sexta-feira, 27 de maio de 2016

MANUAL PARA INICIANTES DE CONDUTA E PREPARAÇÃO



Decidimos fazer tipo um livreto de bolso, um pequeno manual para os novatos ou para aqueles que não estão acostumados a eventos online. Não vamos ensinar você a setupar nem você a guiar um carro, são apenas dicas para você ter um ritmo decente, agilizar as coisas para a administração e como se comportar nas pistas, se liga que é jogo rápido:

1 – Conheça o jogo que joga: Tem gente que entra, não sabe aumentar o peso do carro, retirar cavalaria, não sabe para que servem as assistências, nas salas online não sabe que dá para comprar pneu e ajustar o carro. Se você não sabe essas coisas, pergunte.


2 – Conheça o grupo que vai correr: Cada grupo obviamente é administrado por 1 ou vários administradores, então a filosofia do grupo vai muito da cabeça deles. Tem grupo que desliga tudo, tem grupo que deixa tudo ligado, faz endurance, só corridas casuais, etc. Veja como funciona o grupo e se você se sente confortável nele.


3 – Conheça o evento que vai correr: Erro clássico de muita gente, deixar pra comprar carro, afinar, ajustar, conhecer a pista e as condições em cima da hora, ai não tem tempo pra tudo isso, entra com carro ruim na corrida e depois desiste porque ficou pra trás e acaba desfalcando o grid. Meia hora que você tira dias antes ou no mesmo dia que seja, dá para você deixar os carros dentro da regra e treinar um pouco, faz TODA a diferença!


4 – Veja as assistências liberadas: Dependendo da assistência você pode perder ou ganhar tempo, o evento é todo liberado? Força de recuperação, direção ativa ajudam. TCS ajuda a controlar o carro que patina muito, Controle de estabilidade tira tempo. Com tudo ligado é lindo, mas e se for sem assistência? Sem ABS? TCS? Sem ABS o primeiro passo obviamente é ajustar os freios, sem ABS eles vão travar facilmente, então você diminui a pressão deles para 1 na frente e 1 atrás, 2 e 2, 0 e 1, até ficar confortável para guiar. Nas corridas com carros Streets às vezes vale mais a pena usar freios normais e deixar uma pressão mais alta, potência não é nada sem controle. Por falar em potência, e sem TCS? Uma dica é ver o diferencial, baixar o binário e a aceleração da cadeia cinemática ajuda a controlar aquele carro com tração traseira potente demais.


5 – Pneus: básico dos básicos, mas muita gente vacila nisso. Veja a duração do evento e o desgaste do carro, se tem pit obrigatório. As vezes um pneu de composto mais duro parando menos é melhor, mas no geral, usar o melhor pneu que o evento libera é a melhor opção.


6 – Setup: não manja de setup?  Como já foi dito, a preparação vem antes, peça setup pra alguém se você não entende nada, ou vá testando você mesmo suas configurações. O ideal é ter um carro que você consiga pilotar sem sofrer, que o giro não corte nas retas, controle é tudo e setup ajuda muito nisso.


7 – Corrida sem afinação: e se não puder afinar? Primeiro é retirar todas as peças aerodinâmicas do carro, o jogo proíbe entrada, depois tire todas as peças de performance e restaure padrão da suspensão e do câmbio. O que é permitido de setup numa corrida sem afinação é apenas a mudança de pressão dos freios (originais, se botar freio de corrida em carro street o jogo bloqueia) e baixar a cavalaria (sem colocar peça).


8 – Analise sua conduta na pista: Se você seguir isso em qualquer lugar, dificilmente arranjará problemas para você. Não jogue o amigo para fora, não bata na traseira dele, não freie cedo demais, não faça zig-zag nas retas (é permitida só 1 movimento de defesa e o outro é para voltar para a tangente). Se você for retardatário, ceda passagem para o piloto que estiver lhe dando volta.

9 – Fez merda? Conserte a situação: Sim, merdas acontecem, jogou o amigo pra fora? Espera ele sair do mato e deixa ele passar! (Sim, isso inclui possivelmente perder mais posições). Precisará se ausentar no meio da corrida? Deixa o carro nos boxes. Qualquer coisa use a mídia social do grupo de corrida para se desculpar com o jogador lesionado e tente corrigir suas falhas.

10 – Ajeite a internet: você coloca 10 aparelhos de celular pendurado no wi-fi e deixa baixando aqueles seriados prediletos depois vai entrar na sala? Ou então usa seu ps3 ligado só no wifi, sendo que o roteador está longe para caralho? Vai dar merda nas salas online amiguinho. O server do jogo já é ruim e instável, se você não ajudar, piora.

Como vimos, são pequenas coisas que fazem diferença entre você ser um piloto legal ou um piloto bração, chato, organize um pouco do seu tempo para se dedicar a essas pequenas dicas, lembre-se que você está em comunidade também e para as corridas funcionarem precisamos da colaboração de todos. Boas corridas o/

facebook.com/groups/gtbrasil/

2 comentários:

M. Roger disse...

Puxa vida! Apoiado, simples assim até eu!

Unknown disse...

Show de bola