O FT -1 é um projeto interessante que lembra um monte de carros Toyota e conceitos esportivos anteriores e com um pouco de inspiração na F1 para uma boa medida . ( Eu acho que partes dele ecoam o Viper SRT eo Ferrari F12 Berlinetta , o que não é uma coisa ruim.)
Ele tem mais do que uma semelhança passageira com o Lexus LFA , o Conceito Lexus LF -LC , o Scion FR-S/Subaru BRZ , e vários conceitos deste último como o FT-86 . Toyota está evoluindo a família a uma linguagem de design clara nos dias de hoje , e isso parece ser bom!
Tem proporções clássicas de carros esportivos . Longo capô, baixo centro de gravidade , cockpit do piloto de volta, motor frontal e tração traseira . Você olha para o FT- 1 e você sabe o que é, é um carro esportivo, mas não tenta percorrer em outros gêneros ou segmentos . É puro.
Na frente, o carro se inspira na aerodinâmica da F1 , de acordo com o estilista da CALTY (centro de design da Toyota) Bob Mochizuki, Ele me diz que está tudo projetado para ser funcional do ponto de vista aerodinâmico com essas entradas de fibra de carbono e o nariz que lembra um F-1.
E depois há um motor sob uma tampa de vidro que o produtor Mochizuki faz mistério sobre qual motor poderia estar sob aquele capô, V6 ? V8 ? V10 ? Mas ele prefere manter o mistério.
Movendo-se para os lados vemos enormes pára-lamas traseiros que abraçam os pneus , " escultura profunda ", como Mochizuki chamou, e grandes linhas exageradas . As curvas do teto para acomodar os capacetes de seu motorista e passageiro .
E , em seguida, na parte de trás , há um spoiler que se estende da tampa da mala . É grande, e isso foi feito de propósito. "Queríamos mantê-lo com um ar sério e do tipo malvadão, como o velho Supra, " Mochizuki me diz. É uma visão muito moderna sobre a característica mais famosa da década de 1990 em seu glorioso cupê esportivo.
Claro, carro um bom carro esporte seria incompleto sem um bom interior , e a CALTY claramente tinha aspirações tão altas como aquelas velhas asas do Supra . Chergosky diz que tudo sobre o FT- 1 está orientado para o motorista. É um carro "egoísta", como um carro esporte deveria ser.
"Nós fizemos várias pesquisas sobre o que significa ir mais rápido ", diz ele . Quando você está dirigindo em alta velocidade em qualquer carro , tudo que você realmente vê são suas mãos e a estrada, e o interior foi projectado pra tirar o maior proveito da visibilidade da estrada.
Bem acima do volante você tem um " HUD enquadrado ", um painel transparente que mantém a informação relevante para a direita dentro de sua linha de visão. O resto do interior envolve o motorista, que Chergosky compara com o tipo de armadura usada por super-heróis de quadrinhos . Ele diz que é apropriado porque este carro é suposto ser o super-herói da marca Toyota.
Textos retirados do blog jalopnik, fotos divulgação da Toyota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário