terça-feira, 14 de julho de 2015

TOURING CAR MASTERS: Foi dada a largada! Saiba como foi a 1ª Etapa.

Campeonato de Turismo com equipes, com certeza prometeria disputas acirradas.




Inglaterra, o Touring Car Masters GTEC faz sua corrida de estreia, no tradicional circuito de Brands Hatch. O campeonato começou acirradíssimo as equipes investiram muito na contratação de seus pilotos, temos um grid recheado de aliens, aspirantes e creio que pela primeira vez uma mulher no grid dos campeonatos virtuais da GTEC. O tempo ficou firme na semana de treinos, e não foi diferente durante a corrida deste domingo. Veja como ficou o qualify:


...
A equipe Chevrolet vai ter que remar muito pra sair da lanterninha.


A equipe favorita para esta etapa a NISSAN PERFORMANCE, sofreu uma baixa logo na classificação Luiz Henrique (CyborgMB860), teve problemas no câmbio e não chegou a mostrar o potencial de seu carro. Depois de tanto treino, a frustração não poderia ser maior, com certeza tentará recuperar os pontos perdidos na próxima etapa.
Guilherme Aleixo (Cupe79) fez o que pode para colocar a CHEVY RACING na briga, mas não foi o suficiente, logo na classificação, fez apenas o 13º tempo, com 1’25.736. Ainda com problemas no freio foi obrigado a abandonar a corrida na volta de número 14, e com isso amargando a 15º geral.

Félix não foi feliz em Brands Hatch (espero que tenham captado o trocadilho)


Andrei Martins (TakataDome84) em seu retorno as pistas, representando MITSUBISHI
MOTORSPORTS, também fez uma corrida abaixo de seu potencial, ainda que para esta etapa o Lancer, como era esperado, teria dificuldades. Na classificação obteve o 10º tempo, com 1’24.306.  Com muitos erros na traiçoeira pista britânica, nem seu carro sendo AWD conseguiu reduzir o prejuízo com seu constante passeio pela grama e brita, acabou sendo o último, (14º) dos que concluíram a corrida. Antonio Felix (antoniosolution), representando a SUBARU STI, chegou a brigar no meio do pelotão, mas não conseguiu manter o ritmo. Fez o tempo de 1’26.162 na classificação e largou em 14º, ganhou durante a race uma posição terminando em 13º. O que podemos aguardar do engenheiro da Subaru para a próxima etapa?


O Challenger virou um caminhão na sinuosa pista.

Ricardo Luiz (riluizalves) fez o tempo de 1’25.015, largou na 12º posição, a mesma em que terminou a sua discreta corrida de estreia. O que preocupa o alto escalão da CHEVY RACING, pois os dois pilotos da equipe não tiveram bom desempenho, o que os deixou na lanterna do campeonato de construtores. Ainda temos muito do campeonato pela frente, conseguirão reagir?
Maicon Hudson (spawnorochi) acostumado a brigar no pelotão intermediário para frente, desta vez fez o pior tempo da classificatória com 1’27.191,(15º posição). Com o Challenger (carinhosamente chamado banheirão pelos outros competidores), não conseguiu ser competitivo como de costume, ruim de curva, bom de reta, ainda levou algumas posições e terminou a corrida em 11º ajudando a DODGE SRT MOTORSPORTS, na classificação.

Ser chamado de surpresa complica, não é Maciel?


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) acostumado com o banheirão, fez uma corrida na média, esperava lutar por algo mais. Fez o 11º tempo na classificação com 1’24.966. Durante a corrida aproveitou os erros dos adversários e por algum tempo os segurou atrás de seu Challenger. O piloto veterano acabou na 10º posição.
Maciel Claudino (sotnas19) fez 1’23.598 na classificação e largou na oitava posição. Piloto reserva da TVR POWER, substituiu João Paulo Romera, (romera90), que por um imprevisto não pode comparecer a esta etapa. Com uma corrida cheia de erros e inconstância, acabou amargando a 9º posição.

A banheira da Millena tava difícil de guiar também...


Wagner Maurente (wagnerFAM98) cravou o tempo de 1’22.853, (7º posição) com seu Subaru na classificação. Mesmo com tempo para brigar pelas primeiras posições acabou perdendo uma posição na corrida terminando em 8º, lamentou ter ficado atrás de Gabriel, o que poderia ter lhe rendido uma melhor posição, pois além de difícil de ultrapassar fez com que ele andasse abaixo do que poderia render.
Millena Silva (DarkAvengerZR1) fez o quinto melhor tempo na classificatória, 1’22.633, com o patinho feio do campeonato, na opinião dos adversários. Podemos dizer que conseguiu tirar o melhor do Lancer. Além de uma corrida de estreia para botar medo nos marmanjos, logo nas primeiras voltas assumiu a segunda colocação e travou uma das batalhas mais interessantes da corrida com Alexandre Ortiz da equipe Renault. Mesmo com o desempenho surpreendente de Millena, ela acabou sendo superada pelos adversários nesta etapa e terminou na 7º posição. Além de Ortiz, outro Renault o de Ferri, marcara uma das possíveis grandes rivalidades do TCM, após ultrapassagem na última curva de Brands Hatch.

TVR foi bem, mas precisa melhorar pra alcançar os ninjas.



Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da RENAULT SPORT fez uma corrida de altos e baixos. Com o 4º melhor tempo da classificação, 1’22.224, e uma primeira volta no pelotão pela briga no pódio, cometeu o erro de pisar na grama com o arisco Megane, e viu seu ‘Trophy’ despencar para a última posição do grid depois de rodar. Mas, isso parece ter despertado a concentração de Ferri que buscou ainda a 6º posição, além de belas disputas com, Maciel, Gabriel, e sua ultrapassagem em Millena. Uma bela corrida de estreia. Imagine se não tivesse rodado.
Carlos Galto (caGLT71) da TVR POWER fez o sexto melhor tempo da classificação 1’22.729. E focando na constância foi como um relógio buscando virar sempre muito próximo do seu melhor, e do limite do seu carro. Perseguindo os adversários a espera de um vacilo para não dar chances de retomarem suas posições, o que infelizmente não ocorreu nesta etapa, com isso terminou na 5º colocação.


Grande corrida do Yuri.
Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) substituiu o Carlos Pio nesta etapa. E não fez feio. Logo na classificação fez 1’21.819, o terceiro melhor tempo. Travou brigas constantes pelo pódio, e mostrou que a RENAULT SPORT chega para disputar o título. Ainda assim, tem um leve sentimento de frustração pois acabou na 4º colocação geral.
A BMW ///M foi a melhor equipe da etapa e abocanhou o 3º, e 2º lugares respectivamente. E também a liderança do campeonato de equipes superando a favorita Nissan. Yuri Delgado (rayochan1) fez apenas o 9º tempo na classificação com 1’24.012. Apesar de não ir bem na classificação fez uma corrida constante e com poucos erros, e trouxe sua M3 com classe ao pódio.

Rápido, porém não foi 100% eficaz


Matheus Borgatto (mathgran) forte concorrente ao título, fez o segundo melhor tempo na classificação 1’21.362. Na largada ainda caiu algumas posições, (5º), que mais tarde recuperaria. Chegou a liderar, mas rodou e acabou perdendo muito tempo. A disputa pela vitória poderia ter sido mais acirrada.
*Matheus Borgatto (mathgran), BMW///M, fez a melhor volta da corrida 1’20.997.

Rápido e 100% eficaz!

 Fabio William (Fahrenheit_7) fez a pole position e uma corrida perfeita. Largou bem, não cometeu erros foi constante. Foi o único a estragar a estreia avassaladora da BMW e lidera o campeonato de pilotos. Outro forte concorrente ao título, e espera melhor sorte para o seu companheiro de equipe. Agora veja como ficou o resultado após a 1ª etapa:
Resultado Pilotos

Resultado Equipes


PUNIÇÕES
Etapa ausente de punições



INTERVIEW

“Eu gostei bastante da etapa, fiz um qualify não tão bom quanto eu esperava, mas tudo se encaixou na corrida para minha recuperação. Fiquei feliz com o pódio e com a corrida que pessoalmente fui uma das melhores que já fiz. Na próxima espero não ter problemas de tração e que os carros 4x4 não andem tanto na chuva para conseguir outro pódio ou até vitória com um pouco de sorte.”
Yuri Delgado (rayochan1) – BMW

“Foi uma corrida incrível o carro estava bem acertado e a conquista da pole tornou a vitória possível. Tive um problema no box o que me fez perder muito tempo e o Matheus conseguiu me alcançar e com o GT-R fraco de reta acabei perdendo a posição mas não desisti e botei pressão sobre ele e acabou errando e voltei a ponta depois foi só administrar a vantagem e evitar e que ele chegasse. Agora pra Motegi acredito que vai ser difícil pois o GT-R esta fraco e Lancer e Subaru devem ser os favoritos para a corrida”.
Fabio William (Fahrenheit_7) - Nissan



“Em meio a uns problemas não pude treinar durante a semana, MT ocupado mas minha companheira de equipe me ajudou com um setup só q não consegui ritmo na corrida , faltou MT treino mas agora é treinar mais para Motegi e fazer bonito para dar alguns pontos para a equipe.”
Andrei Martins (TakataDome84) – Mitsubishi


“Essa etapa foi um bom início, para a BMW é claro. Fui abaixo do que esperava, embora tenha sido pego de surpresa pelo imprevisto do Romera. Agora é fazer melhor em Motegi, apesar de ir normalmente bem na chuva, torço para que o tempo melhore pelo Japão, e vou ter que rodar bastante por lá essa semana. Umas das pistas que menos corri no GT.”
Maciel Claudino (sotnas19) - TVR

...
A próxima etapa ocorre no Japão, no circuito de Motegi, a previsão é de chuva. A tensão será alucinante, e a concentração uma forte aliada para bons resultados. A previsão do tempo por lá é de chuva, os Muscle se tremem todo, os 4x4 pulam de alegria, os FR bons de chuva estão indiferentes, mas uma coisa é certa, todos querem vencer! Aguardamos os mestres de carros de turismo as 21h ok?

Matéria by: Maciel Claudino.


Nenhum comentário: