Essa criação da equipe de design da Mercedes-Benz é um carro esportivo sensual, com portas asa de gaivota, baseado na imagem de um gato caçador. O carro é a elegância personificada, combinando perfeitamente elementos do legado de 130 anos da Mercedes-Benz a designs esportivos futurísticos, tais como o painel de LED, a carroceria ultraleve e o sistema de exaustor integrado com as luzes traseiras.
Além deste modelo, há também uma outra versão, aprimorada para o cenário de corridas competitivas do Gran Turismo. É o “Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo Racing Series”.
A diferença imediatamente notável da versão original é o aerofólio traseiro fixo. Apesar do aumento de resistência que ele cria, o dispositivo aerodinâmico foi utilizado para obter mais força descendente em circuitos de alta velocidade. Os espelhos laterais, que usam câmeras CCD, foram trocados para espelhos convencionais. As luzes de freio traseiras são decoradas com o logotipo do “Gran Turismo”, dando um toque especial de competição.
Outras melhorias incluem proporções extremas, contornos sensuais e gráficos precisos, misturando-se para formar uma carroceria que confirma visualmente o desempenho de tirar o fôlego. A potência do motor V8 biturbo de 5,5 litros AMG foi elevada para 600 cv, e a transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades foi otimizada para o desempenho de transmissão, em vez do conforto ao dirigir, agora mudada para uma transmissão sequencial com engrenagens acopladas. Embora o original já seja extremamente leve, com 1385 kg, o equipamento para utilidade e conforto foi omitido para reduzir o peso ainda mais, para 1300 kg. Reduzindo a altura ao solo ainda mais, o centro de gravidade também foi reduzido, proporcionando um melhor desempenho em circuitos.
O equilíbrio de elegância definitiva e desempenho competitivo. Esta é outra criação do “Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo”, espreitando para atacar sua presa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário