segunda-feira, 6 de maio de 2013

SANGUE NOS OLHOS E FACA ENTRE OS DENTES, JEFF BALBOA LEVA TODOS OS TROFÉUS DE 1º. LUGAR DE TSUKUBA


Neste Domingo 05 de Maio, ocorreu uma das mais emocionantes e polêmicas corridas de toda a era GTEC, todos os pilotos mostraram que estão no campeonato com a intenção de vencer e mostrar serviço para as suas equipes e patrocinadores. A primeira bateria foi menos conturbada mas muito disputada, os fatores que deixaram a corrida interessante, foram o jogo de equipe da equipe John Player Special, fazendo o piloto J. Balboa conquistar a pole position, que foi decidida com diferença nos milésimos de segundo, os três primeiros colocados viraram no Qualify na casa de 56.5XX, durante a primeira bateria o piloto JPS Gustavo Venturi ocasionou um acidente que ocasionou um engavetamento entre M. Salomão e P. Lima, porém após este incidente o piloto P. Lima retrucou, mas no alvo errado, ocasionando o seu abandono, acertando a lateral do piloto M. Salomão. Na segunda bateria o piloto Jefferson Balboa entrou na pista com sangue nos olhos e com a faca nos dentes, devido ao grid invertido ele largou na última colocação devido a sua vitória na primeira bateria, e de maneira primorosa ultrapassou todos os adversários conquistando um resultado inédito na Mitsubishi Evo Cup, conquistando 50 pontos nesta etapa, o que o deixou muito próximo do seu primeiro título. 

Os incidentes da segunda etapa foram vários, com algumas punições e advertências, na primeira volta o piloto G. Venturi tocou na lateral de F. Lima, que acabou se prejudicando, na 5ª volta o piloto F. Montechezi tocou na lateral de F. Lima, que mesmo sendo um toque não intencional acabou prejudicando mais ainda o piloto F. Lima, que na curva do incidente acabou tangenciando a curva errado e foi tocado o fazendo perder completamente o controle do carro, ocorreu um toque entre o piloto D. Gerpe na lateral de J. Balboa que não investigado por não haver troca de posição, outro toque entre o piloto Guarda e S. Carmona na qual o piloto S. Carmona considerou como toque de corrida, na ultima volta o piloto D. Gerpe tocou no piloto D. Pio, que o mesmo considerou como toque de corrida. 
Conseguimos algumas entrevistas com vários pilotos sobre as impressões sobre essa etapa e com o “Mestre de Tsukuba” Jefferson Balboa, que segue a entrevista na integra e sem cortes.
GTEC: Esta foi a etapa mais disputada até agora, qual é a sensação de vencer as duas baterias?
JEFF: Sensação de dever cumprido foi sim a mais disputada, porém a mais seria e focada que já fiz.
GTEC: Você largou em último lugar na segunda bateria e conseguiu ultrapassar numa pista que não tem pontos de ultrapassagem conquistando a vitória, como foi isso?
JEFF: Realmente não ha ponto de ultrapassagens porem estou me acostumando negociar ultrapassagens, ainda mais na curva da entrada dos boxes, aonde e mais difícil, pois geralmente esta no vácuo. Depois de vencer a primeira bateria, ganhei mais confiança em fazer na 2ª bateria uma pilotagem mais arrojada, o resto vocês viram como foi.
GTEC: Ficou claro que o seu maior rival neste campeonato é o piloto Guarda, é isso mesmo?
JEFF: Não o vejo como rival, é um piloto de ponta, me pressionou ao erro, porem ele é o favorito de ganhar o campeonato, mas não ha rivalidade por minha parte.
GTEC: Com esse resultado você está em segundo lugar no campeonato se descartar o seu resultado de Autumn Ring, com apenas seis pontos de diferença para o Guarda, o Mitsubishi Evo Cup será o seu primeiro título?
JEFF: Se eu ganhasse a evo sim, mas não ganhei e não me vejo como favorito, mas lutarei por pontos e se possível vitoria, no entanto foi minha primeira vitória usando o g27, A JPS investiu alta e trocou nossos sistemas de volante.
GTEC: Quais foram as suas impressões referentes aos incidentes que ocorreram durante as duas baterias?
JEFF: Caótico, e senti na via láctea, cheio de meteoritos, fui empurrado pelo Dr. Gerpe e tive umas disputas ásperas com guarda também, inclusive quero ressaltar o jogo de equipe usado pela ninja turtles, sendo que gerpe fazia a retaguarda do Thiago, muito boa a estratégia.
GTEC: Houve algum melhoramento no seu carro em relação aos demais pilotos da JPS?
JEFF: Creio que não é bem assim, entendo sim como trabalho de equipe.
Lipe e Venturi são pilotos de ponta, como disse a duas semanas atrás a JPS esta em fase de aprimoramento, ontem foi muito mais uma vitória do coração do que carro.
 GTEC: O piloto Venturi e Montechezi não fizeram bons resultados, como se explica essa disparidade nesta etapa?
JEFF: Quando você trabalha em equipe nem sempre o que esta melhor colocado e o disparado, o lipe me passou dados técnicos do carro que pela amor de DEUS, me ajudou muito ao ajuste dessa corrida, Venturi então me ajudou na telemetria e no vácuo nos últimos segundos do qualify aonde fiz a pole, se um vence todos vencem! Assim é a JPS
GTEC: Você acredita que agora você será o piloto preferido pela equipe? Será o primeiro piloto?
JEFF: Não ha o queridinho aqui não, somos profissionais demais para que isso ocorra, nosso alicerce é inglês, temos uma base e conceito dentro do automobilismo, não nascemos ontem, o nosso ramo é automobilismo, e não diferente disso.
GTEC: A próxima etapa será em Madrid, você já tem alguma estratégia para esta corrida?
JEFF: Não, vou fazer um warmup, inclusive a BIA Figueiredo e NIKI lauda estão analisando um novo sistema hidráulico para teste no nosso carro, espero que eu tenha a mesma gana de vencer igual foi domingo, independente do resultado o que vale e o show.

GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
 SALOMÃO: Apesar dos acidentes nas duas baterias, foi uma boa corrida, competitiva, difícil e com muitas ultrapassagens.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
SALOMÃO: Eu queria chegar a boas posições para me manter entre os primeiros na tabela de classificações, acho que com meu 2º lugar na 2ª bateria me ajudou bastante enquanto a isso.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
 SALOMÃO: Vencer é claro, espero ter uma corrida excelente e sem acidentes... Mas acho que isso não depende só de mim hahahahahahahaha!
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
GERPE: A etapa de Tsukuba foi uma etapa bastante conturbada, com diversos toques, mas muito competitiva. O Jeff apesar de ser um ótimo piloto, contou um pouco com a sorte principalmente na 2° etapa. Eu estava na frente dele tentando ultrapassar o David, fui tentar uma ultrapassagem na curva dois ou três (o cotovelo de baixa) e fui jogado para fora, mas o David não teve culpa nenhuma, ele estava no traçado certo e eu coloquei o carro aonde não devia. Eu provavelmente ia me livrar do bolo antes e dificilmente o Jeff me alcançaria, uma vez que o ritmo estava muito igual. O Salomão e o David fizeram uma 2°. bateria impecável me surpreendi com o ritmo deles. O Carmona sempre aparecendo no retrovisor também foi um destaque. Cada dia que passa eu o admiro mais tanto como piloto, como pessoa.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
GERPE: Sinceramente, antes da classificação eu não tinha encostado no carro, não esperava uma grande corrida. Mas após umas séries de voltas, estava esperançoso de um pódio, e até uma vitória. Mas acabei ficando com dois 4° lugares, o que me deixou chateado.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
GERPE: Quem sabe eu repita o que o Jeff fez em Tsukuba?
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
GUARDA: Bem agitada cheia de brigas e excessos e uma grande perda para Turtles...
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
GUARDA: Na primeira bateria me senti meio abatido pelo fato de ter feito a pole e não largar em primeiro... a segunda foi um caos generalizado e ainda cheguei em 3...e esperava pelo menos chegar uma na frente do Jeff
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
GUARDA: Buscar pontuar o máximo e vender uma das etapas se possível!
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
F. LIMA: Foi bastante disputada, houve muitas batidas, alguns desentendimentos. A adrenalina falou mais alto.
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
F. LIMA: Não, eu podia ter conseguido algo melhor se eu não tivesse cometido alguns erros.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
F. LIMA: Esforçar-me para fazer uma boa pontuação, se eu for melhor do que a corrida anterior já será algo bom pra mim.
GTEC: QUAIS FORAM AS SUAS IMPRESSÕES SOBRE A ETAPA DE TSUKUBA?
MONTECHEZI: As impressões foram boas, o carro alinhado e havia uns dois pilotos muito desesperados o que ocasionou alguns acidentes. Mas a JPS como sempre super alinhada!
GTEC: VOCÊ CONQUISTOU O RESULTADO QUE ESPERAVA?
MONTECHEZI: Não alcancei não, infelizmente alguns fatores como frenagem me atrapalharam. Algumas vezes o carro não obedecia ao comando.
GTEC: QUAL É A SUA META PARA MADRID?
MONTECHEZI: A meta pra Madrid é treinar muito, preciso de um bom resultado. Essa pista é muito fechada, não tenho outra escolha, tenho que ir muito bem!
"Faz parte do show do automobilismo, o carro de turismo é muito comum haver toques e muitos incidentes, quero parabenizar o Jeff que venceu esta etapa, é muito bom ver um amigo subindo no pódio" disse Emerson Fitipaldi, convidado de honra da equipe John Player Special. 



Clique na imagem para ampliar




Um comentário:

jeff balboa disse...

realmente eu tive sorte,pq nao tenho tempo para treinar , e quem tem nao consegue vencer,isso é muita sorte!