terça-feira, 10 de novembro de 2015

SEGUNDO ROUND DO HONDA CHAMPIONSHIP: MUITA TRETA!

Acelera esse Vtec!

Domingo é dia de Honda, essa etapa ocorreu no circuito leste de Motegi com o Civic EK ’97 TC, sem chuva e probabilidade, confira aqui como ficou o grid de largada:
Qualify

O azarado da semana foi Leo Santos (Redlabel84), Laranja #94 que não conseguiu sequer participar da classificatória, seu carro o deixou sem a diversão tradicional do domingo a noite! Frustração!





Hofni Martini (macrossorion), Amarelo #15 nas duas etapas mostrou talento, e que sabe ser veloz, primeiro errou nos pits e estratégias que comprometeram, e agora na segunda etapa o motor de seu bólido não aguentou. 15º colocação, e agora é pensar em se recuperar.







Luiz Baldini (LuizBaldini 12), Roxo #11 é piloto que trava batalhas e disputa na frente, mas parece que o consumo rápido complicou um pouco a parte estratégica de sua equipe. Ainda abandonou com problemas mecânicos. 14º colocação e uma estreia ruim...







Ricardo Luiz (riluizalves), Prata #43 deu trabalho por muito tempo no pelotão intermediário e fez uma corrida boa, até que percebeu o erro nos pits e faltando duas voltas para acabar teve que fazer mais uma parada que o jogou na última posição dos que concluíram a prova. 13º colocação faltou sorte.






Maciel Claudino (sotnas19), azul #85 não andou bem, mais uma vez, teve dificuldade com o desgaste e estratégia além de estar mais lento que os demais. Conseguir escapar do last place foi sua maior conquista! 12º colocação e vê se aprende alguma coisa.






Andrei Martins (TakataDome84), Dourado #84 fez uma corrida razoável poderia ter conseguido ir melhor, mas disputou boas posições durante toda a corrida, perdeu desempenho e acabou apenas na 11º colocação.







Robson Marcandali (robson_gt_1971), verde #44 surpreende nos inicios das corridas, mas não tem conseguido manter o ritmo e vai sendo subjugado pelos adversários durante a etapa, no mais tende a dar trabalho ao pelotão intermediário. 10º colocado e insatisfação.







Celso Barbosa (MaxPacheco), branco #41 provou que ‘aliens’ também erram, apesar de disputar nas 4 primeiras posições durante praticamente toda a corrida, o desgaste excessivo dos pneus acabou por fazer com que perdesse muitas posições no final. 9º colocação e correr atrás do prejuízo.







Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Preto Fosco #74 depois de um qualify ruim, foi se recuperando durante a corrida, aproveitando os erros dos adversários e conquistando um resultado até que positivo no saldo final, 8º colocação com gostinho de posso mais.







Leandro Aleixo Hoffmann (Leandroaleixo), verde #10 oscilou entre o pelotão dianteiro e o fundão do grid, teve belas disputas e ficou no limbo, no final ficou na 7º colocação com boas possibilidades de melhorar nas próximas etapas.








Antônio Félix (Antoniosolution), Laranja Fosco #58º o mestre resolveu deixar sua marca, andou bem e poderia ter sido melhor, não fossem os problemas de conexão, e ficou na cola de dois adversários a sua frente, 6º colocação com sabor de vitória.







Cleber Madeira (Eagle_RT-Cleber), Preto Fosco #54 depois de não ir tão bem na estreia, estava com muita vontade de dar a volta (principalmente nos adversários hehe), e fez uma ótima corrida com belas disputas, terminou a difícil etapa na 5º colocação.






Carlos Galto (caGLT71), verde #22 o piloto mais frustrado da etapa e com razão, problemas de incompatibilidade o prejudicaram, o jogo bugou e quis tirar ainda 2 posições dele, tráfego, parada antecipada e com tudo isso ainda conseguiu a 4º colocação, nada mal apesar dos problemas.






Gustavo Cunha (Gustalc), verde limão #12, estreou com o pé direito no pódio, corrida segura e na busca da vitória, mostrou que se vacilar ele chega e não é para brincar não. 3º colocação com um pouco de frustração pela estratégia dos adversários o pegar de surpresa.






Matheus Borgatto (mathgran), Bege #92 o esmirilhadeira man da etapa, o fast and furious, o best lap man, fez tudo isso, não bateu em ninguém, só faltou a vitória que o consumo dos pneus comprometeram, mas ficou na 2º colocação de forma digna. Será que alcança “as inimigas”?






Bruno Garcia (gt_brunogarcia), Roxo #36 duas corridas, duas vitórias. Saiu da reserva e já tem cara de campeão. Será que alguém irá para-lo? Corrida perfeita administrou bem pits, desgaste de pneus e subjugou os adversários. 1º colocação e disparou na liderança.






Veja abaixo como ficou a tabela após a 2ª etapa:
PS: como deu bug no final da volta 28, contabilizamos a chegada na volta 27. 
Clique para expandir


PUNIÇÕES
Sem pilotos punidos na presente etapa.


INVERVIEW
"Eu tive uma semana muito cheia, não tive tempo para acerta o setup como sempre faço. O carro é totalmente diferente na pista como eu pensava antes de começar o campeonato, mas tá bom, fiquei feliz com 3º lugar, tive várias disputas de posição com o baldini e cleber, logo esse 3º lugar foi suado. O Bruno e Math andaram muito, tava impossível acompanhar eles. Que venha a próxima etapa!!"
Gustavo Cunha (Gustalc),

Me diverti bastante, muitas disputas onde fiquei, corrida intensa uma hora em 7, duas voltas depois 13, bem bacana. Ruim foi minha estratégia, e consumo muito alto para tempo ruim. Próxima etapa acho que será bem parecida.
Maciel Claudino (sotnas19)

“Bom esse campeonato esta mt show ainda mais por ser de Honda e ne rsrs, corri essa etapa igual a anterior, sem treino mas senti uma melhora minuscula mas ne, a corrida foi mt disputada com varias brigas por posições e limpas, e sobre a próxima etapa, sera uma pista mt boa e com meu carro predileto do GT o/. E bora correr e se divertir rs...”
Andrei Martins (TakataDome84)


...
Matéria: Maciel Claudino
Fotos: Gabriel Oliveira.

Veja o álbum completo de fotos clicando na imagem acima!
A próxima etapa é em Grand Valley, com o Integra TC. Teve reserva que entrou e já é líder, tem gente que vai suar pra reverter a situação ruim. Façam suas apostas!

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: