![]() |
CONHEÇA O SITE DE CAMISAS AUTOMOTIVAS DO NOSSO PATROCINADOR OFICIAL CLICANDO NA LOGO! |
Estados Unidos, Indiana, Indianápolis. Chegamos na terra do Tio Sam para realizar a 2ª etapa do FIA GTEC CHAMPIONSHIP, como era de se esperar, o dia estava ensolarado e as condições perfeitas para uma corrida. A fórmula do campeonato à primeira vista pode parecer normal, mas combinação de 2 categorias com performance diferentes, com carros bem diferentes e pilotos com técnicas e estratégias bem diferentes, pode se tornar um coquetel altamente explosivo.
![]() |
Essa corrida renderia muito pano pra manga... |
Ninguém aliviava em ninguém, ninguém queria ceder espaço nem dar oportunidade do contra ataque do seu rival, “que se dane”, “tu vai passar é p%$#” ou “filho da p#&@” foram frases bem reproduzidas nos pensamentos de todos os pilotos dadas as circunstâncias. Imagine a situação em ter que dar passagem para os carros da GT-Masters enquanto você duela com seu rival ou ter que passar 2 retardatários enquanto seu inimigo escapa dos seus dedos? Enquanto as voltas giravam o sangue de todo mundo fervia, misture tudo isso e você terá uma prova do que foi a etapa em Indianápolis!
Nenhum piloto faltou a presente etapa, exceto a Europe que colocou o seu Golden Boy, Carlos Pio (ce_pio) para entrar no lugar do Yuri Delgado (rayochan1) estratégias de equipe... Você pode ver abaixo como ficou o qualify:
Qualify |
Para efeito de organização, vamos falar como foi a corrida da categoria GT-Pro:
![]() |
Faltou um pouco mais de ritmo para o Robson, "um pouco"... |
O piloto da Nissan, Juliano Fernandes (X-Tech_Team) que guiava o GTR GT3, ainda não se encontrou no campeonato. A falta de ritmo e alguns erros custaram extremamente caro em uma competição que não admite falhas, mas na próxima etapa pode ser sua redenção. Já o time Europeu tentava sair da última posição e a missão do Robson Marcandali (robson_gt_1971) era levar o Lister Storm na mais alta posição que desse, porém a batalha pela 4ª posição estava complicadíssima, porém era bem possível, mas uma falha no seu carro fez com que ele abandonasse.
![]() |
Sem comentários... |
A Dodge SRT era outra que tentava a redenção, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) junto com seu Challenger fizeram tudo que estavam ao seu alcance, boa largada, estratégia e administração da prova, porém um erro grotesco dos boxes fez ele botar o pneu macio novamente no lugar do médio, o que decretou sua derrota para seus rivais diretos. Wagner Maurente (wagnerFAM98) assim como Gabriel, tentava lidar com seu carro complicado de girar porém com um excelente motor, a equipe Ford esperava muito dele, a briga de foice foi seguindo até os finalmente quando ele conseguiu passar Gabriel nos boxes, ficando com a 5ª posição.
![]() |
Romera e a sorte do bônus grátis... |
A Chevrolet contava com João Paulo Romera (romera90) na luta das equipes, e ele não aliviou nenhum segundo, sua batalha contra Robson, Wagner e principalmente contra Gabriel foram muito intensas, mas nessa disputa ele e seu Camaro TC se saíram vitoriosos e conseguiu a desejada 4ª colocação.
![]() |
Excelente corrida do Denis, mas faltou um pouco para vencer... |
Outra disputa alucinante foi a briga entre os 3 primeiros. A Audi estava sedenta por uma vitória, e André Henz (andrehenz) não queria deixar passar essa batido, batalhou até sair sangue das mãos mas ele e seu Audi R8 só conseguiram mesmo a 3ª posição. A Mercedes estava muito bem no campeonato, mais relaxado, Denis Batista (dennis_pravc) que pilotava a SLS GT3, seguia com tudo na cola do Arthur, era impossível de respirar pois a pressão era demais, mas uma pequena falha na estratégia se tornou suficiente para perder a 1ª colocação.
![]() |
Dessa vez Arthur lavou a alma! |
Após a quebra na 1ª etapa, Arthur Henrique Costa (tuchotruda) da BMW precisava se redimir custe o que custar, ele colocou sua M3 GTR para correr o que nunca correu antes, teve bolas de aço para segurar Henz e Denis e deu a vitória para seu time com honra...
...
Vamos ver agora como foi a corrida da GT-Masters:
![]() |
Golden Boy, na expectativa do triunfo final, pena que... |
A European Team colocou seu Golden Boy e Show Man, Carlos Pio (ce_pio) para correr e arrancar alguns pontos dos adversários, dito e feito, ele estava lá voando e rasgando as retas de Indianápolis, liderando com folga, mas o Vertigo se provou frágil na mão dele e ele teve que abandonar a brilhante prova. Falar em última posição e falar em Maciel Claudino (sotnas19) não parecia ser muito certo, mas foi o que aconteceu, nós e ele estamos tentando entender até hoje o que aconteceu nos boxes, mas o que sabemos foi que seu resultado não foi nada animador e esses pontos farão falta para a Ford...
![]() | |
Ferri fez uma corrida burocrática e mediana. |
A Dodge SRT confiava plenamente no trabalho do João Cláudio (joaosof) com o Viper, mas depois de muitas escapadas, brigas sem vitórias e punição, seu resultado foi surpreendentemente baixo e a Dodge amarga uma péssima colocação. Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) pegou o R390 e também tentou, brigou, mas seu resultado foi apenas o 5º colocado, a Nissan precisava de muito mais.
![]() |
Rodrigo Jaime vem se mostrando bastante competente no campeonato. |
A vida estava difícil para William Cunha (William94sx) que além de tentar domar a Nomad Diablo, tinha que somar pontos para a Audi Group, mas pelo ritmo e acerto, seu rendimento não foi nada além de mediano. A Chevrolet pode agradecer ao Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) por segurar a bronca e estar sempre no pódio, fez uma corrida boa com boa estratégia e conseguiu a 3ª colocação com seu Corvette Z06.
![]() |
Estratégia "fail" da Mercedes fez o rendimento do Fábio William ficar inferior ao do seu rival. |
A Mercedes já vinha fazendo um ótimo trabalho na CLK LM desde a etapa anterior e nessa não seria diferente, Fábio William (fahrenheit_7) fez um ótimo acerto e pilotou extremamente bem, mas estender as paradas no pit não se mostrou satisfatório e garantiu a 2ª posição. A vitória na etapa ficou para André Vitor (TheXDriver97) e sua Mclaren F1, guiou notoriamente bem, fez uma ótima estratégia e levou para a casa da BMW o troféu da etapa!
![]() |
André Xavier e a BMW estouraram o champagne nessa etapa com gosto! |
...
Veja abaixo como ficou a classificação após a 2ª etapa:
![]() |
Tabela, clique para expandir... |
PUNIÇÕES
Fazer ultrapassagem pela área de escape ou usa-la para ganhar tempo (média) = -3 pontos.
[Dodge SRT] João Cláudio (joaosof):
Apoiar no carro do oponente para fazer a curva fazendo com que ele saia da pista. (Grave) = -6 pontos
INTERVIEW
“A etapa foi excelente (não pela vitória), mas por demandar uma estratégia bem trabalhada, mais ainda do que o acerto. Para suzuka eu espero o mesmo nível de dificuldade, mas ao contrário de Indy, onde o vencedor se decidiu nos boxes, lá será quem tem mais braço na pista.”
André Vitor (TheXDriver97)
“Eu achei que foi um boa etapa, consegui extrair o meu melhor, cheguei a frente do Gabriel e do Wagner que são meus adversários direto e espero que em Suzuka também tenha um bom desempenho e faça uma boa corrida.”
João Paulo Romera (romera90)
“Bem pra mim está etapa foi desastrosa, estou com problemas de conexão e sem tempo de treinar, espero que as próximas eu realmente possa me encaixar no campeonato!”
Robson Marcandali (robson_gt_1971)
“Dentro da realidade eu tinha feito tudo perfeito, largada, me afastar dos meus rivais, segurar eles quando precisava, passar eles no pit... a falha da equipe em repetir o composto e me obrigar em fazer 3 paradas custou caríssimo, agora é trabalhar para compensar esse erro. Em Suzuka estou ferrado, carro com muito torque, pouca asa, pesado... Farei o possível como sempre, mas a previsão era pra ser superior em indy pois em Suzuka estou ferrado”
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
...
![]() |
#partiusuzuka! |
A Mercedes continua bem na fita, porém ela olha a BMW agora como uma ameaça. A Audi tentará de tudo para arrancar pedaços cada vez maiores, mesmo sabendo da cruel batalha que virá a seguir. A Chevrolet está comendo pelas beiradas se mantendo por ali pelo meio, já o Team European quer sua redenção a partir da próxima etapa. A Ford segue com problemas de regularidade, terão que sanar isso para conquistar mais pontos, a Nissan terá que reajustar seus planos para subir na tabela e a Dodge amarga a última colocação, eles terão que operar um milagre para mudar essa situação.
![]() |
ACESSE O SITE PARA COMPRAR CAMISAS DA STILO MOTOR E CURTA A SUA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NA IMAGEM ACIMA :D |
A próxima etapa será na mítica pista de Suzuka, com a pista completamente encharcada e chuva torrencial. Alguns times terão dificuldades extremas, outro se sairão perfeitamente bem. Essa corrida promete um monte de surpresas e os times tem que estar preparados para os contratempos. Estaremos esperando os pilotos do FIA GTEC CHAMPIONSHIP com sala aberta domingo, as 20h45!
![]() |
PARA ENTRAR NA GTEC, CLIQUE NA LOGO DO FIA GTEC ACIMA! |
Obs 1 : Correu uma votação paralela entre os pilotos do FIA GTEC, para decidirmos se teríamos 1 etapa a mais ou não, como alguns pilotos ficariam prejudicados com o prazo estendido, decidimos em manter as etapas presentes no regulamento.
Obs 2: A etapa de Suzuka 2014 e Brands Hatch não terão troca de composto obrigatória e terão somente 1 pit obrigatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário