Crise hídrica? Aqui não... |
A primeira etapa ocorreu nesta terça-feira no circuito de Silverstone e o tempo não estava nada bom. O circuito inglês estava coberto de nuvens negras que anunciavam uma prova difícil com muita chuva, o que ocorreu até pouco mais de metade da corrida.
Domar o Fórmula GT mesmo limitado na potência exigiu paciência e muita habilidade dos pilotos. Ainda um fator que alguns se descuidaram a estratégia seria decisivo. Veja abaixo como ficou a classificação:
Desfalque já na largada... |
Domar o Fórmula GT mesmo limitado na potência exigiu paciência e muita habilidade dos pilotos. Ainda um fator que alguns se descuidaram a estratégia seria decisivo. Veja abaixo como ficou a classificação:
Vamos começar pelos pilotos que não deram nem sequer uma volta nesta etapa, Diego Gerpe (DLG-1994), da equipe SPEED TEAM RACING, foi sacaneado pela direção de prova que colocou um host com quem ele tem incompatibilidade. Indignado fez acusações de que foi boicotado (ui, perigosa) e se os administradores cruzarem seu caminho em SPA, próxima etapa, conhecerão muito bem a brita e quem sabe a arquibancada do circuito belga.
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), da equipe ROSSO CORSA RACING, depois de um hiato afastado das pistas era só expectativa e ansiedade para o início do campeonato... E infelizmente ele vai ter que esperar até semana que vem para mostrar se ainda vai dar trabalho aos adversários... Assim que a classificatória começou ele detectou um problema no acelerador e só conseguiu recolher seu bólido até os boxes. Não deu para sair nem na foto...
Gustavo Ariel (Gustavo_Senna_12), representando a MCLAREN JUNIOR RACING também não conseguiu demonstrar a que veio nesta etapa, sobre forte chuva e com uma escapada da pista, que acabou danificando seu carro e o impediu de completar a primeira volta e a corrida... Gustavo é piloto reserva da equipe, o que lhe chateou é não saber de terá outra chance durante o campeonato.
Arthur Targa (Arthur1555), da equipe RTL VIRTUAL RACING TEAM, também conhecido agora como Rosinha, é preciso destacar, fazia uma boa corrida até ser traído pela transmissão de seu bólido. Como previu Rosinha a vidente, ele brigava pelo pódio até a volta de número 4, a vidente só esqueceu-se de dizer para ele tomar cuidado com a conexão...
Robson Marcandali (robson_gt_19) - RTL VIRTUAL RACING TEAM: e apelidado de Rosa (Rosa & Rosinha, sacaram? Rsrsrsr), vamos destacar os fatos importantes, sofreu um pouco mais na pista até a volta de número 6, não tinha o ótimo desempenho de seu companheiro de equipe e teve problemas no seu carro que os mecânicos não identificaram e foi mais um a ter que abandonar a tumultuada estreia da GP2.
Anderson da Silva Ferreira (homemgalinhagato) - SPEED TEAM RACING: definitivamente não nasceu para água, apesar de quando acertar o traçado seu tempo ser bom, os erros consecutivos acabam por jogar suas chances para o fim do grid. Quando a chuva parou seu motor sofre uma pane. Se gato não gosta de água, pelo menos tem sete vidas, (ou era nove? não lembro), e agora é esperar para ver o que ele fará em SPA, uma de suas pistas favoritas.
Maciel Claudino (sotnas19), JORDAN MOTORSPORTS: se tem algum mérito nesta etapa, é o de não desistir mesmo que seja para passar vergonha. Com desempenho fraco, não conseguiu domar o fórmula GT na chuva, e ainda poderia pedir música no Fantástico, após tomar três PKs, na mesma etapa. Foi o último, 10º colocado dos que conseguiram terminar a corrida.
Maicon Hudson (spawnorochi), JORDAN MOTORSPORTS: surpreendeu durante a prova, e brigou no pelotão intermediário durante a chuva, sonhando até com um resultado surpreendente para ele, que não está acostumado com o fórmula GT. Mas quando a chuva parou seu desempenho caiu, assim como sua posição no grid, acabou na 9º colocação, será que ele vai surpreender na próxima etapa?
Millena Silva (DarkAvengerZR1), SCHWARZ PANZER MOTORSPORTS: fazia uma corrida para manter o que conquistou no TCMasters, e mostrar que brigaria pelo título, embora isso não esteja perdido, saiu no prejuízo. As más línguas dizem que já é influência de seu companheiro de equipe Gabriel Oliveira. O que lhe custou caro foi um erro na estratégia, gasosa, arriscou o composto duro, que é mole. Deu pane seca, pane cerebral, pane de todo jeito. Que lhe rendeu apenas a 8º posição em Silverstone. “Onde coloco gasolina? Lá no posto Ipiranga.”
JP Romera (romera90) – ROYAL BLUE Racing: fez uma corrida boa, manteve um ritmo bom na chuva, domou o difícil fórmula GT durante esse período brigou por pódio, mas quando a pista secou, seu desempenho voltou ao normal, e ele começou a perder posições até ocupar apenas a 7º posição. Estreia mais ou menos normal.
Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) – ROYAL BLUE Racing: provou que os mitos também cometem erros, e os dele devem ter ocorrido todos nesta etapa. Durante a chuva brigou pela vitória, mas quando ela foi parando errou na escolha de compostos, mesmo assim pela vantagem que possuía e sua habilidade reduziu o prejuízo e ocupou a 6º colocação no grid.
Eita Celso, quem te viu, quem te vê... |
O mito da superação! |
Resultado excelente pro Cleber! |
Magistral corrida do Bruno Garcia... |
Todi Ariel (xxTodiArielxx) - MCLAREN JUNIOR RACING o mito dos acertos e de constância na pista tanto na chuva ou no seco dominou o carro e levou na ponta dos dedos seu bólido a uma vitória incontestável. Fez a pole position, a volta mais rápida e é piloto a ser “batido” Todi!
...
PUNIÇÕES
Celso Barbosa (MaxPacheco): Uso proibido de traje especial = pk leve (-1 ponto)
Cleber Madeira (Eagle_RT-Cleber): pisar na linha de saída do pit (v8) = pk leve (-1 ponto)
Cleber Madeira (Eagle_RT-Cleber) - pisar na linha de saída do pit (v19) = pk leve (-1 ponto)
Celso Barbosa (MaxPacheco) - pisar na linha de saída do pit (v10) = pk leve (-1 ponto)
Celso Barbosa (MaxPacheco) - pisar na linha de saída do pit (v18) = pk leve (-1 ponto)
Maicon Hudson (spawnorochi) - pisar na linha de saída do pit (v8) = pk leve (-1 ponto)
Maicon Hudson (spawnorochi) - pisar na linha de saída do pit (v18) = pk leve (-1 ponto)
Maciel Claudino (sotnas19) - pisar na linha de saída do pit (v8) = pk leve (-1 ponto)
Maciel Claudino (sotnas19) - pisar na linha de saída do pit (v18) = pk leve (-1 ponto)
...
INTERVIEW
“A etapa ocorreu dentro do que eu queria desde os testes. Ainda tenho que treinar a arrancada para garantir uma boa posição, porque Ortiz, Bruno Garcia e Cleber serão meus tormentos a partir de agora. Vou tentar mais duas vitórias para ter uma folga na classificação geral , o que será muito difícil.”
Todi Ariel (xxTodiArielxx) - McLaren junior racing
“Achei muito top, foi divertido pra caramba a etapa de Silverstone meu carro correspondeu as expectativas e espero no mínimo carro competitivo em Spa.”
Bruno Garcia (Gt_brunogacia) - BrunoMaxPernet's Racing
“Na chuva meu desempenho foi péssimo e a situação era desesperadora, não tinha mais esperanças de um bom resultado ai a chuva parou, o sol apareceu, parecia filme. Poderia ter conquistado um resultado melhor mas foi um bom resultado, espero manter essa média agora.”
Gabriel Oliveira (oliver_Gabriel) - Schwarz Panzer Motorsports
“Eu não queria falar. Gabriel me ameaçou de demissão por omissão. Em SPA espero não passar tanta vergonha, peço desculpas ao Maicon Hudson, e Ricardo pelo desempenho em Silverstone.”
Maciel Claudino (sotnas19) - Jordan Motorsports
...
A próxima etapa é o no circuito de Spa-Francorchamps. O tempo promete ser bom, muitos pilotos tem que recuperar terreno perdido e outros defender seus bons resultados. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. No mesmo horário e no mesmo local!
Matéria: Maciel Claudino.
Fotos: Romera.
Matéria: Maciel Claudino.
Fotos: Romera.
facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário