quarta-feira, 23 de setembro de 2015

REDBULL ‘RINGUE’ E SEUS ‘ASES’ DA GP2 CHAMPIONSHIP. SAIBA COMO FOI A 4ª ETAPA!


Etapa "errou já era"

Olá, amigos! A quarta etapa do campeonato coloca fogo na disputa, principalmente de pilotos, com muitos imprevistos e surpresas confira o desempenho das equipes e seus respectivos pilotos na difícil tarefa de domar o fórmula GT. Veja abaixo como ficou o qualify:


Essa matéria vamos fazer um pouco diferente, a ordem será pela colocação da equipe no campeonato ;)


A RTL Virtual Racing Team na lanterna do campeonato respirou nesta etapa, e somou pontos para começar a pensar em deixar a desconfortável posição e preocupar as inimigas mais próximas. O veterano Robson Marcandali (robson_gt_1971) ficou com a 9º colocação depois de etapas frustradas, foi quase uma vitória! Parece que encontrou o caminho para um desempenho bom com o fórmula. 





Leandro Hoffmann (Leandroaleixo) surpreendeu nesta etapa e brigou no pelotão da frente, piloto reserva, vem assumindo a responsabilidade de conquistar e elevar a pontuação da equipe, depois de ser pego de surpresa em etapas anteriores chegou ligado em Redbull Ring.






A Jordan Motorsports vem lutando para fugir da lanterna, aos trancos e empurrões no Fórmula GT esta conseguindo e ocupa a 7º colocação de equipes. (Pelo menos por enquanto). Ricardo Luiz (riluizalves) piloto reserva fez sua estreia na GP2, pego de surpresa sem acerto e treino o que poderia dar mais errado? Seu bólido teve problemas no motor, ele abandonou a corrida e ficou com a 14º colocação.

Maciel Claudino (sotnas19) fez sua melhor corrida e obteve seu melhor resultado na GP2, mas não foi lá grande coisa. Porém o piloto ficou feliz em não rodar em todas as voltas, conseguir economizar pneu, fazer apenas 2 paradas no pit e ainda por cima acertar milimetricamente no combustível. Tudo isso lhe rendeu apenas a 8º colocação.




A Speed Team Racing ocupa a 6º colocação e pode se dizer a mais azarada da competição nesta etapa. Diego Gerpe (DLG-1994) fazia uma ótima corrida e brigava na ponta, até que precisou parar no pit e seu carro não conseguiu retornar a pista. Amargou a 13º posição de forma frustrante. Mas azar pouco é bobagem.


Anderson da Silva (homemgalinhagato) que não fazia uma corrida brilhante, e com muitos erros sofreu com a incompatibilidade, via adversários que não tinham o mesmo privilégio e acabou prejudicado. Acabou na 10º colocação.







McLaren Junior Racing 5º colocada no campeonato foi desfalcada para esta etapa nem Francisco Miguel (jogam1ke), nem Gustavo Ariel (Gustavo_Senna_12) puderam comparecer. Mas em compensação Todi Ariel (xxTodiArielxx) tomou RedBull criou asas e quase sobrou nesta etapa. Quase porque teve um adversário em seu calcanhar a corrida inteira. Mas de forma perfeita e trabalhando por dois conquistou a 1º colocação da etapa. Voltou à briga pelo título de pilotos!


Schwarz Panzer Motorsports vem mantendo a média e conseguindo se manter no ‘bolo’ intermediário, ocupando a 4º colocação. Andrei dos Santos (TakataDome84) terminou em 11º. Começou bem, mas errou na estratégia, e sofreu um bocado com desgaste dos pneus fazendo com que perdesse desempenho.





O 7º colocado da etapa Gabriel Oliveira (oliver_Gabriel) vem domando muito bem o difícil fórmula, com uma corrida segura garantiu um bom resultado para a equipe. Mas ficou frustrado por ver seu arquirrival subjuga-lo, e empatar na pontuação. Vai sair faísca desta disputa.





A Rosso Corsa Racing terceira colocada da GP2, depois de uma estreia conturbada se acertou e vem crescendo e causando muito trabalho aos adversários. Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) fazia uma ótima corrida, mas acabou pecando pelo excesso nesta etapa, na afobação cometeu pequenos erros que lhe fizeram pagar com uma passagem pelos boxes de penalização. Mesmo assim garantiu a 4º colocação.

Cleber Madeira (Eagle_RT-Cleber) tem mostrado excelente tocada e ritmo, quando necessário ótima recuperação. Outro fator que o beneficia, é dos pilotos mais econômicos do grid. Comendo pelas beiradas terminou na 3º posição em RedBull.






A Royal Blue Racing deu azar nesta etapa, apesar da 2º colocação nas equipes, Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) não conseguiu largar apesar de um dos melhores tempos na etapa. JP Romera (romera90) fez uma corrida muito boa, poucos erros garantiram a 6º colocação apesar do susto no inicio da corrida, quando rodou e foi parar longe na área de escape. Ainda subjulgou seu arquirrival e colocou fogo na disputa pessoal/virtual de melhor piloto com Gabriel. Prevejo vários incidentes na próxima etapa.



BrunoMaxPernet's Racing não vem dando a mínima chance aos adversários, e lidera com larga vantagem, tem dois pilotos na briga pelo título líder e vice até o momento. Mesmo com a queda/travada no pit de Bruno Garcia (Gt_brunogacia) que terminou apenas na 12º colocação em RedBull.

Mas Celso Barbosa (MaxPacheco) garantiu a 2º colocação na etapa, fez uma corrida muito boa tanto em estratégia quanto em rendimento, chegou a liderar por um bom tempo e no fim tirou diferença do líder. Vem mantendo a constância de dar trabalho aos adversários.







veja como ficou a tabela após a 4ª etapa:
TABELA PILOTOS

TABELA EQUIPES


PUNIÇÕES
Sem punições na presente etapa.


INTERVIEW

“GP2 e Robson não combinam, muito carro pra pouco piloto, mas senti nessa ultima etapa que melhorei um pouco, quanto ao que esperar para a próxima apenas penso em melhorar e conseguir mais pontos pra nossa equipe!”
Robson Marcandali (robson_gt_1971) -  RTL Virtual Racing Team

“A organização da GTEC  sempre possibilita uma competição justa e  com pilotos empenhados a vencer, nesta etapa não foi diferente mesmo com alguns pilotos reservas varias foram as disputas, Red Bull não é uma pista fácil tem curvas traiçoeiras, fiquei muito satisfeito com o 2º lugar. proxima etapa Suzuka, uma pista onde lendas fizeram sucesso, espero manter o meu ecodesenvolvimento.”
Celso Barbosa (MaxPacheco) - BrunoMaxPernet's Racing

“...”
Ricardo Luiz (riluizalves) - Jordan Motorsports


...
...Agora, nós vamos invadir SUZUKA (leia pensando naquela música do Ultraje a Rigor)

Na reta final da GP2 chegaremos ao Japão, na próxima etapa no lendário circuito de Suzuka. A briga dos pilotos está em aberto, de equipes nem tanto. Quem irá se sobressair na pista japonesa?

Mátéria: Maciel Claudino
Fotos: JP Romera.


Nenhum comentário: