sábado, 31 de maio de 2014

F3 do Senna, Pagani Huayra e Lotus 97T do Senna. Saiba sobre as sazonais da semana!




SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA

Ayrton Senna, que mostrou um desempenho incrível na série 2000 da Formula Ford europeia de 1982 ao vencer 22 de 28 corridas, subiu para os campeonatos de formula 3 britânica no ano seguinte, em 1983. A equipe que ele entrou, estabelecida nos arredores de Londres, era relativamente nova e se chamava West Surrey Racing e fora fundada em 1981 por Dic Bennetts.

Concentração

Na temporada de 1983, o foco de atenção na F3 britânica era a batalha entre o piloto inglês Martin Bruntle (Eddie Jordan Racing) e Ayrton Senna. Na primeira metade da temporada, Senna dominou, com 9 vitórias consecutivas, mas após uma batida na 10ª etapa em Silverstone, ele perdeu o ritmo. A uma corrida antes do final, Brundle agora estava liderando a classificação por pontos e a corrida decisiva do campeão da série foi adiada para a corrida final em Thruxton. No entanto, Senna conseguiu recuperar o foco nessa corrida importante e alcançou uma vitória suprema, terminando mais de 5 segundos à frente do 2º colocado. Tendo vencido 12 corridas de 20, Senna se tornou campeão da F3 britânica naquele ano.

F3 do Senna
 
No entanto, havia outro objetivo na F3 aquele ano. A F3 de Macau, na China, havia se tornado uma etapa que decidiria o campeão mundial da F3, com pilotos campeões de vários países, todos participando da corrida. Senna chegou forte para essa corrida também e mesmo que essa tenha sido sua primeira vez em um circuito urbano, ele venceu a corrida com uma liderança esmagadora, tornando-se o primeiro campeão mundial da F3.
 
 
O formula 3 da West Surrey Racing usava um motor Toyota – Novamotor 2.0 que chegava a 175cv e 23 kgfm de torque. Era extremamente leve com 455kg e ainda usava efeito solo. Um carro muito ágil e preciso, o que significa que você terá que conduzir e ser perfeito em sua condução para não perder posições no grid. Andaremos na pista de Brands Hatch GP versão 1980 e calçaremos o carro somente com pneu de duro, a afinação e as assistências exceto ABS estarão proibidas. Como você se sairá usando o F3 do Senna contra os outros pilotos da GTEC? Saberemos terça com sala aberta as 21h!


SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
O empresário argentino Horacio Pagani tem um passado como designer, tendo também trabalhado no Countach Anniversary. Mais tarde, criou a Automobili Pagani, em Modena. Em 1999 ele anunciou seu primeiro supercarro que se chamava Zonda.

Pagani Huayra 2013


Avançando para 2011, o Zonda tinha que ter um substituto a altura, então foi anunciado o herdeiro que seria o Huayra, que tinha uma estrutura monobloco desenvolvida do zero, numa combinação de carbono e titânio. São montadas portas em forma de asa trazidas do Zonda. Em contraste com o design inovador do Zonda, o Huayra adota belas linhas fluidas. È um carro que combina a maior qualidade com o desempenho esportivo, sua carroceria quase toda em fibra de carbono é combinada com um interior luxuoso de couro.

O V12 ainda será agraciado com mais uma preparação extra para Cape Ring
 O motor que alimenta o carro é o mesmo AMG V12 de 6 litros do Zonda, mas com turbos gêmeos que lhe dão mais potência. Produz 700 cv/102 kgfm e é combinado com uma caixa de câmbio sequencial de 7 marchas. De 0 a 100km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 378 km/h, apresenta um nível de desempenho fantástico.

Luxuoso interior do Huayra esperando por você
Nesse dia usaremos a pista de Cape Ring Full, usaremos somente o Pagani Huayra ’13, alinhados a 650pp e calçados com pneus de corrida macios. Você terá coragem suficiente para segurar essa supermáquina na sinuosa pista de Cape Ring? Esperamos a resposta quinta feira com sala aberta as 21h!


SHOWDOWN DE DOMINGO

1985: no segundo ano de Ayrton Senna na F1, ele mudou de equipe, procurando um lugar que o deixasse mais perto da coroa de campeão. A nova equipe a qual ele se juntou foi a lendária Lotus, uma equipe pela qual seu herói pessoal, Jim Clarck, havia corrido.

Segura o coice campeão!!!

Era esperado que a F1 daquele ano fosse mais difícil em termos de eficiência de combustível, devido a uma restrição na capacidade de combustível e a uma proibição de reabastecimentos incorporada no ano anterior. Como resposta a esse problema, a Lotus apresentou seu novo carro, o 97T. O 97T foi projetado por Gérard Ducarouge, que também projetara o anterior, o 95T. Além de modificar a aerodinâmica do radiador em função do aquecimento causado pelo motor com turbocompressor, ele também projetou um defletor para ser colocado atrás dos pneus dianteiros, a fim de reduzir o arraste causado na frente da carroceria. Esse defletor marcou o início da aerodinâmica avançada nas corridas de F1.

Senna e sua Lotus 95T
O motor do carro era o Renault V6 turbo, agora em seu terceiro ano de aplicação. Porém, devido ao modelo EF15 de 1985 ter sido projetado com maior foco na economia de combustível, o EF4 do ano anterior era geralmente utilizado durante as classificatórias. O 97T, com letras douradas em uma carroceria preta sólida, deixava uma boa impressão naqueles que o viam.

No jogo, você poderá personalizar a sua Lotus no GT-Auto com as peças da época.
Senna foi segundo piloto naquele ano, mas, assim que a temporada começou, ele rapidamente provou que era mais rápido que o primeiro piloto, Elio de Angelis. Ele mostrou uma capacidade excepcional na 2ª rodada, o GP de Portugal, dominando as classificatórias e acabando voltas à frente do 3° colocado e dos carros pior classificados na corrida final, apesar da chuva ininterrupta. Ele também acabou a mais de um minuto a frente da Ferrari, que terminou em segundo lugar. Essa foi a primeira vitória de Senna na F1, e ele fez jus à reputação dos anos de Kart, em que aprimorou sua habilidade em corridas com condição de chuva.

Segurar esse monstro não vai ser fácil.

Senna venceu outra corrida na rodada 13, no GP da Bélgica, e conquistou 7 vezes a pole position durante a temporada de 1985. Ele terminou a temporada em 4° na classificação geral de pilotos, e o 97T se tornou famoso como o carro que levou o piloto brasileiro a sua primeira vitória em suas primeiras viagens pelo mundo de corridas da F1.

Domingo assumiremos o cockpit da Lotus.


Visto que não há mais campeonato em andamento, será a nossa vez de domar esta fera, no palco de uma das sete poles que ele fez no ano, o circuito de Monza em seu traçado de 1980. A afinação será liberada e as assistências também, menos a força de recuperação de derrapagem e os pneus serão de corrida macio. Então, acha-te capaz de domar esta fera que tem uma relação de quase 2cv/kg, mais de 1000cv em numa pista de altíssima velocidade? Caso sim, domingo te esperamos com sala aberta 20h45!

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