segunda-feira, 22 de abril de 2013

PABLO E GUSTAVO VENCEM EM SUZUKA, MAS BALBOA ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

A eletrizante corrida de Suzuka Leste, ocorreu ontem (21/04/2013), foi mais uma corrida bastante disputada, todos os pilotos ficaram os "nervos a flor da pele", venceram as corridas quem esteve mais concentrado e errou menos. A pista de Suzuka é uma pista que tem apenas um ponto de ultrapassagem, e o piloto Jeff Balboa conseguiu subir no 2º. Lugar do pódio duas vezes, na primeira bateria Pablo Lima mostrou porque é Bi-Campeão e com seu Mitsubishi #77 venceu a primeira bateria e na segunda bateria venceu o piloto Gustavo Benjamin Carneiro em sua estreia pela equipe Carmona Racing Team. 
Na segunda bateria, a bateria com mais ultrapassagens e mais disputada, houve um incidente com o piloto Matheus Salomão, no qual ele tocou no piloto Leonardo Vasconcelos o fazendo perder o traçado e saindo da pista na curva 2, o que custou a corrida do carro #22, e 20 segundos a mais no tempo final do piloto #83. Salomão terminou esta corrida em 6º. colocado, porém com a punição este caiu para 8º.
Na segunda bateria o piloto Felipe Montechezi, sofreu com uma pane elétrica na 4ª. volta o que lhe custou a corrida, mas na primeira bateria mostrou a força que a equipe John Player Special exerce sobre o resultado de um piloto. 
O piloto Leonardo Vasconcelos conseguiu fazer a pole position com incríveis 0:50.832, porém devido a um pneu furado na última curva da segunda volta o forçou a entrar no box as pressas, o que lhe custou a primeira bateria.

Segue a coletiva de imprensa na integra.


Pablo, como foi vencer pela primeira vez na Mitsubishi Evo Cup?
 Pra mim foi uma surpresa, não esperava por essa vitória ontem. Não estou com um carro rápido e nem estava andando entre os mais rápidos nos treinos. Mas estou muito feliz com o resultado de ontem e muito confiante pra Motegi.

Você venceu com uma diferença de 0,176 para o Balboa, foi difícil administrar essa vantagem de um piscar de olhos?
 Nossa!!! Foi muito difícil e muito emocionante nossa disputa, Jeff é um ótimo piloto, não comete erros e anda muito rápido. Sabia que ele estava mais rápido e que tentaria me passar, então me concentrei na minha corrida e tentei evitar qualquer erro. Foi uma disputa de gigantes que será lembrada por muito tempo.

Qual foi a estratégia para essa corrida?
Minha estratégia era conseguir ficar no vácuo do pelotão da frente e esperar o que poderia acontecer da briga deles, e foi dessa forma que consegui a vitória na 1º bateria, o Leo acabou escapando na entrada da reta e o Jeff q estava logo atrás também acabou errando junto, nisso consegui pegar o vácuo do Jeff na reta e fazer a ultrapassagem.

Você pulou de 9º para 4º no campeonato, agora já dá pra pensar no título?
 Está muito cedo ainda pra pensar em título, ainda tem muito campeonato pela frente. Sem falar que temos que fazer um descarte, acho que fazendo o descarte dessas duas etapas, eu estaria em 3º atrás de Guarda e Jeff, mas o campeonato será muito equilibrado e com certeza teremos muitas surpresas pela frente.

Quem são os seus maiores rivais no campeonato até o momento?
O campeonato está aberto ainda, todos têm chances de conquistar o título do campeonato, acho q só depois da 4º etapa poderemos apontar os favoritos.

A próxima corrida é em Motegi, a sua equipe já planejou algo?
Eu curto muito correr em Motegi, me sinto a vontade nesse circuito. Já tive bons resultados correndo lá, então acredito que possamos brigar pelas primeiras posições nessa etapa. A equipe está pra receber um novo pacote aerodinâmico essa semana, vamos testar e ver quais serão os resultados.

Queria agradecer a minha equipe por ter trabalhado muito duro no carro essa semana e ter deixado ele mais competitivo, e também agradecer a toda a torcida brasileira que está nos acompanhando e torcendo pro mim. Obrigado Brasil.


Gustavo foi fácil para você vencer a 2ª bateria?
"Fácil"... Nunca é, mas largando na frente sempre tem uma pequena, ou melhor, grande vantagem, no meu caso foi uma grande vantagem devido aos lags.

Você acha que o resultado irá impressionar a Carmona Racing Team?

Espero q sim, principalmente porque não dei muito prejuízo com o pneu, kkkkk, brincadeiras a parte, tenho que honrar o investimento deles, por isso vou fazer o possível e representar a equipe Carmona Racing Team.
Vencer em Suzuka não é para qualquer um, antes da corrida você já contava com a vitória?

Não esperava vitória, no Máximo um top Five, os outros competidores, estavam bem mais rápidos do que eu, contei com a sorte, devido à desistência na 1ª bateria.

O que você sentiu ao saber que o Balboa vinha nas últimas voltas com “a faca entre os dentes” se aproximando?

Você sempre fica preocupado, quando vem atrás um ótimo piloto como ele, não somente ele qualquer um

Agora você marca 60 pontos no campeonato, você acha que o Mitsubishi Evo Cup será o campeão?

Estou na briga, mas acho que não serei campeão, vou dar trabalho e tentar tirar pontos dos favoritos, kkkk

Quem são os seus maiores rivais no campeonato até o momento?
Diria, que o rival nº 1, é o lag, que esta atrapalhando muito, tirando isso, todos os competidores são rivais, devido ao nível altíssimo de pilotagem da galera do GTEC.

Quais as suas expectativas para Motegi?

Motegi, não espero nada, pois não sou muito fã deste circuito, digamos, “o que vier é lucro”.

Balboa, dois segundos lugares é um resultado expressivo, como você conseguiu esses resultados?
Vendo que o atual líder não comparecera por motivos particulares, eu vi uma chance de tentar vencer a bateria, pena eu te queimado a largada, porém fui ultrapassado pelo Leo por fora, e pelo Pablo na reta, depois disso ate o final foi emocionante, já na segunda bateria, eu larguei em penúltimo, o coloquei na cabeça que tinha que chegar à frente do Pablo para equiparar pontos, e tive sorte em negociar 7 ultrapassagens sem perder tempo.

Agora você é o atual líder do campeonato com 70 pontos, já dá para pensar no título?
Como eu disse, não penso em títulos porque a JPS esta em trabalho árduo no desenvolvimento do carro, deixo o favoritismo para os Ninjas Turtles e Carmona Racing e lamento sinceramente a ausência do piloto Thiago e Diego dos ninjas.

Houve jogo de equipe na segunda bateria, ao passar o Venturi?
No meu ponto de vista por eu vir de trás, eu usei mais vácuo, consequentemente economizei pneus, então da 4ª volta ate a 12ª eu tinha mais pneu que Venturi, porém como disse e é fato Suzuka só me trás boas recordações (abraço Venturi), eu conhecendo o Venturi, ele não me deixaria passar nem se a equipe mandasse, então não houve jogo de equipe, e sim uma forçada de ultrapassagem com quem tinha um carro mais estável que o outro, sem dizer que fiz a maioria das ultrapassagens naquele ponto na entrada da reta.
Uma observação que queria ressaltar, é que na segunda bateria houve duas voltas que a equipe JPS estava junta, um atrás do outro, isso mostra o equilíbrio e competência dos pilotos JPS, parabéns a todos!

Como você se sente para a próxima corrida em Motegi?
É um circuito novo, eu não conheço porem estou tenso, sob pressão, mas creio se eu conseguir uma leitura boa do circuito, eu talvez tenha chance de um top 5.

Felipe, o que ocorreu na segunda bateria, quanto ao seu abandono?
Aconteceu que, antes da corrida nos boxes da JPS estava eu e o engenheiro elétrico ajustando a intensidade dos faróis de xênon do Evo (uma exigência minha) para ficar sinalizando a passagem durante a prova, sem precisar buzinar ou ser chato. Mas essa regulagem acabou sobrecarregando a bateria do carro que na 4ª. volta da segunda bateria parou, sofreu uma pane elétrica geral decorrente o ajuste do farol de xênon.

O ótimo resultado na primeira bateria foi resultado da sua entrada para a John Player Special?
Olha com certeza! A entrada na JPS foi o fator de sucesso na primeira bateria até porque é uma equipe muito unida. Nos treinos trocamos informações, bolamos estratégias para a corrida que foi um sucesso.

Agora você tem 29 pontos no campeonato, o que você espera com esses resultados?
Eu tenho esperança de terminar o campeonato com uma excelente pontuação. Com a qualidade técnica e o companheirismo da JPS temos muito por fazer e alcançar resultados no MITSUBISHI CUP.

Motegi é a próxima corrida, como você vai se preparar para a corrida?
Motegi parece ser fácil, porém é muito detalhada e precisa, um erro significa ficar pra trás. Vou começar a me preparar agora, vou alinhar com a equipe as estratégias e treinos específicos. Pelo desempenho que pretendo ter em Motegi, provavelmente ficarei fora de qualquer corrida nesse espaço de tempo, para me dedicar inteiramente para o treino para terceira etapa.

CLASSIFICAÇÃO APÓS O FINAL DA CORRIDA DE SUZUKA LESTE
CLIQUE PARA AMPLIAR

Nenhum comentário: