Uns torciam pra secar, outros pra chover 100%, a 2ª alternativa foi o que aconteceu... |
Japão, circuito de Motegi o palco da segunda etapa do TC Masters. O tempo fechado, nuvens negras e uma forte chuva que preocupava as equipes, cada uma a seu modo.
Algumas equipes tentaram até o pedido de adiamento da etapa por falta de segurança. Maicon Hudson (spawnorochi), piloto da DODGE, após o warm up, recolheu seu bólido e se recusou a correr alegando falta de segurança para os pilotos. Mesmo assim a direção de prova deu autorização para a corrida. O resultado você confere aqui, posição por posição.
Não foi uma das melhores corridas do Yuri, com certeza. |
Yuri Delgado (rayochan1) da equipe BMW, depois de estrear muito bem fez uma corrida sofrível, não conseguiu um bom acerto para nadar no Japão, e seu carro na volta de número 10 teve problemas no motor, forçando o piloto a encostar quando ocupava a 11º posição. Hell, apenas a 15º posição!
Cyborg sendo Cyborg... |
Luiz Henrique (CyborgMB860) da NISSAN tinha um ritmo impressionante, fazia uma bela corrida brigando pela vitória com Fabio William, também de GTR, e Millena da equipe Mitsubitch please. Enquanto assistia seu companheiro de equipe tomar a ponta, e se aproximar enquanto os dois disputavam, começou a pressionar Millena. Na volta de número quinze após ultrapassar o Lancer, o pior aconteceu mais uma vez mostrando porque a equipe vem investindo forte na estrelinha falastrona do time NISSAN. Seu descontentamento era visível ao ter que abandonar enquanto ocupava a segunda posição com problemas na transmissão (3G). Mas o resultado não foi tão ruim para a equipe apesar de terminar apenas na 14º posição.
Precisava cair os dois? (precisava, rsrsrs) |
Matheus Borgatto (mathgran) outro piloto da BMW com problemas, na quinta posição, na volta de número dezesseis teve problemas de freio e abandonou. Matheus ousou e ariscou, com o melhor tempo dos carros com tração em duas rodas ficou no meio do pelotão e logo no inicio foi para o pit. Objetivo era andar rápido sem o trafego, mesmo ficando em último todos teriam que parar. Apesar de não ter sido tão boa a ideia, pois não conseguiu fugir totalmente dos pilotos mais lentos, fazia uma corrida boa pelas circunstâncias. A 13º colocação de Matheus fez com que o campeonato ficasse mais acirrado, pelo menos até aqui.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da DODGE, foi o piloto que mais sofreu nesta etapa, mesmo com uma indisposição, colocou o seu pesado bólido no circuito japonês e tentou de tudo para honrar como um samurai, seu velho companheiro de corridas. Mas o “Challenger” era muito duro para Gabriel, a chuva não seu tréguas e só restou a 12º posição ao piloto da Dodge.
Fez o que pode, camarão não anda tão bem no molhado. |
Ricardo Luiz (riluizalves) - team CHEVROLET se saiu razoavelmente melhor na chuva do que na 1º etapa. Foi difícil segurar o Camaro, mas ele treinou pesado durante a semana. O que o prejudicou foi a falta de constância durante a corrida. Os pontos conquistados, pela 11º posição nesta etapa, ajudaram a tirar a equipe da lanterna do campeonato, e por fim colocar a DODGE neste posto. Evolução é o que Ricardo vem buscando!
Ferri, alinhado com o fundão... |
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) – RENAULT foi dos que torciam para que o tempo melhorasse no Japão. Sua equipe vem bem no campeonato. Mas não houve acerto aerodinâmico que deixasse seu bólido melhor para a chuva. Muito arisco o Megane, de Ferri acabou apenas em 10º lugar.
...e o fundão alinhado com Pio também. |
Carlos Pio (ce_pio) – RENAULT, foi o 9º colocado, pela qualidade dos pilotos do Megane podemos ver o quanto desafiador foi conduzir estes pela chuva. Nos períodos de treino durante a semana em que o tempo esteve bom ninguém os acompanhava, o que para eles infelizmente não aconteceu neste domingo. A etapa também marcou a estreia de Pio que deve dar muito trabalho aos adversários nas quatro etapas restantes. Aguardemos os próximos capítulos!
Erros e mais erros... custaram muito caros. |
JP Romera (romera90) – da equipe TVR, fez uma corrida muito boa, disputando a vitória dos veículos com tração em duas rodas nesta etapa. Com treinos e testes a exaustão durante a semana, conseguiu ficar na 8º posição no meio do grid, conquistando pontos importantes para quem sabe buscar o top 3 das equipes. Não pense que ele está satisfeito!
Gobbo surpreendeu e botou o Camarão pra nadar... |
Lucas Gobbo (DartGobbo) – CHEVROLET, único reserva nesta etapa, substituiu Guilherme Aleixo. E não fez feio, botou seu Camarão na água e deu muito trabalho chegando a encostar nos bólidos AWD, muito constante e focado conquistou a 7º posição com sangue nos olhos, e somando pontos importantes para seu time. Se tiver outra oportunidade de correr, fiquem de olho!
Galto, o melhor dos carros com tração traseira. |
Carlos Galto (caGLT71) – o piloto da TVR venceu a categoria dos veículos com tração nas duas rodas, a 6º posição foi boa, mas não se engane, esse tem sede de vitória como quem está bebendo com os amigos sem hora de voltar para casa. Será que ele conseguirá melhores resultados para mandar um "chupa" para os adversários? Com o clima fechado foi impossível acompanhar os carros 4x4 em Motegi, e no Japão um top 5 de carros japoneses...
Dando um UP na pontuação. |
A equipe SUBARU terminou em 5º com Wagner Maurente (wagnerFAM98) e 4º com Antonio Felix, que na chuva fizeram bonito. Wagner chegou a liderar a corrida por alguns momentos. Ambos foram constantes, com poucos erros e aproveitaram a tração nas 4 rodas para colocar medo nos adversários no circuito de Motegi. E com os resultados a equipe agora esta na terceira colocação. Será que conseguiram manter o ritmo?
O que acontece na Subaru, fica na Subaru... |
A equipe MITSUBISHI fez ainda mais bonito, e conquistou a 3º posição com Andrei Martins (TakataDome84), e a 2º com Millena Silva (DarkAvengerZR1). Andrei que sofreu demais na primeira etapa, recuperou se, e honrou a tração nas 4 rodas, mostrou que tem muito talento e buscou o pódio sob forte chuva no Japão!
Takata aproveitando a chuva pra reverter o resultado ruim de Brands... |
Não vou falar muito das disputas de Millena por aqui por que vocês já tem ideia de como foi pelo resumo da race do Luiz Henrique (CyborgMB860). O que posso dizer a mais é que fez a pole position, a volta mais rápida com 2’05.050 e liderou a corrida por boa parte. Faltou só a vitória! Quando controlar a ansiedade/nervosismo deve dar ainda mais trabalho!
Millena garoteou e perdeu o doce... |
E por fim o ícone deste campeonato, o piloto da NISSAN, Fabio William (Fahrenheit_7), fez uma corrida perfeita no que diz respeito à estratégia e constância, brigou de forma limpa com Millena e Luiz Henrique pela maior parte da prova e conquistou a segunda vitória de forma consecutiva. Conseguirão os adversários parar a sequência de vitórias dele?
Líder do campeonato e por equipes... mas não está bom ainda, ele quer mais! |
Veja abaixo como ficou a tabela após a 2ª etapa!
Pra vocês lerem tem que clicar... |
PUNIÇÕES
Fabio William (Fahrenheit_7):
Punição média (-3 pontos): Apoiar no carro do oponente para fazer curva
INTERVIEW
“Eu achei a etapa muito desafiante, principalmente em termos de acertar o carro, não tenho experiência alguma com chuva! Hahaha. Os GTR's estavam andando forte, mas os amigos me ajudaram com o setup e acabamos indo bem. Pra próxima etapa, que é Indy, espero me sair bem também, por ser uma pista com bastante reta, que é o ponto forte do Mitsubishi. Então, expectativa de bons resultados.”
Millena Silva (DarkAvengerZR1) - MITSUBISHI
“Bom, no veu ver foi a uma etapa "morna", mas como estive por grande parte do tempo na parte de trás do grid, não posso falar muita coisa, carro arisco + chuva = tensão haha, os ponteiros se distanciaram nas primeiras etapas devido ao casamento entre carro, pista e condições climáticas, (e claro, pelas habilidades) agora chegou nossa vez hahah, o campeonato chegou no climax, onde a galera que andou atrás pode ir pra frente e os da frente podem ir para trás, que começem os jogos!”
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) – RENAULT
“Até acho que foi melhor que esperava. Seria impossível andar junto dos AWD, e ainda cheguei perto dos Impreza. Também tive sorte com a quebra dos Bimmer. Agora vamos ver se conseguimos nos defender nas retas dos circuitos mais velozes.”
Carlos Galto (caGLT71) - TVR
“Uma prova que a equipe se preparou para subir na pontuação, fizemos bons treinos e conseguimos um ajuste perfeitos para os carros, esperamos obter os mesmos resultados na próxima etapa.”
Antonio Felix (antoniosolution) - SUBARU
A próxima etapa é Indy no percurso de estrada, longas retas e pista que alivia um pouco a pressão nos carros potentes e lentos de curva como o Challenger e o Lancer. Quem se destacará nas terras do tio Sam? Aguardamos os pilotos mestres em carros de turismo no domingo!
facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Matéria by: Maciel Claudino (sotnas)
Fotos: Wagner Maurente (wagnerFAM98) e Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri).
Fotos: Wagner Maurente (wagnerFAM98) e Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri).
Um comentário:
Matéria top! Agora e foco pra próxima etapa e diminuir a diferença do líder! o/
Postar um comentário