Foi louco esse dia! |
4ª etapa do campeonato World GT Series, os pilotos estavam
reunidos em Monza, no seu traçado antigo. A expectativa era enorme, muitos
precisavam se manter firma na ponta do campeonato, muitos outros buscavam uma
ascensão. O clima parecia meio estranho, momentos antes da corrida caiu um
verdadeiro dilúvio, deixando o circuito bastante molhado, para alegria de uns e
infelicidade de outros. Vejam abaixo como os pilotos se alinharam para a
largada:
Vamos começar falando da galera que teve problemas em
terminar a corrida
Maciel Claudino (sotnas19) não chegou a começar a corrida, após uma volta espetacularmente mágica, leia-se cagada, garantiria a Pole Position, porém sua McLaren Preta #85 apresentou problemas de freios e por questões de segurança, seu carro foi recolhido para os boxes. #HojenãoHojenãoHojeSim =/
Maciel Claudino (sotnas19) não chegou a começar a corrida, após uma volta espetacularmente mágica, leia-se cagada, garantiria a Pole Position, porém sua McLaren Preta #85 apresentou problemas de freios e por questões de segurança, seu carro foi recolhido para os boxes. #HojenãoHojenãoHojeSim =/
Thyago Cussuovski (Cussuovski) após fazer uma brilhante
corrida em Fuji, teve uma participação mais do que discreta em Monza com sua
Lamborghini Verde #77, a equipe simplesmente ignorou as condições climáticas e
mandou seu piloto a pista apenas com pneus corrida suaves, mas seu sofrimento
foi interrompido quando a bomba de combustível apresentou problemas e sua
corrida foi encerrada prematuramente.
#MontanhaRussaDeEmoções
Outro piloto que vem sofrendo com as constantes quebras é
Robson (robson_gt_1971) com sua Ferrari vermelha #44, fazia uma corrida bem
apática, abaixo do que já mostrou que é capaz de fazer, mas sua Ferrari
novamente pegou fogo próximo da reta dos boxes e o piloto foi obrigado a
abandonar a prova.
#ThisCarIsOnFireeee
Mais um piloto que amargurou ver sua corrida terminar antes
da hora foi Lucas Gobbo (DartGobbo) com seu Dodge vermelho #93, vinha fazendo
uma bela briga com Romera, pelas últimas posições, mas não aguentou a pressão e
seu cambio foi pro saco, literalmente, obrigando assim o piloto a assistir o
fim da corrida dos boxes, uma estreia nada épica.
#EstreiaMoiada
Chegar de falar de acidentes e quebras, vamos agora a galera
que terminou a corrida:
Bruno Garcia (gt_brunogarcia) com sua Ferrari amarela #36
fazia uma corrida bem abaixo do seu potencial, amargurou a última posição, 12º
lugar, disse que foi atrapalhado no começo da corrida por forças sobrenaturais
e que não conseguia se recuperar durante a corrida. Que fase da Scuderia,
próxima corrida melhor ir com um galho de arruda e um pé de coelho.
#ScuderiaMitandoSQN
Outro que fez uma corrida sensacional (SQJAMAIS) foi João
Paulo (romera90) com seu Corvette azul #90, e seu inferno astral bombando, foi
acertado em um “mini Big One” na primeira volta, caiu para o fim do grid. Com
seu carro acertado totalmente para o seco, sofreu enquanto a pistava estava
molhada, melhorou um pouco quando secou, conseguiu buscar alguns adversários,
mas forçou muito e acabou com os pneus no final. É, foi o que deu, 11ª posição.
#FelipeMassaDaGTEC
Carlos Galto (caGLT71) com sua Lamborghini verde #22 largou
atropelando todo mundo com seu 4x4, mas perdeu rendimento e ritmo ao longo da
corrida, chegou a estar em posições mais próximas ao pódio, mas azinimagas
sambaram e riram na sua cara nas voltas finais. 10ª posição
#DeuRuim
Anderson da Silva (homemgalinhacat) começou a corrida de
forma mitológia com sua SLS Prata #37, até demais, a vontade era tanta de
passar as inimigas recalcadas e lentas que se utilizou de áreas indevidas, mas
a pista foi secando, e seu ritmo foi fazendo igual a água, evaporando,
evaporando, até secar e conquistar a 9ª colocação.
#ComeçouVoandoTerminouMiando
Ricardo Luiz (riluzalves) começou o qualify de forma
extraordinária, com o 2º melhor tempo com a SLS Prata #43, tinha pista limpa,
mas a falta de potência do motor mercedes fez as adversárias passarem e sumirem
na frente, abandonando-o na 8ª posição, dobradinha de fim de grid pra Mercedes.
#TavaBãoNãoTavaMuitoBãoTavaMeiRuimMasPareceQPiorou
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) com sua McLaren Preta #74 fez uma corrida segura, poucos erros, pouco abuso, não ganhou nem perdeu muita coisa, garantiu alguns pontos para a equipe McLata. 7ª colocação meio do grid, podia ser melhor? Podia! Podia ser pior? Podia! Então até que ta de bom tamanho.
#NotBad
Maicon Hudson (Spawnorochi) com seu Aston Martin dourado #13
deu sinais da falta de potência, sofreu com o desgaste dos pneus e foi atacado pelos
adversários, ficando na 6ª posição, conquistando muitos pontos para a equipe e
colando na briga pelo título de pilotos.
#StillAlive
Wagner Maurente (WagnerFAM98) com seu GTR azul #57,
conquistou a 5ª posição da etapa, aproveitou sua tração e passou as inimigas
com a pista molhada, e quando secou conseguiu segurar as pontas mesmo com as
seguidas perdas de potência do carro, Nissan não vai ficar manco nunca?
#BotaLastroNessaporra
Luiz Henrique (Eagle_RT-Luiz) guiou seu Viper azul #26, fez
uma estratégia ousada, parou cedo para trocar os pneus, conseguiu importantes
ultrapassagens, mas no fim da corrida, seus pneus pediam socorro, não conseguiu
segurar a potência e o ímpeto de alguns rivais, mas conquistou pontos
importantes e agora está empatado na liderança brigando pelo título.
#AgoraPorraFicoSeria
Hofni (macrossorion) vem guiando seu GTR amarelo #15 com
extrema competência, perdeu alguns cavalos mas mesmo assim consegue andar na
frente, em Monza não foi diferente, conquistou o 3º lugar na corrida, pontos
que disparam a Nissan na liderança do campeonato de equipes.
#BotaLastroNessaporra2
Fabio William (Fahrenheit_7) pilotou seu Corvette vermelho
#7 com dignidade, honrou o nome da equipe, conquistou o segundo lugar no pódio,
deu um UP no campeonato de equipes pra Chevrolet, e também mostrou que está vivo
na disputa pelo campeonato de pilotos.
#SeguraOFabioAgora
Gustavo Cunha (gustalcu, digo Gustalc) pisou fundo no seu
Aston Martin verde #12, botou seu bólido para voar nas retas de Monza e
conseguiu na última volta conquistar sua vitória, dessa vez valeu, conquistando
pontos importantes para ele e para equipe. Mostrando que está vivo para a
disputa do título.
...
PUNIÇÕES
Aston Martin - Maicon (spawnorochi),
Dourado #13
Ultrapassar utilizando-se
do fantasma da penalidade (exceto quando o piloto da frente for retardatário) =
punição grave (-6 pontos)
Mercedes - Anderson da Silva
(Homemgalinhagato), Prata #37,
Fazer ultrapassagem pela
área de escape ou usa-la para ganhar
tempo (a administração avisará quando for permitido o uso de área de escape
como pista).
*Apesar de não ser pela
área de escape, se valeu de tempo atalhando a pista, portanto cai na mesma
regra. = Punição média (-3 pontos)
REGRA DE
ALINHAMENTO DOS PILOTOS
Perderam CV
Aston Martin
- Gustavo Cunha (Gustalc), Verde limão #12 (510 cv)
Aston Martin - Maicon (spawnorochi),
Dourado #13 (530 cv)
Chevrolet -
Fabio william (Fahrenheit_7), Vermelho #7 (445 cv)
Chevrolet -
Júlio Cazari (j_kzari), marron #1 (455 cv)
Dodge - Luiz
Henrique (Eagle_RT-Luiz), Azul #26 (465 cv)
Lamborghini
- Thyago Cossuovski (Cossuovski), Verde #77 (460 cv)
Mclaren -
Maciel Claudino (sotnas19), Preta #85 (440 cv)
Mclaren
-Millena Silva (DarkAvengerZR1), branca #6 (420 cv)
Mercedes -
Anderson da Silva (Homemgalinhagato), Prata #37 (475 cv)
Nissan -
Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 (465 cv)
Nissan - Matheus Borgatto
(mathgran), Bege #92 (470 cv)
Nissan -
Wagner Maurente (wagnerFAM98), Azul claro #57 (465 cv)
Ganharam CV
Lamborghini
- Juan Alcassas (KiaAlcassas), verde #79 (500 cv)
Chevrolet -
Joao Paulo Romera (romera90), Azul escuro #90 (505 cv)
Dodge - Eduardo
Cerqueira (TK_game), Azul escuro #95
(530 cv)
Ferrari -
Robson Marcandali (robson_gt_1971), Vermelho #44 (470 cv)
Ferrari
-Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Amarelo #36 (475 cv)
Lamborghini
- Carlos Galto (caGLT71), verde #22 (490cv)
Mclaren -
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto fosco #74 (450 cv)
Mercedes -
Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 (500 cv)
INTERVIEW
“Eu já esperava que vários pilotos
tomassem a minha posição na largada com água pista, pois com muito torque meu
carro patina demais na largada. Mas aquela rodada na primeira volta não tava no
planejamento, tive que recuperar tudo, eu já estava cogitando 2º lugar, mas
quando vi que cheguei a tirar 2 segundos ou mais por volta do Fábio, corri no
limite e deu certo, com direito a chegada muito boa e disputada com o Fábio!!! Eu
espero uma boa colocação também em laguna seca, apesar de falarem que meu carro
não anda com curva, eu estou com 2 etapas a menos, logo acho que da pra andar
junto com 510 cvs, pois o pessoal também perdeu mais.”
Gustavo
Cunha (Gustalc), Verde limao #12
“A etapa foi ótima, diferente do desempenho das Ferraris, o carro é
bom, não tenho queixas quanto ao carro, pode andar tanto quanto qualquer outro,
mas não consigo uma corrida limpa ou sem ter problemas de conexão, o que era
pra ser diversão está me deixando estressado !”
Robson
Marcandali (robson_gt_1971), Vermelho #44
“Um resultado muito alem do que imaginava no inicio foi dificil por
causa da pista molhada o corvette nao rende na chuva mas larguei bem consegui defender
a posicao e mantive um ritmo seguro e uma estrategia conservadora ficar de pneu
intermediario ate a pista secar depois com o pneu macio andei forte pra assumir
a ponta mas no fim o aston chegou e era melhor de reta e venceu. Agora pra
proxima e acertar o carro e buscar um bom desempenho msm com a significativa
perda de potencia e contar com a sorte”
Fabio
William (Fahrenheit_7), Vermelho #7
Agora o campeonato está embolado, a diferença entre os p1 e
o p5 é de apenas 21 pontos e o de equipes não está nada decidido, o campeonato promete pegar fogo nas etapas finais.
Quem está manco? Quem está com potencia extra? Não perca, no próximo episódio.
Laguna Seca, no mesmo bat-horario, na mesma bat-psn.
https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário