segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

FIQUEM POR DENTRO DOS ÚLTIMOS SHOWDOWNS DE FEVEREIRO!


Nessa terça feira, dia oficial de eventos sem afinação da GTEC, aproveitaremos para fazer anossa primeira sazonal com o Red Bull x2014 Juniorem Grand Valley Speedway invertida com pneus de corrida Duro.

O projeto do Fan Car que iniciou com a parceria entre a Red Bull Racing e o Gran Turismo continuou mesmo após o lançamento do GT5. Adriam Newey e KazunoriYamauchi refinaram ainda mais o protótipo do carro de corrida mais rápido do mundo, livre de toda e qualquer regulamentação e buscaram a otimização ainda maior do deseign. Como resultado, a série X2014 foi apresentada no final de 2013 no Gran Turismo 6.




Além disso, o modo de nível de entrada para iniciantes da série X é o X2014 Junior. Uma carroceria compacta e aerodinâmica convencional é equiparada a um motor de quatro cilindros em linha de 2.000cc, compacto e de aspiração natural, gera aproximadamente 250cv. É uma máquina ideal para aprender o básico sobre pilotagem de um carro de fór uma, com características de alta aderência e grande força descendente.

O carro é fácil de guiar e muito bom nas curvas, mas como você se comportará contra os pilotos reais da GTEC? Esperamos vocês terça para descobrirmos a resposta!

SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA

Na Quinta Feira teremos a sazonal escolhida pelo piloto por meio de votação, uma pena que o criador da sazonal eleita não postou seu nome, nem no blog nem no grupo da GTEC.

Duelaremos em La Sarthe 2013 com chicanes, a previsão do tempo prevê um clima perfeito no momento da corrida, para esse duelo os carros escolhidos pelo serão o Corvette ZR-1 (c4) ’90 e o Corvette ZR1 (c6) ’09.


Em 1990, um pacote de desempenho especial chamado ZR-1 foi adicionado a linha dos Corvettes, o ZR-1 era simplesmente o código da opção acrescentando o nome ao modelo. Tinha as suas raízes no pacote de corridas que existiu durante três anos a partir de 1970. As peças que foram usadas no ZR-1 iam desde a suspensão e rodas, às peças da carroceria, mas o verdadeiro coração era o seu motor, o LTS. Correspondia ao motor base do Corvette L98 com 350 polegadas cúbicas de cilindrada e a mesma relação curso do pistão/diâmetro do cilindro. 

O seu rival nesse duelo, o Corvette ZR1 ’09 estreou no Salão do Automóvel de Detroit de 2008. Alcançou um desempenho que chegou inclusive a ultrapassar o de algumas Ferraris e Lamborghinis. O ZR1 usa uma robusta mas leve carroceria com especificações do Z06 construída em alumínio, magnésio e carbono. Além disto, teve a sua potência aumentada em relação ao Z06 com motor LS9 v8 de 6.2 litos sobrealimentados, que exige um desempenho entre os 505 CV e os 647 CV a 6.500 rpm e desenvolve 83.4 kgfm de torque, o que torna o ZR1 ’09 o corvette mais poderoso e ágil de todos os tempos.

Alinharemos os Corvettes a 600pp e usaremos pneu de corrida médio, afine seu Vette pois rasgaremos as retas de La Sarthe a mais de 300km/h!


Texto por: Gabriel Oliveira (PSN ID: Oliver_Gabriel)

Um comentário:

Leonardo Grecchi disse...

Gostei da ideia desse sazonal!! kakaka