terça-feira, 5 de julho de 2016

HISTORIC TRANS AM: TERMINO DISPUTADO EM WILLOW...

Finalmente, chegamos no deserto, onde tudo termina...
É amigos, chegamos a conclusão do Historic Trans AM, o encerramento aconteceu no circuito de Willow Springs, pista técnica que exigiu muita habilidade e superação dos pilotos já com pouca potência. O grid teve muitas baixas na ultima etapa, as equipes em crise no fim da temporada foram:  Nova, Pozzi, Shelby e Ford mandaram apenas um representante, outros não conseguiram nem largar. Confira como ficou a qualificação:
Desculpem o improviso...
...
Um campeonato esquecível...
Nova Touring - Ricardo Luiz (riluizalves). Vermelho #43 apesar da posição na etapa, desta vez nem sentiu o gosto de brigar com os adversários durante grande parte da race, na perseguição dos rivais no deserto americano ficou na 12º posição no encerramento do campeonato devido a uma quebra, fora isso nenhum dos seus companheiros apareceram nem justificaram ausência, seria crise no time Nova?


Quando o Félix ia dando bote nos rivais, o Camaro deu um bote nele!
Camaro Racing - Antonio Félix (antoniosolution), Roxo #58 teve um péssimo começo, porém seguiu firme na corrida de recuperação e prometia ótimos resultados , mas a Chevrolet andou escorregando no fornecimento de peças e sua barra de direção quebrou, abandonando a corrida...


Que revolta é essa, jovem?
Ford Performance - Andrei Martins (TakataDome84), Dourado #84 no revezamento de pilotos da equipe o piloto voltou para a ultima etapa, aparentemente sem ritmo, cometeu alguns vacilos (até demais o excesso de vacilo), 10º posição.


Ruim na etapa, bem no campeonato...
Barracuda AAR - Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #87 lutando pela ponta da tabela, o resultado decepcionou um pouco, mas o piloto fez o que pode para buscar o melhor resultado possível na etapa com seu bólido que estava bem limitado. Mesmo brigando muito no pelotão intermediário e para entrar no top 5 da race, amargou a 9º posição.


Recuperou metade do leite derramado, mas não foi o suficiente...
Hemi Motorsports - Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 altos e baixos é o resumo da race, até parecia que ia brigar pelo pódio, mas os vacilos e o rendimento caíram durante a corrida, tentou se recuperar, mas ficou na 8º posição.

Etapa miserável, mas no campeonato foi bem!
Pontiac Racing - Mayone Alves (EnoYaM), Vermelho #81 bom ritmo, estratégia afiada, tudo parecia bem, até os vacilos e passeios no deserto acabarem com o bom rendimento do piloto, ainda conseguiu uma posição razoável, 7º lugar.


Faltou um "plus" pra ir melhor...
Shelby Performance - Maicon Hudson (Spawnorchi), Laranja #13 excelente corrida e fim de campeonato para o piloto, muitas disputas e corrida exemplar, salvo um erro ou outro trouxe seu bólido a 6º posição e se as rivais vacilassem ele não perdoaria.


Poutz, Hugo...
Camaro Racing - Hugo Gomes (JDMimp), Verde #33 avassalador na corrida, botou medo nos adversários sobrava carro, brigou pelo pódio, mas perdeu na falta de experiência com o carro, se tivesse conseguido administrar a tensão subiria algumas posições. Mesmo assim fez bonito e deu trabalho, 5º posição.

Excelente corrida, excelente campeonato!
Pozzi Motorsports - Yuri Delgado (Delgado_Rossi), Azul #46 depois de se arrastar em HSR, o piloto veio obstinado a se redimir, mesmo capado, levou muito bem seu carro durante a corrida de forma mítica, e conquistou o 4º lugar. Com o resultado sagrou-se vice-campeão do Historic Trans AM.

Mais uma etapa lendária...
Barracuda AAR - Bruno Garcia (GT_brunogarcia), Roxo #36 o imbatível do campeonato, trouxe seu carro mais uma vez ao pódio, outro que perdeu muita potência mas administrou bem, e se superou a cada corrida, cada vez ia ficando mais difícil segurar as inimigas, garantiu o 3º lugar na etapa e sagrou-se campeão do Historic Trans AM!!!

Wagner mitando!
Pontiac Racing - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul bebê #57  etapa fenomenal do piloto, disputando muito para galgar posições e subjugar  seus desafetos, apesar disso (pressão) fez uma corrida segura e com poucos erros que o deixaram no 2º lugar épico no Historic Trans AM e 3º Lugar na tabela de pilotos.


Finalmente a competência do Jação aflorou, pena que foi na última etapa!
Hemi Motorsports - Renato Jação (R7_MotorSport _Renato), Laranja #7 no retorno do piloto ao campeonato, esteve ausente nas duas etapas anteriores, não deu chance aos adversários, com o ritmo alucinante, seguro e sem erros, foi um verdadeiro passeio 1º lugar para fechar com chave de ouro o campeonato (que poderia ser melhor, convenhamos).

Veja como ficou a tabela de pilotos após a última etapa:


Antes da classificação final das equipes, ai vai um pequeno resumo:

8ª Ford Performance: O time tinha um ritmo péssimo, entrosamento pior ainda, muitas faltas dos efetivos (Takata), ausência do Leonardo e do Reserva Eduardo em várias etapas, quebras etc... tudo isso levou o time para o fundo do poço...
7ª Shelby Performance: Parece que o rendimento do time ficou apenas para o carro do Spawn, já que Cleber Senna não conseguiu nem deixou Todi recuperar algo para o time.
6º Nova Touring: Apesar de alguma constância e com ótimos pilotos, a Nova não conseguiu se expressar, Igor faltou 2 etapas, Ricardo não se entendeu com o carro e ainda quebrou na ultima etapa, João não conseguiu nem chegar nas corridas dele...
5º Camaro Racing: O time demorou demais a pegar ritmo e entrosamento, Baldini só jogou o time pro alto na 1ª etapa, rendimento caiu na 2ª e depois deu adeus, deixando o parceiro Félix sozinho por duas etapas entrando Hugo nas 2 ultimas, bem fora de ritmo...
4ª Pozzi Motorsports: Yuri praticamente levou o time nas costas nesse campeonato, Marcelo fez algo somente na 4ª e 5ª etapa e Rodrigo Jaime nem isso, assim complicou a vida do time.
3ª  Hemi Motorsports: O piloto reserva Romera serviu apenas de enfeite, nem pra pegar o Challenger com potência Full e vencer uma etapa de alta ele serviu. Hofni teve um inicio desastroso somente depois que pegou um certo embalo. Jação que poderia fazer a diferença teve uma quebra em uma etapa e na outra cochilou, pequenos e grandes vacilos não são perdoados...
2º Pontiac Racing: Outro caso de falta de entrosamento com o reserva, Trevizani nem deu as caras pro time, nem pro paddock. Mas nas mãos competentes do Wagner e do Mayone a Pontiac se manteve firme e forte, lutou até o fim. Mas sem um piloto reserva comprometido também ficaria difícil revezar as perdas de rendimento, foi “quase”...
1ª Barracuda AAR: Não deu pra ninguém, com o reserva engenheiro de setup, estrategistas, pilotos de ponta, o time estava armado e protegido, tinham carro, piloto, setup, estratégia 100% treinadas a exaustão.

Veja como ficou o resultado da classificação geral de equipes:


PUNIÇÕES
Sem pilotos punidos na presente etapa

INTERVIEW
"Essa corrida foi boa pra min, carro com bastante potência deu pra fazer um ótimo resultado.
Fui ateh bem no campeonato mas duas etapas a equipe não si deu muito bem, uma quebra de motor e um w.o tiraram a chance do caneco, mas foi muito bom, espero q eu possa participar do próximo.
Parabéns a todos pilotos e reservas q participaram."
Hemi Motorsports - Renato Jação (R7_MotorSport _Renato), Laranja #7

"A corrida foi de alto nível, com todos andando no limite, tive dificuldade de acompanhar o pelotão da frente e acabei cometendo erros que custaram posições e com isso perdi o meu almejado vice campeonato. O campeonato foi excelente, com uma diversidade interessante de carros, cada um com uma característica que se mostrava melhor em uma determinada etapa. Para a equipe Pontiac, este campeonato exigiu muito da dupla de pilotos, o alto nível das outras equipes nos fez passar um bom tempo desenvolvendo o carro. Tínhamos muitas limitações, um motor ruim em altas rotações e um freio péssimo e que não aceitava preparação. Então tivemos que suar pra conseguir andar junto com os adversário e conseguir bons resultados. Como recompensa, nos sagramos vice campeões, o que nos deixou muito satisfeitos!!!
Pontiac Racing - Mayone Alves (EnoYaM), Vermelho #81


"Sinceramente, eu ainda nem acredito que esse foi o penúltimo campeonato da GTEC no Gran Turismo 6! E por mais que carros americanos não sejam o meu gosto forte, o campeonato foi simplesmente sensacional, admito que até passei a curtir mais os muscles depois dessa. Agora falando da minha equipe, mais uma vez tive a sorte de pegar um parceiro gente boa, um salve pro Mayone, que me guiou durante todo o campeonato com setups mitosos, agradeço e muito a essa fera. O meu medo de domar os americanos também sumiu com esse campeonato, afinal quem viu, viu, e quem não viu, que fique sabendo que eu não li os regulamentos e nos primeiros treinos lá estava eu de pneu macio e ABS 1! Passei vergonha? Lógico, mas quem se importa... Depois do tropeço, tanto eu quanto meu parceiro fomos nos achando nas corridas ao decorrer de cada etapa, pois tínhamos um carro bem equilibrado. Agora em Willow, me consagrei com uma linda segunda posição muito bem disputada com o Bruno, somando meus pontos que me dariam o troféu de bronze na classificação individual. Enfim, mais um mega campeonato da GTEC, da qual eu sempre me orgulho de poder participar da direção artística, e ao mesmo tempo, me divertir com a galera."
Pontiac Racing - Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul bebê #57
Andou demais!

"Na minha opinião a melhor corrida do campeonato, tive que fazer uma corrida de recuperação depois de um acidente na primeira volta, me aproveitei dos erros que os pilotos iam cometendo e no final consegui uma boa colocação na corrida mesmo com o carro mais fraco. O campeonato foi muito bom, tive algumas disputas bem interessantes, conquistei uma vitória e fui constante no campeonato. Foi um belo vice campeonato com o fato que em muitas corridas tive que tirar no braço por estar com pouca potência. Agradeço a todos que correram no campeonato"
Pozzi Motorsports - Yuri Delgado (Delgado_Rossi), Azul #46
Parabéns, superação sempre!



INTERVIEW COM O PILOTO CAMPEÃO
Agora vamos falar aqui com o experiente piloto da equipe Barracuda AAR, Bruno Garcia (GT_brunogarcia) #36. Andou muito, errou quase nada, foi eficiente sempre que botou o carro na pista:

1 - Foi dificil o campeonato ou foi apenas administrar?
Foi difícil sim!!! Parece que não pela pontuação, e a pontuação da equipe, mas carro bom só tive na 1ª corrida, as demais foi ficando cada vez mais dificil pela perda de potencia. Se não me engano fui campeão apenas com 1 vitória.
2 - O que achou do carro?
Pra mim andar de V8, foi algo totalmente novo. Sempre fui JDM...kkk Algo que nunca tinha me interessado, mas adorei!!! Amei o carro (mesmo sendo uma barca) esse carro entra para a categoria dos meus favoritos no GT definitivamente!!! kkk
3 - Algum adversário te dificultou a vida? O que achou do campeonato?
O campeonato foi muito bom, nossa equipe despontou pois tinhamos um perito em setups, um engenheiro de afinamento de mão cheia. Mas da pra perceber claramente que os carros dos adversarios foi melhorando conforme as etapas, o pessoal foi pegando a mão e a tocada dos V8. Creio que não foi a perda de potencia apenas. Foi a pratica dos concorrentes que fez o pessoal começar a andar bem. Mas no fim, deu Mopar (Xorem inimigos).
O intocável, parabéns!


INTERVIEW COM A EQUIPE CAMPEÃ
Pra uma equipe vencer, ela precisa de pilotos no mínimo comprometidos, claro, pilotos bons com bom ritmo e que andem bem com o carro e pelo menos 1 que saiba acertar o bólido. E a equipe Barracuda AAR tinha os 3 pilotos trabalhando em perfeita harmonia, vamos ver o que a equipe tem a dizer:

Bruno Garcia (GT_brunogarcia) #36, como foi o trabalho da sua equipe pra vencer o campeonato?
Foi intenso as reuniões com a equipe, muitas horas de testes, muitas dicas, sem o engenheiro eu não seria nada... Fui como Cole Trickle, o meu forte é dirigir, nada além disso. O piloto reserva foi de alto calibre, e extremamente importante para a equipe. (sorte nossa) Gabriel também mitou com vitória e quase arrancou um vice campeonato que seria muito merecido, infelizmente não veio, mas fez um campeonato de alto nivel. No final só colhemos o que plantamos, fomos organizados e dedicados. Fomos campeões...

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #87: "Nosso principal foco era estar sempre no topo ou perto dele, com todos os pilotos do time. Testamos muitos setups, fizemos setup também não só para o carro andar bem, mas pra ele ficar sempre na mão, no começo ao fim. Bruno logicamente iria se destacar pelo piloto que é, eu fiquei no miolo do furacão batalhando pra pegar pontuações melhores que meus rivais diretos, mas foi muito complicado. Quando o pessoal achou que nosso fôlego acabou botamos Matheus pra bater o martelo e deu certo. Nesse campeonato poderia ficar tanto em 2º quanto em 5º pois foi muito apertado, mas fiquei feliz em ter sido campeão por equipe com a Barracuda AAR. Mopar or no Car!"

Piloto reserva e engenheiro Matheus Borgatto (mathgran), Laranja #92, teve uma contribuição impar, fale porra:
"O campeonato foi muito bom , altas disputas tanto nos pelotões da frente, como mais atrás. Minha  participação foi rápida, mas suficiente para minha aposentadoria feliz no gt6. O trabalho em equipe foi duro, com muita atenção no ajuste do Barracuda(que não era fácil tornar ele equilibrado - É, equipe de engenharia não teve folga). Parabéns a equipe campeã e claro, aos pilotos do pódio, que fizeram por merecer."

Equipe unida, jamais será vencida!
 ...
Matéria: Maciel Claudino
Fotos: Gabriel Oliveira


https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1053533298056931&type=1
 PARA ACESSAR O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DA ETAPA, CLIQUEM NA FOTO ACIMA!

E assim termina nosso penúltimo campeonato da GTEC! Tivemos muitas disputas, intrigas, desavenças de equipes, empenho na vitória e comprometimento com o campeonato (o contrário também). Foi uma enorme honra dividir o grid com vocês, a administração da GTEC agradece a preferência e paciência, vamos para o próximo!

Gran Turismo Entertainment Center – GTEC
HISTORIC TRANS AM SERIES

Direção artística
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Host
Mayone Alves (EnoYaM)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fiscais na pista
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Mayone Alves (EnoYaM)
Matheus Borgatto (mathgran)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Mayone Alves (EnoYaM)
Matheus Borgatto (mathgran)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Matérias
Maciel Claudino (sotnas19)

Revisão Final
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Mayone Alves (EnoYaM)
Matheus Borgatto (mathgran)
Maciel Claudino (sotnas19)
David Pio (davedantas_GT5)
JP Romera (Romera90)

facebook.com/groups/gtecbr/