terça-feira, 4 de agosto de 2015

TCM: CANGURUS, COALAS, CROCODILOS. SAIBA COMO FOI A ETAPA DE BATHURST!

Espremam -se!

No circuito de Mount Panorama foi realizada a 4º etapa do TCMasters. Com tempo bom os treinos mostraram que a Renault iria passear, e teria tudo para fazer a primeira dobradinha do campeonato. O que não aconteceu! Mas vamos começar pelo fim do grid. Em crise financeira, a Dodge teve apenas um de seus pilotos no grid, nem Maicon, nem Todi, (que é o piloto reserva) compareceu a etapa. Veja abaixo como ficou o qualify:

Difícil para um, fácil para outros...

Pane elétrica no Camarão.

Em 15º ficou o piloto da Chevy, Lucas Gobbo (DartGobbo), piloto reserva que substituiu Guilherme Aleixo, não teve sorte e com uma pane elétrica em seu Camaro, abandonou na terceira volta, quando ocupava a 13º no grid! Melhor sorte na próxima!

Azar pouco é bobagem.

Na 14º posição, Antonio Félix da equipe Subaru abandonou com problemas na transmissão, pela primeira vez no campeonato a equipe passou por isso. Antonio ocupava a 12º posição na volta de número 12 quando trouxe seu bólido para os boxes!

É Chevy, ta foda...

A 13º posição foi do outro piloto da Chevy, Ricardo Luiz (riluizalves), fez uma corrida ruim depois de demonstrar certa evolução na outras três etapas. Faltou ritmo, não conseguiu ser constante, um bom acerto e talvez um pouco mais de treino. Mas o piloto vem honrando a equipe Chevrolet com esforço e comprometimento!

Finalmente os 2 carros da Nissan terminaram uma prova.

Ronnie Peterson (ronnieinfinity8) da NISSAN, fez sua estreia no TCMasters, substituiu Cyborg nesta etapa, sem ritmo foi difícil acompanhar os aliens, mas o ponto positivo foi que pela primeira vez, a equipe conseguiu terminar com os dois pilotos na pista a corrida. Com a modesta 12º posição de Ronnie. Aleluia!

Wagner parou na muralha americana.

Wagner Maurente (wagnerFAM98) da equipe SUBARU fez sua pior corrida, mas em compensação teve uma briga e um adversário imponente durante a corrida inteira, fez sombra a espera de um erro, uma brecha do banheirão... Não conseguiu subjugar o Challenger de Gabriel e terminou na 11º posição em Bathurst!

Challenger nessa etapa foi apenas um safety car, serviu só para segurar os mais rápidos.

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) – DODGE confirmou presença de última hora para esta etapa, com a crise que abala a Dodge, recebeu seu salario um dia antes da corrida. Ele não se saiu bem nos setores de curvas e ficou muito para trás, mas brigou com Wagner pela 10º posição e se saiu melhor do que esperava na race. Vejamos os próximos capítulos desta novela!

Bem... bem mais ou menos.

Andrei Martins (TakataDome84) da MITSUBISHI foi razoável nesta etapa, mas para quem acompanhou a corrida, ou viu o replay, sabe que ficou um gosto de poderia ter sido melhor. O piloto acabou perdendo para ele mesmo, por falta de estratégia e pelo excesso de erros durante os 40 minutos de corrida. Acabou em 9º, resultado mais ou menos interessante para a equipe e para o campeonato.

dava pra ser melhor, mas isso não quer dizer muita coisa.

...Mesma coisa pro Galto.

A dobradinha no meio do grid foi da TVR, JP Romera ameaçou dar trabalho na ponta nesta etapa, assim como Carlos Galto, mas acabaram por brigar por posições entre si. Com muito treino, e busca pela melhor estratégia quem se saiu melhor foi o veterano Galto, que mais constante acabou em 7º, subjugando seu companheiro JP Romera que acabou na 8º posição.

Cly mole... como diria Cebolinha...

Fábio grudou nos 2 como carrapato.

Matheus Borgatto (mathgran) e Yuri Delgado (rayochan1) ambos da equipe BMW e Fabio William (Fahrenheit_7), equipe NISSAN tiveram uma briga épica no circuito australiano, daquelas que motivam qualquer um a continuar se divertindo entre os amigos. A disputa entre eles foi tensa porém limpa, mas acabou testando os nervos dos adversários. 

Yuri, sem cly mole, foi superior aos rivais.

Quem acabou de dando ‘mal’ foi Matheus que terminou em 6º. o meio das BMs, Fabio em 5º, ainda líder, mas por apenas 1 ponto, e Yuri na 4º posição superando os adversários.

Sandeirão do Pio, usando tecnologia do SRT Tomahawk

No pódio o incrível homem dos erros e recuperação fantásticos. Depois de fazer a pole position, Carlos Pio (ce_pio) da equipe RENAULT não conseguiu ser constante e viu seu companheiro de equipe, e Millena assumirem a ponta. Com os erros antecipou a parada para ficar sem trânsito e fazer voltas limpas para se recuperar e terminar na 3º posição.

Ronda Rousey brigando pela primeira posição.

Millena Silva (DarkAvengerZR1) – MITSUBISHI tentou de tudo para acompanhar Ortiz e Pio, conseguiu aproveitar os vacilos de pelo menos um dos adversários. Acabou na 2º colocação, colando no Fabio pelo campeonato de pilotos e está apenas 1 ponto atrás, porém ela começa a se preocupar com o atual efetivado da equipe Renault.

Olha a cara de felicidade do Sandeirão do Ortiz....

Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) – RENAULT só não fez barba, cabelo e bigode mais uma vez, porque seu próprio companheiro de equipe lhe tirou a pole position. Com um bom acerto, estratégia e constância atropelou os adversários com seu Sandero Tunado e começa a vislumbrar a chances de título com a segunda vitória no TCMasters. Como Ferri faltou 2 vezes seguidas, agora ele é titular. Os joelhos dos outros começam a tremer!

Veja abaixo como ficou a tabela após a 4ª etapa:

Cliquem para expandir...
Se não tiver vendo, force a vista!

...
PUNIÇÕES
Todos abaixo receberam a seguinte punição:
Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop (pk leve = -1 ponto)

Matheus Borgatto (mathgran) – BMW (1 vez)
Ronnie Peterson (ronnieinfinity8) – NISSAN (2 vezes)
Ricardo Luiz (riluizalves) – CHEVROLET (1 vez)

...
INTERVIEW

"A melhor pior etapa. Meu resultado foi bem abaixo do esperado, pegando o 11° lugar de 13 na sala no final da corrida. Só que apesar da posição lamentável, não fiquei no tédio não, como costumo ficar às vezes no 4° lugar, sozinho. A real é que teve uma briga pra lá de cansativa basicamente por dois motivos: durou a corrida inteira e quase não teve ultrapassagem. Sim, eu fiquei quase 40 minutos vendo o rabo da banheira do Gabriel, pois Mount Panorama é só ponto impossível de ultrapassagem, e em retas já era pra mim. Enfim, foi bacana e tenso, Gabriel de parabéns por segurar tanto tempo, e eu nem tanto, mas fico satisfeito. Sem contar que meu fiel companheiro Antonio ainda caiu no meio da corrida, eita azar pra Subaru nessa etapa!"
Wagner Maurente (wagnerFAM98) - SUBARU


"Panorama foi uma corrida bem disputada, infelizmente o carro não rendeu o q eu esperava pelos treinos, mas agora é prepara bem o carro pra próxima etapa e tentar conquistar mais alguns pontos para equipe"
JP Romera (romera90) - TVR


"Corrida emocionante como já era previsto! Infelizmente me envolvi em um acidente na primeira volta e perdi um bom tempo com as avarias no carro. Mas para a próxima etapa  o professor vai acertar o time e tentar reverter o placar e buscar melhorar as finalizaç... Ah, desculpe, não é futebol. :D Mas a etapa foi boa. Primeira vez que andei nesse champs e o esperado era Bathurst sendo Bathurst... #RunToTheHills"
Ronnie Peterson (ronnieinfinity8) – NISSAN

...
#partiuSPA!

A próxima etapa é no tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps, alguém irá parar a equipe Renault? Será que teremos alguma surpresa ou será tudo como vem acontecendo? Aguardemos o desenrolar da próxima corrida! Até domingo a noite pilotos o/

Matéria: Maciel Claudino.
Fotos: Gabriel Oliveira.

facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: