terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

V8 THUNDER: A CORRIDA MAIS LENDÁRIA!

FINALMENTE NOSSA DESPEDIDA!

BATHURST 1000, só esse nome faz muita gente gelar o espinhaço e hoje seria o dia de gelar o espinhaço dos pilotos da V8 THUNDER que teriam que terminar o campeonato inspirado no campeonato australiano. Todo mundo alinhado, quer dizer, todo mundo menos Ortiz, João, Yuri, os únicos que poderiam roubar ou incomodar o Todi (o que será que os três estavam fazendo heim? Hummmmm). Ai ficou fácil, coube ao reserva Bruno Garcia apenas incomodá-lo. Mas outras coisas também estavam em jogo, vamos ver como foi, veja abaixo o qualify:
CLIQUE PARA ABRIR A IMAGEM!

.......
Sacanagem...
A corrida do Tatto Brown (TattoBrown) já não era uma das melhores, disputando lá atrás com Cleber Senna foi complicado e para piorar, seu carro não aguentou as batidas do oponente e teve que ser guinchado.

Que vacilo heim, Juan?
Juan Rocha (juan3365) foi um dos reservas convocados para assumir lugares de pilotos irresponsáveis  e vadios faltantes, lutou bravamente contra ele mesmo e fechou a prova. É o que importa agora.


Boa Cléber, não...pera.
Cleber Marques (clebersenna78) disputou fortemente com Tatto (fortemente até demais) pela penúltima posição, acabou derrotando seu rival por conta de uma quebra. Mas não ficou tão bonitão na foto assim...


Estratégia Willians de F1.
Em outrora ele surpreendera mais, Vitor Correia (vitorbrgt) no enduro apenas foi um dos figurantes. 12º lugar com estratégias merdas.



Quem te viu, quem te vê.
Carlos Bechlin (ShionTNT) em outras ocasiões mostrou um avanço tremendo de resistência e velocidade. Nessa etapa, A ETAPA ele apenas pegou o 11º lugar.


Mais sorte próximo campeonato Franciman o/
Franciman Bezerra (Franciman80) fez uma corrida estupenda na luta pelo 6º lugar que mais parecia coisa de novela mexicana, mas sua estratégia nada econômica lhe rendeu o pior lugar nessa disputa = 10º.


Você já foi melhor mestre...
Maciel Claudino (sotnas19) foi outro que brigava pela 6º, mas tava mais pra 9ª mesmo, muitos pits e não tava tão furioso assim.


Pena que os pits foram uma merda.
Esse incomodou bastante, Ricardo Luiz (riluizalves) foi um leão até onde deu, porém não dá pra ser leão das guerras e tal com pneu careca né? Ai ele perdeu para o próximo piloto...


Pisiçãozinha difícil de conseguir...
...que conquistou a 7ª e honrada posição depois de muita luta, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) foi puro coração e perseverança, mas o que lhe salvou mesmo foi uma estratégia econômica porém a 6ª posição...


Combatente...
...ficou com o profissional das recuperações impossíveis, Leandro Aleixo (leandroaleixo), ficou muito tempo no fundão por conta de uns incidentes solitários, mas voltou das trevas e pegou alguma coisa pra levar pra casa.

Porra Vinicius...
Agora falando de alguns pilotos que se sobressaíram, Vinicius Castro (ViniciusCastro87) veio bem em todo o campeonato, porém essa corrida determinaria seu pódio no geral ou não, e o “ou não” acabou se concretizando por conta da 5ª posição em Bathurst 1000. Ficou com o 4º no geral.


O clássico problema será que foi solucionado depois de Bathurst 1000?
Marcelo Azevedo (mazevedoalves) lutou, lutou, brigou com miolão, com ponteiro e agarrou a oportunidade de ser o 4º em Bathurst 1000. Pena que no geral ele não tenha sido tão bom assim (será que concertamos o seu problema?).


Evoluindo para nível alien?
Mayone Alves (EnoYaM) quem diria, se tornando um alien na frente de muito piloto consagrado? Ele não quis saber de miolão, queria disputar era com os chefes do grid, pena que pra disputar com os chefões tenha que subir mais 2 degraus, mas ele tá chegando, segura!!!


Quaaaase Bruno, quase...
O alien Bruno Garcia (gt_brunogarcia) foi convocado pra se chocar de frente com o Todi, pena que amoleceu demais com o futuro campeão, mesmo se vencesse, não ia mudar nada... Mas o P2 na etapa e P2 no geral foi reconfortante.


Churrasco por sua conta!
Chega de mimimi, agora falando do P1 de Bathurst 1000 e P1 no geral, Ariel Todi (ArielTodi) a lenda fatura mais um campeonato na GTEC. Será que ele será o novo bicho papão dos campeonatos em 2017? Alguém pra destronar o rapaz? Ninguém? Pois é, ele não arregou para os problemas e seguiu em frente, faturou o campeonato e o desejado prêmio de um milhão! Parabéns Todi, TRI-Campeão da GTEC, falta 1 título para empatar com Arthur Costa!


PUNIÇÕES
Cleber Marques (clebersenna78):
- Bater atrás tirando o oponente da pista – Punição grave (-6 pontos);
- Bater no oponente tirando do traçado sem tirar da pista – Punição média (-3 pontos).

PENALIDADE LEVE (-1 Ponto) PISAR NA LINHA SAIDA PIT:
Bruno Garcia (gt_brunogarcia) (2X)
Vinicius Castro (ViniciusCastro87)
Tatto Brown (TattoBrown) (2X)
Franciman Bezerra (Franciman80)

Veja abaixo como ficou a tabela de classificação após a etapa:


INTERVIEW

“Boa, legal, bem disputada”.
Juan Rocha (juan3365)

Achei a formatação do campeonato muito lega! A começar pela escolha dos carros. As pistas também são bem legais de correr. Em minha opinião, foi um campeonato que testou a habilidade dos participantes, com circuitos variado e bastante exigente pala configuração dos carros, como a falta de ABS. Sobre a corrida, achei que foi uma corrida muito legal! me surpreendi, porque esperava mais dificuldades do que Trial Mountain! Mas consegui me adaptar bem a pista e achei mais fácil de correr que a anterior! Pena que bateram em mim no início e fui desconectado, o que me tirou a chance de um resultado melhor! Não vejo a hora de começar o próximo campeonato, e espero conseguir resultados melhores do que nesse! Parabéns GTEC!!!
Tatto Brown (TattoBrown)

“O campeonato foi muito bom, bem disputado com todos jogando limpo. Todos os pilotos tão de parabéns. Quanto à corrida, foi a corrida mais tensa do campeonato. Disputando palmo a palmo com Mayone, Bruno e Marcelo. Baita adrenalina. Pena eu ter errado um pouco antes do segundo pit senão iríamos até o final se matando. Que race! Fiquei um gostinho de ‘quero mais’.”
Vinicius Castro (ViniciusCastro87)

 Só sei q todas as corridas q completei eu não perdi uma, pois sou pai do Todi”.
João Claudio (joaosof), 3º no geral.

“O campeonato foi sensacional, como de costume, ótima organização e escolhas das pistas, apesar de ser reserva apenas não corri SPA (que por sinal tinha um ótimo setup e ando bem la) outras corridas apenas não me encontrei, mas o resultado final foi bom, esperava ficar entre os 3. Quanto á corrida, estava confiante, e sabia que tinha no mínimo um bom acerto, deveria ter jogado um pouco mais duro com o Todi, pois meu ritmo era bom(apesar que ele esteve muito bem ontem) mas foi um ótimo resultado para mim”.
(gt_brunogarcia), 2º no geral.



INTERVIEW COM O PILOTO CAMPEÃO!
O cara que dominou o nosso campeonato australiano “V8 Thunder” foi o mito Ariel Todi (ArielTodi) que pilotou o Chevrolet SS Target do Juan Pablo Montoya de 2013. Vamos perguntar para essa lenda como foi seu campeonato:

TRI CAMPEÃO!!!

1 – Todi, quando venceu a 1ª etapa achou que o campeonato seria fácil?
Por alguns minutos eu pensei que seria um campeonato relativamente tranquilo, mas logo na primeira corrida o Yuri tava andando bem rápido, mas como sou acostumado com a chuva, acabei ganhando vantagem, e como não choveu nas outras etapas, me lasquei.

2 – Quando João começou a vencer na sequência, o que você sentiu?
Sinceramente? Uma dor de cabeça, já que eu tanto tentei bater os tempos dele e ficava muito pra trás, era um pouco frustrante.

3 – Teve dificuldades com o carro?
Acho que a maior dificuldade de todo piloto com carro Stock Car Nascar é o câmbio, pra ficar na zona de potência ideal dele, além claro de ser um carro horrível de controlar na chuva. Mas no geral tinham algumas coisas que eu já tinha planejado pro carro ficar mais na dele nas pistas travadas.

4 – Como foi à corrida de Bathurst 1000?
A corrida foi tensa no começo, já que o Bruno conseguiu me passar na curva 2, e eu tive que me apressar um pouco pra abrir distância, já que eu tinha errado a volta do qualify. Tirando que o Bruno não me deu espaço na última curva, foi uma boa disputa, tive que forçar a ultrapassagem pra passar, no resto foi manter o carro inteiro até o final.

5 – O que achou do campeonato?
Nunca gostei muito de Nascar, da modalidade em si, mas quando se usa esses carros pra campeonatos Stock Car, aí eles ficam interessantes, e eu realmente tinha esperança que nosso petrolhead tivesse essa ideia pra algum campeonato parecido. Foi um ótimo campeonato tanto pra melhorar a pilotagem em condições difíceis e também fazer os pilotos lidarem com um carro pesado e gastão, parabéns a todos que participaram e que organizou o evento, foi-se um sucesso a mais alcançado, mite novamente no próximo boss o/
...

Matéria: Gabriel Oliveira
Fotos: Maciel Claudino
Agradecemos demais a participação e a perseverança dos nossos pilotos no V8 Thunder, soubemos contornar problemas e dificuldades com maestria, como sempre falamos “os melhores campeonatos são feitos com os melhores pilotos” e nesse campeonato vocês mostraram isso! Agora teremos uma copa nas quartas feiras (sazonais passa para domingo) e depois da copa que voltamos com campeonato de domingo. Até lá galera, valeu!


Gran Turismo Entertainment Center – GTEC
V8 THUNDER CHAMPIONSHIP

Direção artística
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Host
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Ricardo Luiz (riluizalves)

Fotografia
Maciel Claudino (sotnas19)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fiscais na pista
Mayone Alves (EnoYaM)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Mayone Alves (EnoYaM)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Maciel Claudino (sotnas19)
Matheus Borgatto (mathgran)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Matérias
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Vitor Correia (vitorbrgt)
Mayone Alves (EnoYaM)
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Matheus Borgatto (mathgran)


Nenhum comentário: