domingo, 26 de maio de 2013

RESULTADOS OFICIAIS DO SUPERCARS CHALLENGE ETAPA DE FUJI GT


*20% FRD = 20% DE DESCONTO NA PONTUÇÃO PELO USO DA FORÇA DE RECUPERAÇÃO DE DERRAPAGEM
**35% FRD+DA = 35% DE DESCONTO NA PONTUAÇÃO PELO USO DA FORÇA DE RECUPERAÇÃO DE DERRAPAGEM + DIREÇÃO ATIVA
***Not Class. = PILOTO NÃO CLASSIFICADO/NÃO COMPARECEU A CORRIDA.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GRAN VALLEY FECHA O MITSUBISHI EVO CUP COM UMA CORRIDA DE DEIXAR OS NERVOS A FLOR DA PELE

Dia 19/05/2013 ocorreu a última etapa do Mitsubishi Evo Cup, e como de costume foi uma corrida sensacional. Na primeira bateria tivemos muitas disputas de posição e a vitória de Gustavo Benjamin
Carneiro, que se saiu muito bem, evitando incidentes mostrando uma pilotagem fantastica, ele foi o piloto menos afoito e mostrou como que se faz, na Segunda bateria com grid invertido, o piloto Gustavo Venturi teve um problema nos freios, que foi identificado na primeira bateria no qual o sistema ABS não estava funcionando então a equipe optou por não arriscar a vida do piloto, nesta bateria o vencedor foi um dos pilotos mais constantes do campeonato, Thiago Dias Amado que mesmo com a punição na primeira bateria conseguiu a vitória na segunda, "Ele venceu porque evitou os incidentes e correu contando com os erros dos outros pilotos" disse Keke Rosberg - convidado VIP. 
Quanto ao campeonato, o piloto Jeff Balboa conquistou mais pontos, um total de 218 pontos, mas devido ao descarte obrigatório este piloto descartou o seu pior resultado que foi aqui mesmo em Gran Valley com apenas 14 pontos este ficando com um total de 204 na classificação total, o Piloto Campeão do Campeonato foi Thiago Dias Amado, que subiu ao pódio em 9
baterias o que lhe garantiu o título, a etapa descartada dele foi em Suzuka que por problemas na fusão entre a Cazaquistan e a Turtle o piloto não conseguiu chegar na etapa por problemas logísticos, o terceiro colocado foi o piloto Gustavo Venturi venceu uma bateria em Motegi e sempre se manteve liderando o segundo pelotão, fazendo bons tempos no Qualify, ele fez um total de 153 pontos com o descarte em Tsukuba, por causa de um incidente. 
Este foi um campeonato extremamente competitivo e com todos os carros andando com as mesmas afinações, este campeonato foi vencido pelo piloto que errou menos e teve o melhor braço, descobriu-se como tirar tudo dos 310 cavalos de força regulamentados pelo campeonato.

Segue a pontuação final do campeonato:


Resultados de Gran Valley:
Clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 16 de maio de 2013

MADRI FOI A CORRIDA MAIS DISPUTADA E POLÊMICA DO ANO DOMINADA POR JEFF BALBOA E THIAGO DIAS AMADO

Uma das melhores corridas do ano, na primeira bateria a briga intensa entre os 3 primeiros colocados no campeonato foi o destaque, todos os pilotos do pelotão intermediário andaram juntos proporcionando várias disputas de posição. O circuito de Madrid embora seja um circuito de rua proporciona vários pontos de ultrapassagem o que aumentou mais a emoção da corrida. Houveram muitos incidentes nesta prova, principalmente na segunda bateria, os incidentes que mais se destaram foi o toque de piloto David Pio no piloto Gustavo Venturi o que o retirou da disputa do campeonato, os chefes da equipe não se pronunciaram sobre este incidente, houve também um incidente entre os pilotos Matheus Salomão, Fabio Lima e Sergio Carmona, o piloto Matheus Salomão teve problemas com o sistema de freios o que ocasionou um grande acidente impossibilitando o piloto Sergio Carmona de continuar na corrida,
este piloto bravamente levou o carro até os boxes para tentar recuperar o carro mas devido a grande intensidade dos danos não foi possível retornar a prova, o piloto Cleverton Schvartz teve uma pane elétrica no seu carro e abandonou na última volta da corrida. Nesta corrida se destacou o piloto Fabio Lima que obteve o seu melhor resultado, mostrando que em um próximo campeonato irá brigar pela ponta.


Clique para ampliar a imagem


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gran Turismo 6 é anunciado oficialmente

Hoje, 15/05/2013, foi anunciado em Silverstone UK,  a mais nova versão do jogo Gran Turismo, em sua 6ª versão o jogador, poderá desfrutar de 1200 carros sendo que 1000 são do Gran Turismo 5 e 200 são inéditos, também com mais opções de carros RM (Racing Modification), serão também lançados vários carros para download. No Concept video anunciado é possível ver alguns desses carros e pistas, talvez uma nova configuração de Roma, Silverstone, talvez Willow Springs no total serão 33 pistas e 71 no total incluindo as variações. Devido ao grande número de circuitos e de carros o GT6 terá o seu motor gráfico e físico melhorado.
Muitos diziam que o jogo seria lançado para o console Playstation 4, será lançado até Novembro deste ano, em julho estará disponível a versão demo do jogo, provavelmente com o nome "Prologue".
A nova versão contará com integração as redes sociais, smartphones, tables e PC.
Sabendo que muitos dos pilotos GTEC acompanham o jogo desde seu início a 15 anos atrás, estamos muito animados com essas novidades, e desde já é anunciado que o jogo fará parte da plataforma de campeonatos.

Abaixo segue o concept video de Gran Turismo 6.









segunda-feira, 6 de maio de 2013

SANGUE NOS OLHOS E FACA ENTRE OS DENTES, JEFF BALBOA LEVA TODOS OS TROFÉUS DE 1º. LUGAR DE TSUKUBA


Neste Domingo 05 de Maio, ocorreu uma das mais emocionantes e polêmicas corridas de toda a era GTEC, todos os pilotos mostraram que estão no campeonato com a intenção de vencer e mostrar serviço para as suas equipes e patrocinadores. A primeira bateria foi menos conturbada mas muito disputada, os fatores que deixaram a corrida interessante, foram o jogo de equipe da equipe John Player Special, fazendo o piloto J. Balboa conquistar a pole position, que foi decidida com diferença nos milésimos de segundo, os três primeiros colocados viraram no Qualify na casa de 56.5XX, durante a primeira bateria o piloto JPS Gustavo Venturi ocasionou um acidente que ocasionou um engavetamento entre M. Salomão e P. Lima, porém após este incidente o piloto P. Lima retrucou, mas no alvo errado, ocasionando o seu abandono, acertando a lateral do piloto M. Salomão. Na segunda bateria o piloto Jefferson Balboa entrou na pista com sangue nos olhos e com a faca nos dentes, devido ao grid invertido ele largou na última colocação devido a sua vitória na primeira bateria, e de maneira primorosa ultrapassou todos os adversários conquistando um resultado inédito na Mitsubishi Evo Cup, conquistando 50 pontos nesta etapa, o que o deixou muito próximo do seu primeiro título. 

Os incidentes da segunda etapa foram vários, com algumas punições e advertências, na primeira volta o piloto G. Venturi tocou na lateral de F. Lima, que acabou se prejudicando, na 5ª volta o piloto F. Montechezi tocou na lateral de F. Lima, que mesmo sendo um toque não intencional acabou prejudicando mais ainda o piloto F. Lima, que na curva do incidente acabou tangenciando a curva errado e foi tocado o fazendo perder completamente o controle do carro, ocorreu um toque entre o piloto D. Gerpe na lateral de J. Balboa que não investigado por não haver troca de posição, outro toque entre o piloto Guarda e S. Carmona na qual o piloto S. Carmona considerou como toque de corrida, na ultima volta o piloto D. Gerpe tocou no piloto D. Pio, que o mesmo considerou como toque de corrida. 
Conseguimos algumas entrevistas com vários pilotos sobre as impressões sobre essa etapa e com o “Mestre de Tsukuba” Jefferson Balboa, que segue a entrevista na integra e sem cortes.
GTEC: Esta foi a etapa mais disputada até agora, qual é a sensação de vencer as duas baterias?
JEFF: Sensação de dever cumprido foi sim a mais disputada, porém a mais seria e focada que já fiz.
GTEC: Você largou em último lugar na segunda bateria e conseguiu ultrapassar numa pista que não tem pontos de ultrapassagem conquistando a vitória, como foi isso?
JEFF: Realmente não ha ponto de ultrapassagens porem estou me acostumando negociar ultrapassagens, ainda mais na curva da entrada dos boxes, aonde e mais difícil, pois geralmente esta no vácuo. Depois de vencer a primeira bateria, ganhei mais confiança em fazer na 2ª bateria uma pilotagem mais arrojada, o resto vocês viram como foi.
GTEC: Ficou claro que o seu maior rival neste campeonato é o piloto Guarda, é isso mesmo?
JEFF: Não o vejo como rival, é um piloto de ponta, me pressionou ao erro, porem ele é o favorito de ganhar o campeonato, mas não ha rivalidade por minha parte.
GTEC: Com esse resultado você está em segundo lugar no campeonato se descartar o seu resultado de Autumn Ring, com apenas seis pontos de diferença para o Guarda, o Mitsubishi Evo Cup será o seu primeiro título?
JEFF: Se eu ganhasse a evo sim, mas não ganhei e não me vejo como favorito, mas lutarei por pontos e se possível vitoria, no entanto foi minha primeira vitória usando o g27, A JPS investiu alta e trocou nossos sistemas de volante.
GTEC: Quais foram as suas impressões referentes aos incidentes que ocorreram durante as duas baterias?
JEFF: Caótico, e senti na via láctea, cheio de meteoritos, fui empurrado pelo Dr. Gerpe e tive umas disputas ásperas com guarda também, inclusive quero ressaltar o jogo de equipe usado pela ninja turtles, sendo que gerpe fazia a retaguarda do Thiago, muito boa a estratégia.
GTEC: Houve algum melhoramento no seu carro em relação aos demais pilotos da JPS?
JEFF: Creio que não é bem assim, entendo sim como trabalho de equipe.
Lipe e Venturi são pilotos de ponta, como disse a duas semanas atrás a JPS esta em fase de aprimoramento, ontem foi muito mais uma vitória do coração do que carro.
 GTEC: O piloto Venturi e Montechezi não fizeram bons resultados, como se explica essa disparidade nesta etapa?
JEFF: Quando você trabalha em equipe nem sempre o que esta melhor colocado e o disparado, o lipe me passou dados técnicos do carro que pela amor de DEUS, me ajudou muito ao ajuste dessa corrida, Venturi então me ajudou na telemetria e no vácuo nos últimos segundos do qualify aonde fiz a pole, se um vence todos vencem! Assim é a JPS
GTEC: Você acredita que agora você será o piloto preferido pela equipe? Será o primeiro piloto?
JEFF: Não ha o queridinho aqui não, somos profissionais demais para que isso ocorra, nosso alicerce é inglês, temos uma base e conceito dentro do automobilismo, não nascemos ontem, o nosso ramo é automobilismo, e não diferente disso.
GTEC: A próxima etapa será em Madrid, você já tem alguma estratégia para esta corrida?
JEFF: Não, vou fazer um warmup, inclusive a BIA Figueiredo e NIKI lauda estão analisando um novo sistema hidráulico para teste no nosso carro, espero que eu tenha a mesma gana de vencer igual foi domingo, independente do resultado o que vale e o show.

GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
 SALOMÃO: Apesar dos acidentes nas duas baterias, foi uma boa corrida, competitiva, difícil e com muitas ultrapassagens.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
SALOMÃO: Eu queria chegar a boas posições para me manter entre os primeiros na tabela de classificações, acho que com meu 2º lugar na 2ª bateria me ajudou bastante enquanto a isso.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
 SALOMÃO: Vencer é claro, espero ter uma corrida excelente e sem acidentes... Mas acho que isso não depende só de mim hahahahahahahaha!
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
GERPE: A etapa de Tsukuba foi uma etapa bastante conturbada, com diversos toques, mas muito competitiva. O Jeff apesar de ser um ótimo piloto, contou um pouco com a sorte principalmente na 2° etapa. Eu estava na frente dele tentando ultrapassar o David, fui tentar uma ultrapassagem na curva dois ou três (o cotovelo de baixa) e fui jogado para fora, mas o David não teve culpa nenhuma, ele estava no traçado certo e eu coloquei o carro aonde não devia. Eu provavelmente ia me livrar do bolo antes e dificilmente o Jeff me alcançaria, uma vez que o ritmo estava muito igual. O Salomão e o David fizeram uma 2°. bateria impecável me surpreendi com o ritmo deles. O Carmona sempre aparecendo no retrovisor também foi um destaque. Cada dia que passa eu o admiro mais tanto como piloto, como pessoa.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
GERPE: Sinceramente, antes da classificação eu não tinha encostado no carro, não esperava uma grande corrida. Mas após umas séries de voltas, estava esperançoso de um pódio, e até uma vitória. Mas acabei ficando com dois 4° lugares, o que me deixou chateado.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
GERPE: Quem sabe eu repita o que o Jeff fez em Tsukuba?
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
GUARDA: Bem agitada cheia de brigas e excessos e uma grande perda para Turtles...
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
GUARDA: Na primeira bateria me senti meio abatido pelo fato de ter feito a pole e não largar em primeiro... a segunda foi um caos generalizado e ainda cheguei em 3...e esperava pelo menos chegar uma na frente do Jeff
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
GUARDA: Buscar pontuar o máximo e vender uma das etapas se possível!
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
F. LIMA: Foi bastante disputada, houve muitas batidas, alguns desentendimentos. A adrenalina falou mais alto.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
F. LIMA: Não, eu podia ter conseguido algo melhor se eu não tivesse cometido alguns erros.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
F. LIMA: Esforçar-me para fazer uma boa pontuação, se eu for melhor do que a corrida anterior já será algo bom pra mim.
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
MONTECHEZI: As impressões foram boas, o carro alinhado e havia uns dois pilotos muito desesperados o que ocasionou alguns acidentes. Mas a JPS como sempre super alinhada!
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
MONTECHEZI: Não alcancei não, infelizmente alguns fatores como frenagem me atrapalharam. Algumas vezes o carro não obedecia ao comando.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
MONTECHEZI: A meta pra Madrid é treinar muito, preciso de um bom resultado. Essa pista é muito fechada, não tenho outra escolha, tenho que ir muito bem!
"Faz parte do show do automobilismo, o carro de turismo é muito comum haver toques e muitos incidentes, quero parabenizar o Jeff que venceu esta etapa, é muito bom ver um amigo subindo no pódio" disse Emerson Fitipaldi, convidado de honra da equipe John Player Special. 



Clique na imagem para ampliar




quinta-feira, 2 de maio de 2013

VOU ME "INSCREVI" PARA O LE MANS PROTOTYPE SUPER SERIES

"Foram os 30 minutos mais disputados" disse Gustavo Venturi ao fazer sua inscrição, "quando ví que abriram as inscrições para o Le Mans Prototype, já ví que estavam se acabando as vagas". Ultimamente os campeonatos GTEC têm sido os mais concorridos do mundo automobilístico atual, o Campeonato Mitsubishi Evo Cup teve que ter as inscrições abertas durante a madrugada e mesmo assim não duraram muito tempo para se encerrar, agora no Campeonato Le Mans Prototype Super Series o negócio foi realmente acirrado, em meia hora já se acabaram todas as 14 vagas disponibilizadas pela organização.

Se inscreveram para este campeonato (Por ordem de inscrição):
1 - David Pio - Hub_Zemke
2 - Matheus Salomão - MSalomaoBR
3 - Andre Augusto Cogo Soares - Andreguto
4 - Gustavo Benjamin Carneiro - gustavo-85BC
5 - Pablo Lima - PHL_77
6 - Thiago Dias Amado - xxGuardaxx
7 - Jefferson Balboa - Jeff-Balboa
8 - Cleverton Schvartz - BR_Furious
9 - Sergio Carmona - carmona41
10 - Gustavo Venturi - gventuri
11 - William Pereira - ZUQUEIRO
12 - Roberto Lima - robertinho27
13 - Fabio Lima - fabiolima84
14 - Leonardo Vasconcelos - LeoVasconce





Este será um campeonato com os carros alinhados pelos Pontos de Performance determinados pela organização, todos os carros deverão se limitar aos 680 Pontos.

Os carros regulamentados para participar deste campeonato serão:
PEUGEOT 908 HDi '10
AUDI R8 Race Car (AudiPlaystation Team Oreca) '05
NISSAN R89C Race Car '89
NISSAN R92CP Race Car '92
BENTLEY Speed 8 Race Car '03
TOYOTA GT-One Race Car (TS020) '99
NISSAN R390 GT1 Race Car '98
AUDI R8 Race Car '01
MERCEDES-BENZ Sauber Mercedes C9 Race Car '89
PESCAROLO Sport Perscarolo Courage - Judd GV5 Race Car '05
PESCAROLO Sport Perscarolo C60 Hybride - Judd Race Car '05
BMW V12 LMR Race Car '99
TOYOTA Minolta 88C-V Race Car '89
MAZDA 787B Race Car '91