SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
O Honda S2000 é um roadster que foi fabricado pela montadora japonesa Honda, entre 1999 e 2009. Primeiro mostrado como um carro conceito no Tokyo Motor Show em 1995, a versão de produção foi lançada em abril de 1999 para celebrar o 50 º aniversário da empresa. O S2000 é nomeado para o seu deslocamento do motor de 2 litros, continuando a tradição dos roadsters S500, S600 e S800 da década de 1960.
Honda S2000 '06 será o protagonista dessa terça. |
Várias revisões foram feitas ao longo da vida do carro, incluindo alterações no motor, caixa de velocidades, suspensão e interior e exterior. Oficialmente existem duas variantes: o modelo de lançamento inicial foi dado o AP1 código chassis, Embora esteticamente semelhante, a versão facelift (conhecido como o AP2 nos EUA) incorporou mudanças significativas para o sistema de transmissão e suspensão. A produção do S2000 terminou em Junho de 2009. No Japão, foi vendido exclusivamente através do canal de vendas Honda Verno.
Os 242cv e 22,5 kgfm de torque serão todos despejados na pequena pista de Suzuka Leste. |
E será usando este carro que faremos a nossa sazonal de terça-feira. O modelo usado será o 2006, o único com interior detalhado, calçado com pneus esportivos macios e a pista a ser usada será o traçado leste de Suzuka Circuit.
O S2000 espera por você! |
Além disso, lembre-se que como será um evento sem afinação com apenas um carro a usar, não há a necessidade de um regulamento de desempenho para o carro, portanto o carro irá a sua especificação máxima original (não se esqueçam de trocar o óleo). Se estiverem prontos para girar até o máximo este carro que por um bom tempo teve a maior potência por litro de sua época, apareça terça nesta sazonal a mais de 8.000 rpm. Até lá!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
O British Touring Car Championship é uma série de corridas de carros de turismo realizada a cada ano no Reino Unido, atualmente organizado e administrado pela ToCA. Foi criado em 1958 como o British Saloon Car Championship e foi rebatizado como o British Touring Car Championship em 1987. O campeonato foi executado com vários regulamentos nacionais e internacionais ao longo dos anos, incluindo FIA Grupo 2, FIA Grupo 5, FIA Grupo 1, Grupo A FIA, FIA Super Touring e FIA Super 2000. Uma série inferior Grupo N para carros de produção correu para a maioria da década de 1990.
Mazda Atenza Touring Car |
O campeonato foi executado inicialmente com uma mistura de classes, divididas de acordo com a capacidade do motor, correndo simultaneamente. Isso muitas vezes significava que um motorista que escolheu a classe certa poderia ganhar o campeonato em geral, sem qualquer chance de vitórias totais de corrida, desvalorizando assim o título para os espectadores - por exemplo, na década de 1980 Chris Hodgetts conquistou dois títulos globais em um pequeno Toyota Corolla preparado por Hughes de Beaconsfield, na época um dos principais vendedores Mercedes-Benz/Toyota quando a maioria das vitórias foram indo para carros muito maiores; e enquanto o Ford Sierra Cosworth RS500s estavam jogando na frente do campo, Frank Sytner levou um título em uma Classe B BMW M3 e primeiro título de John Cleland foi ganho em uma pequena classe C Vauxhall Astra.
Lexus IS200 GT-1 |
Após a dominação (e despesa) do Ford Sierra Cosworth no final de 1980, o BTCC foi o primeiro a introduzir uma fórmula de 2.0 L, em 1990, que mais tarde tornou-se o modelo para a classe Supertouring que explodiu em toda a Europa. O BTCC continuou a correr com Supertouring até 2000 e em 2001 adoptou as suas próprias regras de Turismo BTC. No entanto, as regras Super 2000 já foram observadas para o campeonato geral desde a temporada de 2007. Os anos 2000 têm visto os carros mais baratos do que a era Supertouring, com menos equipes de fábrica e menos pilotos internacionais.
Honda Integra Type-R Touring Car |
Em 2009, o BTCC divulgou detalhes de sua próxima geração de Carros de Turismo (NGTC) especificação, a ser introduzido a partir de 2011. A introdução destes novos regulamentos técnicos foram projetados para reduzir drasticamente o design, construção e custos de funcionamento dos carros e motores também como reduzir o potencial de disparidades significativas no desempenho entre os carros. A especificação NGTC também teve como objetivo reduzir os custos, reduzindo a dependência de equipamentos WTCC/S2000, devido ao aumento dos custos / complexidade e preocupações quanto à sua sustentabilidade futura e direção.
BMW 320i Touring Car |
E em homenagem a esta categoria será feita esta sazonal quinta-feira, usando alguns carros de turismo que o jogo oferece, dentre eles o Mazda Atenza Touring Car, BMW 320i Touring Car, Honda Integra Type-R Touring Car (não o com interior detalhado, o outro) e o Lexus IS200 GT-1. Os carros estão limitados a 470 pp usando pneus corrida suave, e o palco será o circuito de Brands Hatch GP. Quer ter uma noção de como é disputado este campeonato na realidade, sendo normal a existência de contatos entre os carros por toda a corrida devido ao equilíbrio entre os carros e pilotos? Então apareça quinta até as 22 horas para ter uma noção.
SHOWDOWN DE DOMINGO
A série Super GT é uma série de carros de corrida de classe Gran Turismo (GT), que começou em 1993. Originalmente intitulado como o Zen Nihon GT Senshuken, geralmente referido como quer o JGTC ou o All Japan Grand Touring Car Championship, a série foi renomeado para Super GT em 2005. O evento é promovido pelo GT-Association. Embora o JGTC foi autorizado pela Japan Automobile Federation e reconhecido pela FIA, o Super GT está autorizado diretamente pela FIA.
O JGTC (Campeonato Japonês de Grande Turismo) - criado em 1993 pela JAF (Federação Japonesa de Automóvel), através de sua subsidiária no GT- A (GT Association) - substituiu o extinto Campeonato All Japan Sports Prototype para os carros Grupo C (que foi encerrado no final de 1994) e no Campeonato de Carros de Turismo japonês mesmo ano para o Grupo A de carros de turismo, que adotam a fórmula Supertouring usada em todo o mundo. Buscando evitar que os orçamentos aumentem desesperadamente e o domínio de uma equipe e/ou marca, JGTC impôs limites rígidos sobre o poder, e as penalidades de lastro sobre vencedores de corrida em um objetivo declarado abertamente de manter ação em pista com uma ênfase em manter os espectadores da corrida sempre entretidos.
Na sua primeira corrida, o que também foi uma corrida exposição IMSA GT, além dos GTS e carros GTU da série Estados Unidos, como aconteceu com o resto da temporada, o grid consistia principalmente sedãs esportivos japoneses como únicos carros genuinamente de JGTC sendo dois Nissan Skyline GT -R NISMO inseridos, que eram de fato carros do Grupo A modificados. Os protótipos e carros GT Europeus só aparecem uma corrida para ser juntado aos carros IMSA e Grupo N no Suzuka 1000 km.
Para a temporada seguinte, a série iria passar por uma reformulação regras, classe 1 para carros semelhantes ao da categoria GT1 da FIA e da classe 2 para carros que eram o equivalente à categoria GT2. O que tornou a série mais significativa em relação à série de outros países foi as equipes JGTC terem na época a liberdade de entrar quaisquer que sejam os carros preferenciais, mesmo que fosse os carros JSS da temporada inaugural e IMSA GTS. Os protótipos grupo C, por terem demonstrado facilmente um desempenho dominante, foram banidos no final da temporada de 1994.
Ao final da temporada, como os custos de manter os carros GT1 da FIA aumentaram dramaticamente, a fim de manter os custos baixos e determinados a não seguir o mesmo caminho que a série JSPC ao qual substituíram, o GT-A passaria por outra revisão nas regras. Desta vez foi uma adoção mudança do recém-formado GT500 e regulação do GT300 que nivelou os carros de acordo com o peso e potência adotando um restritor de ar. Em 2002, o GT -A fez mais uma mudança de regra, desta vez porque a série tinha sido destinado a ser um campeonato GT isso significava todos os carros concorrentes devem permanecer como duas portas, enquanto uma renúncia especial foi dada para permitir Cusco Racing para correr seu sedan Subaru Impreza.
O primeiro empreendimento no exterior da categoria seria com sua primeira corrida ultramarina no circuito internacional de Sepang, na Malásia e depois de mais um ano de sucesso consecutivo, a corrida da Malásia se tornaria uma figura regular. Depois da tentativa frustrada de hospedar uma corrida de rua em Xangai, a série também tenta aventurar-se nos Estados Unidos com uma corrida de exibição a ser executada em conjunto com o evento de exibição D1 Grand Prix no California Speedway em Fontana, realizado durante a semana antes do Natal, em dezembro de 2004, o que não foi mostrado para ser um sucesso. Desde então, nenhum evento exposição foi realizada até na temporada 2010, que foi realizada em Fuji Speedway.
E será com os carros desta já popular categoria entre todos os jogadores de Gran Turismo que faremos o nosso primeiro enduro do GT6. Serão usados apenas os Nissan Skyline e Toyota Supra de JGTC, ou seja, antes de 2005 (excluindo a Supra YellowHat e a Base Model) em Twin Ring Motegi percurso de estrada. A corrida terá a duração de 1h30 minutos e a limitação de potência e peso lançada em breve, eles calçarão pneus corrida macios. A corrida será domingo às 21h horas e não no horário de sempre, pois como será uma corrida mais longa ela iniciará antes do habitual. Se acha que tem a capacidade de se manter competitivo por mais de uma hora seguida andando no limite com carros extremamente rápidos e competitivos, então esta é a sua chance de tirar a prova real disso.
Novo parceiro da GTEC. |
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