A eletrizante corrida de Suzuka Leste, ocorreu ontem (21/04/2013), foi mais uma corrida bastante disputada, todos os pilotos ficaram os "nervos a flor da pele", venceram as corridas quem esteve mais concentrado e errou menos. A pista de Suzuka é uma pista que tem apenas um ponto de ultrapassagem, e o piloto Jeff Balboa conseguiu subir no 2º. Lugar do pódio duas vezes, na primeira bateria Pablo Lima mostrou porque é Bi-Campeão e com seu Mitsubishi #77 venceu a primeira bateria e na segunda bateria venceu o piloto Gustavo Benjamin Carneiro em sua estreia pela equipe Carmona Racing Team.
Na segunda bateria, a bateria com mais ultrapassagens e mais disputada, houve um incidente com o piloto Matheus Salomão, no qual ele tocou no piloto Leonardo Vasconcelos o fazendo perder o traçado e saindo da pista na curva 2, o que custou a corrida do carro #22, e 20 segundos a mais no tempo final do piloto #83. Salomão terminou esta corrida em 6º. colocado, porém com a punição este caiu para 8º.
Na segunda bateria o piloto Felipe Montechezi, sofreu com uma pane elétrica na 4ª. volta o que lhe custou a corrida, mas na primeira bateria mostrou a força que a equipe John Player Special exerce sobre o resultado de um piloto.
O piloto Leonardo Vasconcelos conseguiu fazer a pole position com incríveis 0:50.832, porém devido a um pneu furado na última curva da segunda volta o forçou a entrar no box as pressas, o que lhe custou a primeira bateria.
Segue a coletiva de imprensa na integra.
Pablo, como
foi vencer pela primeira vez na Mitsubishi Evo Cup?
Pra mim foi uma surpresa, não esperava por essa vitória
ontem. Não estou com um carro rápido e nem estava andando entre os mais rápidos
nos treinos. Mas estou muito feliz com o resultado de ontem e muito confiante
pra Motegi.
Você venceu
com uma diferença de 0,176 para o Balboa, foi difícil administrar essa vantagem
de um piscar de olhos?
Nossa!!! Foi muito difícil e muito emocionante nossa disputa,
Jeff é um ótimo piloto, não comete erros e anda muito rápido. Sabia que ele
estava mais rápido e que tentaria me passar, então me concentrei na minha
corrida e tentei evitar qualquer erro. Foi uma disputa de gigantes que será
lembrada por muito tempo.
Qual foi a
estratégia para essa corrida?
Minha estratégia era conseguir ficar no vácuo do
pelotão da frente e esperar o que poderia acontecer da briga deles, e foi dessa
forma que consegui a vitória na 1º bateria, o Leo acabou escapando na entrada
da reta e o Jeff q estava logo atrás também acabou errando junto, nisso
consegui pegar o vácuo do Jeff na reta e fazer a ultrapassagem.
Você pulou
de 9º para 4º no campeonato, agora já dá pra pensar no título?
Está muito cedo ainda pra pensar em título, ainda tem muito
campeonato pela frente. Sem falar que temos que fazer um descarte, acho que
fazendo o descarte dessas duas etapas, eu estaria em 3º atrás de Guarda e Jeff,
mas o campeonato será muito equilibrado e com certeza teremos muitas surpresas
pela frente.
Quem são os
seus maiores rivais no campeonato até o momento?
O campeonato está aberto ainda, todos têm chances de
conquistar o título do campeonato, acho q só depois da 4º etapa poderemos
apontar os favoritos.
A próxima
corrida é em Motegi, a sua equipe já planejou algo?
Eu curto muito correr em Motegi, me sinto a vontade
nesse circuito. Já tive bons resultados correndo lá, então acredito que
possamos brigar pelas primeiras posições nessa etapa. A equipe está pra receber
um novo pacote aerodinâmico essa semana, vamos testar e ver quais serão os
resultados.
Queria agradecer a minha equipe por ter trabalhado muito duro
no carro essa semana e ter deixado ele mais competitivo, e também agradecer a
toda a torcida brasileira que está nos acompanhando e torcendo pro mim.
Obrigado Brasil.
Gustavo foi fácil
para você vencer a 2ª bateria?
"Fácil"... Nunca é, mas largando na frente sempre tem uma pequena, ou melhor,
grande vantagem, no meu caso foi uma grande vantagem devido aos lags.
Você
acha que o resultado irá impressionar a Carmona Racing Team?
Espero q sim, principalmente porque não dei muito prejuízo com o pneu, kkkkk,
brincadeiras a parte, tenho que honrar o investimento deles, por isso vou fazer
o possível e representar a equipe Carmona Racing Team.
Vencer
em Suzuka não é para qualquer um, antes da corrida você já contava com a
vitória?
Não esperava vitória, no Máximo um top Five, os outros competidores, estavam
bem mais rápidos do que eu, contei com a sorte, devido à desistência na 1ª bateria.
O que
você sentiu ao saber que o Balboa vinha nas últimas voltas com “a faca entre os
dentes” se aproximando?
Você sempre fica preocupado, quando vem atrás um ótimo piloto como ele, não
somente ele qualquer um
Agora
você marca 60 pontos no campeonato, você acha que o Mitsubishi Evo Cup será o
campeão?
Estou na briga, mas acho que não serei campeão, vou dar trabalho e tentar tirar
pontos dos favoritos, kkkk
Quem são os seus maiores rivais no campeonato até o momento?
Diria, que o rival nº 1, é o lag, que esta atrapalhando muito, tirando isso,
todos os competidores são rivais, devido ao nível altíssimo de pilotagem da
galera do GTEC.
Quais
as suas expectativas para Motegi?
Motegi, não espero nada, pois não sou muito fã deste circuito, digamos, “o que
vier é lucro”.
Vendo que o atual líder não comparecera por motivos
particulares, eu vi uma chance de tentar vencer a bateria, pena eu te queimado
a largada, porém fui ultrapassado pelo Leo por fora, e pelo Pablo na reta, depois
disso ate o final foi emocionante, já na segunda bateria, eu larguei em penúltimo,
o coloquei na cabeça que tinha que chegar à frente do Pablo para equiparar
pontos, e tive sorte em negociar 7 ultrapassagens sem perder tempo.
Agora você é
o atual líder do campeonato com 70 pontos, já dá para pensar no título?
Como eu disse, não penso em títulos porque a JPS esta
em trabalho árduo no desenvolvimento do carro, deixo o favoritismo para os Ninjas
Turtles e Carmona Racing e lamento sinceramente a ausência do piloto Thiago e Diego
dos ninjas.
Houve jogo
de equipe na segunda bateria, ao passar o Venturi?
No meu ponto de vista por eu vir de trás, eu usei mais
vácuo, consequentemente economizei pneus, então da 4ª volta ate a 12ª eu tinha
mais pneu que Venturi, porém como disse e é fato Suzuka só me trás boas recordações
(abraço Venturi), eu conhecendo o Venturi, ele não me deixaria passar nem se a
equipe mandasse, então não houve jogo de equipe, e sim uma forçada de
ultrapassagem com quem tinha um carro mais estável que o outro, sem dizer que
fiz a maioria das ultrapassagens naquele ponto na entrada da reta.
Uma observação que queria ressaltar, é que na segunda
bateria houve duas voltas que a equipe JPS estava junta, um atrás do outro,
isso mostra o equilíbrio e competência dos pilotos JPS, parabéns a todos!
Como você se
sente para a próxima corrida em Motegi?
É um circuito novo, eu não conheço porem estou tenso,
sob pressão, mas creio se eu conseguir uma leitura boa do circuito, eu talvez
tenha chance de um top 5.
Felipe, o
que ocorreu na segunda bateria, quanto ao seu abandono?
Aconteceu que, antes da corrida nos boxes da JPS
estava eu e o engenheiro elétrico ajustando a intensidade dos faróis de xênon
do Evo (uma exigência minha) para ficar sinalizando a passagem durante a prova,
sem precisar buzinar ou ser chato. Mas essa regulagem acabou sobrecarregando a
bateria do carro que na 4ª. volta da segunda bateria parou, sofreu uma pane
elétrica geral decorrente o ajuste do farol de xênon.
O ótimo
resultado na primeira bateria foi resultado da sua entrada para a John Player
Special?
Olha com certeza! A entrada na JPS foi o fator de
sucesso na primeira bateria até porque é uma equipe muito unida. Nos treinos
trocamos informações, bolamos estratégias para a corrida que foi um sucesso.
Agora você
tem 29 pontos no campeonato, o que você espera com esses resultados?
Eu tenho esperança de terminar o campeonato com uma
excelente pontuação. Com a qualidade técnica e o companheirismo da JPS temos
muito por fazer e alcançar resultados no MITSUBISHI CUP.
Motegi é a
próxima corrida, como você vai se preparar para a corrida?
Motegi parece ser fácil, porém é muito detalhada e
precisa, um erro significa ficar pra trás. Vou começar a me preparar agora, vou
alinhar com a equipe as estratégias e treinos específicos. Pelo desempenho que
pretendo ter em Motegi, provavelmente ficarei fora de qualquer corrida nesse
espaço de tempo, para me dedicar inteiramente para o treino para terceira etapa.
CLASSIFICAÇÃO APÓS O FINAL DA CORRIDA DE SUZUKA LESTE
CLIQUE PARA AMPLIAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário