quarta-feira, 28 de maio de 2014

SUPER GT300: A PRISÃO DE ÁGUA APONTA O PROVÁVEL CAMPEÃO





O campeonato de Super GT300 está chegando em sua reta final, nesse último domingo tivemos a penúltima etapa em Tsukuba. A meteorologia havia afirmado que o clima por lá não estaria bom, só não informaram que estaria péssimo! Após a avaliação da pista pelos pilotos e pela organização da GTEC, o evento foi autorizado e aconteceria normalmente, com setup e pneus para chuva pesada, todos estavam apostos para correr, menos Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM) devido a um problema de logística e as más condições climáticas do lugar que estava. Então para seu lugar, foi convocado o Jailson Jones (JonesPM). Já o Subaru BRZ R&D SPORT ’12 de Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ) resolveu abandonar ele antes do qualify, fazendo com que ele não pudesse correr, o deixando visivelmente irritado.

Todos andaram muito bem no qualify e a largada foi perfeita.

O qualify começou e o que pudemos ver foi um Gustavo Beijamin Carneiro (Gustavo-85BC) inspiradíssimo, seu carro skiava pelas águas de Tsukuba. Ele registrou um tempo de 1.00.584s, outro que não estava para brincadeiras era Fabio William (Fahrenheit_7), chegando a apenas +00.108s, depois dele veio um resultado monstruoso de Roberto Lima (robertinhovivo) com +00.851s. O restante do grid se completou com Mário Almeida (M19832911), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Henrique Vilela (riquectba), Arthur Henrique Costa (tuchotruda), Maciel Claudino (sotnas19), William Fadul (willbra), João Paulo Romera (Romera90), Fábio Lima (fabiolima84), Francisco Jacinto Pilotobus (franpiloto), Antonio Felix (antoniosolution), Jailson Jones (JonesPM) e fechando o grid, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel).

Para Jailson faltou a pimenta e para o Pilotobus faltou o feijão.
Francisco Jacinto Pilotobus (franpiloto) e seu Subaru BRZ violeta n° 70, começaram em um ritmo, depois o ritmo foi caindo e caindo, Pilotobus percebeu um problema em seu carro e ele decidiu abandonar a prova encostando nos boxes. Jailson Jones (JonesPM) e seu Subaru BRZ black piano nº 17, estavam sem muito ritmo, pois pouco tinham treinado, teve alguns momentos de luta com o pelotão de trás mas acabou ficando em último no grid.

Fêlix e Robertinho duelando com os pilotos e seus carros

Antonio Felix (antoniosolution) estava com planos de levar seu Subaru BRZ prata n°58 em uma posição mais alta no grid, ele não contava que os outros pilotos estivessem com um ritmo tão bom, disputou várias vezes com o pelotão de trás para subir no grid mas acabou ficando na frente do Jailson Jones apenas. O Autobacs Garaiya verde fosco nº 99 do Roberto Lima (robertinhovivo) estava afinado e ele começou inspirado, mas para andar na chuva no meio de tantos pilotos ferozes precisava de algo mais e ele não se encontrou no meio da corrida, caindo vertiginosamente seu ritmo e perdendo posições importantes.

Gabriel Oliveira tentava recuperar terreno perdido no qualify
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) estava determinado a resgatar as posições perdidas no qualify já que ele tinha largado em último, depois de tanta briga, principalmente com Robertinho Lima, ele acabou na 10ª posição. Maciel Claudino (sotnas19) com seu Lexus Weedsport IS350 e João Paulo Romera (Romera90) com seu Lexus IS350 azul claro nº 17 seguiam em seu duelo particular na frente do Gabriel Oliveira e atrás do Arthur Henrique Costa (tuchotruda), ambos chegaram em 9º e 8º respectivamente.

Pista pequena e com muita chuva, literalmente uma prisão de água!
 

Arthur Henrique Costa (tuchotruda) não conseguiu o domínio completo do seu Autobacs ARTA Garaiya ’03 e fez um dos piores resultados da sua história na GTEC chegando em 7º lugar, a luz de emergência está ligada para ele e as esperanças se esvaíram como um copo furado.


Fábio Lima e Mário em mais uma disputa acirrada.


Bem perto dele, mais na frente estavam Fábio Lima (fabiolima84) drifitando com seu Autobacs ARTA Garaiya ’08 e Mário Almeida (M19832911) com seu RE Amemiya RX-7 laranja n° 30, ambos protagonizaram um belo duelo com os ponteiros, na ultima volta Mário consegue passar Fábio Lima e ambos ficaram em 5º e 6º respectivamente. Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) e seu Subaru Advan Impreza ’03 estavam em ótima forma, ele junto com Fábio Lima e Mário Almeida tentaram arranhar o pódio mas tinham outros 03 pilotos que estavam um pouco mais inspirados.

A disputa pelo pódio era intensa.
 
William Fadul (willbra) estava muito bem, apesar de algumas rodadas era um dos candidatos a vencer a corrida devido ao seu carro ser 4x4, mas durante a volta 14 seu carro apresentou problemas e foi obrigado a parar, deixando o pódio para Henrique Vilela (riquectba) estava em um ritmo excelente com seu RE Amemiya Asparadrink RX-7 ’06, teve momentos excelentes junto com Fabio William (Fahrenheit_7) e seu Toyota WEDSPORT Celica ’03, os carros de ambos estavam muito bem acertados e eles estavam seguindo na velocidade do som.


Fábio William estava em um excelente ritmo, mas tinha Gustavo Carneiro inspirado...
 
Porém mesmo com seu carro pesado, Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC) treinou bastante, arranjou o melhor setup para seu Toyota SuperAutobacs Apex MR-S fatiar as curvas de Tsukuba e ser confiável, se concentrou para a prova e fez uma corrida espetacular, com o resultado ruim de Arthur Costa, o seu rival direto, ele já está com uma mão na taça e se preparando, pois na última etapa vem chumbo grosso. Segue abaixo a tabela completa após a 4ª etapa do campeonato.

Clique para expandir.
 

INTERVIEW
“Tive um péssimo qualify, mas meu carro estava bom e com uma boa retomada, então consegui retomar algumas posições perdidas. Infelizmente não consegui alcançar o ritmo do Maciel Claudino e do Romera, espero que em Tokyo, meu resultado seja bem melhor”
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

“Achei a corrida boa, apesar de não ir bem na chuva. Teve alguns toques mas sem problemas...rs.. Meu carro só escorregava e patinava, não consegui manter o ritmo do início da corrida que estava bem...perdi posições, mas consegui receber a bandeirada pelo menos...rsrs”
Jailson Jones (JonesPM)


“Esse campeonato foi muito produtivo, nós testamos e aprendemos muitas coisas que eram necessárias, entendemos algumas coisas do motor, chassis e da parte eletrônica. Espero que para o próximo campeonato em Junho estejamos mais bem preparados, o importante ter tudo funcionando para que a gente possa trabalhar com o potencial do carro que usaremos.”
Antônio Félix (antoniosolution)



PUNIÇÕES
- O piloto Francisco Pilotobus (franpiloto) foi desclassificado por parar no box e abandonar a corrida.
  


A prisão de água já passou, agora o foco é a pista urbana de Tokyo.

Gustavo Carneiro assumiu a liderança e Fábio William, Arthur Costa e Rique Vilela tentarão dar o último bote na próxima etapa. Fadul, Rodrigo Jaime e Fábio Lima estão em um duelo pessoal tentando chegar no pódio. Maciel Claudino e Mário Almeida estão confortáveis no miolo. Robertinho, Pilotobus, Romera, Gabriel Oliveira e Antônio Félix seguem na batalha da ascensão. Vinicius Queiroz está com a vida complicada devido a internet e Juliano quer uma fatia do bolo e subir algumas posições nessa etapa. Várias batalhas pessoais ainda vão acontecer, esperamos vocês em Tokyo, onde toda a cidade nos recepcionará para a última etapa do campeonato de GT300, esperamos por vocês!

Nenhum comentário: