terça-feira, 31 de março de 2015

HISTORIC GTEC: NO LIMITE DA TENSÃO! SAIBA COMO FOI A 2ª ETAPA.

PLACAS EM MADEIRA, TROFÉUS, E ARTIGOS DE DECORAÇÃO E MONTAGEM, CLIQUEM NA LOGO DO NOSSO PATROCINADOR PARA CONHECER SEU TRABALHO :)

Manhã de sol ensolarada na pista de Laguna Seca, Estados Unidos, todos prontos para a 2ª etapa do campeonato de carros históricos da GTEC. Dessa vez o evento prometia mais emoção pois a pista era mais curta e os carros da LM encontrariam os da GT mais vezes pela pista, o que de fato aconteceu...




De cara sentimos a ausência do Ramon felipe (Inave_15) (que faltou 2 vezes seguidas e agora é último reserva), do Marcelo Cruz (cupm76) e do Lucas Gobbo (DartGobbo). Foram convocados o Matheus Borgatto (Mathgran) e o Antonio Félix (antoniosolution), que já tinham participado da etapa anterior. Veja abaixo como ficou o qualify:
Qualify...
...

Errar na Categoria GT não é uma opção, fica quase impossível recuperar...
Pra efeito de organização, vamos ver como foi a corrida do povo da categoria GT, apesar dos carros serem mais lentos e estarem de pneu médio, cada curva deveria ser extremamente bem valorizada, pois perder terreno é um passo para a derrota...

Wagner tentando despachar seus rivais, mas a pista não quis que fosse assim...

O Mannhuhnkatze, Anderson da Silva (homemgalinhagato), proprietário da belíssima Ferrari 250 GTO CN.3729GT '62 azul tentava repetir o esplêndido rendimento que obteve em La Sarthe, mas pelos contra tempos da vida, além de estar fazendo uma corrida não muito boa, teve que parar por conta de uma maldita bomba de combustível, a vida é foda...  Outro que a vida não sorriu ontem foi Wagner Maurente (wagnerFAM98) piloto do Shelby Cobra 427 '65, Azul calcinha fosco #57, nem tanto pelo carro, mas pelas sua imperícia de segurar o carro nas curvas fez seu rendimento ser o pior dos que sobraram da GT, mas ele corrigirá isso na próxima etapa e veremos todo o poderio do Shelby Cobra.

O paraíso pro Galto está distante...

Apesar do Alfa Romeo GIULIA TZ2 '65 se casar perfeitamente com a pista de Laguna Seca, Maciel Claudino (Sotnas19) também não honrou com glórias o carro, dizendo ele que está aguardando a retomada dos excelentes resultados na próxima etapa, que é na casa dele... Roma, vamos ver. Já Carlos Galto (caGLT71) não conseguiu extrair o máximo do máximo do Shelby Cobra Daytona Coupe '64 verde claro, o mesmo diz que faltou potência em seu carro para competir com rivais mais poderosos e aguarda a chegada de mais 30 cavalos no haras para fazer render seu possante.


O "Papa-Dodge" não papou nenhum dodge... Por enquanto...

Em La Sarthe Cristiano Amaral (CristianobrGTA) tinha feito o melhor tempo com seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28, mas em laguna seu carro estava com um rendimento menor, dificultando sua vida, mas em Rome a história será diferente. Maicon Hudson (Spawnorochi) tentava transformar sua Ferrari 365 GTB4 '71, Dourada #13 em uma assassina de Dodge, perseguiu o quanto pode Matheus, sentia que poderia vir algo bom, mas não deu, faltou um tempero no setup e na agressividade, mas valeu o pódio.

Matheus chegou pra bagunçar a briga...

Matheus Borgatto (Mathgran), o reserva de luxo, pegou seu Dodge Challenger R/T Race Car '70, bege #92 e botou na pista para humilhar as inimigas, aproveitou que seu carro renderia bem hora para sair da zica que foi a 1ª etapa, fez bem seu papel, só não conseguiu alcançar o primeiro colocado que foi ele... Carlos Pio (ce_pio) colocou seu Dodge Challenger R/T Race Car '70, laranja #88 literalmente para voar sobre a pista de Laguna, ignorou as lamúrias das suas rivais, pisou fundo no porão do seu possante e assim manteve a áurea de um dos mitos da GTEC.

Carlos Pio... O retorno da lenda!

...
Categoria LM, tem que ter sangue frio e músculos pra domar as feras...
 
Agora vamos falar da categoria LM, carros mais rápidos, leves e complicados de segurar na pista, podemos afirmar com certeza que teve muito homem chorando depois de terminar a corrida.

Definitivamente, nem Aleixo nem seu Jaguar estavam legais na pista...


Infelizmente o grid para essa categoria contou com 7 pilotos ao invés de 8, então vamos falar do último colocado que foi o Guilherme Aleixo (Cupe79) com seu lindíssimo Jaguar XJ13 '66, vermelho #79, apesar dos treinos e acertos, ele não conseguiu se encaixar na pista, deslocado apenas passeou e seu rendimento foi pífio, ele agora entrará em contato com outras equipes de engenharia e performance para melhorar seu rendimento.

Leonardo tentando levar a lasciva pro patamar mais alto, mas o rendimento não foi tão bom assim...

Antonio Félix (antoniosolution) foi outro que não fez render seu Jaguar XJ13 '66, Laranja #58, a crueldade do carro com a pista lhe chicotearam com força, mas como ele está pegando o embalo agora é admissível, vamos ver em Roma como ele se sairá. Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22) também não teve uma vida fácil com a Ferrari 330 P4 '67, seu rendimento estava abaixo do exigido pela pista e a lasciva não brilhou forte nessa etapa.


Gabriel teve que ter muito sangue frio e braço pra domar o Mark IV, mas valeu a pena...



Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) não tinha os retões de La Sarthe para seconder a dificuldade de guiar o seu Ford GT40 Race Car '69, perdeu-se nas britas da morte diversas vezes e quando recuperou seu ímpeto era tarde demais, 4º lugar para ele. O 3º lugar ficou para seu rival Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), piloto do Ford Mark IV Race Car '67, que estava em um dia muito mais inspirado e um ritmo muito melhor que o seu, não errou e fez uma boa estratégia, apesar do seu desempenho sequer arranhar a 2ª posição.


Bela corrida do Geovanne, melhor volta e tal, mas nada adianta se não tiver o ritmo perfeito...


A 2ª colocação ficou com o mister Geovanne Ferreira (GeovanneHF) proprietário do Chaparral 2D '67, um dos carrinhos mais complicados de guiar do grid, estreito e violento, pregou peças em seu dono em algumas oportunidades, mesmo virando melhor volta atrás de melhor volta, ele não conseguiu o lugar mais alto do topo. Novamente a história se repete, e o top da LM foi novamente Rodrigo Luiz (s3u_fofo), ele foi fofo somente com seu Toyota 7 '70, deixando os inimigos para trás e ignorando os pedidos para ele frear e deixar um pouco para os outros.

Seu fofo vitorioso é redundância... Será que alguém conseguirá vencê-lo? 
Veja abaixo como ficou a classificação após a 2ª etapa:
CLIQUE PARA EXPANDIR!


PUNIÇÕES

Guilherme Aleixo (Cupe79): Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista = Grave: - 6 pontos ranking no geral.


INTERVIEW
“Espero um terceiro lugar, ainda mais correndo em casa, pois meu rendimento nessa não foi muito bom, o carro não se encaixou na pista”.
Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22)


“Andei no meu limite. Embora o "alfinha" seja uma delícia de guiar não consigo acompanhar a galera. Roma vai ser tudo ou nada para tentar chegar entre os primeiros.”
Maciel Claudino (Sotnas19)


“A etapa foi ótima bons pegas duas categorias diferentes . E um recado para Carlos Pio... A próxima a Ferrari avisa 'lá em casa a gente resolve!'”
Maicon Hudson (Spawnorochi)


...

Simbora para o circuito de Roma agora \o/


O campeonato vai desenhando um belíssimo disparo do Rodrigo Luiz na LM e do Carlos Pio na GT, outros tentam correr atrás mas estão apenas rivalizando entre eles, mas estamos no começo ainda e muita água irá rolar... A próxima pista é o circuito urbano da cidade de Roma no seu sentido normal, como os carros se sairão em uma pista sem área de escape? Veremos no domingo com sala aberta 21h e corrida as 22h15. Até lá!

VEJA MAIS TRABALHOS DA PREMIUM PRODUTOS PERSONALIZADOS, CLICANDO NA IMAGEM! E CURTAM A PÁGINA DELES :)

Nenhum comentário: