domingo, 28 de abril de 2013

VENTURI E GUARDA VENCEM EM MOTEGI, MAS O SHOW FICOU POR CONTA DE JEFF BALBOA

Ocorreu dia 28/04/13 mais uma sensacional etapa do Mitsubishi Evo Cup no circuito de Motegi East Course, no Japão, esta foi uma das mais disputadas corridas do campeonato, todos os pilotos estão andando muito e negociando posições a preços realmente altos. Nesta corrida a pole position foi feita pelo piloto Gustavo Venturi da John Player Special Team, com incríveis 1:25.066, em nota ele disse "eu até poderia conseguir abaixar mais este tempo, mas acreditei que isso já seria suficiente para manter a pole, então decidi poupar equipamento", após as corridas conseguimos algumas entrevistas com os pilotos.

GTEC: Venturi, qual foi a sensação de vencer a sua primeira corrida no Mitsubishi Evo Cup?
VENTURI: Palavras não são suficientes para descrever, sei lá...
GTEC: Qual foi a sua estratégia para essa corrida? Treinou bastante?
VENTURI: Na verdade a estratégia foi sorte de ter um companheiro de equipe como Jeff Balboa, ele assumiu a 2ª posição na primeira volta e segurou o pelotão, o que me deu uma grande vantagem para essa corrida. Para essa corrida eu treinei mais do que de costume e eu sabia que é muito difícil de ultrapassar em Motegi então eu tinha o objetivo de largar na primeira fila, levei um pouco de sorte, pois o Guarda acabou perdendo alguns segundos queimando a largada.
GTEC: Você acredita que tem chances de levar o título de campeão?
VENTURI: esse é o objetivo, mas tem muita gente com chances de ganhar, o Jeff, o Guarda e o Pablo, são os ponteiros na classificação, mas este campeonato está uma caixinha de surpresas.
GTEC: O que você espera em Tsukuba?
VENTURI: Tsukuba é uma pista travada e estreita, sem pontos de ultrapassagem, a equipe JPS irá montar uma boa estratégia para estarmos subindo no pódio novamente.
O piloto "Guarda" venceu a segunda bateria, e por sinal, a mais difícil e também nos deu uma entrevista.
GTEC: Guarda, vencendo a segunda etapa e com um segundo lugar na primeira bateria, como você se sente?
GUARDA:  É um sentimento de volta por cima depois de todos os problemas enfrentados na segunda etapa!!
GTEC: Você assumiu a primeira colocação no campeonato usando o descarte, você acha que é o favorito a
vencer este campeonato?
GUARDA: Favorito não, pois favorito só é quando vencer o mesmo, mas as chances são reais e buscarei o título!!
GTEC: A segunda bateria foi bastante conturbada nas primeiras voltas, como você lidou com essa situação?
GUARDA: Acho que a experiência em corridas online somado a quem estava ao meu redor (Pablo, Jeff, Leo e Venturi) facilitou devido a competência desses pilotos em saber o momento certo de avançar com mais ímpeto ou não, e no meu caso mantive uma linha mais por fora na largada e de forma mais defensiva, pois sabia que poderia acontecer algo ali na primeira curva e aconteceu...e essa minha estratégia se saiu vitoriosa!!
GTEC: A equipe Cazaquistan/Mutant Ninja Turtles, está lhe favorecendo para conquistar o título?
GUARDA: Não creio, pois todos ali tem reais chances de serem campeões, há sim uma ajuda mútua inegável visto que nosso líder Pablo sabe muito bem quem deve ser ajudado durante cada etapa, mas sinto que talvez haja uma rixa da Turtle especificamente com a equipe comandada pelo tiozinho queimado la, eu que sou vinculado a Cazaquistan Motorsports, ouvi dos Barões do Petróleo que não gostam muito do sensacionalismo empregado nas notícias dessa equipe...eles gostam mais das equipes como Carmona Team e Orange Team que possuem notas de imprensa mais coesas!!
GTEC: Quais são as suas expectativas para Tsukuba Circuit?
Tskuba só tenho uma meta... e é vencer as duas baterias e dar mais um passo rumo a meu primeiro título no GTEC!!!
 O piloto Diego Gerpe vem tendo problemas para conseguir colocar o carro na pista, neste campeonato ele tem treinado, mas na corrida o carro vem apresentando problemas justo no dia da corrida.
GTEC: Qual foi o motivo para você não ter colocado o carro na pista neste campeonato? Falta de patrocinadores? Problemas no Carro?
GERPE: Foi uma sequencia de problemas elétricos no carro, me obrigando a tomar esta decisão.
 Matheus Salomão não conseguiu participar da corrida devido a problemas financeiros.
GTEC: Por que você não compareceu a etapa de Motegi?
SALOMÃO: Como eu corro independente, sem um patrocinador, eu não consegui recursos suficientes para levar o carro até Motegi, agora estou levando o carro pra Tsukuba e tenho que vencer para conseguir me manter no campeonato.
 Entrevista com os envolvidos na batida entre Fabio Lima e Sérgio Carmona na segunda bateria e Fabio Lima e Gustavo Benjamin Carneiro na primeira bateria. Carmona em nota "eu fui vítima do acidente apenas, foi uma fatalidade".
GTEC: Fábio, o que houve na largada da segunda bateria? Algum problema mecânico ou emoção mesmo?
FÁBIO: Lag mesmo, na primeira curva eu dei uma freada pra fazer a curva e quando vi meu carro já estava fora da pista, achei que tivesse passado reto e nem vi se meu carro bateu em outro carro.
GTEC: na primeira bateria ocorreu um incidente entre você e o Gustavo B. Carneiro, o que houve ali?
FABIO: Estava próximo de uma curva a esquerda, e nessa parte da pista eu costumava fazer essa curva fechada rente a ponta, no momento que fui fazer isso, o carro do Gustavo B. Carneiro se meteu no meio com tentativa de me ultrapassar, só vi o carro dele vindo na hora que estava fazendo a curva. Findou a gente se chocando, eu tive a sorte de frear a tempo e ainda manter o carro na pista, já o colega foi infeliz e o carro dele comeu grama.
GTEC: Gustavo, o que ocorreu no incidente seu com o Fabio Lima?
GUSTAVO: Não lembro muito o q ocorreu, mas coloquei o carro na esquerda próximo a linha, Fabio foi me espremendo até me jogar na areia, ele podia antes da freada voltar para o traçado original.
 Nesta etapa o Piloto David Pio teve problemas com o seu carro,  perdeu desempenho.
GTEC: David, percebemos que o seu carro não desenvolvia velocidade nas retas, ocorreu algum problema?
Sim, houve, percebi que meu rendimento não estava igual aos outros carros na pista, todos chegavam com facilidade, e depois da segunda bateria, percebi que meu motor estava em 299cv, fica a dica para todos os pilotos do GTEC, antes de ir para pista verifique o motor, revisem carroceria pra não acontecer problemas como este!
Na primeira bateria senti que havia chances de brigar pela ponta, se eu tivesse revisado o carro antes de ir pra pista, agora só me resta preparar o carro para Tsukuba.
 Balboa mostrou toda a sua experiencia para dominar os 3 pilotos verdes, o que garantiu a vitória de Gustavo Venturi na primeira etapa.
GTEC: Jeff, primeiramente o parabenizo por conseguir segurar os 3 carros da equipe Tartarugas Ninja, como você segurou a pressão?
BALBOA: Foi difícil, não tive um fim de semana bom, e no meu erro acabei cedendo posições, porém a JPS mostrou sua força, e parabenizo a ninja turtles pelo resultado. Porém não foi fácil segurar o Leo, esta andando muito, mas sair de 5º para 2º em 2 curvas foi emocionante.



TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DE MOTEGI EAST 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nenhum comentário: