domingo, 28 de abril de 2013

VENTURI E GUARDA VENCEM EM MOTEGI, MAS O SHOW FICOU POR CONTA DE JEFF BALBOA

Ocorreu dia 28/04/13 mais uma sensacional etapa do Mitsubishi Evo Cup no circuito de Motegi East Course, no Japão, esta foi uma das mais disputadas corridas do campeonato, todos os pilotos estão andando muito e negociando posições a preços realmente altos. Nesta corrida a pole position foi feita pelo piloto Gustavo Venturi da John Player Special Team, com incríveis 1:25.066, em nota ele disse "eu até poderia conseguir abaixar mais este tempo, mas acreditei que isso já seria suficiente para manter a pole, então decidi poupar equipamento", após as corridas conseguimos algumas entrevistas com os pilotos.

GTEC: Venturi, qual foi a sensação de vencer a sua primeira corrida no Mitsubishi Evo Cup?
VENTURI: Palavras não são suficientes para descrever, sei lá...
GTEC: Qual foi a sua estratégia para essa corrida? Treinou bastante?
VENTURI: Na verdade a estratégia foi sorte de ter um companheiro de equipe como Jeff Balboa, ele assumiu a 2ª posição na primeira volta e segurou o pelotão, o que me deu uma grande vantagem para essa corrida. Para essa corrida eu treinei mais do que de costume e eu sabia que é muito difícil de ultrapassar em Motegi então eu tinha o objetivo de largar na primeira fila, levei um pouco de sorte, pois o Guarda acabou perdendo alguns segundos queimando a largada.
GTEC: Você acredita que tem chances de levar o título de campeão?
VENTURI: esse é o objetivo, mas tem muita gente com chances de ganhar, o Jeff, o Guarda e o Pablo, são os ponteiros na classificação, mas este campeonato está uma caixinha de surpresas.
GTEC: O que você espera em Tsukuba?
VENTURI: Tsukuba é uma pista travada e estreita, sem pontos de ultrapassagem, a equipe JPS irá montar uma boa estratégia para estarmos subindo no pódio novamente.
O piloto "Guarda" venceu a segunda bateria, e por sinal, a mais difícil e também nos deu uma entrevista.
GTEC: Guarda, vencendo a segunda etapa e com um segundo lugar na primeira bateria, como você se sente?
GUARDA:  É um sentimento de volta por cima depois de todos os problemas enfrentados na segunda etapa!!
GTEC: Você assumiu a primeira colocação no campeonato usando o descarte, você acha que é o favorito a
vencer este campeonato?
GUARDA: Favorito não, pois favorito só é quando vencer o mesmo, mas as chances são reais e buscarei o título!!
GTEC: A segunda bateria foi bastante conturbada nas primeiras voltas, como você lidou com essa situação?
GUARDA: Acho que a experiência em corridas online somado a quem estava ao meu redor (Pablo, Jeff, Leo e Venturi) facilitou devido a competência desses pilotos em saber o momento certo de avançar com mais ímpeto ou não, e no meu caso mantive uma linha mais por fora na largada e de forma mais defensiva, pois sabia que poderia acontecer algo ali na primeira curva e aconteceu...e essa minha estratégia se saiu vitoriosa!!
GTEC: A equipe Cazaquistan/Mutant Ninja Turtles, está lhe favorecendo para conquistar o título?
GUARDA: Não creio, pois todos ali tem reais chances de serem campeões, há sim uma ajuda mútua inegável visto que nosso líder Pablo sabe muito bem quem deve ser ajudado durante cada etapa, mas sinto que talvez haja uma rixa da Turtle especificamente com a equipe comandada pelo tiozinho queimado la, eu que sou vinculado a Cazaquistan Motorsports, ouvi dos Barões do Petróleo que não gostam muito do sensacionalismo empregado nas notícias dessa equipe...eles gostam mais das equipes como Carmona Team e Orange Team que possuem notas de imprensa mais coesas!!
GTEC: Quais são as suas expectativas para Tsukuba Circuit?
Tskuba só tenho uma meta... e é vencer as duas baterias e dar mais um passo rumo a meu primeiro título no GTEC!!!
 O piloto Diego Gerpe vem tendo problemas para conseguir colocar o carro na pista, neste campeonato ele tem treinado, mas na corrida o carro vem apresentando problemas justo no dia da corrida.
GTEC: Qual foi o motivo para você não ter colocado o carro na pista neste campeonato? Falta de patrocinadores? Problemas no Carro?
GERPE: Foi uma sequencia de problemas elétricos no carro, me obrigando a tomar esta decisão.
 Matheus Salomão não conseguiu participar da corrida devido a problemas financeiros.
GTEC: Por que você não compareceu a etapa de Motegi?
SALOMÃO: Como eu corro independente, sem um patrocinador, eu não consegui recursos suficientes para levar o carro até Motegi, agora estou levando o carro pra Tsukuba e tenho que vencer para conseguir me manter no campeonato.
 Entrevista com os envolvidos na batida entre Fabio Lima e Sérgio Carmona na segunda bateria e Fabio Lima e Gustavo Benjamin Carneiro na primeira bateria. Carmona em nota "eu fui vítima do acidente apenas, foi uma fatalidade".
GTEC: Fábio, o que houve na largada da segunda bateria? Algum problema mecânico ou emoção mesmo?
FÁBIO: Lag mesmo, na primeira curva eu dei uma freada pra fazer a curva e quando vi meu carro já estava fora da pista, achei que tivesse passado reto e nem vi se meu carro bateu em outro carro.
GTEC: na primeira bateria ocorreu um incidente entre você e o Gustavo B. Carneiro, o que houve ali?
FABIO: Estava próximo de uma curva a esquerda, e nessa parte da pista eu costumava fazer essa curva fechada rente a ponta, no momento que fui fazer isso, o carro do Gustavo B. Carneiro se meteu no meio com tentativa de me ultrapassar, só vi o carro dele vindo na hora que estava fazendo a curva. Findou a gente se chocando, eu tive a sorte de frear a tempo e ainda manter o carro na pista, já o colega foi infeliz e o carro dele comeu grama.
GTEC: Gustavo, o que ocorreu no incidente seu com o Fabio Lima?
GUSTAVO: Não lembro muito o q ocorreu, mas coloquei o carro na esquerda próximo a linha, Fabio foi me espremendo até me jogar na areia, ele podia antes da freada voltar para o traçado original.
 Nesta etapa o Piloto David Pio teve problemas com o seu carro,  perdeu desempenho.
GTEC: David, percebemos que o seu carro não desenvolvia velocidade nas retas, ocorreu algum problema?
Sim, houve, percebi que meu rendimento não estava igual aos outros carros na pista, todos chegavam com facilidade, e depois da segunda bateria, percebi que meu motor estava em 299cv, fica a dica para todos os pilotos do GTEC, antes de ir para pista verifique o motor, revisem carroceria pra não acontecer problemas como este!
Na primeira bateria senti que havia chances de brigar pela ponta, se eu tivesse revisado o carro antes de ir pra pista, agora só me resta preparar o carro para Tsukuba.
 Balboa mostrou toda a sua experiencia para dominar os 3 pilotos verdes, o que garantiu a vitória de Gustavo Venturi na primeira etapa.
GTEC: Jeff, primeiramente o parabenizo por conseguir segurar os 3 carros da equipe Tartarugas Ninja, como você segurou a pressão?
BALBOA: Foi difícil, não tive um fim de semana bom, e no meu erro acabei cedendo posições, porém a JPS mostrou sua força, e parabenizo a ninja turtles pelo resultado. Porém não foi fácil segurar o Leo, esta andando muito, mas sair de 5º para 2º em 2 curvas foi emocionante.



TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DE MOTEGI EAST 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

sexta-feira, 26 de abril de 2013

MATHEUS SALOMÃO TEM SE REVELADO UM GRANDE PILOTO EM BUSCA DE EXPERIÊNCIA NAS PISTAS


Hoje iremos conhecer o piloto Matheus Salomão, que atualmente está competindo na categoria mais competitiva do automobilismo mundial, a Mitsubishi Evo Cup, ele já iniciou o campeonato marcando bons pontos o que mostra que as experiências com as categorias de entrada para o GTEC já está podendo trazer futuros campeões. Ele é um piloto arrojado, mas com o decorrer dos campeonatos a emoção irá dar espaço a razão e este irá cometer menos erros e conquistar várias vitórias. Salomão nos recebeu ao desembarcar no Aeroporto de Motegi, no Japão nos concedendo uma entrevista.

GTEC: Quem é Matheus Salomão, o piloto?
Aquele que excede de beleza, (risos) brincadeira. Sou um piloto iniciante na GTEC, mas no já tenho experiência suficiente pra desafiar os grandes pilotos que correm no Mitsubishi Cup. Eu quero ser campeão
GTEC: Salomão, você é o piloto estreante, como você está se sentindo podendo competir no Mitsubishi Evo Cup?
Bom sendo esse o meu segundo campeonato que participo, ainda tenho certo nervosismo, como se tivesse participando do meu primeiro campeonato, mas estou confiante tenho certeza que conseguirei ótimos resultados nesse campeonato.
GTEC: Qual é a sensação se competir com pilotos de nível mundial?
Sensação de orgulho, tendo uma grande chance de mostrar para os pilotos de alto nível que eu também posso ser capaz de vencer, de chegar até ao topo, ser um campeão.
GTEC: Você pode nos contar um pouco sobre a sua carreira no automobilismo?
Quando comecei eu era muito inexperiente, raramente eu vencia, havia corridas que eu até desistia por causa de minha falta de experiência, mas hoje não tenho mais aquela inexperiência de antes, corri com grandes pilotos e adquiri bastante experiência. Ainda quero adquirir mais experiência para os próximos campeonatos.
GTEC: Alguma relação especial com a cor Laranja e com o número 83?
Eu uso a cor laranja pra homenagear uma equipe de drift japonesa chama Team Orange, um de seus pilotos (Naoto Suenaga) usa um Lan Evo X no campeonato de drift, sou um grande fã deles. O Numero #83 não tem nada de especial.
GTEC: Qual é a sua expectativa com o campeonato atual?
Espero ter grandes resultados, corridas incríveis, e bastantes brigas pelas posições. Alias se não fosse por esses fatores isso não seria uma corrida.
GTEC: Você está negociando com alguma equipe?
Atualmente não, mas pretendo criar minha própria equipe. Mas também estou aberto a negociações.
GTEC: Quais são as dificuldades de ser um piloto independente?
Não ter um companheiro que possa lhe dar suporte durante a corrida, não dividir informações de setup com ninguém, e também ser um grande Forever Alone. (risos).
GTEC: Por um estreante, você está tendo resultados expressivos no Mitsubishi Evo Cup, você acredita que isso irá atrair os patrocinadores?
Acredito que sim, grandes equipes precisam de grandes pilotos, eu acho que já posso ser considerado um grande piloto, mas não o melhor... Ainda.
GTEC: Qual é o seu maior rival no Mitsubishi Evo Cup?
Eu ainda não tenho nenhuma rixa com ninguém, mas fico um pouco nervoso quando o piloto Gustavo Venturi me persegue durante a corrida.
GTEC: Em sua opinião, quem são os favoritos ao título?
Acredito que o J.Balboa tenha uma grande chance, seu rendimento nas corridas foram excelentes, ainda espero ter ótimas brigas de posições contra ele.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONHECENDO O PILOTO: FABIO LIMA


O piloto Manauara Fabio Lima, iniciou sua carreira na GTEC em Novembro de 2012 e está participando do Mitsubishi Evo Cup 2013 com seu bólido Azul número 29, por enquanto o novato já conquistou 19 pontos em 4 corridas e tem mostrado que veio para ficar, ele ainda não possui patrocínio e ainda não foi contratado por nenhuma equipe o que mostra que o que motiva é próprio bolso o amor pelo automobilismo, acredita-se que só pelo fato de correr os pilotos mundialmente conhecidos da GTEC já será uma alavancagem para a carreira do piloto.
Fabio Lima recebeu a equipe de reportagem da GTEC NEWS em sua casa de campo em Manaus após as 30 horas de voo de Suzuka/Manaus.

GTEC: Fábio, o que você está achando sobre o Mitsubishi Evo Cup?
FABIO: Pra mim tá sendo muito gratificante participar desse campeonato, ótimos pilotos, as corridas estão sendo bastante competitivas e dá gosto de correr junto aos participantes.


GTEC: Os campeonatos GTEC são reconhecidos mundialmente, você acha que isso irá alavancar sua carreira?

FABIO: Ainda não pensei muito sobre isso, estou em começo de carreira e tenho muito chão pela frente, o reconhecimento vou adquirindo com o tempo e poder competir nos campeonatos do GTEC irão me ajudar a concretizar essa meta.

GTEC: Este é o seu primeiro campeonato na GTEC, você já participou de algum campeonato anterior?
FABIO: Participei do campeonato anterior, mas houve alguns problemas e o mesmo foi cancelado. Algo que dificilmente irá acontecer no Mitsubishi Cup.

GTEC: Você já está negociando algum contrato com alguma equipe?
FABIO: Até o momento não entrei em contato com nenhuma equipe, mas deixo em aberto qualquer negociação.

GTEC: Assim que você debutou no Mitsubishi Evo Cup, você deu a impressão de um piloto arrojado que dificulta as ultrapassagens a qualquer custo, como você está lidando com isso?
FABIO: Acho que esse é o meu diferencial, como estou em começo de carreira, compenso a falta de experiência como piloto e foco no que no momento é o meu ponto forte, espero adquirir mais confiança eventualmente e melhorar alguns aspectos que ainda faltam ser aprimorado e ser um piloto mais competitivo.

GTEC: Já faz quanto tempo que você se dedica ao automobilismo?
FABIO: Profissionalmente a pouco mais de 1 ano, mas desde pequeno o automobilismo faz parte da minha vida.
 
GTEC: Quais são os seus planos para o Mitsubishi Evo Cup?
FABIO: Meus planos são me divertir, adquirir experiência como piloto, errar menos, aprender com os outros pilotos e ajudar no que eu puder o GTEC.

GTEC: Motegi é a próxima parada do Mitsubishi Evo Cup, você já chegou a planejar alguma estratégia?
FABIO: Ainda não, mas até domingo já terei algo em vista planejado.



segunda-feira, 22 de abril de 2013

PABLO E GUSTAVO VENCEM EM SUZUKA, MAS BALBOA ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

A eletrizante corrida de Suzuka Leste, ocorreu ontem (21/04/2013), foi mais uma corrida bastante disputada, todos os pilotos ficaram os "nervos a flor da pele", venceram as corridas quem esteve mais concentrado e errou menos. A pista de Suzuka é uma pista que tem apenas um ponto de ultrapassagem, e o piloto Jeff Balboa conseguiu subir no 2º. Lugar do pódio duas vezes, na primeira bateria Pablo Lima mostrou porque é Bi-Campeão e com seu Mitsubishi #77 venceu a primeira bateria e na segunda bateria venceu o piloto Gustavo Benjamin Carneiro em sua estreia pela equipe Carmona Racing Team. 
Na segunda bateria, a bateria com mais ultrapassagens e mais disputada, houve um incidente com o piloto Matheus Salomão, no qual ele tocou no piloto Leonardo Vasconcelos o fazendo perder o traçado e saindo da pista na curva 2, o que custou a corrida do carro #22, e 20 segundos a mais no tempo final do piloto #83. Salomão terminou esta corrida em 6º. colocado, porém com a punição este caiu para 8º.
Na segunda bateria o piloto Felipe Montechezi, sofreu com uma pane elétrica na 4ª. volta o que lhe custou a corrida, mas na primeira bateria mostrou a força que a equipe John Player Special exerce sobre o resultado de um piloto. 
O piloto Leonardo Vasconcelos conseguiu fazer a pole position com incríveis 0:50.832, porém devido a um pneu furado na última curva da segunda volta o forçou a entrar no box as pressas, o que lhe custou a primeira bateria.

Segue a coletiva de imprensa na integra.


Pablo, como foi vencer pela primeira vez na Mitsubishi Evo Cup?
 Pra mim foi uma surpresa, não esperava por essa vitória ontem. Não estou com um carro rápido e nem estava andando entre os mais rápidos nos treinos. Mas estou muito feliz com o resultado de ontem e muito confiante pra Motegi.

Você venceu com uma diferença de 0,176 para o Balboa, foi difícil administrar essa vantagem de um piscar de olhos?
 Nossa!!! Foi muito difícil e muito emocionante nossa disputa, Jeff é um ótimo piloto, não comete erros e anda muito rápido. Sabia que ele estava mais rápido e que tentaria me passar, então me concentrei na minha corrida e tentei evitar qualquer erro. Foi uma disputa de gigantes que será lembrada por muito tempo.

Qual foi a estratégia para essa corrida?
Minha estratégia era conseguir ficar no vácuo do pelotão da frente e esperar o que poderia acontecer da briga deles, e foi dessa forma que consegui a vitória na 1º bateria, o Leo acabou escapando na entrada da reta e o Jeff q estava logo atrás também acabou errando junto, nisso consegui pegar o vácuo do Jeff na reta e fazer a ultrapassagem.

Você pulou de 9º para 4º no campeonato, agora já dá pra pensar no título?
 Está muito cedo ainda pra pensar em título, ainda tem muito campeonato pela frente. Sem falar que temos que fazer um descarte, acho que fazendo o descarte dessas duas etapas, eu estaria em 3º atrás de Guarda e Jeff, mas o campeonato será muito equilibrado e com certeza teremos muitas surpresas pela frente.

Quem são os seus maiores rivais no campeonato até o momento?
O campeonato está aberto ainda, todos têm chances de conquistar o título do campeonato, acho q só depois da 4º etapa poderemos apontar os favoritos.

A próxima corrida é em Motegi, a sua equipe já planejou algo?
Eu curto muito correr em Motegi, me sinto a vontade nesse circuito. Já tive bons resultados correndo lá, então acredito que possamos brigar pelas primeiras posições nessa etapa. A equipe está pra receber um novo pacote aerodinâmico essa semana, vamos testar e ver quais serão os resultados.

Queria agradecer a minha equipe por ter trabalhado muito duro no carro essa semana e ter deixado ele mais competitivo, e também agradecer a toda a torcida brasileira que está nos acompanhando e torcendo pro mim. Obrigado Brasil.


Gustavo foi fácil para você vencer a 2ª bateria?
"Fácil"... Nunca é, mas largando na frente sempre tem uma pequena, ou melhor, grande vantagem, no meu caso foi uma grande vantagem devido aos lags.

Você acha que o resultado irá impressionar a Carmona Racing Team?

Espero q sim, principalmente porque não dei muito prejuízo com o pneu, kkkkk, brincadeiras a parte, tenho que honrar o investimento deles, por isso vou fazer o possível e representar a equipe Carmona Racing Team.
Vencer em Suzuka não é para qualquer um, antes da corrida você já contava com a vitória?

Não esperava vitória, no Máximo um top Five, os outros competidores, estavam bem mais rápidos do que eu, contei com a sorte, devido à desistência na 1ª bateria.

O que você sentiu ao saber que o Balboa vinha nas últimas voltas com “a faca entre os dentes” se aproximando?

Você sempre fica preocupado, quando vem atrás um ótimo piloto como ele, não somente ele qualquer um

Agora você marca 60 pontos no campeonato, você acha que o Mitsubishi Evo Cup será o campeão?

Estou na briga, mas acho que não serei campeão, vou dar trabalho e tentar tirar pontos dos favoritos, kkkk

Quem são os seus maiores rivais no campeonato até o momento?
Diria, que o rival nº 1, é o lag, que esta atrapalhando muito, tirando isso, todos os competidores são rivais, devido ao nível altíssimo de pilotagem da galera do GTEC.

Quais as suas expectativas para Motegi?

Motegi, não espero nada, pois não sou muito fã deste circuito, digamos, “o que vier é lucro”.

Balboa, dois segundos lugares é um resultado expressivo, como você conseguiu esses resultados?
Vendo que o atual líder não comparecera por motivos particulares, eu vi uma chance de tentar vencer a bateria, pena eu te queimado a largada, porém fui ultrapassado pelo Leo por fora, e pelo Pablo na reta, depois disso ate o final foi emocionante, já na segunda bateria, eu larguei em penúltimo, o coloquei na cabeça que tinha que chegar à frente do Pablo para equiparar pontos, e tive sorte em negociar 7 ultrapassagens sem perder tempo.

Agora você é o atual líder do campeonato com 70 pontos, já dá para pensar no título?
Como eu disse, não penso em títulos porque a JPS esta em trabalho árduo no desenvolvimento do carro, deixo o favoritismo para os Ninjas Turtles e Carmona Racing e lamento sinceramente a ausência do piloto Thiago e Diego dos ninjas.

Houve jogo de equipe na segunda bateria, ao passar o Venturi?
No meu ponto de vista por eu vir de trás, eu usei mais vácuo, consequentemente economizei pneus, então da 4ª volta ate a 12ª eu tinha mais pneu que Venturi, porém como disse e é fato Suzuka só me trás boas recordações (abraço Venturi), eu conhecendo o Venturi, ele não me deixaria passar nem se a equipe mandasse, então não houve jogo de equipe, e sim uma forçada de ultrapassagem com quem tinha um carro mais estável que o outro, sem dizer que fiz a maioria das ultrapassagens naquele ponto na entrada da reta.
Uma observação que queria ressaltar, é que na segunda bateria houve duas voltas que a equipe JPS estava junta, um atrás do outro, isso mostra o equilíbrio e competência dos pilotos JPS, parabéns a todos!

Como você se sente para a próxima corrida em Motegi?
É um circuito novo, eu não conheço porem estou tenso, sob pressão, mas creio se eu conseguir uma leitura boa do circuito, eu talvez tenha chance de um top 5.

Felipe, o que ocorreu na segunda bateria, quanto ao seu abandono?
Aconteceu que, antes da corrida nos boxes da JPS estava eu e o engenheiro elétrico ajustando a intensidade dos faróis de xênon do Evo (uma exigência minha) para ficar sinalizando a passagem durante a prova, sem precisar buzinar ou ser chato. Mas essa regulagem acabou sobrecarregando a bateria do carro que na 4ª. volta da segunda bateria parou, sofreu uma pane elétrica geral decorrente o ajuste do farol de xênon.

O ótimo resultado na primeira bateria foi resultado da sua entrada para a John Player Special?
Olha com certeza! A entrada na JPS foi o fator de sucesso na primeira bateria até porque é uma equipe muito unida. Nos treinos trocamos informações, bolamos estratégias para a corrida que foi um sucesso.

Agora você tem 29 pontos no campeonato, o que você espera com esses resultados?
Eu tenho esperança de terminar o campeonato com uma excelente pontuação. Com a qualidade técnica e o companheirismo da JPS temos muito por fazer e alcançar resultados no MITSUBISHI CUP.

Motegi é a próxima corrida, como você vai se preparar para a corrida?
Motegi parece ser fácil, porém é muito detalhada e precisa, um erro significa ficar pra trás. Vou começar a me preparar agora, vou alinhar com a equipe as estratégias e treinos específicos. Pelo desempenho que pretendo ter em Motegi, provavelmente ficarei fora de qualquer corrida nesse espaço de tempo, para me dedicar inteiramente para o treino para terceira etapa.

CLASSIFICAÇÃO APÓS O FINAL DA CORRIDA DE SUZUKA LESTE
CLIQUE PARA AMPLIAR

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O BI-CAMPEÃO

Fonte: Arquivo, patrocínio Budweiser

Logo após a corrida de Autumn Ring (14/04/2013) o piloto Bi-campeão, Pablo Lima conversou conosco sobre suas expectativas sobre o Mitsubishi Evo Cup. 

GTEC: Pablo, como você está lidando com o resultado de Autumn Ring? 
PABLO : O resultado ruim já era esperado, pois em nenhum momento consegui andar rápido nos treinos e acompanhar os favoritos, mas também tive problemas nas disputas de posições, muitos toques e muitas fechadas de porta. Mas com certeza esse mal resultado acendeu uma luz de alerta dentro da equipe, nos mostrou que temos que ter um carro mais competitivo e principalmente mais rápido.

GTEC: Como há apenas uma semana entre as corridas de Autumn Ring e Suzuka, como você está preparando o carro e o espirito para Suzuka? Você pode nos contar?
PABLO : Essa semana tive alguns problemas e até o momento não mexemos em nada no carro, pois não temos certeza que o carro 77 estará no grid de largada em Suzuka. Qualquer novidade será logo informado a imprensa.
GTEC: Você acha que o carro está competitivo para o Campeonato? Ele pode te levar ao tri-campeonato?
PABLO : Nesse momento não tenho um carro competitivo e não posso nem pensar em vitórias. Sobre o Tri-Campeonato eu não penso nisso no momento, o campeonato está apenas começando.
GTEC: Tendo um DNF você acha que tem chances de vencer o campeonato?
PABLO : Todos temos que descartar um pior resultado no final, então o campeonato ainda está aberto.
GTEC: Você pode nos contar se os engenheiros estão preparando algo novo para o restante do campeonato?
PABLO : Até o momento o carro continua debaixo da lona, nada foi feito nele até agora. Mas com certeza algo novo deve vir, pois o carro precisa ser mais competitivo.
GTEC: A equipe John Player Special e Carmona Racing são os seus maiores rivais?
PABLO : São grandes equipes e com ótimos pilotos, então não vejo como rivais, mas sim como adversários no mesmo nível da Ninja Mutant Turtles.
GTEC: Na equipe Ninja Mutant Turtles tem favoritismo? O que acontece na F1 acontece na sua equipe também?
PABLO : Não acredito que exista isso hem nossa equipe, pois ela é formada por 4 grandes pilotos e todos tem condição de andar na frente e brigar por vitórias.
GTEC: O que você está achando da entrada do piloto Thiago Dias Amado para a equipe?
Fonte: Gustavo BC - Autumn Ring 2013.
PABLO : É um grande piloto e um grande acertador de carros, com certeza vai agregar muita qualidade na equipe. Sem falar que somos grandes amigos fora da pista, será uma honra poder andar ao seu lado.

GTEC: Quem você apontaria como os favoritos para o campeonato?
PABLO : É muito cedo pra apontar um favorito, mas acredito que o título deva ficar nas mãos de Guarda, Gustavo, Gventuri ou Jeff. São grandes pilotos e quem vencer será muito merecedor desse título. Mas também acho que David, Carmona, Diego e Leo podem surpreender nesse campeonato.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

RESULTADOS DA MITSUBICHI EVO CUP 2013 - AUTUMN RING


Foto: Gustavo Benjamin Carneiro, GTEC
A corrida deste domingo (14/04/13) foi uma das mais disputadas de toda a história da GTEC, a criação da Mitsubishi Evo Cup foi desenvolvida com o intuito de mostrar quem tem braço, excluindo-se  variáveis como estratégia de pit-stop e acerto dos carros.
Na primeira bateria o piloto Thiago Dias Amado dominou a pista fazendo o melhor tempo classificatório (1:16.355), nos treinos livres ele chegou a incrível marca 1:16.1, durante a primeira bateria ele conseguiu se manter na ponta até o final desta bateria, já na segunda bateria, devido a inversão do grid, ele largou em 11º, em uma largada conturbada ele se saiu muito bem, apenas não conseguiu superar o desempenho de David Pio, que com sua maneira constante e brilhante de dirigir conquistou a posição mais alta na segunda bateria.
O piloto Gustavo Venturi teve uma pane elétrica em seu carro e teve que largar em último colocado em ambas as corridas, segundo a equipe John Player Special, o problema ocorreu no sistema de ignição do carro que o obrigou a voltar para o box para tentar corrigir o problema, e como se não fosse o suficiente o mesmo problema o assolou na segunda bateria.
Houve um incidente entre o piloto Gustavo Venturi e o piloto Matheus Salomão, no qual o Salomão atingiu o primeiro piloto da John Player Special, o fazendo passear na grama e na próxima curva Venturi perdeu duas posições, se mantendo em Oitavo na primeira bateria. Salomão disse que foi um toque de corrida e a organização acreditou, mas o deixou sobre aviso que em reincidência uma punição será aplicada.
Segue a entrevista exclusiva com os vencedores das baterias da Mitsubishi Evo Cup. Ambos os pilotos irão receber o prêmio de um Mitsubishi Lancer Evolution X, mais kits de pintura e entradas para o museu do automóvel GT5.

Foto: Aquivo, Thiago festa no paddock.
GTEC: Como você se sente em ter vencido a primeira bateria e ficado em 2º na segunda bateria?
Thiago Dias Amado: A sensação de que posso disputar forte o título, e com equilíbrio angariar essa quantidade de pontos foi fundamental!!!
GTEC: O que você achou das corridas?
Thiago Dias Amado: Na primeira fiz a pole e como sabia que tinha um ritmo levemente superior tentei abrir distância e deu certo, na segunda esperei as confusões no meio do pelotão (que houve vários) e fui também angariando posições e só não encostei no Hub pois fui punido!!
GTEC: Quais foram as suas estratégias para as corridas?
Thiago Dias Amado: Eu tive um bom entrosamento com o carro e com a pista achei formas de fazer as curvas bem rapidamente o que me fez andar em todos os treinos muito forte, e sabendo que havia pilotos no mesmo ritmo isso estimulou a andar mais rápido!!!
GTEC: O que você espera para Suzuka Este?
Thiago Dias Amado: Vencer uma bateria talvez, e tentar na de grid inverso me aproveitar dos erros dos outros angariar sempre o máximo de pontos!

Foto: Arquivo, escritório em Manaus
David Pio:
Como você se sente em ter vencido 2º na segunda bateria?
David Pio: em primeiro lugar, quero dedicar esta vitória ao meu parceiro Sérgio Carmona, mas fiquei realmente surpreso, acho que o Salomão pelo que ele correu na primeira e segunda bateria duelando forte com Jeff, Carmona, Pablo e Guarda merecia mais do que eu, com certeza o Salomão ainda vai ganhar uma!
GTEC: O que aconteceu na primeira bateria? Estratégia?
David Pio: a primeira bateria eu estava um pouco confuso, levei um pênalti, e isso prejudicou totalmente minha corrida.
GTEC: O que você achou das corridas?
David Pio: excelente, espero que Suzuka seja do mesmo jeito ou até melhor em termos de qualidade.
GTEC: Quais foram as suas estratégias para as corridas?
David Pio: Na primeira bateria não pude fazer muito depois do pênalti, a segunda bateria tentei o máximo andar constante, e deu certo.
GTEC: Qual o segredo para vencer em corridas tão disputadas?
David Pio: o segredo em vencer uma corrida como esta é não errar, andar sempre com a concentração máxima.
GTEC: O que você espera para Suzuka Este?
David Pio: Espero duelar com aquela galera que está na pista foi muito bom poder participar da primeira e segunda bateria e domingo que vem tem mais abraços galera do GTEC!

  
Tabelas de Classificação:


quarta-feira, 17 de abril de 2013

DILEMA DE THIAGO DIAS AMADO RESOLVIDO

A Equipe Cazaquistan Motorsport, não está mais participando do Mitsubishi Evo Cup, a equipe patrocinada pelos magnatas do petróleo não foram maiores que o talento do piloto aliado a um contrato milhonário com a equipe Ninja Mutant Turtles, Mestre Splinter em reunião com o GTEC nos cedeu uma entrevista.
GTEC: O que você espera do "Guarda"?
Splinter: Espero que ele continue trazendo os resultados que vem mostrando desde seu início da carreira.
GTEC: Qual o preço do talento do novato?
Splinter: Ele não é um novato, é um piloto muito experiente e muito disputado, quando vimos o resultado dele em Autumn Ring percebemos que qualquer soma de dinheiro seria insuficiente para trazer esse brilhante piloto, nós oferecemos um contrato de US$ 20 milhões/temporada, a equipe Cazaquistan não conseguiu fazer uma proposta melhor e por não ter capacidade financeira pra manter mais de 1 piloto ela fechou as portas.
GTEC: Ter um time de estrelas é difícil de controlar?
Splinter: Temos o Pablo que é um piloto fantastico, bi-campeão e um excelente piloto, e também o Leonardo que entrou na equipe nesta temporada e confio muito nele, agora com o Guarda aqui, posso dizer que tenho o "dream team" para bater de frente com a John Player e Carmona Racing.
Donatelo, o engenheiro da equipe Ninja, já declarou que preparou o carro e quer ver um pódio verde.

EQUIPE CARMONA RACING CONTRATA GUSTAVO BENJAMIN CARNEIRO

Após a corrida de Autumn Ring os dirigentes da equipe Carmona Racing ofereceram um contrato a Gustavo Benjamin Carneiro, ele aceitou a oferta com louvor. Sergio Carmona, o mais renomado e influente piloto da atualidade disse "o Gustavo é um piloto brilhante, eu já estava de olho nele desde o campeonato passado, em todas as corridas ele proporciona um resultado expressivo e isso atrai novos investidores". Gustavo B.C. ontem desembarcou em Suzuka e oficializou a sua entrada na equipe, ontem mesmo já recebeu os louvores da equipe e da imprensa, Gustavo comentou "a equipe é uma das mais tradicionais do campeonato, brinquei com o Mestre (apelido de Sergio Carmona), agora serei o Reflex Spice do Carmona, gostei muito da equipe me deixar continuar usando o número 85 que é muito especial para mim", ele comentou também sobre a primeira impressão sobre o carro "ontem passei o dia analisando o carro e percebi que o carro ainda precisa de alguns ajustes mas está excelente, já no primeiro treino consegui virar na casa 51.1 segundos, tenho grandes expectativas para a corrida, a equipe está muito bem entrosada e estamos trocando várias informações".

terça-feira, 16 de abril de 2013

FELIPE MONTECHEZI É O 3º. HOMEM DA EQUIPE JOHN PLAYER SPECIAL


Após semanas de negociações a equipe John Player Special, nesta Terça Feira, 16 de Abril, fecha o contrato com Felipe Montechezi, para o campeonato Mitsubishi Evo Cup, com essa nova contratação a equipe será a única equipe com 3 pilotos no campeonato, essa decisão visa uma melhor visibilidade para a marca durante as corridas, sem contar que o experiente piloto trará mais investidores para a equipe, isso visa um maior aperfeiçoamento do carro. Niki Lauda, o chefão da JPS, declarou “Montechezi é um grande piloto e é o que a equipe quer, fazer a equipe com os melhores pilotos, para proporcionar o melhor espetáculo para o espectador” e complementou “ estou muito satisfeito com essa contratação, liguei pessoalmente para ele aceitar o nosso convite”. O piloto que sempre adorou a cor Branca irá brilhar de Preto com o número 8.
Conseguimos uma entrevista exclusiva durante, o vôo para Suzuka, com o novo contratado da JPS, Felipe Montechezi.
GTEC:O que te motivou a aceitar a proposta da JPS?
Felipe Montechezi :O que me motivou foi a marca JPS e a companhia do Venturi e do Jeff
GTEC:Quais as suas expectativas fazendo parte da JPS?
Felipe Montechezi : As expectativas são muito boas até porque a estratégia da JPS eh incrível. É alto nível
GTEC:Qual a sua expectativa para Suzuka, a sua corrida de estreia com um carro Preto?
Felipe Montechezi : A minha expectativa para Suzuka são excelentes estando na JPS ao lado de grandes pilotos como Jeff e Venturi
GTEC:Foi muito difícil deixar a cor Branca para trás?
Felipe Montechezi : Foi sim, tenho uma historia com a cor branca, mas agressividade da cor preta me deixou mais animado e confiante nesse campeonato! E, além disso, o preto e o branco andam juntos!
GTEC: Muita sorte e sucesso nessa nova jornada! 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Terceiro Campeonato do GTEC Acontece dia 07/04



VAI COMEÇAR O MITSUBISHI EVOLUTION CUP NO DOMINGO!

Depois de uns meses de férias, terminar o carnaval, os pilotos do GTEC estão de volta na pista para mais um campeonato, com o Mitsubishi Evo TC, Segue abaixo os pilotos inscritos e as provas!


Pilotos Inscritos:


Fábio Lima
Gustavo Venturi
Jefferson Balboa
Pablo Lima
Sérgio Carmona
Sérgio Rangel
Cleverton Schvartz
Leonardo Vasconcelos
David Pio
Gustavo Carneiro
Tiago Dias

Juliano Ramos Santos
Felipe Montechezi
Diego Gerpe



Provas:

07/04/2013 – Corrida Autumn Ring
14/04/2013 – Corrida Suzuka Este
21/04/2013 – Corrida Motegi Curto
28/04/2013 – Corrida Tsukuba Circuit
05/05/2013 – Corrida Madrid Curto
12/05/2013 – Corrida Gran Valley Curto

As corridas terão um diferencial dos outros campeonatos como o Performance Championship e do GT500, vão ser 2 baterias de 10 minutos, a segunda corrida terá o grid de chegada inverso da primeira corrida, ou seja, emoção total nas duas baterias!

Fiquem ligados para mais novidades sobre o Mitsubishi Evo Cup!

Abraços!