Lixadeira da Honda |
Muita ansiedade para a 3ª etapa do Honda Championship, carros testados, pilotos afiados e os torcedores da pista de Grand Valley Leste estavam na expectativa de uma grande corrida, que de fato aconteceu. Uma pena que logo antes do qualify alguns pilotos foram ceifados, dentre eles estava Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15, Leo Santos (Redlabel84), Laranja #94. Mas um em especial estava sem patrocínio, então achou que poderia entrar na corrida com um carro alugado, Eduardo Cerqueira (TK_game), Azul Escuro #95, parabéns pela brilhante ideia Eduardo #SQN. Veja abaixo como ficou o qualify dos que restaram:
Qualify |
...
Celso... Inovando em um momento nada oportuno. |
Vamos começar falando do Celso Barbosa (MaxPacheco), branco #41, que fez uma ótima corrida, ficou na 5ª posição no geral. Porém, como o maior vacilão do mundo, ele decidiu não sei porque, mudar a cor do carro, algo que o regulamento não perdoa nem perdoará. Mais abaixo você saberá a punição dele...
Na hora do xeque-mate, o teto desaba! |
Antônio Félix (Antoniosolution), Laranja Fosco #58 está aqui em último mas não por falta de perícia, muito pelo contrário, com uma estratégia ousada ele com certeza colheria bons frutos, se assim seu carro quisesse, mas não quis...
Não era pra moer cana, Leonardo. |
Leonardo Wessling (leonardowessling), vermelho #05 já foi ousado até demais com a estratégia e não deu certo, encerrou a corrida sem combustível e com pneu no arame, ai não dá né Wessling?
Boa Ricardo, mas não deu... |
Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 batalhou, se defendeu, atacou, mas não adiantou, ficou na penúltima posição mesmo.
Estratégia by: Williams F1 |
O nono colocado Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto Fosco #74 também fez tudo isso, porém sua estratégia a lá Williams Team lhe jogou lá pra trás, pelo menos o terror dos FF japoneses já acabou.
"Tire tudo que puder deles..." não tirou muita coisa mas valeu. |
Andrei Martins (TakataDome84), Dourado #84 foi com a cara e a coragem, sem setup, sem treino, foi no instinto e seu instinto não lhe traiu. Apesar de não ser uma excepcional posição, dadas as circunstâncias, até que foi bom.
Maciel e sua corrida com gosto de água de salsicha. |
O 7º colocado, Maciel Claudino (sotnas19), azul #85 tentou muitas vezes se desvencilhar do miolão, mas o miolão não sai dele. Mais sorte próxima vez sotnas!
Sabendo que era impossível, ele foi lá e ficou por ali mesmo. |
Quem conseguiu sair das garras do miolão foi Robson Marcandali (robson_gt_1971), verde #44, que ficou livre e pode ditar seu ritmo, mas seu ritmo não era o suficiente pra chegar no 5º colocado.
Galto mostrando suas antigas armas... |
...Que era nada mais nada menos que Carlos Galto (caGLT71), verde #22, fazendo apenas mais uma corrida burocrática, ele garantiu o que deu para essa etapa tentando minimizar as derrotas de carros com tração dianteira, agora é tentar algo melhor com os carros de tração traseira.
Dedo de fada e pé de moça pra ser econômico. |
Leandro Aleixo Hoffmann (Leandroaleixo), verde #10 fez uma leve corrida de recuperação, surpreendendo até pilotos ponteiros, sua estratégia era de economia ao extremo e deu certo o suficiente para chegar na 4ª posição.
Pé de chumbo! |
Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92 fez tudo certo, mas as paradas antecipadas mataram seu ritmo final e ele acabou perdendo a 2ª posição. Esse mathgran não aprende...
Sanguessuga. |
O aproveitador foi Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Roxo #36 que fez tudo que Matheus fez só que um pouco melhor, “normal” passar a dianteira...
Hora da virada, ui. |
Mas o ET da semana foi o Gustavo Cunha (Gustalc), verde limão #12, sem chance para o azar ele apenas correu, correu, correu e se livrou de todo mundo. Ele promete uma recuperação forte no campeonato agora. Será que veremos um novo mito surgindo?
Veja abaixo como ficou a tabela após a 3ª etapa:
Tabela |
...
PUNIÇÕES
Celso Barbosa (MaxPacheco), branco #41
Descaracterização do carro (esquecer nº ou muda-lo e mudar da cor original da inscrição) = desclassificado da corrida;
INVERVIEW
“Etapa foi muito disputada nas 4 primeiras posições. Estava com setup rápido,mas não era eficiente no desgaste. Muitas estratégias legais rolaram durante a corrida, o que achei bem legal. Para a próxima etapa espero andar bem, porque os FWD foram para aquecer bem antes dos FR E MR.( FWD esses que não deixam saudade nenhuma, haja ) e pensar melhor no quesito desgaste,porque ta me atrapalhando bastante.”
Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92
"Falarei quando tiver com vontade"
Maciel Claudino (sotnas19), azul #85
“Não estou me dando bem neste campeonato, na etapa passada acabou meu combustível na última volta e nesta etapa minha estratégia não deu certo, mas tudo bem, vou treinar mais para melhorar na classificação, espero ficar entre os 10 primeiros.”
Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43
...
Matéria: Gabriel Oliveira
Fotos: Maciel Claudino
Matéria: Gabriel Oliveira
Fotos: Maciel Claudino
A próxima etapa é Tokyo R246 sentido normal, o carro será o Amuse S2000 GT1 Turbo (não é o street viu Eduardo?), preparem-se, pois pista de cidade costuma ter muitos acidentes. Aguardem para ver como será esse evento maravilhoso!
facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário