Na sazonal de terça feira sem afinação, iremos usar o Lexus IS F Racing Concept ’08. O carro participou em diversos eventos e mostrou a sua velocidade, assim como o espetacular som do motor, mas não foram divulgados pormenores relativos ao motor ou a outros detalhes. Apesar dos fãs poderem ter ficado desiludidos ao saber que não se pretendia participar em provas como o DTM com este carro, não é difícil imaginar o papel preponderante que ele teve na produção do IS F.
Terça feira será uma sazonal diferente, chegaremos emNurbugring GP/F ao entardecer por volta das 5h da tarde, porém será certeza a presença de um temporal como nunca se viu, 100% de umidade e 100% de água na pista, para o desespero de alguns e alegria de outros, portanto, separe uns trocados para comprar seu pneu para chuva pesada. Será permitido apenas a mudança de óleo e pintura da lataria.
SAZONAL DE QUINTA FEIRA:
Quinta feira nós teremos um duelo tipicamente americano, Shelby Cobra DaytonaCoupé ’64 e o Ford GT40 Mark I ’66, dois poderosos carros nascidos para vencer.
O ShelbyDaytona (também chamado de ShelbyDaytona Cobra Coupe) é um coupé baseado vagamente no roadster AC Cobra. Foi construído sob medida para corridas, especificamente para enfrentar as Ferraris na classe GT. Apenas seis Daytonacoupes foram construídos entre 1964 e 1965, sendo Carroll Shelby remanejado para o projeto Ford GT40 logo após. Pete Brock desenhou a carroceria do carro, enquanto Bob Negstad projetou a suspensão - Negstad também desenharia mais tarde o chassi e suspensão do GT40.
O ShelbyDaytona (também chamado de ShelbyDaytona Cobra Coupe) é um coupé baseado vagamente no roadster AC Cobra. Foi construído sob medida para corridas, especificamente para enfrentar as Ferraris na classe GT. Apenas seis Daytonacoupes foram construídos entre 1964 e 1965, sendo Carroll Shelby remanejado para o projeto Ford GT40 logo após. Pete Brock desenhou a carroceria do carro, enquanto Bob Negstad projetou a suspensão - Negstad também desenharia mais tarde o chassi e suspensão do GT40.
O Ford GT40 foi um carro da Ford Motor Company, criado por ordens de Henry Ford II para correr nas 24 Horas de Le Mans e destruir o reinado da Ferrari. Isso porque Enzo Ferrari desistiu da venda de sua empresa à Ford na última hora e então, para Henry Ford II era questão de honra bater a Ferrari em seu território de domínio. E conseguiu com louvor.
Foi quatro vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, entre 1966 e 1969. Não só isso, pois ao destronar o domínio da Ferrari, foi a primeira empresa americana a vencer a corrida e, de quebra, de forma invicta, pois venceu todas as vezes em que participou.
Foi quatro vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, entre 1966 e 1969. Não só isso, pois ao destronar o domínio da Ferrari, foi a primeira empresa americana a vencer a corrida e, de quebra, de forma invicta, pois venceu todas as vezes em que participou.
Na corrida de quinta alinharemos os carros com 550pp, o nitro será proibido, porém será permitido todas as mudanças aerodinâmicas possíveis, pneu de corrida duro e claro, pintura dos bólidos.
O palco para este espetáculo será o circuito de Indianápolis no traçado de estrada. Qual você irá escolher?
O palco para este espetáculo será o circuito de Indianápolis no traçado de estrada. Qual você irá escolher?
Nenhum comentário:
Postar um comentário