Rua apertada e carro potente? Vai dar merda ctza! |
A quarta etapa do campeonato ocorreu no circuito de rua Tokyo 246, o carro da vez o Honda Amuse S2000 Turbo. Pilotos afinados e com vontade de mostrar seus bólidos com grande desempenho. Pior q esse era o problema, carro rápido e arisco demais em uma pista sem área de escape, mas quem está na chuva é para se molhar não é mesmo? Vamos ver o qualify como ficou:
Cairam 2 logo no qualify... |
...
Começando pelos ceifados da etapa. Leo Santos (Redlabel84), Laranja #94 e Andrei Martins (TakataDome84), Dourado #84 não conseguiram nem fazer a classificatória e ‘sumiram da pista, do circuito, do Japão’ e ainda são procurados para a próxima etapa.
"Você não vai, volte aqui" -PSN |
Robson Marcandali (robson_gt_1971), verde #44 tinha ritmo para brigar no pelotão intermediário e se acertasse estratégia, algo a mais, mas nada disso adiantaria pois a PSN já tinha outros planos para o experiente piloto.
Maciel Claudino (sotnas19), azul #85 estava em um bom dia, com bom ritmo e estratégia já mirava um P4, ou quem sabe até mais com o vacilo dos adversários, mas o balde de agua fria veio, e nem a corrida foi possível terminar, mais um ceifado.
Eduardo Cerqueira (TK_game), Azul Escuro #95 o menino mais ‘zoeiro’, ou o que mais sofre com a zoeira, não foi bem, teve que ficar ‘de boa’, e amargar a última posição, ou a 11º colocação dos que foram até o fim nesta etapa.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto Fosco #74 também não esteve bem, acabou o sofrimento dos FFs, começou os dos FRs. Sem muito treino, não conseguiu emplacar um ritmo interessante. 10º colocação e fica o aprendizado, no pain, no gain!
Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 fez o sétimo melhor tempo, mas largou mal e teve que batalhar para fugir da confusão, perdeu desempenho durante a corrida e acabou na modesta 9º colocação.
Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 teve duas vitórias, terminar a corrida e o seu desempenho acabou por deixar o piloto satisfeito, muita briga em uma corrida limpa, esse foi o resumo da corrida do 8º colocado nesta etapa.
Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92 o ‘bugado’ da etapa, depois de aparentemente rodar sozinho, o alien deu a desculpa, ops, justificou que a pista sumiu problemas técnicos. E aí numa corrida equilibrada foi difícil se recuperar, brigava pela vitória, but terminou em 7º lugar.
Carlos Galto (caGLT71), verde #22 investiu na estratégia econômica para esta etapa, não foi como ele esperava, mas deu sorte com os problemas dos adversários, e garantiu a 6º colocação na etapa. Está na ‘vice-da-gama’ liderança.
Leandro Aleixo Hoffmann (Leandroaleixo), verde #10 o mineirinho, vem pelas beiradas, com bons tempos, e subindo na tabela. Com uma corrida segura, apostando na estratégia também, e conseguindo manter o bom ritmo garantiu a 5º colocação.
Antônio Félix (Antoniosolution), Laranja Fosco #58 renasceu das cinzas, na etapa anterior vinha num ritmo alucinante e com a mesma estratégia, mas foi ‘ceifado’ pela PSN, desta vez ninguém segurou a fera, e o mestre garantiu a 4º colocação da etapa de forma brilhante.
Luiz Baldini (LuizBaldini12), Roxo #11 veio com tempos alucinantes para está etapa, dos pilotos no grid, só ele e mais dois andaram em ’37 baixo, o que faltou foi vacilar menos, mas no fim foi uma bela corrida e um pódio (3º lugar) merecidíssimo.
Celso Barbosa (MaxPacheco), branco #41 se recuperou, depois de vacilar na etapa anterior. E com uma pilotagem segura, rápida e constante como de costume foi conquistando posição por posição depois de uma classificatória ruim para seus padrões, e garantiu a 2º colocação na etapa.
Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Roxo #36 praticamente garantiu o título, com a terceira vitória no Honda Championship em quatro etapas. Com concentração não deu chance aos adversários até aqui. Com a mão na taça, será que ele vai manter o ritmo e humilhar as inimigas?
Veja abaixo como ficou a tabela de classificação:
PUNIÇÕES
Sem pilotos punidos na etapa.
INTERVIEW
"Sensacional esta etapa, é bom andar no batalhão da frente, todos ótimos pilotos disputas limpas foi show de bola. A próxima etapa a equipe Nissan pretende se manter com esse mesmo desempenho. Todos da comunidade e a equipe da GTEC estão de parabéns, de proporcionar para gente meros mortais esses campeonatos."
Hofni Martini (macrossorion)
"A corrida foi boa... A vitória era minha mas errei no final... Perdi 3 posições nos 8 minutos finais. Pro nsx o negócio vai ser controlar o desgaste do pneu... Pq a pista come com feijão os pneus do carro"
Luiz Baldini (LuizBaldini12)
"Loading interview - 50%"
Leandro Aleixo Hoffmann (Leandroaleixo)
...
Matéria: Maciel Claudino
Fotos: Gabriel Oliveira
Matéria: Maciel Claudino
Fotos: Gabriel Oliveira
Clique na imagem para acessar o álbum completo de fotos (facebook) |
A próxima etapa é no circuito de Fuji GT, o carro da vez é o Honda NSX GT500 Base Model ’08. A missão agora é domar essa fera e o consumo na penúltima etapa do campeonato. Bruno já está com a taça na mão, porém não ganhou ainda e tudo pode acontecer, os outros pilotos já estão secando o rapaz que ainda não tem nenhum título na GTEC. Aguardem novidades!
HONDA CHAMPIONSHIP! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário