SAZONAL DE DOMINGO
(04/06/2017)
GTEC DRAG
RACING SERIES #1
Faremos a nossa primeira corrida
no estilo de Drag Racing, calma que terão outras (ou não) então vejam as regras
para essa primeira competição. Leiam atentamente pra não ficar perguntando
depois, segue abaixo as regras:
A) Da corrida
1 – Será feita uma inscrição na
GTEC (tópico próprio) e teremos no máximo 16 pilotos participantes. Caso algum
falte na hora ou no dia, poderá ser chamado algum piloto online disponível, se
não tiver piloto disponível será vitória por “W.O”.
2 – Não teremos marcação de tempo
(pois o jogo não tem modo drag), apenas vencedores e perdedores.
3 – O evento será feito por
“chave”, começa com 16, passa pra 8, depois 4, depois a final que é decidido o
vencedor.
4 – Os administradores podem
correr também, automaticamente será um dos 3 fiscais na pista. Mas para o
evento acontecer, terá que ter no mínimo 1 administrador que elegerá os outros
fiscais.
5 – Serão 3 fiscais, 1 de largada
que alinhará os competidores e acenderá o farol para a largada e outros 2 que
estarão alinhados na linha de chegada para decretar o vencedor (1 ficará de
“frente” para a linha e o outro de “lado” para ser o “Photo-finish”).
6 – Quando o administrador sair
do seu posto de fiscal para corredor será escolhido outro fiscal entre os
pilotos para a chegada.
7 – As corridas serão no modo
“treino”, pois tudo será definido manualmente, a largada e chegada serão
definidas pelos fiscais.
8 – As corridas serão de 1000
metros. A largada é na marca de “1000mts” e a chegada na marca de “2000mts”
9 – Caso tenha alguma dúvida
entre os fiscais de chegada, será feita uma nova corrida até se definir o
vencedor.
10 – Os competidores deverão se
manter em linha reta (tem linha marcando o chão) e não poderão bater um no
outro ou bater nos fiscais, podendo gerar desclassificação ou uma nova disputa.
B) Da pista:
1 – A pista será Stage Route X, pois a mesma tem as marcações
precisas no chão. A hora será 10h00 e a progressão de tempo 1.
2 – Como já dito, as corridas terão arrancada na marcação dos
1000mts, colocamos mais assim para que os outros competidores tenham espaço
atrás para ver a arrancada/sair do pit ou espaço a frente para ver a chegada.
3 – Serão proibidos treinos na pista quando for à hora de
alguma arrancada.
4 – O desgaste será definido para “nenhum”, para que não
tenha diferença de pneu gasto ou tanque cheio/vazio.
5 – A única assistência permitida será o ABS, para parar
melhor os carros na chegada.
C) Dos Carros:
1 – Somente serão aceitos carros com tração traseira: FR
(motor na frente e tração atrás), MR (motor no meio e tração atrás) ou RR
(motor atrás e tração atrás).
2 – A limitação de performance dos carros será 550pp (é o
alinhamento mais abrangente, você pode correr com carro leve e fraco, forte e
pesado ou meio termo).
3 – É proibido assoalho plano, pois sua instalação aumenta 20
a 30pp na performance do carro, sendo assim terá q retirar muita potência pra
entrar no regulamento. O resto é permitido.
4 – Os pneus serão os slick “Corrida Duro”.
5 – Os carros para os fiscais de chegada poderão ser a BMW M4
M Performance Edition ou o Nissan Gran Turismo Skyline GT-R (PaceCar) '01. Para
o fiscal de largada, o único carro possível é a BMW M4 M Performance Edition
(pois precisa acender os faróis para dar a largada).
6 – Todos os carros do evento deverão ser “Street Cars”,
estão proibidos “race cars” e carros de preparadora tipo: Pozzi, Nismo, Spoon,
TRD, Grand Touring Garage, Stielow, HKS entre outras, na hora os fiscais podem
barrar o carro.
7 – Antes da corrida pergunte para os administradores se o
carro em questão é permitido e veja se ele se encaixa nas regras do evento, deixe-o
preparado, para não gerar atrasos.
A INSCRIÇÃO SERÁ SEXTA FEIRA DIA 01/06 PREVISTO PARA ÁS 21H. FIQUEM
LIGADOS!
SAZONAL DE QUINTA
FEIRA (08/06/2017)
BRICKYARD
400
Pra quem
não sabe, Brickyard 400 é nada mais nada menos que uma etapa da Nascar no
lendário circuito oval de Indianápolis. As regras vocês já sabem, mas não custa
nada frisar...
*Troca de óleo
obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário