Bem amigos, ou nem tanto já que nessa etapa teve
muita pancada entre para choques, troca de tinta, brita, grama e muita punição
para alegria dos administradores do evento. Mesmo assim não se engane a etapa
foi muito disputada, muita
ultrapassagens entre os pilotos,
fora os dois aliens que tomaram a dianteira e por lá ficaram na perseguição do
lugar mais alto do pódio. Confira aqui o resultado do qualify:
CLIQUE PARA AMPLICAR
VÍDEO
....
Que pena...
Alvaro Junior (zavodaserra), Opel Astra Coupé (Opel
Team Phoenix) '00 não foi seu dia, acabou tendo problemas nos boxes e
abandonou, buscava se impor na etapa, mas o ritmo de seu carro não era tão bom
quanto o das corridas anteriores.
O Vauxhall do Emerson lá no canto tentando achar um lugar ao sol (nosso único registro dele na corrida).
Emerson Neves (E_Neves74), Vauxhall Astra Super
Touring Car '00 nada pior do que não concluir a corrida, etapa frustrante para
o piloto, agora é treinar e correr atrás dos pontos perdidos na próxima etapa.
Apenas dando um "rolê".
Vitor Correia (vitorbrgt), Nissan Calsonic Skyline
GT-R Race Car ’93 ainda não emplacou no campeonato, faltou ritmo para buscar os
adversários. Segurou alguns no inicio da corrida e correu atrás depois mas não
deu para buscar resultado melhor...
Ricardo começou a sentir as mãos pesadas do alinhamento por performance nas costas...
Ricardo Luiz (riluizalves), Nissan Xanavi Hiroto
GT-R ’01 depois dos excelentes resultados anteriores sentiu a pressão do carro
capado, poucos cavalos, teve que contar com os erros dos adversários. Tentou e
tentou, mas o motor 1.0 não ajudou... Vice-líder do campeonato mas o resultado
nesta etapa preocupa a equipe.
Falta MUITO ritmo pro Cléber pra poder dar trabalho...
Cleber Marques (clebersenna), Nissan Pennzoil Nismo
GT-R ’99 buscou os adversários de forma séria e obstinada na corrida, ficou em
boas posições, talvez tenha faltado um pouco mais de constância para subir
algumas posições no grid.
Força Tatto!
Tatto Brown (TattoBrown), Toyota Castrol Tom’s
Supra ’97 apesar da posição discreta buscou os adversários durante muito tempo,
é daqueles dias em que um resultado melhor foge das mãos por azar ou deslize
que não da para se recuperar a tempo... E depois da mitada também pode ter
faltado uns cavalinhos de potência para ajudar.
Outro que tá sentindo a varada da perda de potência...
Vinicius Castro (ViniciusCastro87), Mercedes-Benz
CLK Touring Car '00 aparentemente um resultado ruim, mas com a perda de
potência sofrida foi muito bem e garantiu pontos importantíssimos para a
disputa do titulo. Fez o que podia e manteve a regularidade, briga pelo titulo
do campeonato e ocupa a 3º colocação geral.
Nem precisava da perda de potência, bastou o fator Emerson...
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Mercedes-Benz
AMG 190E 16 Evo II '92 veterano vai galgando seu lugar ao sol pela regularidade
no campeonato, apesar de nenhum pódio até aqui esta encostando nos líderes, na
etapa muita briga e disputa para manter a tradição. Vamos ver até onde vai o
boss.
Que campeonato vagabundo, Maciel...
Maciel Claudino (sotnas19), Audi Abt Audi TT-R '02
estilo cavalo paraguaio, tem motor sobrando, começa bem e depois do pit começa
arregar. Falta concentração e um acerto melhor para o carro com pneus meia
vida, ainda prejudicou os camaradas e levou um pk na testa.
Disputado o miolão...
Anderson da Silva (homemgalinhagato), BMW M3 GTR
Race Car '01 fez uma ótima etapa começou no pelotão intermediário e foi
ganhando posições, foi jogado para fora da pista, recuperou, rodou sozinho, e
ainda perseguiu Mayone por um bom tempo, poderia ter sido melhor, mas o
resultado não foi ruim, e também se envolveu em varias ‘tretas’.
Mayone mostrando seu segredo, gases pra cima...
Mayone Alves (EnoYaM), Alfa Romeo 155 2.5 V6 TI '93
o cavalo que não fica manco, perde potência mas não perde pontos, se vacilar o
Alfinha vai lá e deixa sua marca nos adversários, excelente corrida e assumiu a
liderança do campeonato. Vamos ver como fica para reta final do champ...
Tá um cavalgador de primeira...
Franciman Bezerra (Franciman80), Nissan Motul
Pitwork Z ’04 a equipe se encontrou no campeonato depois de um inicio
conturbado, só mitadas e excelente desempenho do piloto, constante e preciso na
estratégia conquistou o 3º lugar na etapa.
O pódio foi só pra quem não conseguia correr, kkkkk.
Rafa Soares (SOARES1985rafa), Nissan Xanavi Nismo
GT-R ’03 foi para as cabeças mitou no qualify, e disputou a corrida de ponta a
ponta com um alien, começou afobado e nervoso, mas pôs o pé no acelerador e
conquistou um 2º fenomenal.
Essa vai para milagres que o papa terá que canonizar...
Marcelo Azevedo (mazevedoalves), Nissan Loctite
Zexel GT-R ’00 acostumado as vitórias teve uma sombra durante toda a corrida,
venceu na estratégia, e superou as inimigas de forma incontestável na sua
estreia (até que enfim kkk), deve proporcionar muito trabalho aos amiguinhos se
conseguir correr as próximas etapas!
PUNIÇÕES
Escorar o oponente tirando-o da pista: Punição
grave (-6 pontos)
Maciel Claudino (sotnas19), Audi Abt Audi TT-R '02
Escorar o oponente tirando do traçado da pista:
Punição média (-3 pontos)
Franciman Bezerra (Franciman80), Nissan Motul
Pitwork Z ’04 (1x)
Anderson da Silva (homemgalinhagato), BMW M3 GTR
Race Car '01 (2x)
Veja abaixo como ficou a tabela após a 4ª etapa:
Veja abaixo como ficou o alinhamento dos pilotos:
INTERVIEW
“Realmente eu não esperava ter corrido na Áustria devido aos vários
contratempos com o carro este ano. Mas, como a fábrica descobriu a causa das
quebras de motor, desta vez pude fazer uma corrida inteira. Consegui marcar um
ótimo tempo na classificatória largando na primeira fila. No primeiro trecho da
corrida fiquei limitado ao desempenho do ótimo conjunto carro/piloto Rafa. A
chance da primeira vitória surgiu quando fiz o pit duas voltas antes do líder
quando consegui abrir 5s após a parada dele. Daí até o final foi administrar a
vantagem e o combustível. Nossa equipe espera ter continuidade no campeonato e
conquistar mais pontos importantes.”
“Fiz uma
corrida impecável, sem nenhum erro. Finalmente obtive um bom ritmo, estava
muito concentrado, e isso foi a parte boa por não conseguir ver a metade do
grid. Fiquei bastante surpreso com o resultado pois em casa eu aparecia como p1
e melhor volta em 1:26.4. Teria vencido se o Marcelo tivesse realmente desistido
de correr pelos problemas da PSN. Pra mim foi ótimo, meu primeiro pódio na
GTEC.”
“Ótimo, só
não tô muito bem com ritmo de corrida, falta treino, pane seca e pneu. Na
próxima vou focar mais na tática e não foca na qualificação, porém nesta
corridas da Áustria em alguns pontos fui
colocado para fora da pista, espero ver mais punições...”
E voltamos ao Japão na próxima etapa, a espetacular e técnica pista de
Suzuka é o cenário que devera proporcionar boas disputas aos nossos pilotos e
definir quem vai chegar brigando pelo titulo na ultima etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário