terça-feira, 28 de julho de 2015

TCM: DOMÍNIO DA RENAULT E SURPRESAS EM INDIANÁPOLIS! SAIBA COMO FOI A 3ª ETAPA.

Brutal e intenso do começo ao fim, essa foi a 3ª etapa!

Indy Percurso de Estrada, a terceira etapa do TC Masters, nervos à flor da pele no grid, em uma das mais tradicionais pistas americanas. O sol brilhava forte. Após uma semana de treinos intensos a expectativa da corrida para equipe Renault Sport era grande. E os resultados vieram, no tradicional circuito atropelou os adversários e embolou o campeonato de equipes. Assim como, o campeonato de pilotos, embora Fabio William da Nissan tenha uma vantagem boa, viu Millena da equipe Mitsubitch se aproximar da ponta.

Quando Spawn se recuperava, a tragédia aconteceu sobre ele...

Vamos começar falando dos mais azarados do grid, Maicon Hudson (spawnorochi) – DODGE, não consegue terminar mais uma corrida por problemas mecânicos, inconformado, esse é o sentimento do piloto, sabia que o carro estava bem acertado para esta etapa, mas teve que se conformar com a 15º, depois de abandonar a corrida na volta de número oito. Calma Gabriel!

Um sonho... Terminar uma corrida.

Outro pé frio, é Luiz Henrique (CyborgMB860) – NISSAN, pela terceira vez consecutiva abandonou, desta vez ele ocupava a quinta posição, na volta de número 10, embora soubesse que o carro não estivesse 100% para Indy, não poderia esperar problemas no motor que o forçassem a encostar e assistir a corrida de camarote. Chola Fabio!

Félix não conseguiu acompanhar seu parceiro de equipe, mas a Subaru promete melhorar para Mt. Panorama.

Antonio Felix (antoniosolution) – SUBARU fez uma corrida ruim, cometeu erros que acabaram fazendo com que perdesse 2, ou até 3 posições no grid, o sentimento que ficou é de que poderia ter sido um pouco melhor. Mesmo terminando apenas em 13º a equipe vem bem no campeonato e pode surpreender. Cuidado com o mestre!

Com essa largada não dá né?

Guilherme Aleixo (Cupe79) - CHEVROLET largou mal, ou teve azar na largada?! Enfim, teve que fazer uma corrida de recuperação, e foi castigado além de não estar entre os mais rápidos os adversários estavam impiedosos e não erravam, o piloto da Chevy ficou com o 12º lugar.

1 erro foi o suficiente para Maciel não recuperar mais...

Maciel Claudino (sotnas19) – TVR, o piloto reserva teve mais uma chance de participar do TCMasters, mas fez uma corrida lamentável, errou no inicio enquanto disputava, parou na caixa de brita, em último correu e fez o que pode para se recuperar, mas teve que se contentar com a 11º posição.

A Chevrolet vem disputando com a Dodge a pior posição do grid. Cadê a força dos americanos?

Ricardo Luiz (riluizalves) – CHEVROLET vem melhorando a cada etapa, fez uma corrida segura disputou posições e se saiu melhor que alguns adversários. Vem subindo uma posição no grid a cada etapa e terminou com a 10º posição em Indy!

BMW se arrastando em Indy...

Matheus Borgatto (mathgran) – BMW não conseguiu imprimir o tradicional ritmo que acaba por não dar chances aos adversários, ou muito trabalho a eles! Apesar de andar no limite de sua BMW 1.0, ficou apenas com a 9º posição, alguém acredita? Mas a equipe vem bem, e o piloto ainda briga pelo título, embora esteja cada vez mais difícil!

BMW se arrastando em Indy [2]...

Yuri Delgado (rayochan1) – BMW superou seu companheiro e fez uma dobradinha no meio do grid, em resumo fizeram o que podiam para seus bólidos renderem em Indy, mas não foi o suficiente para ficarem competitivos. O resultado foi razoável, a 8º posição não saciou a sede pela vitória de Yuri. Vamos ver como será a reação da equipe na próxima etapa!

Alegria de pobre dura pouco...

Wagner Maurente (wagnerFAM98) – SUBARU tem pressionado os adversários e brigado pelo pódio constantemente, mas pela segunda vez foi prejudicado por um adversário, desta vez um toque um pouco mais grave de Carlos Galto, o tirou da pista direto para a brita e ainda perdeu 3 posições com o incidente! Mas Wagner faz mais do que banners bonitos, vem fazendo uma bela campanha entre aliens, e ficou com a 7º posição em Indy, brigando pelo top 5 do campeonato de pilotos.

Galto foi o bandidão da etapa, roubando o doce do Wagner a mão armada...

Carlos Galto (caGLT71) – TVR é do grupo que tirou o que podia do carro andou no limite, cometeu erros por isso, e buscou uma 6º posição que parecia impossível, reconheceu o erro ao fim da race e como de costume, já quer ver como será na Austrália!

Fábio, querendo um protótipo pra correr no campeonato... não pode Fábio!

Fabio William (Fahrenheit_7) – NISSAN líder do campeonato fez sua pior corrida, também depois de duas vitórias, até o segundo lugar seria ruim. O fato é que o GTR estava longe de ser favorito para esta etapa, e durante os treinos isso se confirmou. Assim como Galto, Fabio fez uma corrida no limite, só que com menos erros, e levou a 5º posição, mantendo a liderança, mas vendo os adversários de aproximarem! Acelera Nissan!

Gabriel botou o Hemi Elephant pra pisar as inimigas...

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) – DODGE renasceu das cinzas e trouxe seu HEMI Elephant confiante que teria melhor resultado para sua equipe do que nas duas últimas etapas. E conquistou um 4º lugar entre monstros do automobilismo virtual, aguenta coração, aguenta a pressão, vamos fazer exercício Gabriel! Acha que vida de piloto é moleza! Cadê a bicicleta?! Tem que manter o ritmo na Austrália!

Pio e sua nave...

Carlos Pio (ce_pio) – RENAULT tinha o melhor carro do fim de semana, tinha o segundo melhor tempo, e sua equipe estava confiante de que fariam a primeira dobradinha da temporada. Durante a corrida tudo colaborava para isso, mas praticamente um único erro comprometeu sua race, quando ele rodou e sua adversária o ultrapassou. Mas a 3º posição foi ótima para a equipe Renault Sport! A próxima etapa promete mais uma vez!

Millena suou, mas não conseguiu alcançar o protótipo do Ortiz...

Millena Silva (DarkAvengerZR1) – MITSUBISHI única da equipe a participar desta etapa por problemas com os patrocinadores, fez o que vem fazendo nesta temporada, dando trabalho para os marmanjos que andam na ponta. Conseguiu um bom acerto com o Lancer e foi muito bem conquistando o 2º lugar. Com o resultado ela se aproxima de Fabio, na luta pelo título e fica mais distante de Matheus Borghato e Alexandre Ortiz na tabela.

Sandeirão prototype junto com um alienígena só poderia dar em vitória o/

Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) – RENAULT fez a pole, venceu com certa ‘tranquilidade’, e cravou a volta mais rápida com 1’27.274. O reserva da equipe era só confiança para está etapa, tanto que até distribuiu setups aos adversários para a corrida se tornar interessante, aja confiança! A equipe Renault se aproxima da lideres! Será que ele irá aprontar em Mount Panorama?

Veja abaixo a tabela após a 3ª etapa:
Individual

Equipes
Errata: Luiz Henrique (CyborgMB860) da Nissan ganhou 7 pontos na etapa e não 12 como está na tabela (erro de cálculo). Ele está com 36,5 pontos no geral a Nissan conquistou 31 pontos na etapa e no geral estão com 149,5 pontos. A tabela correta será feira após a 4ª etapa.



PUNIÇÕES
Carlos Galto (caGLT71) – TVR
Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista = pk grave (-6 pontos).



INTERVIEW

“Fiquei feliz com o fato de que os nossos esforços estão sendo recompensados. As próximas pistas são de alta também, que é onde o Mégane prevalece, mas acredito que as disputas vão ser mais próximas”
Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) - RENAULT


"Corrida difícil, apesar de possuir vantagem na reta, meu Hemi Elephant perdia demais nas curvas e foi complicado passar o Subaru do Wagner e segurar o GTR do Fábio e o TVR do Galto. Nessa etapa fui bem, mas vejo uma nuvem escura sobre minha cabeça em Mt. Panorama..."
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) - DODGE


"Indy é uma das pistas que amo/odeio. O Camaro mostrou-se um ótimo carro, mas talvez minha falta de pericia pra fazer um cambio descente me fez sofrer(muito) nas retas e somado à c#$%d@ no inicio da corrida (o carro do Galto não largou pra mim e acabe acertando ele na largada, levei um penalti e 3 ponto de destruição no Chevy) acabaram com minhas chances de recuperação. Mt Panorama é outra pista das minhas favoritas e que acho que o camaro vai se sair bem, porém corro o mesmo risco de sofrer com a falta de velocidade do carro. Mas vamos pra cima. The Heartbeat of America, Chevrolet"
Guilherme Aleixo (Cupe79) - CHEVROLET


“Essa etapa não era boa para a BMW, mesmo fazendo boas curvas ,perdia muito tempo nas retas. Para a próxima etapa, espero que seja mais competitiva com relação ao tempo de volta das equipes, mas tenho palpite de que a Renault e Mitsubishi também virão fortes em Mount Panorama. Veremos o que nos aguarda!”
Matheus Borgatto (mathgran) - BMW

...

Uma prévia da foto do grupão tiradas pelo Antônio Félix...

...que vocês verão na última matéria do campeonato ;)

Enjoy...

A próxima estadia do TCMasters é na Austrália no circuito sinuoso de Mount Panorama, o circuito tem longas retas, porem com um setor de curvas para direita e esquerda bem sinuosos e complicados para os fracos de coração! Quem se saíra bem entre crocodilos, cangurus e coalas? Saberemos domingo que vem a noite, até lá!

TOURING CAR MASTERS

Nenhum comentário: