quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

WGTS: VOO RASANTE NAS ÁGUAS DE MONZA!



Foi louco esse dia!

4ª etapa do campeonato World GT Series, os pilotos estavam reunidos em Monza, no seu traçado antigo. A expectativa era enorme, muitos precisavam se manter firma na ponta do campeonato, muitos outros buscavam uma ascensão. O clima parecia meio estranho, momentos antes da corrida caiu um verdadeiro dilúvio, deixando o circuito bastante molhado, para alegria de uns e infelicidade de outros. Vejam abaixo como os pilotos se alinharam para a largada:

Vamos começar falando da galera que teve problemas em terminar a corrida
Maciel Claudino (sotnas19) não chegou a começar a corrida, após uma volta espetacularmente mágica, leia-se cagada, garantiria a Pole Position, porém sua McLaren Preta #85 apresentou problemas de freios e por questões de segurança, seu carro foi recolhido para os boxes. #HojenãoHojenãoHojeSim =/

Thyago Cussuovski (Cussuovski) após fazer uma brilhante corrida em Fuji, teve uma participação mais do que discreta em Monza com sua Lamborghini Verde #77, a equipe simplesmente ignorou as condições climáticas e mandou seu piloto a pista apenas com pneus corrida suaves, mas seu sofrimento foi interrompido quando a bomba de combustível apresentou problemas e sua corrida foi encerrada prematuramente.
 #MontanhaRussaDeEmoções


Outro piloto que vem sofrendo com as constantes quebras é Robson (robson_gt_1971) com sua Ferrari vermelha #44, fazia uma corrida bem apática, abaixo do que já mostrou que é capaz de fazer, mas sua Ferrari novamente pegou fogo próximo da reta dos boxes e o piloto foi obrigado a abandonar a prova.
 
#ThisCarIsOnFireeee


Mais um piloto que amargurou ver sua corrida terminar antes da hora foi Lucas Gobbo (DartGobbo) com seu Dodge vermelho #93, vinha fazendo uma bela briga com Romera, pelas últimas posições, mas não aguentou a pressão e seu cambio foi pro saco, literalmente, obrigando assim o piloto a assistir o fim da corrida dos boxes, uma estreia nada épica.
#EstreiaMoiada

Chegar de falar de acidentes e quebras, vamos agora a galera que terminou a corrida:

Bruno Garcia (gt_brunogarcia) com sua Ferrari amarela #36 fazia uma corrida bem abaixo do seu potencial, amargurou a última posição, 12º lugar, disse que foi atrapalhado no começo da corrida por forças sobrenaturais e que não conseguia se recuperar durante a corrida. Que fase da Scuderia, próxima corrida melhor ir com um galho de arruda e um pé de coelho.
#ScuderiaMitandoSQN

Outro que fez uma corrida sensacional (SQJAMAIS) foi João Paulo (romera90) com seu Corvette azul #90, e seu inferno astral bombando, foi acertado em um “mini Big One” na primeira volta, caiu para o fim do grid. Com seu carro acertado totalmente para o seco, sofreu enquanto a pistava estava molhada, melhorou um pouco quando secou, conseguiu buscar alguns adversários, mas forçou muito e acabou com os pneus no final. É, foi o que deu, 11ª posição.
 
#FelipeMassaDaGTEC


Carlos Galto (caGLT71) com sua Lamborghini verde #22 largou atropelando todo mundo com seu 4x4, mas perdeu rendimento e ritmo ao longo da corrida, chegou a estar em posições mais próximas ao pódio, mas azinimagas sambaram e riram na sua cara nas voltas finais. 10ª posição
#DeuRuim


Anderson da Silva (homemgalinhacat) começou a corrida de forma mitológia com sua SLS Prata #37, até demais, a vontade era tanta de passar as inimigas recalcadas e lentas que se utilizou de áreas indevidas, mas a pista foi secando, e seu ritmo foi fazendo igual a água, evaporando, evaporando, até secar e conquistar a 9ª colocação.
 #ComeçouVoandoTerminouMiando


Ricardo Luiz (riluzalves) começou o qualify de forma extraordinária, com o 2º melhor tempo com a SLS Prata #43, tinha pista limpa, mas a falta de potência do motor mercedes fez as adversárias passarem e sumirem na frente, abandonando-o na 8ª posição, dobradinha de fim de grid pra Mercedes.


#TavaBãoNãoTavaMuitoBãoTavaMeiRuimMasPareceQPiorou


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) com sua McLaren Preta #74 fez uma corrida segura, poucos erros, pouco abuso, não ganhou nem perdeu muita coisa, garantiu alguns pontos para a equipe McLata. 7ª colocação meio do grid, podia ser melhor? Podia! Podia ser pior? Podia! Então até que ta de bom tamanho.
 #NotBad


Maicon Hudson (Spawnorochi) com seu Aston Martin dourado #13 deu sinais da falta de potência, sofreu com o desgaste dos pneus e foi atacado pelos adversários, ficando na 6ª posição, conquistando muitos pontos para a equipe e colando na briga pelo título de pilotos.
 #StillAlive  


Wagner Maurente (WagnerFAM98) com seu GTR azul #57, conquistou a 5ª posição da etapa, aproveitou sua tração e passou as inimigas com a pista molhada, e quando secou conseguiu segurar as pontas mesmo com as seguidas perdas de potência do carro, Nissan não vai ficar manco nunca?
 #BotaLastroNessaporra


Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz) guiou seu Viper azul #26, fez uma estratégia ousada, parou cedo para trocar os pneus, conseguiu importantes ultrapassagens, mas no fim da corrida, seus pneus pediam socorro, não conseguiu segurar a potência e o ímpeto de alguns rivais, mas conquistou pontos importantes e agora está empatado na liderança brigando pelo título.
#AgoraPorraFicoSeria


Hofni (macrossorion) vem guiando seu GTR amarelo #15 com extrema competência, perdeu alguns cavalos mas mesmo assim consegue andar na frente, em Monza não foi diferente, conquistou o 3º lugar na corrida, pontos que disparam a Nissan na liderança do campeonato de equipes.
 #BotaLastroNessaporra2


Fabio William (Fahrenheit_7) pilotou seu Corvette vermelho #7 com dignidade, honrou o nome da equipe, conquistou o segundo lugar no pódio, deu um UP no campeonato de equipes pra Chevrolet, e também mostrou que está vivo na disputa pelo campeonato de pilotos.
#SeguraOFabioAgora

Gustavo Cunha (gustalcu, digo Gustalc) pisou fundo no seu Aston Martin verde #12, botou seu bólido para voar nas retas de Monza e conseguiu na última volta conquistar sua vitória, dessa vez valeu, conquistando pontos importantes para ele e para equipe. Mostrando que está vivo para a disputa do título.
#DessaVezValeu

Veja abaixo como ficou a tabela após a 4ª etapa:
Equipes

Pilotos
...

PUNIÇÕES
Aston Martin - Maicon (spawnorochi), Dourado #13
Ultrapassar utilizando-se do fantasma da penalidade (exceto quando o piloto da frente for retardatário) = punição grave (-6 pontos)


Mercedes - Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37,
Fazer ultrapassagem pela área de escape ou usa-la para ganhar tempo (a administração avisará quando for permitido o uso de área de escape como pista).
*Apesar de não ser pela área de escape, se valeu de tempo atalhando a pista, portanto cai na mesma regra. = Punição média (-3 pontos)



REGRA DE ALINHAMENTO DOS PILOTOS

Perderam CV   
Aston Martin - Gustavo Cunha (Gustalc), Verde limão #12 (510 cv)
Aston Martin - Maicon (spawnorochi), Dourado #13 (530 cv)
Chevrolet - Fabio william (Fahrenheit_7), Vermelho #7 (445 cv)
Chevrolet - Júlio Cazari (j_kzari), marron #1 (455 cv)
Dodge - Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz), Azul #26 (465 cv)
Lamborghini - Thyago Cossuovski (Cossuovski), Verde #77 (460 cv)
Mclaren - Maciel Claudino (sotnas19), Preta #85 (440 cv)
Mclaren -Millena Silva (DarkAvengerZR1), branca #6 (420 cv)
Mercedes - Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37 (475 cv)
Nissan - Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 (465 cv)
Nissan - Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92 (470 cv)
Nissan - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57 (465 cv)


Ganharam CV  
Lamborghini - Juan Alcassas (KiaAlcassas), verde #79 (500 cv)
Chevrolet - Joao Paulo Romera (romera90), Azul escuro #90 (505 cv)
Dodge - Eduardo Cerqueira (TK_game), Azul escuro #95             (530 cv)
Ferrari - Robson Marcandali (robson_gt_1971), Vermelho #44 (470 cv)
Ferrari -Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Amarelo #36 (475 cv)
Lamborghini - Carlos Galto (caGLT71), verde #22 (490cv)
Mclaren - Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #74 (450 cv)
Mercedes - Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 (500 cv)



INTERVIEW
“Eu já esperava que vários pilotos tomassem a minha posição na largada com água pista, pois com muito torque meu carro patina demais na largada. Mas aquela rodada na primeira volta não tava no planejamento, tive que recuperar tudo, eu já estava cogitando 2º lugar, mas quando vi que cheguei a tirar 2 segundos ou mais por volta do Fábio, corri no limite e deu certo, com direito a chegada muito boa e disputada com o Fábio!!! Eu espero uma boa colocação também em laguna seca, apesar de falarem que meu carro não anda com curva, eu estou com 2 etapas a menos, logo acho que da pra andar junto com 510 cvs, pois o pessoal também perdeu mais.”
Gustavo Cunha (Gustalc), Verde limao #12

A etapa foi ótima, diferente do desempenho das Ferraris, o carro é bom, não tenho queixas quanto ao carro, pode andar tanto quanto qualquer outro, mas não consigo uma corrida limpa ou sem ter problemas de conexão, o que era pra ser diversão está me deixando estressado !”
Robson Marcandali (robson_gt_1971), Vermelho #44

Um resultado muito alem do que imaginava no inicio foi dificil por causa da pista molhada o corvette nao rende na chuva mas larguei bem consegui defender a posicao e mantive um ritmo seguro e uma estrategia conservadora ficar de pneu intermediario ate a pista secar depois com o pneu macio andei forte pra assumir a ponta mas no fim o aston chegou e era melhor de reta e venceu. Agora pra proxima e acertar o carro e buscar um bom desempenho msm com a significativa perda de potencia e contar com a sorte”
Fabio William (Fahrenheit_7), Vermelho #7

...
Matéria: JP Romera
Fotos: Gabriel Oliveira

Clique na foto acima para ver o restante do álbum!
Agora o campeonato está embolado, a diferença entre os p1 e o p5 é de apenas 21 pontos e o de equipes não está nada decidido,  o campeonato promete pegar fogo nas etapas finais. Quem está manco? Quem está com potencia extra? Não perca, no próximo episódio. Laguna Seca, no mesmo bat-horario, na mesma bat-psn.

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: