terça-feira, 13 de outubro de 2015

FWD GRIP SERIES: ROUND FINAL EM CORRIDA DECISIVA E DRAMÁTICA



High Speed Ring o palco da ultima etapa do FWD Grip Series, muitas possibilidades poderiam fazer a diferença, a pequena chance de chuva e a perda de potência dos favoritos conforme o regulamento deixou um ar dramático à decisão. A disputa pelo título era Millena Silva x Carlos Marrasca, mas muita gente queria tirar uma ‘casquinha’ nesta etapa, ou até se recuperar. Veja abaixo como ficou o qualify e depois começaremos a matéria com quem ficou para trás nesta etapa...
Qualify


...
O importante é participar o/
Em 15º Juan Alcassas (KiaAlcassas), com seu  Alfa Romeo 147 TI 2.0 TWIN SPARK '06 fazia apenas a segunda participação no campeonato, o  piloto reserva não fazia uma boa corrida, errou na estratégia, e no segundo pit ainda não conseguiu retornar a disputa.  Com 10 pontos na tabela geral, ficou na 18º colocação geral.



Parabéns pela perseverança, jovem.
Maciel Claudino (sotnas19) com o Honda CIVIC TYPE R '08 literalmente não saiu do fundão em todo o campeonato, em 14º lugar no round final para não perder o costume, só assistiu os adversários e a quente disputa pelo título. Na classificação geral terminou apenas na 13º posição.



Resultados dentro da capacidade do seu carro...
Junior Cardoso (keiilerjunior) e seu Suzuki SWIFT Sport '07 também não conseguiram se superar e aos adversários. Uma ou outra briga por posições com o pessoal do fundão e restou a 13º posição em HSR. No campeonato ocupou a 15º colocação no geral.



Não foi dessa vez q Takata honrou o nome da Honda (quem sabe no campe de hondas?) ;)
Andrei Martins (TakataDome84) com seu Honda INTEGRA (DC5) '04 foram um pouco melhor, mas não o suficiente para mudar seu campeonato. Na etapa abocanhou a 12º colocação. Na ‘integra’ (trocadilho horrível) do campeonato a 14º colocação é sua e ninguém tira.



Carretaaaa!!
Eduardo Cerqueira (TK_GAME02) com seu Volkswagen Golf V GTI '05 estreou no campeonato, mesmo sendo titular no inicio, seu carro (PS3) resolveu deixar ele na mão fazendo com que perdesse a prioridade em participar. Mas perseverante a chance apareceu e ele fez um papel razoável 11º colocação mas não escapou de ficar em último no campeonato!



Resultados pífios, guarde o RCZ apenas para passear, Gabriel...
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e seu Peugeot RCZ '10 tiveram aquele desempenho mais ou menos. Gabriel teve até uns lampejos de ‘alien’, principalmente na chuva. Em HSR esperava se beneficiar das retas, but, doce engano. Ainda assim teve muitas disputas bacanas e fez um ‘troca-troca’ de posições por um vácuo com Millena. Acredite se quiser! Na classificação geral, terminou na 10º colocação.



"lindo" esse carro...
Bruno Garcia (Gt_brunogarcia) com seu Nissan March 12SR '07 saiu da reserva para superar os titulares. Sofreu com as retas do circuito, depois de dar muito trabalho nas etapas mais travadas, e acabou apenas na 9º colocação. Mas fez boas disputas nas quatro etapas que participou e no geral ficou em 7º lugar, como dizem por aí, not bad!



#chupaantis
Millena Silva (DarkAvengeZR1) - Abarth Grande Punto '09 contava com o título antecipado, mas ele não veio, e prejudicou seu ‘feriado’. Além disso, fez uma corrida caótica e abaixo do seu desempenho pela perda de potência principalmente. Em HSR terminou na 8º colocação, o que foi suficiente para garantir o título, (apertado, apenas 3 pontos de diferença), e também a combinação de resultados que a favoreceu, but the champions, contam com a sorte algumas vezes. Mas nada que desmereça suas habilidades e o título conquistado! Parabéns Ronda!!!



#mitodosmortais
Maicon Hudson (spawnorochi) - Mazda Atenza Sport 25Z '07 fez bonito em todas as etapas, inclusive naquelas em que não foi muito bem na classificação. Fez belas battles com os adversários. Manteve uma excelente média, e apesar de apenas 7º colocação no round final, na classificação geral terminou no pódio 3º lugar para o soldier Spawn! Parabéns!



Resultados excelentes para a sua capacidade!
JP Romera (romera90) - MINI COOPER S '11 foi acima da média para o seu nível, ou evoluiu como piloto. Ou uma terceira opção que me veio agora, tá usando hack e temos que investigar e rever os replays e cassar seus pontos. Brincadeiras a parte, fez um ótimo campeonato, na ultima etapa ficou em 6º lugar. Não deu chances a seu rival Gabriel, e quase terminou no pódio, (4º) na classificação geral. Agora é manter o ritmo (só não foi melhor que na Nascar)!



Motor AP roncou forte em HSR
Leonardo Wessling (leonardowessling) - Volkswagen Scirocco R '10 foi um piloto inconstante na pontuação, e com uma etapa a menos. Oscilando com más atuações e disputas promissoras fez em HSR sua melhor corrida, e se não fosse seus próprios erros poderia terminar no pódio (5º colocado no round final). Na classificação geral terminou na 11º posição.



Boa Volvô o/
Carlos Galto (caGLT71) - Volvô C30 R-Design '09, outro piloto que fez corridas extremamente divertidas e disputadas, na média em HSR fez sua segunda melhor etapa e ocupou a 4º colocação. Com uma etapa a menos por força maior, o volvô Galto terminou na 7º colocação geral.



Soltou o Vtec do Honda né Homem?
Anderson da Silva (homemgalinhagato) - Honda CIVIC TYPE R (EK) '97 mais um piloto de altos e baixos, but nesta etapa veio para disputar a vitória e quase conseguiu 3º lugar com muitas disputas e trocas de posições (ui). Com o resultado não conseguiu mudar muito a classificação geral 10º lugar, pois não participou de uma, e caiu no começo de outra. Olho nele!



Bobeou...perdeu!
Carlos Marrasca (CMarrasca) - Ford Focus ST '06 o vice do FWD, não facilitou a vida de Millena. Com excelente desempenho depois da primeira etapa brigou pelo título até a última volta do campeonato. Em HSR foi 2º lugar assim como no campeonato. Mais um ‘alien’ nos champs! Seja bem-vindo!



Turbina maior que o motor \o/
Robson Marcandali (robson_gt_1971) - Abarth 500 '09 o mito da etapa superando ‘aliens’ e obtendo sua primeira vitória em campeonatos. Um dos veteranos nos campeonatos realizados na GTEC subiu ao lugar mais alto e mandou um ‘chupa’ aos adversários no seu pequeno Abarth 500 que estava voando nas retas cusrvas de High Speed Ring. Com uma etapa a menos, seu desempenho no campeonato foi mais modesto 9º lugar.

Veja abaixo como ficou a tabela após a última etapa:
Tabela final!


PUNIÇÕES
Robson Marcandali (robson_gt_1971) - Abarth 500 '09
Escorar no oponente fazendo com que ele saia da pista = pk grave (-6 pontos)

Eduardo Cerqueira (TK_GAME02) - Volkswagen Golf V GTI '05
Escorar no oponente fazendo com que ele saia do traçado = pk médio (-3 pontos)


ENTREVISTA

“Kkk foi massa o champ ... Acho que uma segunda edição seria perfeito quem sabe ... O carro esteve bem durante a corrida toda ... E o pelotão da frente disputando cada palmo da pista foi bem emocionante ... Galto ... Wessling... Robson ... Foi disputado esse P3. Parabéns a todos desde a organização até os pilotos ... Parabéns aos campeões ... E que venha o FWD séries 2”
Anderson da Silva (homemgalinhagato) - Honda CIVIC TYPE R (EK) '97

“Primeiramente quero dizer que a organização do evento estava ótimo, os carros equalizados, e pilotos competitivos, ainda mais quando o assunto é competir de forma limpa. Só me arrependo de não ter participado da primeira etapa (compromissos), e feliz por ter chegado até o final, com corridas boas como em special stage e high speed, quanto em corridas ruins, como em madrid. Me lembro como se fosse ontem aquela final épica em cape ring, onde 5 pilotos disputaram a linha de chegada. No entanto vi meus pontos fortes e fracos, e estou muito grato em ter participado pois aprendi muito, tanto em técnicas, quanto em comprometimento. Espero poder participar do próximo campeonato e mostrar aos outros membros que aprendi e muito, e estou pronto para encará-los.”
Leonardo Wessling (leonardowessling) - Volkswagen Scirocco R '10




ENTREVISTA COM O(A) PILOTO CAMPEÃO

"Aqui é seriedade rapá!"

Millena Silva (DarkAvengeZR1) está impossível e agora pegou seu 2º campeonato seguido na GTEC a bordo do seu Abarth Grande Punto '09, vencer com o carro que gosta não tem preço. Agora foi bem mais complicado para a moça pois a perda de PP deixou o jogo muito aberto e ela quase, mas quase perde (se não fosse Robson, seu guardião). Detalhes a parte, vamos ver como ela quebrou os concorrentes, botou seu carro várias vezes no topo e abocanhou esse campeonato com muito drama no final...

1) Como foi sua preparação para as etapas?
Preparação? Foi corrida demais! Eu não tive muito tempo pra ficar treinando pras etapas, infelizmente! Coisas acontecem, outros campeonatos e corridas... Pouco tempo pra conciliar tudo, mas ainda bem que deu tudo certo!

2) foi muito difícil vencer o campeonato com perda de PP?
198 contra 195 pontos? Acho que isso diz como foi difícil! Os primeiros 5pps que perdi não afetaram muito o desempenho do carro, pois pude colocar peso e melhorar a distribuição de peso, porém quando perdi 10, o carro sentiu um pouco, e consegui, com um toque de sorte, ganhar a etapa de Tsukuba, o que resultou em 15pps à menos, isso acabou com o carro, o que resultou em muito sofrimento em Cape Ring e High Speed Ring.

3) Porque escolheu o Punto? você tem alguma ligação com ele?
Tenho, desde que meu pai teve um Punto 1.4 vermelho, eu passei a adorar esse carro. Sempre gostei, mas quando você guia um, é simplesmente apaixonante! Então, precisava fazer jus ao carro. Sinto que consegui colocar o Punto no lugar que ele merece e sempre mereceu, o lugar mais alto do pódio.

4) Como é a sensação de ser bi...campeã?
BICAMPEÃ PÔ! Hahahahaha meu, é muito bom, ainda mais depois de um final tão turbulento! Eu mesma não acreditei quando me falaram.

5) O que você achou do campeonato?
O campeonato foi muito bom, mais uma vez a organização da GTEC tá de parabéns, organização de primeira qualidade! João Paulo Romera está de parabéns pelo alinhamento dos carros, como já vinha dizendo o campeonato inteiro. Gostaria também de parabenizar Marrasca, que quase me tira esse campeonato, anda muito esse menino! E dedico esse título à Robson, que me fez o favor de ganhar de Marrasca na ultima etapa, lhe tirando pontos importantes o que possibilitou o meu título! Hahaha. Gostaria também de agradecer os amigos, que aguentaram todo o meu temperamento nos dias difíceis ao longo do campeonato! Recomendo a todos que participem dos campeonatos da GTEC! Garanto que não irão se arrepender! Foi top!
...

Vamos para os próximos campeonatos negada! Yahooo!


...
Finalmente terminamos o maravilhoso campeonato com carros de tração dianteira. Tivemos disputas apertadíssimas por ruas estreitas, pistas curvas, pistas de alta velocidade, um campeonato que fez juz ao nível dos pilotos presentes
Fotos: JP Romera
Matéria: Maciel Claudino

...
Todo mundo "organizado" pra foto final. Valeu galera!
Mas celebramos o fim desse e já estamos apontando novos campeonatos que entrarão em ação em pouco tempo, fiquem alertas na GTEC!


Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC

Direção artística
Millena Silva (DarkAvengeZR1)

Host
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fotografia
JP Romera (romera90)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Maciel Claudino (sotnas19)

Fiscais na pista
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Maciel Claudino (sotnas19)
JP Romera (romera90)

Matérias
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Maciel Claudino (sotnas19)
JP Romera (romera90)

Revisão Final
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)
Maciel Claudino (sotnas19)   


Clique na logo para acessar o facebook da GTEC!

Nenhum comentário: