quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ENDURANCE EM SPA MARCA A ÚLTIMA ETAPA DO FIA GTEC!

CAMISA É NA WWW.STILOMOTOR.COM.BR


Estamos na Bélgica, na província de Liège, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps que fica entre SPA, Stavelot e Malmedy, a linda manhã de sol marca a paisagem local e o clima promete ser bom a corrida toda. A expectativa era alta pois a Mercedes estava com a taça na mão, mas qualquer problema mais sério poderia acontecer de jogarem água no seu chopp, coisa que a BMW tentaria. A corrida de hoje seria diferente porque se tratava de um enduro, quase o dobro de tempo das etapas normais e teríamos variação de dia e noite, o que deixariam as coisas interessantes.

Largada da última etapa do FIA GTEC CHAMPIONSHIP!

A única ausência sentida foi a do Denis Batista (dennis_pravc), então para o cockpit da SLS GT3 a Mercedes convocou o Matheus Borgatto (mathgran), que tinha a missão de terminar em uma boa posição e garantir o caneco para o time. Veja abaixo como foi o qualify.

Clique para ampliar.
...

Para efeito de organização vamos falar como foi a corrida da categoria GT-PRO:

Gabriel viu que o Challenger leva a sério o consumo... fritando pneus e evaporando gasolina e o dono não ajuda também...

Juliano Fernandes (X-Tech_Team) não estava alcançando um bom rendimento com os carros da Nissan e hoje não seria diferente, a complicação do desgaste aliado à noite foram “matadores” pra ele e acabo ficando com a última colocação. Não muito diferente, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) também se seguia arrastando pela pista. Largou bem, tentou segurar o que pode seus adversários, mas o desgaste sobrenatural do seu Challenger lhe deixou numa desvantagem tremenda.

Romera sofreu bastante no começo e ficou pra trás...

Wagner Maurente (wagnerFAM98) tentava trazer mais pontos para a Ford e subir na tabela, mas em um começo complicado ele não se saiu muito bem, fora que ficou muito tempo sendo segurado pelo Challenger do Gabriel, no fim ficou com a 6ª posição. João Paulo Romera (romera90) tentava pelo menos um P4 para a Chevrolet, mas com batidas, erros desnecessários ele conseguiu a 5ª posição, isso porque foi uma corrida de recuperação.


Matheus fez o que tinha que fazer, garantir os pontos que o time precisava e ponto final.

Robson Marcandali (robson_gt_1971) fez o que estava ao seu alcance. Colocou o Jaguar para fatiar as curvas, cuidou do desgaste, cometeu um pequeno erro no combustível mas não comprometeu a sua merecida 4ª colocação. Matheus Borgatto (mathgran) vinha com a difícil missão de substituir o Denis com sua Mercedes SLS. Ele andou muito bem, fez boas estratégias mas acabou ficando na 3ª posição no final, mas que o suficiente, como veremos a seguir...


André Henz é o Vasco da GTEC.
 
André Henz (andrehenz) despejaria toda a sua fúria nessa corrida, queria a todo custo uma vitória, mirou no Arthur várias vezes. Batalhou, batalhou, tentou tirar suco do Audi R8 e nada... A 2ª posição veio, nem tão bem vinda assim para um piloto agressivo e arrojado que nem ele. 

Levou o time nas costas esse, ui...

Um capítulo a parte para esse jovem: na corrida a vitória ficou mesmo por conta do Arthur Henrique Costa (tuchotruda), ele foi perfeito nas estratégias e implacável contra seus adversários, tamanho arrojo e eficácia lhe conferiram o título de vencedor da categoria GT-PRO com a BMW M3 GTR.



...

Para efeito de organização, vamos falar agora como foi a corrida da categoria GT-MASTERS:

Desempenho com gosto de água de salsicha...

Hoje não foi o dia do Maciel Claudino (sotnas19) mitar, pelo contrário, ele se complicou para passar até dos carros da GT-Pro no começo e de resto foi se arrastando, ficando com a 8ª posição com o Ford GT. Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) era outro que não estava em seus melhores dias, os excessos de incidentes na corrida tiraram quebraram seu ritmo e seu ímpeto, seu Corvette Z06 não estava nos melhores dias também, acabou ficando com a penúltima posição.

Campeão de Le Mans, Ferri ficou aquém do esperado...

William Cunha (William94sx) durante todo o campeonato não conseguiu extrair o melhor da Nomad Diablo e em SPA não seria diferente, a sua adaptação com o carro foi complicada, na corrida ficou apenas com a 6ª posição e não somou muitos pontos para a Audi. Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) e seu R390 era outro que estava em uma situação não muito confortável, não conseguiu o arrojo que teve no campeonato de Le Mans, garantindo apenas uma melancólica 5ª colocação para a Nissan.

O cachorro louco da Dodge tentou mas ficou somente com a 4ª posição.

João Cláudio (joaosof) tentava freneticamente cavalgar rumo a vitória, mas competir contra pilotos tão fortes tem seu preço. Ele passou uma boa parte disputando com Fábio William a 3ª posição sem êxito, mas foi bonito de ver a briga entre os dois e João levou o time da Dodge inteiro nas costas praticamente...

Irrepreensível o campeonato do Fábio William!


Agora um capítulo a parte para esse outro jovem: Fábio William (fahrenheit_7) da Mercedes não tinha que fazer muita coisa para se garantir campeão, na etapa ele teve uma briga árdua com João da Dodge e garantiu a 3ª posição para o time. Durante vários campeonatos ele vem batalhando e batendo na trave, mas nesse ele acertou em cheio o gol, vencendo não só a categoria GT-Masters como alavancando seu time para a vitória por equipes junto com o Denis Batista (dennis_pravc)!!!




Release the Kraken... Hoje não.

Agora vamos falar do 2º colocado na corrida, que foi o Carlos Pio (ce_pio) do European Team. Pio fez tudo que estava a seu alcance, inclusive a melhor volta da corrida, era extremamente rápido e eficiente, mas dessa vez sua velocidade não foi o suficiente pois havia um piloto que estava determinado a mostrar o seu valor, custe o que custar... Depois de muita confusão nos bastidores, André Vitor (TheXDriver97) venceu a etapa e mostrou para os críticos como é um excelente piloto e que não flerta com outros times enquanto está defendendo uma causa. Treino intenso, estratégia e sangue frio lhe deram a vitória na última etapa!

Xavier, o Revoltz Boy da GTEC!
Veja abaixo como ficou a pontuação após a última etapa:
Clique para expandir.


PUNIÇÕES
Mesmo em uma etapa longa e com variação de tempo não houve incidentes na pista.


INTERVIEW COM OS CAMPEÕES!

A sessão de entrevista estará fechada para entrevistar só os pilotos campeões do FIA GTEC! E para dar início aos trabalhos, falaremos com o piloto vencedor da categoria GT-PRO, Arthur Henrique Costa (tuchotruda) da BMW-Mclaren Motorsports!

- Arthur, como campeão da categoria, o que você achou dos carros que você tinha a disposição?  
A equipe BMW possuía uma boa seleção de carros para o campeonato, mas como foi visto eu acabei adotando a M3 GTR em todas as etapas por ser um carro mais dócil de guiar que a Z4 e a M3 GT2 e por seu consumo de pneu.

- Quais os pilotos que mais lhe deram trabalho?
Durante o campeonato todo eu tive uma briga boa com Henz e Denis pela liderança, em umas etapas foi o Denis e em outras o Henz, então eu nunca poderia relaxar no campeonato correndo o risco de perder pra eles.

- O que faltou para seu time vencer?
Acho que faltaram resultados que poderiam ter sido muito bons caso se concretizassem na Masters, seja pelas desconexões ou pelas punições. A velocidade esteve ao nosso lado o campeonato inteiro, só a sorte nestes detalhes que não.
...

A Mercedes Benz AMG arrancou quase tudo que podia dos seus adversários, foram implacáveis. Pensando nisso entrevistaremos os 3 pilotos do time, pois todos contribuíram para a vitória desse gloriosos time. Começando com o 3º piloto, Matheus Borgatto (mathgran):

- Matheus, o que você achou da corrida e como foi substituir denis na última etapa?
A corrida foi excelente e por se tratar de uma endurence, foi pesada, porém com adrenalina desde sua largada. Como foi minha primeira corrida (em campeonato) participando da GTEC , achei o nível dos pilotos altíssimo , o que , com certeza, resultou em uma corrida bastante competitiva. Por fim, destaco o mérito dos meus companheiros de equipe( Fábio e Denis) que fizeram um campeonato excepcional, fazendo por merecer o título desta esquipe. Equipe GTEC, nos veremos no o próximo campeonato!

...

Denis Batista (dennis_pravc)  foi arrojado quando era pra ser arrojado, cauteloso quando era pra ser cauteloso, acalmou os ânimos do time e de quebra foi o 3º colocado na categoria GT-PRO!

- Denis, o que você achou dos carros que tinha a sua disposição, teve alguma dificuldade com eles?
Gostei da SLS, não me adaptei com a outra.

- Qual foi a batalha mais difícil, o campeonato individiual de categoria ou o de equipe?
Individual na pro.

- Como foram seus treinamentos com seus companheiros de time?
O treinamento foi legal e sério, com simulação direto.

- O que você achou do campeonato de forma geral?
Legal, interessante...

...
Além de vencer o campeonato por equipes, Fábio William (fahrenheit_7) ainda venceu a categoria GT-Masters, ele não perdoou seus adversários, implacável em todos os sentidos, vamos entrevista-lo:

- Fábio, o que você achou da CLK LM? Teve alguma dificuldade com ela?
É um carro muito bom ágil e rápido porem na chuva era um carro q não tracionava bem.

- Qual foi a batalha mais difícil, o campeonato individiual de categoria ou o de equipe?
O individual foi mais difícil pois o Xavier e muito rápido e o pio nem se fala andam demais.

- Como foram seus treinamentos com seus companheiros de time?
No inicio foram intensivos junto com o Denis trabalhamos muito para acertarmos os carros Mas pro final o trabalho estava muito puxado e isso atrapalhou a continuidade dos treinos.

- Você vinha perseguindo um título a tempos na GTEC, como é ganhar o título da categoria GT-Masters e o de Equipe?
Estou muito feliz por conquistar esse titulo fiquei perto no GT300 e tinha muita vontade de conquistar esse titulo e o de equipes foi muito mérito do Denis também que me ajudou muito.

- O que você achou do campeonato?
Foi um ótimo campeonato sempre com corridas emocionantes e espero correr o GT500 que acredito q vai ser um ótimo campeonato.
Mercedes Benz, parabéns pelo campeonato!
 ...

Balanço Geral dos times:
O time da NISSAN começou bem comparado com seus rivais, mas seus rendimentos foram caindo, caindo e no fim das contas ficaram como o último time. A DODGE começou ruim, terminou um pouco menos pior, apenas o suficiente para não ser a última colocada. A CHEVROLET teve lampejos de que seria uma das equipes ponteiro, mas foram só lampejo mesmo, pois o desempenho não foi muito bom durante o restante, com isso quem se aproveitou foi a FORD, que apesar do desempenho não ser assombroso, se manteve regular. A AUDI começou com um ritmo forte que foi caindo e cedendo espaço para o time EUROPEAN reagir e lhe tomar a 3ª posição no grid. A BMW lutou, batalhou, fez merda e com isso garantiu a 2º posição no campeonato. Quem não tem nada haver com isso é a MERCEDES BENZ, que fez o que era certo, treinou, arrumou seus carros e garantiu assim o título de equipes, levando uma camisa da STILO MOTOR para casa!
...

A GTEC AGRADECE A PARTICIPAÇÃO E O RESPEITO DE TODOS OS PILOTOS PELO CAMPEONATO!
A GTEC gostaria de agradecer a participação e o apoio maciço e direto do Juliano Fernandes (X-Tech_Team) e do Wagner Maurente (wagnerFAM98), que contribuíram dando seus tempos e seus conhecimentos pra elaboração das artes para os banners, fotos, cartazes, vídeos, fotos, etc, sem eles o campeonato não seria a mesma coisa. E gostaríamos de agradecer ao André Henz (andrehenz), Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart) e ao Fábio William (fahrenheit_7) por ceder sua paciência sendo hosts do campeonato.
Agradecemos também aos pilotos participantes do campeonato, como falamos sempre, um ótimo campeonato se faz com ótimos pilotos também e esse não foi diferente, obrigado a todos os pilotos abaixo pela participação! Veja abaixo a lista de pilotos.

Audi Team (William Cunha, André Henz, Antônio Solution e Lucas Gobbo)

BMW/Mclaren Motorsports (Xavier, Arthur e Hugo)

Chevrolet (Rodrigo Jaime, Romera e Murilo)

Dodge SRT (João Cláudio, Gabriel e Arthur Targa)
 
Europe Team (Pio, Robson e Yuri)

Ford/Panoz Racing (Maciel, Wagner e Rhuan)

Mercedes-Benz AMG (Fábio William, Denis e Matheus)

Nissan Performance (Ferri, Juliano e Andrei)



FIA GTEC CHAMPIONSHIP

Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC

Edições e artes
Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM)
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Host
André Henz (andrehenz)
Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart)
Fábio William (fahrenheit_7)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Fiscais na pista
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fiscais de incidentes
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)

Matérias
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Patrocinador
rwww.stilomotor.com.br


Nenhum comentário: