prata #43 começou mal, mas conseguiu superar o recalque das inimigas invejosas e foi escalando o pelotão.
Bem melhor que o Golf Sapão né Ricardo?
Já mangalinhacat guiando a SLS prata #37 teve o efeito contrário, foi abalado pelazinimigas e foi perdendo posição, mas não foi dos piores começos, os 2 pilotos pontuaram numa pista que não era a mais favorável para seus carros. #notbad
Que surpresas a Mercedes guarda pra gente?

Gabriel Oliveira (Oliver_gabriel) em um lampejo de genialidade (leia-se puta de uma sorte, cagada, nunca mais acontece na vida) conseguiu uma 5ª posição com sua Mclaren preta tosca, digo fosca #74, vamos analisar o desempenho desse jovem nas próximas etapas e o desempenho do seu carro com a perda de potência #cagadabagarai
Minha cara de preocupado com sua inveja.

Fabio William (Fahrenheit_7) guiando seu corvette vermelho #7 conseguiu um belo 4º lugar, em uma pista que não era a mais favorável pro seu carro, apresentou um desempenho bom e constante, poderia ter sido melhor, mas é um ótimo começo de campeonato. #DontCry
Pista favorável? Sigo no aguardo (William, Fábio).

Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz) mostrou que não é chamado de alien atoa, pegou seu dojão azul #26 e foi o 3º piloto a ver a bandeira quadriculada, salvando o início de campeonato da equipe Dodge. #Dojãop3
Nada substitui polegadas cúbicas...


Júlio Casari (j_kzari) com seu corvette marrom #1 não poderia estrear de forma melhor, até poderia com vitória, mas pelas circunstâncias o 2º lugar tem sabor de vitória e coloca a Chevrolet como líder do campeonato de equipes, deixando todas as zinimigas com inveja, aceita que dói “menas” #SeuRecalqueBateNoTorqueDoVetteEVolta

Potência vende carro, torque ganha corridas, rsrs

E o mito maior da etapa foi Maicon Hudson (spawnorochi) com seu Aston V12 dourado #13, dominou a etapa com certa folga, fez jus à pista e ao carro, botou seu Aston pra andar e andou com força, humilhou as inimigas recalcadas e salvou a etapa inicial do time Aston Martin. Será que Spawn vai ser um “osso duro de roer” assim como foi no campeonato FWD? Quem viver verá!! #SavôoTime
#V12wins!

Veja abaixo como ficou a classificação:

Equipes

Pilotos


PUNIÇÕES
* Dodge - Eduardo Cerqueira (TK_game), Azul escuro #95
* Aston Martin - Gustavo Cunha (Gustalc), Verde limao #12

Usar o Headset ou o chat durante a corrida, incluindo qualify e contagem regressiva = Desclassificado da corrida (Gravíssima)


REGRA DE ALINHAMENTO DOS PILOTOS

Perderam CV   
Aston Martin - Maicon (spawnorochi), Dourado #13 (530 cv)
Chevrolet - Júlio Cazari (j_kzari), marron #1    (455 cv)
Dodge - Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz), Azul #26    (495 cv)
Chevrolet - Fabio william (Fahrenheit_7), Vermelho #7 (465 cv)
Mclaren - Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #74 (440 cv)

Ganharam CV   
Lamborghini - Thyago Cossuovski (Cossuovski), Verde #77    (490 cv)
Nissan - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57 (510 cv)
Lamborghini - Juan Alcassas (KiaAlcassas), verde #79 (500 cv)



INTERVIEW

"A etapa já era esperado ser P2. Quase perdi o P2 em um erro na curva 1 que custou 15 segundos. Mas para a próxima etapa espero conseguir as posições que aparecerem e não rodar na chuva."
Aston Martin - Maicon (spawnorochi), Dourado #13


"Até a minha parada nos boxes eu andava fazendo uma boa corrida, não perfeita, mas aceitável, segurava tranquilamente um 7° lugar. Depois da minha troca de pneus o voodoo começou. Pra início de conversa já saí errando no final dos boxes, o que me fez entregar duas posições... para uma mesma equipe! Voltas depois, o Maciel me ameaça com sua venenosa McLaren, brigamos bonito, fato esse normal, até eu descobrir que ele não me via! Vai entender... Enfim, agora já em 10°, me restava acabar a race, eis que surge uma surpresa: Cossuovski abastece sua Lambo com Red Bull e me ultrapassa em cima da linha. Eita azar! Tristezas à parte, a melhor hora está por vir, Mid-Field na chuva é a maior chance para a Nissan buscar a melhor pontuação na etapa."
Nissan - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57

Matéria: JP Romera
Fotos: Maciel Claudino
...
Vai encarar brô?

A próxima etapa está marcada, será no circuito de midfield no sentido normal, as previsões climáticas apontam uma forte chuva para o horário do início da corrida, vamos acompanhar esses monstros na chuva, será que seca? Será que chove? Façam suas apostas, a sorte está lançada!

facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: