quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

WGTS - EMBOLOU TUDO EM LAGUNA!

Essa curva... Pior q não teve acidente nela, nela...

...
Penúltima etapa do campeonato de WGTS, dessa vez o desafio era em Laguna Seca, um tradicional e conhecido circuito americano. O clima de tensão já pairava nos treinos, pilotos e equipes fazendo um certo mistério em relação aos tempos de volta e suas estratégias, mas uma coisa foi certa, a etapa foi marcada pelo equilíbrio e constância dos pilotos. Veja como ficou o resultado do qualify:

...
A corrida foi tão emocionante pelo fato dos carros andarem juntos praticamente a prova toda e nenhum dos 15 carros que estavam alinhados apresentou danos mecânicos ou elétrico, assim conseguimos de forma inédita (que tá difícil atualmente) fechar a corrida com todos os carros.


Robson Marcandali (robson_gt_1971) com sua Ferrari vermelha #44 amargurou a última posição, falta de treino e uma boa estratégia foram cruciais para o seu ruim desempenho, pelo menos não pegou fogo! 15ª posição #TooBad






Cleber Madeira (eagle-RT_Cleber) com sua Ferrari preta #54 voltou as pistas depois de um tempo de molho, estava visivelmente sem ritmo e sem acerto, o resultado não poderia ser outro, 14º colocado apenas, uma corrida muito abaixo do seu potencial. #DobradinhaAoContrario







Juan Alcassas (KiaAlcassas) pilotando sua Lamborghini verde #79 começou de forma frenética, largando entre os primeiros e acompanhando os líderes, mas depois de uma escapada, não perdeu apenas as posições, lá se foi a concentração, correr nervoso é prejuízo na certa! 13º colocado! #KeepCalmKia




 


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) fez uma corrida muito boa, sqn, faltou a ele explorar melhor sua McLaren preta #74, um carro curvador, porém MR, o piloto reclamou no fim da corrida que não tinha estabilidade com o carro. 12ª posição pra ele. #AceleraGabriel





Thyago Cussuovski (Cussuovski) com sua lamborghini verde #77 também foi outro piloto que ficou apenas no pelotão de trás, não conseguiu impor sua tração 4x4 pra cima dos adversários. 11ª posição! #DiaDeCaçaDiaDeCaçador






Maicon Hudson (spawnorochi) com seu Aston Martin dourado #13 chegou na posição que largou, 10º lugar, fez uma corrida meio sem graça, cometeu alguns erros e não tinha espaço suficiente para impor toda sua potência, foi o que teve pra janta! #FoiOQDeu





Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz) com seu Viper azul #26, foi o lobo solitário da equipe, os outros membros da equipe estavam com problemas intestinais sérios e não puderam correr. Luiz fez o que estava ao seu alcance, depois de sucessivas perdas de potência seu carro apresenta sinais de estar manco. 9º colocado, pelas circunstancias como um todo foi um ótimo resultado. #NotBad






Em 8º lugar chegou Fábio William (Fahrenheit_7) com seu Corvette vermelho #7, a pista favorecia o carro, mas com algumas perdas de cavalos o carro não conseguia acompanhar o desempenho dos rivais, sem falar no alto consumo de pneu, cometeu alguns erros durante a prova, mas nada que o tirasse definitivamente pela briga do título. #AindaDá




Wagner Maurente (WagnerFAM98) com seu GTR azul #57 brigou no pelotão dianteiro a corrida inteira, foi ultrapassado nos boxes, retomou a posição na última volta, mas na última chance ele vacilou e errou, perdendo duas posições quase que na linha de chegada de novo, 7ª posição! #OMitoDaLinhaDeChegada




João Paulo Romera (romera90) com seu Corvette azul #90 devorador de borracha, fez o que dava, a alta potência não favoreceu tanto, pois o consumo do carro foi bem elevado, fazendo com que seus rivais se aproximassem e ultrapassassem na última volta, 6ª colocação. #MalditaVolta29





Millena Silva (DarkAvengerZR1) com sua McLaren branca #6 começou a corrida errando e perdendo posições, depois foi se recuperando e disputando posição com seu eterno rival Fábio, mas foi superando, superando e na última volta ganhou 2 posições de Wagner e Romera, puta sorte heimm!! 5ª posição. #BenditaVolta29




Ricardo Luiz (riluizalves) com sua SLS prata #43 botou pra curvar e aproveitou a falta de retas longas para o melhor desempenho do seu carro, fez bonito na corrida, largou bem e conquistou o 4º lugar no grid final. #QuasePodio






Anderson da Silva (mangalinhagato) com sua SLS prata #37 fez uma bela corrida também, largou na frente e sem dar chance pros rivais foi curvando na sinuosa pista de Laguna e garantiu um lugar no pódio e a briga direta pelo título na última etapa, 3º colocado. #Galinhavoasim!





Gustavo Cunha (gustalc) botou seu Aston Martin verde #12 pra fud*, chegou na posição que largou, mas sua vida não foi fácil, foi ameaçado a corrida inteira pelos adversários e conseguiu segurar no braço esse 2º lugar, e assumir a ponta da tabela pelo título de pilotos. #CalypsoBoyLíder





Matheus Borgatto (mathgran) guiando seu GTR bege calcinha (creme, uiii que cor máscula) #92 botou pra regassar tudo em Laguna, ganhou a corrida de ponta a ponta, pole position, volta mais rápida e primeiro lugar no pódio, só não ganhou mais nada porque não dava, sem chance pras zinimas recalcadas. #DePontaaPonta





Veja como ficou o resultado após a 5ª etapa:
Equipes

Pilotos

PUNIÇÕES

Nissan - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57
Ultrapassar utilizando-se do fantasma da penalidade (exceto quando o piloto da frente for retardatário). = pk grave (-6 pontos).

Mercedes - Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37
Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele rode e/ou saia da pista = pk grave (-6 pontos). 

...
ALINHAMENTO DOS PILOTOS

Perderam CV   
Aston Martin - Gustavo Cunha (Gustalc), Verde limão #12 (485 cv)
Aston Martin - Maicon (spawnorochi), Dourado #13 (530 cv)
Chevrolet - Fabio william (Fahrenheit_7), Vermelho #7 (445 cv)
Chevrolet - Júlio Cazari (j_kzari), marron #1 (455 cv)
Dodge - Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz), Azul #26 (465 cv)
Lamborghini - Thyago Cossuovski (Cossuovski), Verde #77 (460 cv)
Mclaren - Maciel Claudino (sotnas19), Preta #85 (440 cv)
Mclaren - Millena Silva (DarkAvengerZR1), branca #6 (410 cv)
Mercedes - Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37 (455 cv)
Mercedes - Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 (485 cv)
Nissan - Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 (465 cv)
Nissan - Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92 (440 cv)
Nissan - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57 (465 cv)

Ganharam CV
Chevrolet - Joao Paulo Romera (romera90), Azul escuro #90 (505 cv)
Dodge - Eduardo Cerqueira (TK_game), Azul escuro #95 (530 cv)
Ferrari - Cleber Monte Madeira (eagle-RT-Cleber), Preta #54 (470cv)
Ferrari - Robson Marcandali (robson_gt_1971), Vermelho #44 (485 cv)
Ferrari -Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Amarelo #36 (475 cv)
Lamborghini - Carlos Galto (caGLT71), verde #22 (490cv)
Lamborghini - Juan Alcassas (KiaAlcassas), verde #79 (505 cv)
Mclaren - Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #74 (450 cv)



INTERVIEW

"Fiquei surpreso com o que fiz na classificação e também com o que fiz até a volta 07. O ajuste que usei foi o mesmo que o Thyago usou no carro dele, exceto pela potência extra, que me ajudou bastante no duelo com o Gustalc até o toque que sofri da Mercedes, que estava rendendo mais nas curvas iniciais inclusive.Para o circuito do Reich do Leste espero uma corrida menos cansativa, espero ter uma carro bom para as retas do circuito e quem sabe um pódio. Disputar terceiro lugar já me deixará muito satisfeito."
Lamborghini - Juan Alcassas (KiaAlcassas), verde #79


"Essa mídia tá de zoeira hein? Olha o sensacionalismo! Quando eu ganho, não me entrevistam, agora quando eu perco, aí vocês veem? Hahaha Querem ver o meu osso.
Etapa difícil, carro com falta de potência me fez arriscar muito no setup e nas curvas da pista. Não consegui um tempo bom pro qualify, e logo no começo da prova cometi um erro que me custou caro. Quando comecei a recuperar o tempo perdido, encontrei Fabio pelo caminho e batalhei, batalhei e batalhei, passei meia corrida atrás dele.
Time chamou pro box, mas acabaram errando, o que me fez perder tempo, perdi uns 5 segundos, o que fez Fabio se distanciar. Minha sorte foi ele ter encontrado Wagner pelo caminho, o que possibilitou não só recuperar o tempo mas realizar a ultrapassagem.
Passei então a brigar com Wagner, que durou a corrida toda, sendo possível ultrapassa-lo na ultima reta após um erro bobo dele. Hahahaha. Perdi? Perdi... mas essa 5ª colocação veio redonda, pois foi muuuuuuito difícil consegui-la. "
Millena Silva (DarkAvengerZR1), branca #6


"Não treinei como alguns, mas consegui um acerto de ultima hora muito bom para o GTR, então foi só administrar a corrida e não errar. Pedi para jogar essa etapa como estratégia da equipe, já que eu estava bem nos treinos da tarde. Que venha a próxima etapa e ,claro, é só administrar a corrida para que a Nissan se consagre campeã!"
Nissan - Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92


""...Oh Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz? My friends all drive Porsches, I must make amends Worked hard all my lifetime, no help from my friends So Lord, won't you buy me a Mercedes-Benz..." Eu e a Janis estávamos em sintonia nesta estava e o resultado esperado veio ... Agora e fazer a nossa parte em RBRing porque a briga vai ser intensa por posições na race que definirá o campeão e eu espero poder correr bem"
Mercedes - Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37

...
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.931551410255121&type=1
Clique na foto acima para ver todo o álbum

Agora o campeonato está ainda mais emocionante, quatro pilotos disputando diretamente o título, com uma diferença de apenas 6 pontos e o quinto colocado apenas 12 pontos atrás do líder atual, tudo pode acontecer em Red Bull Ring, não perca a grande “Season Finale” dessa temporada de World GT Series.



Nenhum comentário: