terça-feira, 26 de abril de 2016

CITRÖEN CHAMPIONSHIP: DESPEDIDA NO TERROR DE LA SARTHE!

Essa foi foda!
...
Circuito clássico e adorado pela maioria dos pilotos, todos estavam ansiosos pela etapa derradeira, mas o tempo não estava colaborando, ficou instável durante todo final de semana e não foi diferente na corrida. Alguns queriam a 3ª posição, Matheus precisava de 20 pontos pra vencer Fábio, nada estava decidido ainda, mas a chuva reserva muitas surpresas... Outras nem tanto, rsrsr. Vejamos como ficou o qualify:
Qualify...
...


Pior corrida da vida do Ortiz!
Alexandre (OrtizAlexandre99) não se adaptou muito bem ao carro, fez novamente uma corrida bem longe das mitagens que estávamos acostumados, amargou a última posição, fechou o grid, 13º colocado. #DiasMelhoresVirão.... ou não né!


Eita Mayone...
Mayone (EnoYam) sentiu o peso de um campeonato com regra de alinhamento, sentiu bastante a falta de potência e nas longas retas foi presa fácil para os adversários, corrida fora dos seus padrões de pilotagem, pódio ao contrário ahuahua. 12ª posição.


Sem mitagem dessa vez...
Robson (robson_gt_1971) as inimigas recalcadas dirão que passou o efeito da macumba, que agora ele voltou ao seu “normal”, outros dirão que foi culpa do carro, alguns até de que foi culpa do clima e da pista. A única certeza é de que Robson fechou o pódio ao contrário. 11º lugar. #QuemTeViuQuemTeVe.



Sem surpresas...
Gabriel (Oliver_Gabriel) devido à crise, a equipe contratou os “enJenheiros” da Williams e deu no que deu, estratégia errada, o que custou ao piloto uma visita a mais ao box da equipe. Posição já calejada, 10º colocado. #DeCostume


É Matheus, seria pedir muito para mitar com potência de Palio Fire
Matheus (mathgran) fez o que podia, com seu motor de Strada 1.4 não podia ir muito longe numa pista tomada pelas retas imensas, fez o arroz com feijão pra garantir seu vice campeonato, saiu do banco de reservas pra infernizar os titulares. 9ª posição


Fez o que era pra fazer e levou o caneco!
Fabio (Fahrenheit_7) andou bravamente com seu motor de liquidificador, de reta seu carro estava cotoco, não podia fazer muita coisa, além de se manter na liderança do campeonato e levar o caneco para a equipe, campeão do Citröen By GT. 8º lugar na corrida.

Gerpe, "roubando" posições e ficando em 3º no geral!
Diego (DLG-1994) também estava na turma dos capados, um pouco menos que os demais, mas mesmo assim capado, fez o que lhe cabia, andou no limite do carro, não que isso fosse muito rápido, mas não conseguiu retomar a 2ª posição geral, terminou em 3º no campeonato, e em 7º na corrida.


Não foi dessa vez, Ricardo...
Ricardo (riluizalves) guardou sua melhor apresentação para a última etapa, aproveitou sua potência extra em relação às zinimigas e se mandou, fez sua melhor corrida no campeonato, pena que o estrago era grande, mas ainda assim fechou o campeonato por cima da gordura do porco morto, 6ª posição.

Spawn um grande soldado nesse campe!
Maicon (spawnorochi) fez uma bela corrida, não deixou as adversidades da pista e do tempo estragarem sua despedida, garantiu o 5º lugar na corrida e no campeonato. #TopFive


Kaique fazendo race de recuperação!
Kaique (k_futemma97) outro piloto que cagou na estratégia, fez um pit a mais que a maioria na corrida, minando assim suas chances de vitória, mas ainda garantiu um quase pódio, mostrou que é um reserva que está sempre atento, na menor brecha ele está, pronto para correr e dar trabalho aos líderes. #ReservaDeLuxo

 
Saindo da latência para a 3ª posição na etapa!
Marcelo (Mazevedoalves) conquistou o 3º lugar, andou majestosamente bem, mostrou que no seco ou no molhado, seu objetivo é a vitória, aproveitou a perda de potência dos rivais e disparou na ponta.


Isso sim, é mitar!
Andrei (TakataDome84) foi o destaque da etapa, ou o cagado da etapa, andou miticamente, mitou a corrida toda e conquistou o 2º lugar da corrida e o 4º lugar na classificação geral, mostrou de que ponto em ponto se chega longe. #Cagado? O.o


Bicalho sendo Bicalho...
Michael (M_Bicalho) mostrou que está sempre pronto, surgiu a oportunidade, colocou o carro e venceu, de novo, entrou na festa só pra dar aquela zuera, tirou pontos de alguns, acabou ajudando outros. Segunda vitória seguida. #ReservaDeLuxo2

Veja como ficou a tabela após a última etapa!


PUNIÇÕES
Alexandre Ortiz (OrtizAlexandre99) Azul #67
- Pisar na linha de saída dos boxes (pk leve) -1 ponto.


INTERVIEW COM OS PILOTOS
"Da Race eu não cheguei a correr nos treinos estava bem virei 4.26 de boa o carro tava tranquilo de guia, mas uma pane elétrica me tirou da corrida minutos antes do qualify. Do campeonato achei que tive muitas chances de ir bem e por erros meus acabei ficando pra trás, mas serviu de experiência."
Fabricio Roza (FabricioRoza)

"Corri com o regulamento ao meu lado, cheguei aonde eu precisava pra manter o 3° lugar. Seria impossível buscar o título ou o 2° lugar com o carro tão fraco em um circuito que ter potência é fundamental. Depois de campeonatos que tudo conspiraram contra mim, terminar esse em 3° é gratificante. Contar com um pouco de sorte e ser constante em todas as etapas, foram fundamentais. Pena ter tido problemas e não correr em Nürburgring, mas faz parte. Agora é dar um tempo e decidir se me aposento ou não."
Diego Gerpe (DLG-1994) Roxo #31

"A etapa foi como prevista, tendo em vista a potência de c3 1.6 16v. Já com relação ao campeonato , deixo os agradecimentos aos pilotos que "realmente" participaram com afinco, deixo meus parabéns ao Fabião Megamente que andou muito e foi campeão(muito merecido, #chupadarkavengerzr1). Por fim, deixo os agradecimentos à GTEC, pelo excelente trabalho. Nos vemos por aí!"
Matheus Borgatto (mathgran) Laranja #92



INTERVIEW COM O CAMPEÃO

Após intensas batalhas, nervosismos de sobra, nervos a flor da pele, Fábio William (fahrenheit_7) Vermelho #7 esperava um título e ele veio! Agora ele é Bi.. (ui). Para comemorar sua nova fase, iremos lhe entrevistar e ver como está a alegria do rapaz...

1 - Fábio, como foi sua preparação para o campeonato?
- já comecei a me adaptar ao carro antes mesmo das inscrições pois carro MR não é a minha praia e comecei a trabalhar o setup do carro pois como todos viram era bem arisco.

2 - A perda de potência lhe atrapalhou muito?
- No início não muito por q as pistas eram mais técnicas mas dá metade do campeonato pra frente foi realmente fazendo falta na última etapa então a chuva ajudou mas nas longas retas de Sarthe a falta de potência do motor era muito aparente.

3 - Você achou que ia perder em algum momento?
- Na primeira etapa eu fiquei muito preocupado pois o setup de spa se mostrou rápido mas ineficiente para a corrida pois desgastava muito os pneus dianteiros onde com o desgaste desequilibrava o carro é fazia o tempo de volta subir muito me forçando a fazer 2 paradas no pit. Dae tive que rever o setup e até mesmo a tocada do carro para compensar a instabilidade traseira

4 - Diga o que achou do campeonato?
Foi um campeonato difícil pois a queda de potência faz vc pensar mais no campeonato em si que na corrida pois no fim do campeonato vc sente a falta de potência e vc passa a perder a vantagem nos pontos. Aprendi muito com esse carro pois muitos tiveram dificuldades com ele e até msm pra mim pois não gosto de carro de motor central mas era o carro que todos iriam usar, então era domar a fera melhor que os adversários, e o ponto foi não errar o que nesse campeonato eu cometi poucos erros até e lamento os problemas que outros competidores tiveram durante o campeonato como quedas e problemas com equipamentos o que estragou um pouco a disputa.

...
Matéria: JP Romera
Fotos: Gabriel Oliveira

Valeu turma, vocês são fodas! Cliquem na foto para abrir o álbum completo!

E assim termina mais um campeonato, Fábio William mostrou que regularidade é tudo, mesmo com as seguidas perdas de potência, teve habilidade e talento para continuar somando pontos e chegar a mais um título. 
Matheus, vice campeão, saiu do banco e chegou com tudo, conquistou 2 vitórias seguidas, mas a perda de potência fez com que seu desempenho se equiparasse com os líderes do campeonato.
Diego Gerpe, começou mais ou menos, sempre largava mal e ia se recuperando, mas estava sempre ali, somando pontos importantes que resultaram no 3º lugar do campeonato.

O próximo campeonato será de Historic Trans AM Series, o regulamento está no facebook da GTEC! Obrigado a todos que correram nesse campeonato e esperamos vocês no próximo, até lá!!!

Gran Turismo Entertainment Center – GTEC
CITRÖEN CHAMPIONSHIP

Direção Artística
David Pio (Davedantas_GT5)

Host
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)

Fiscais na pista
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
JP Romera (romera90)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Maciel Claudino (sotnas19)
JP Romera (romera90)
David Pio (Davedantas_GT5) 

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Matérias
Maciel Claudino (sotnas19)
JP Romera (romera90)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Maciel Claudino (sotnas19)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Joao Paulo Romera (romera90)

Campeonato para quem tinha nervos de aço!
facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: