quarta-feira, 23 de março de 2016

CITRÖEN CHAMPIONSHIP – INÍCIO POLÉMICO...

Foi fooooooda!!!

...
Domingo ensolarado para a abertura do campeonato Citroen By GT, pilotos animados e ansiosos pelo sinal verde. O qualify ia indo muito bem obrigado quando Carlos Galto (caGLT71) foi obrigado a abandonar a prova, antes mesmo dela começar, a equipe detectou um problema e ordenou que o piloto retornasse aos boxes, os problemas que o tiraram da prova não foram revelados a imprensa. Será que o carro do “volvÔ” não liga mais? Veja o resultado da classificação:
Classificatória

...
Desastre...
Leonardo wessling (leonardowessling) não conseguiu completar a corrida devido a um super aquecimento do motor, a equipe detectou o problema e o chamou para os boxes para poupar a quebra.



Barra de direção defeituosa
Wagner Maurente (wagnerFAM98) também foi outra vítima da PSN, digo do carro, com problemas na barra de direção, não conseguiu ver a bandeira quadriculada tremulando no final da prova, começo nada agradável.


Estratégia anal...

Dos pilotos que finalizaram a prova Hudson (spawnorochi) amargou a última posição, sofreu com o desgaste excessivo dos pneus e viu seu desempenho cair no final da corrida, sem pneu seu carro ficou inguiável. 13ª posição, estreia do mal heimm!!


Faltou um plus na sorte e na técnica
Ricardo (riluizalves) também não mostrou muita intimidade com o carro, fez uma corrida ruim, seguida de vários erros, restou apenas o 12º lugar. Bora pra Monza.


+ ritmo + concentração...
 Fabricio (FabricioRoza) fez uma largada de recuperação, conseguiu ultrapassar vários pilotos nas voltas iniciais, mas um pouco de falta de paciência e de sorte na briga com os adversários custaram caros, erros e mais erros, 11ª posição.


Azar desgraçado!
Gabriel (Oliver_Gabriel) foi o golfinho da etapa, parece que ia subir, mas so fez uma graça e ainda atrapalhou seus rivais no final da corrida, que feio Gabriel tsc tsc tsc, 10º lugar, atrás do seu arquirrival eterno Kkkk


Corrida estranha...
Robson (robson_gt_1971) foi o flanelinha master, fez um temporal no qualify, pra cair pra último logo na largada kkkkk que faaaase amigoo, foi recuperando, mas os “ENJENHEIROS” de sua equipe calcularam mal o combustível e ele teve uma pane seca, que faaaaase amigooo [2]. 9ª posição com gosto de vitória.



Corrida merda, deu sorte de chegar em seu rival...
João Paulo (romera90) fez um qualify ótimo, sqn, ia se recuperando bem, quando Wessling perdeu o controle do carro e o jogou na brita, ia se recuperando quando gabrielDONADO errou a Eau Rouge e o acertou de novo, no final das contas somando sua sorte de Felipe Massa aliada a seus erros pode-se considerar o 8º lugar como razoável até.


Takata o fugitivo do miolão, rsrs
Andrei (TakataDome84) foi do céu ao inferno algumas vezes, enroscado no meio do pelotão, se envolveu em acidentes, toques empurrões, puxões de cabelo e tudo mais, mas conseguiu se afastar das zinimigas e terminar na 7ª posição.



O melhor dos piores...
Diego (DLG-1994) foi outro piloto que teve seus altos e baixos, chegou a estar nas últimas posições, mas devido aos seus méritos e erros dos adversários, se recuperou e somou pontos importantes para o campeonato, 6º lugar.


Excelente corrida!
Marcelo (mazevedoalves) só conseguiu impor seu ritmo do meio pra frente da corrida, quando deixou seus adversários pra trás e foi embora, para conquistar a 5ª posição.

A guerra tá só começando...
Mayone (EnoYam) fez uma bela corrida, poucos erros e muita consistência, conseguiu se livrar do bolão logo no começo e impôs seu ritmo. 4º lugar.


Sem ABS... #chupanoobs!
Jorge (Yamordim) também foi outro que fez uma bela prova, largou bem, e se manteve no pelotão dianteiro todo o tempo, estreia com pódio, esse novato promete heimm... 3º lugar.



Comemorando de ré, ao melhor estilo Fábio...
Fabio (Fahrenheit_7) correu como se não houvesse amanhã em busca da vitória, mas o consumo excessivo dos pneus e alguns erros bobos lhe custaram caro demais, mas mesmo assim seu 2º lugar merece destaque.


Falem bem, falem mal, mas ela venceu!!!
Millena (DarkAvengerZR1) correu miticamente, simples e objetiva, pole position no qualify e 1º lugar na corrida, não deu sopa pro azar, acertou seu carro quase que perfeitamente, deixando adversários nervosos no fim da corrida devido ao seu “baixo” desgaste. Botou todos no bolso e disse “tchau ‘hotários’” conseguiu abrir 20s para o 2º lugar. Vitória com todos os méritos.

Veja abaixo como ficou a classificação após a 1ª etapa:
Tabela


ALINHAMENTO DOS PILOTOS
Veja abaixo como ficou a perda de rendimento dos vencedores:
Regra de alinhamento de pilotos



PUNIÇÕES
Marcelo Azevedo (Mazevedoalves) Laranja #22
1 Grave (-6 pontos) = Ultrapassar utilizando-se do fantasma da penalidade (exceto quando o piloto da frente for retardatário).

Andrei Martins (TakataDome84) Amarelo #24
1 Grave (-6 pontos) = Ultrapassar utilizando-se do fantasma da penalidade (exceto quando o piloto da frente for retardatário).
1 leve (-1 ponto) = Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop;

JP Romera (romera90) Azul #90
1 Média (-3 pontos) =  Atalhar pista ou usar área de escape para ganhar tempo e/ou posições durante a corrida.
1 leve (-1 ponto) = Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop;

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) Preto fosco #74
1 Média (-3 pontos) =  Retornar a pista após uma saída, atrapalhando quem vem atrás



INTERVIEW


"A corrida foi muito boa, o carro estava bom, a equipe trabalhou bem, então o rendimento foi bom. Conseguimos a pole, porém Fabio vinha forte, e sabíamos disso, o que ficou comprovado no qualify, com ele apenas dois décimos atrás. A estratégia pra corrida então foi andar forte, fazer uma parada, e assim foi feito, após a parada no pit, saí atrás de Fabio, mas como sabia que ele cedo iria para os boxes, não ataquei incisivamente.  A próxima corrida é uma incógnita né, o carro vai perder 40 cavalos, então, sabemos que temos esse desafio pela frente, e Monza... ali cada cavalo conta. Vai ser trabalhoso."
Millena Silva (DarkAvengerZR1) Verde menta #6


"Fiquei feliz com o resultado devido o problema com grande desgaste dos pneus q me forçou a fazer 2 paradas no box entao um 2° lugar foi bem positivo e agora e tentar corrigir isso para a proxima etapa"
Fábio William (fahrenheit_7) Vermelho #7

"Após a largar em 5º, acabei batendo na traseira do carro EnoYam que largou em 3º, quebrando o aerofólio dianteiro. Isso fez com que eu caísse para a nona colocação ao final da primeira volta e tivesse dificuldades pra prosseguir na corrida. Após me adaptar com o problema inesperado do carro me concentrei e me preocupei em chegar até a volta 9 pra fazer o pit e efetuar os reparos. A equipe trabalhou extremamente rápida na minha parada concertando meu estrago e a partir da volta 10 pude seguir até o final administrando o alto desgaste dos pneus."
Marcelo Azevedo (Mazevedoalves) Laranja #22

"Minha corrida foi melhor do que eu esperava. No início logo na largada o carro bem na minha frente demorou a arrancar e pra não bater tive que sair de lado. Na primeira curva comecei a frear antes para evitar o ficar no bolo e também qualquer toque que pudesse me comprometer. Depois disso levei o carro na manha pra evitar erros, economizar pneu e combustível. Então fiz exatamente como eu havia feito na simulação, colocando 55 litros de gasolina e continuei na tocada light. E deu certo. Eu estava em segundo e iria terminar assim, porém ao olhar no retrovisor na entrada da Eau Rouge, faltando 6 minutos para o fim da prova, acabei perdendo a tangência e o "Frankstein" (acho que era esse o nome do piloto que estava bem atrás de mim) ganhou minha posição, pois tive que ceder porque passei reto na curva e ia levar uma enorme vantagem sendo que ele teria que fazer todo o contorno desta curva. Então tirei o pé e só voltei a acelerar depois que ele me passou. Por fim, minha equipe está de parabéns e à partir desta quarta feira já estaremos em Monza e vamos colocar o carro na pista para fazer os ajustes necessários."
Jorge Justino (Yamordin) Laranja #83

..
Matéria: JP Romera.
Fotos: Gabriel Oliveira.
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.988440197899575&type=1
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR O ÁLBUM COMPLETO!
...
A próxima etapa será no belíssimo circuito de Monza na Itália, uma pista de alta, como será o comportamento do carro? Como será o rendimento dos pilotos que tiveram potência reduzida? Conseguirão os azarões se redimirem? Não perca no próximo capítulo. 

VAI CRY?

Nenhum comentário: