terça-feira, 18 de agosto de 2015

TCM: DEFINIDO A EQUIPE E O PILOTO CAMPEÃO NA LENDÁRIA LA SARTHE!

One last ride!

A etapa que decidiu o TCMasters ocorreu na França, no circuito de La Sarthe. Tempo bom para tranquilidade dos pilotos. (ou não)! Mas antes veja abaixo como ficou o qualify:



Para encerrar a vamos falar do desempenho das equipes e dos pilotos na última etapa.

A CHEVROLET RACING terminou na 8º e última posição do campeonato. Os pilotos bem que se esforçaram, mas esta temporada a Chevy errou demais, assim como teve muitos problemas.
Guilherme Aleixo (Cupe79) não conseguiu largar na última etapa e ocupou a 14º posição.

É, não teve etapa que o azar não estivesse com a Chevrolet

Lucas Gobbo (DartGobbo) o piloto reserva escalado para o round final, completou 3 voltas, e ocupava a 11º posição quando seu motor estourou. Restou somente a lanterna a equipe ainda composta por Ricardo Luiz (riluizalves).
_____________

A SUBARU STI deu trabalho em algumas etapas, buscou pódio e se envolveu em polêmicas durante o campeonato. Apesar de não ter um desempenho ruim, acabou ocupando apenas a 7º colocação geral. Faltou sorte. Junior Cardoso (keiilerjunior) piloto reserva não chegou a ser acionado nesta temporada. Antonio Felix (antoniosolution) falando em sorte, o mestre precisa se ‘proteger’. Depois de muito preparo e trabalho intenso da equipe, seu bólido não deu partida na última etapa do TCMasters, e Felix encerrou sua participação na 15º posição em Le Mans.

Wagner indo "bem", porém a PSN não quis que ele terminasse...

Wagner Maurente (wagnerFAM98) fazia uma corrida muito boa para sua exibição final de campeonato, mas quando ocupava a 5º posição, com problemas na suspensão abandonou a corrida na 2 volta. A última etapa foi uma verdadeira ‘ceifada’ na pontuação da equipe.
________

DODGE SRT MOTORSPORTS era favorita a lanterna, mas mostrou serviço, e mesmo manca terminou na 6º posição geral. Muitas crises durante a temporada prejudicaram os pilotos.
Maicon Hudson (spawnorochi) não fez seu melhor campeonato e cedeu a vaga a seu companheiro na etapa de encerramento.

The Ghost Rider!

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) foi o piloto invisível da etapa, e mesmo assim buscou a 7º colocação.  Imagine andar entre aliens e ter que se defender de empurrões de quem não o enxergava na pista. Esse é o resumo da tensa corrida do já conhecido banheirão.

Somente um mito, pra fazer o banheirão render...

Ariel Todi (xxTodiArielxx) o piloto reserva da Dodge fez sua estreia com classe e acabou na 2º posição em La Sarthe. Honrando a banheira! Ajudou a equipe a ter seu melhor desempenho e ganhar posições na tabela geral. 
__________

TVR POWER fez um campeonato ‘mais ou menos’. No meio da tabela, na 5º posição geral não sobressaiu aos aliens, embora tenha sido sangue, suor e trabalho por bons resultados, estes não vieram. Maciel Claudino (sotnas19) participou de duas etapas e fez corridas ruins.

Corrida merda...

Carlos Galto (caGLT71) o piloto que obteve os melhores resultados da equipe no campeonato, encerrou a temporada com a pior colocação, ocupou apenas a 8º posição. Ainda assim, ocupou o top 5 dos melhores do TCMasters.

Até Romera foi melhor que Galto em La Sarthe...

JP Romera (romera90) foi o 5º colocado em La Sarthe superou os adversários, e fez uma corrida segura com o TVR. Poderia ter ainda um desempenho melhor se tivesse comparecido a todas as etapas. Pelo menos venceu Gabriel, na etapa de encerramento.
_______

BMW ///M acabou em 4º colocada geral. Depois de um começo avassalador, e que botou medo nas inimigas, à equipe decaiu e teve um esboço de recuperação que não ocorreu.
Anderson da Silva (homemgalinhagato) participou da corrida de SPA, mas foi ‘abatido’ pelos adversários.

Matheus compondo o grid...
Já na etapa de encerramento Matheus Borgatto (mathgran) foi apenas o 10º colocado faltou motor a BMW, que praticamente entregou os pontos e cumpriu tabela nesta ultima etapa. Não desmerecendo todo o trabalho e empenho de seus pilotos que fizeram o possível para ficarem competitivos.

Posando pra foto antes de ser engolido na reta...

Yuri Delgado (rayochan1) mesmo com altos e baixos nesta temporada, como a 9º colocação em Le Mans, fez um campeonato surpreendente e acabou na 4º colocação de pilotos. Para quem acredita que constância é a chave, ele mostrou que nem sempre é assim.
________

NISSAN PERFORMANCE foi a equipe mais estrategista, usou de tudo que tinha para ter um bom desempenho e melhores resultados. Com a 3º colocação nas equipes, depois de liderar por 3 etapas fica a frustração. Ronnie Peterson (ronnieinfinity8) terceiro piloto colaborou em algumas etapas, somando o que pode para a equipe.

Cyborg não "cyborgou" em La Sarthe...

Luiz Henrique (CyborgMB860) depois de várias tentativas conseguiu completar uma corrida do TCMasters e acabou na 6º colocação no round final. Fez um campeonato onde seu maior adversário foi a conexão, pois em todas as etapas que teve problemas, e participou brigava pelo pódio.

"I Need Engine", frase mais ouvida no grupo, mas foi guerreiro até o final!

Fabio William (Fahrenheit_7) o vice-campeão do TCMasters, encerrou a sua temporada com a 4º colocação suada em Sarthe. E insatisfeito com a falta de desempenho de seu bólido. O piloto deu muito trabalho, e lutou bravamente por mais um título dos campeonatos da GTEC, mas dessa vez não deu...
________

Em 2º lugar nas equipes a MITSUBISHI MOTORSPORTS surpreendeu, tida como o patinho feio, fez bonito, e emplacou a primeira mulher campeã dos eventos da GTEC fato histórico, não é? A equipe ainda tinha Ramon Felipe (RamonFelipeBr), como terceiro piloto, que não chegou a participar.

Mais um pouquinho a MIT ganhava o campe de construtores...

Andrei Martins (TakataDome84) terminou em 11º lugar na ultima etapa, após problemas na transmissão, foi obrigado a abandonar na volta 6, enquanto, OMG, ocupava a 3º posição, e certamente daria o título de equipes a Mitsubitch Please!

A diferença para a equipe campeã acabou sendo de apenas 1 ponto!

Gladiadora destruindo geral! 

Millena Silva (DarkAvengerZR1) foi a estrela do time e do campeonato, nocauteou os marmanjos, fez bonito na pista, colocou seu EVO no topo e não deu moral a quem cruzava o seu caminho com uma buzinadinha marota. Sagrou-se campeã do TCMasters com larga vantagem. 
____________

RENAULT SPORT começou como aquelas equipes que vão ficar ali no meio sem causar muito, com um desempenho horrível na chuva caiu em descrédito, mas foi avassaladora depois de Motegi. E ainda seu piloto de destaque saiu da reserva para brilhar.
Carlos Pio (ce_pio) e Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) não puderam participar da ultima etapa por problemas pessoais, mas foram de muita importância, para o título de construtores.

Reserva de extremo luxo.

Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) foi o 3º colocado em Sarthe e principal responsável pela recuperação da equipe, e consequentemente pelo título da Renault, sim contando com a sorte, e queda de um dos principais adversários, mas o mérito não pode ser tirado pelo empenho e diversão do time no campeonato passeando entre ‘as inimigas’.

Veja abaixo como ficou a tabela após a última etapa:
Classificação pilotos

Classificação Equipes.

 ...
PENALIDADE
Luiz Henrique (CyborgMB860) - NISSAN 
PK Leve (-1 ponto) =Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop 
...


ENTREVISTA

"A etapa foi muito boa pros carros da Mitsubishi e da Dodge. A única etapa que consegui participar rendeu bastante, tanto para mim quanto para minha participação de futuros campeonatos da GTEC, e espero ter mais corridas como essa, onde tentar seguir o líder é uma tarefa seja muito difícil, ótimo evento, estão de parabéns"
Ariel Todi (xxTodiArielxx) - DODGE

"O champ tava bom belos carros, porem a equalização ñ deu igualdade a todos, uma vez que tinha uma variação de mais de 4seg entre os carros isso prejudicou muito algumas equipes, a ultima etapa eu ñ treinei entrei sem setup e sem estratégia."
Luiz Henrique (CyborgMB860) - NISSAN



ENTREVISTA COM A EQUIPE CAMPEÃ

A Equipe Renault foi muito feliz com a escolha dos pilotos, Pio e Ferri que já foram campeões e contando também com o super alien Ortiz, foramaram o trio de ouro, imbatível, não tinha como eles perderem esse campenato, veja agora o que cada um falou do mesmo:

BOA TIME!
"Fiquei muito feliz com o campeonato! A galera andou muito do início ao fim, estão todos de parabéns, eu como campeão de construtores, tenho que parabenizar meus companheiros de equipe, ortiz com mais tempo de treino e seus acertos mitosos conseguindo pódios, e pio, sendo pio, andando sem igual, mesmo que sem tempo pra acertos! Quem sabe nos vemos numa próxima! Valeu GTEC!"
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)

"Bom, se fosse para resumir este champ em apenas uma palavra seria surpreendente. As 2 primeiras etapas reinou-se soberano o Godzila. Depois veio a era do Sanderão, dito como o carro campeão e que até jogou um pouco de desconfiança sobre o alinhamento do champ...  e por fim a consagração do último carro na lista de desejos da maioria, o Lancer. Tudo isso foi friamente planejado, calculado e revisitado, até mesmo os previsíveis "cholos" kkkkkk
O sucesso da Renault nesse champ foi todo (98,63%) do Ortiz, por achar um setup que deixasse controlável o carro mais arisco e difícil de se conduzir (só eu sei o quanto foi difícil, aliás eu e o Ferri). Mas todos os participantes estão de parabéns pelas disputas honestas, pela participação e principalmente pela diversão proporcionada. Parabéns a todos!!!"
Carlos Pio (ce_pio)

“Eu gostei do campeonato, quando tava recém no início a meta que nós estabelecemos foi vencer o camp de construtores e foi um sucesso, outras ambições vieram depois mas não conseguimos cumprir, mas no geral fiquei satisfeito com o nosso desempenho”.
Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99)



ENTREVISTA COM O PILOTO CAMPEÃO

Não o piloto, mas A, sim porque temos em nossa história a 1ª mulher a ganhar um título pela GTEC! Millena Silva (DarkAvengerZR1) venceu todas as barreiras e se sagrou campeã! Veja abaixo o que ela tem a dizer a respeito disso: 

The Winner is... Miiiiileeeena Rousey Silvaaaaa!

- Foi difícil trabalhar com seu companheiro de equipe, Takata?
"Difícil? Não, foi bem tranquilo, ele é um menino ocupado, mas bem paciente e tranquilo. Foi legal! Uma pena ele ter tido problemas técnicos ao longo das etapas, o que acabou pesando no campeonato de construtores, mas tá valendo mesmo assim! Haha"

- Como foi a sua preparação para as corridas e o processo de afinação do seu Lancer?
"A preparação pras etapas foram intensas, eu fiquei estressada, pois tive que dar uma dobrada no tempo pra conseguir conciliar tudo certinho. Quanto ao setup, eu devo muito, e agradeço imensamente todos os amigos que me ajudaram, que, talvez por ser estreante aqui em campeonatos da GTEC, não sabia muito de setup e acertos específicos. Aprendi muito na temporada! Obrigada gente! :D"

- Qual foi o duelo mais dificil que você teve?
Duelo? Hmmmm... Acho que com o Fabio, em Motegi. Engraçado que esse "duelo" acabou se estendendo por pontos até o fim do campeonato. Parabenizo ele por ser um grande piloto, porém o time da Nissan não se acertou muito, o que acabou dando menos chances pra ele, uma pena. Ortiz também foi um rival a parte na questão da pontuação, mas como ele é um reserva efetivado, hahaha, a falta dele em Motegi foi muito favorável pra mim.

 - Rolou alguma cantada de pedreiro pelo fato de você ser mulher?
"Hahahahaha, depende... Nada sério, acredito eu que foram apenas algumas brincadeiras, até mesmo porquê se fosse sério, eu ia chorar de tão triste que foram! Hahahaha"

- O que a atual campeã tem a dizer sobre o campeonato?
"CAMPEÃ PÔ! GANHEI! Hahahaha! Não, sério agora, campeonato complicado, cheio de emoções e tensão, corridas disputadas com pilotos muito bons, se não fosse a ajuda que recebi de todos, acredito que não teria ganho. Obrigada gente, obrigada Time Mitsubishi, nóis que voa bruxão e obrigada amigos, que me ajudaram imensamente no campeonato! Obrigada organização também por tornar isso possível! Tchau, beijos e agora vou curtir meu momento! Hahaha"


...

TOURING CAR MASTERS!

A GTEC gostaria de agradecer a participação e o apoio maciço e direto do Wagner Maurente (wagnerFAM98) que foi diretor artístico do campeonato e do Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) que tirou algumas fotos para gente, também queríamos agradecer ao Carlos Pio (ce_pio) com a disponibilidade do seu tempo para alinhar os carros, sem eles o campeonato não seria a mesma coisa. 
Agradecemos também aos pilotos participantes do campeonato, como falamos sempre, um ótimo campeonato se faz com ótimos pilotos também e esse não foi diferente, obrigado a todos os pilotos abaixo pela participação! Veja abaixo a lista de pilotos.
...
Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC

Direção artística
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Host 
Carlos Pio (ce_pio) 
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Fabio William (Fahrenheit_7)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Wagner Maurente (wagnerFAM98)
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)

Fiscais na pista
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)

Matérias
Maciel Claudino (sotnas19)

Revisão Final
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)


Até o próximo campeonato!

Nenhum comentário: