DISPUTADÍSSIMO! |
Fim de campeonato mítico merece etapa mítica e nada
melhor que a pista que foi casa de muito evento foda, ser a base para esse
evento, sim, estamos falando da lendária Nürburgring 24horas com tudo que tinha
direito, variação total de dia e noite + seco e molhado. Fora isso tínhamos 7
pilotos disputando o título! Veja abaixo como foi o qualify:
..........
Nem direito a foto teve! |
A última posição foi do Emerson Neves (E_Neves74), Vauxhall Astra Super Touring Car '00 mesmo, nem largou o coitado...
Campe pra se esquecer... |
Keiller, apagado como sua foto... |
Poxa monstro... |
Triste essa corrida... |
Poderia ter sido melhor, ou não... |
Esse sim, poderia ter ido melhor, kkk |
Precisa melhorar para o próximo! |
Se lascou... |
PORRA RICARDO... |
Vinicius Castro (ViniciusCastro87), Mercedes-Benz CLK Touring Car '00 , chegou na frente do Ricardo, mas isso não importaria para o título dele, bom, pelo menos ele pegou o 3º lugar geral e poderá estourar uma festa louca na casa dele... Mas afinal de contas, com quem ficou o título?
Vamos para o próximo, Tatto... |
Boa caralho! |
2º na etapa, 1º no geral! Chupa! |
Mitou onde deveria... |
PUNIÇÕES
Vejam abaixo as punições da etapa, a 1ª punição
decidiu o campeonato, foi justo na largada e a canetada foi severa!
Ricardo Luiz (riluizalves), Nissan Xanavi
Hiroto GT-R ’01 – Bater e tirar o oponente da pista: PK grave (-6 pontos);
Cassiano Corbani (Cassius_magnus), Nissan Calsonic Skyline GT-R ’00 –
Pisar na linha de saída do pit stop: PK leve (-1 ponto) (2 vezes).
Anderson da Silva (homemgalinhagato), BMW M3 GTR Race Car '01– Pisar na
linha de saída do pit stop: PK leve (-1 ponto)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Mercedes-Benz AMG 190E 16 Evo II '92 –
Pisar na linha de saída do pit stop: PK leve (-1 ponto)
Vitor Correia (vitorbrgt), Nissan Calsonic Skyline GT-R Race Car ’93 –
Pisar na linha de saída do pit stop: PK leve (-1 ponto)
Junior Cardoso (keiilerjunior), Audi A4 Touring Car '04 – Pisar na linha
de saída do pit stop: PK leve (-1 ponto)
INTERVIEW
“A
organização foi 100% como sempre. Quanto a mim, lutei contra o carro até onde
conseguia, faltou braço especialmente na última etapa. Mas estamos ai prontos
pra outra. ”
Junior Cardoso (keiilerjunior), Audi A4
Touring Car '04
“Etapa foi o máximo,
mas não consegui desenvolver uma pilotagem consistente e a equipe errou nos
pneus mais... bola pra frente. E sobre o camp... ótimo todos correndo na frente
...espero outro importunidade de par conquista uma boas posição no pelotão
da frente ”
Cleber Marques (clebersenna), Nissan
Pennzoil Nismo GT-R ‘99
“Campeonato
incrível, apesar do meu péssimo desempenho. Se tivesse treinado mais teria um
resultado médio de grid geral, mas a correria do dia a dia não me deixou, ou eu
corria sem treino ou fico de fora”.
Vitor Correia (vitorbrgt), Nissan Calsonic
Skyline GT-R Race Car ‘93
INTERVIEW
COM O PILOTO CAMPEÃO
Mayone Alves
saiu da reserva para a glória mesmo com uma ajuda do seu rival ao título
(pra aqueles que ficam de c* doce porque são reservas). Agora vamos ver o que o
atual campeão da GTEC pensa sobre isso:
Chupa sociedade! |
1 – Mayone,
você achou que seria campeão alguma hora?
A gente sempre sonha em ser campeão... Mas sempre
entro no campeonato sem pretensão alguma. Eu nunca treino o bastante e tem
sempre vários pilotos muito bons inscritos, gente que anda muito forte e ganha
corridas com frequência. Ganhar só se uma série de fatores contribuísse, como
alinhamento de planetas, macumba, voodoo... bem, acho que isso aconteceu!!!
2 – Sentiu
muito a perda de potência?
A perda de potência dificultou bastante nas duas
últimas etapas. O Alfa ficava mais na mão, fazia curvas de pé embaixo, mas na
reta era impossível segurar a turma com potência máxima. No ‘ring a perda dos
preciosos cavalinhos italianos complicou bastante as ultrapassagens e tive que
contar com a estratégia para conseguir ganhar posições.
3 – Como foi
a sua preparação e a preparação do carro para as corridas?
No começo era reserva né! Já tinha o alfa
pré-acertado de outros eventos e fui chamado de última hora para a primeira
etapa! Depois de um resultado satisfatório e de ser efetivado como titular
passei a me preparar melhor. Refinei o acerto, andando muito na pista, obtendo
dados de consumo e de desgaste ao longo das voltas. Então os resultados
vieram!!! Foi um trabalho legal, conseguir ser rápido e regular, uma lição para
daqui pra frente!!!
4 – Diga
algumas palavras do que achou do campeonato?
Mais uma vez a GTEC está de parabéns, a união dos JGTC
e dos DTM foi muito bem ajustada, os carros estavam muito parecidos em
desempenho e, no mais, foram convocados somente pilotos profissionais, rápidos,
arrojados e competitivos. Esta união fez do campeonato SUPER JDTM um sucesso!
Fica a pergunta: Outros ainda virão?
....
Matéria: Gabriel Oliveira
Fotos: Vitor Correia
...
E aqui terminamos mais um campeonato da GTEC,
simulamos uma junção de regulamentos do JGTC e DTM e fizemos um campeonato
único. Foi foda demais, valeu galera! Quem ainda joga GT6 vai aproveitando,
pois não temos mais tanta lenha pra queimar ;)
Gran Turismo Entertainment
Center – GTEC
Direção artística
Wagner Maurente (wagnerFAM98)
Host
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Ricardo Luiz (riluizalves)
Mayone Alves (EnoYaM)
Fotografia
Vitor Correia (vitorbrgt)
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Fiscais na pista
Mayone Alves (EnoYaM)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Fiscais de incidentes
Mayone Alves (EnoYaM)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Maciel Claudino (sotnas19)
Matheus Borgatto (mathgran)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Matérias
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Revisão Final
Maciel Claudino (sotnas19)
Vitor Correia (vitorbrgt)
Mayone Alves (EnoYaM)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Bruno Garcia (GT_brunogarcia)
Matheus Borgatto (mathgran)
Nenhum comentário:
Postar um comentário