Bem, nessa matéria especial vamos fazer uma retrospectiva de como foram nossas sazonais baseadas nos WEC da vida real, adaptada para nosso grupo. Se vocês repararem não ficamos preso em um formato, usamos Grupo C, LMP1 mais novos, GT, Grupo C com GT1 etc... E em 2016 seguiremos na mesma tocada. Veja abaixo como foi em 2015...
1ª Corrida foi logo em Daytona e de Grupo C! Disputas pegaram fogo com as máquinas antigas (somente protótipos).
Nessa Race o Jaguar estava muito bem, mas Arthur acertou em cheio no setup e na tocada do Peugeot 905B e venceu essa corrida!
2ª Corrida foi num formato mais moderno, com LMP e GT na mesma pista.
Grid Cheio, aqui a estratégia mandava e Ronnie contando com a queda de rivais pesados conseguiu sua vitória com a BMW V12 na classe LMP e Cleber Madeira conseguiu a vitória com a Mclaren F1 na classe GT.
3ª Corrida foi tipo um repeteco da outra, ainda em Le mans.
Com alguns pilotos diferentes, dessa vez quem faturou na classe LMP foi o Kaique Futemma com o Nissan GTR Prototype (quem diria) e na classe GT foi o Maciel Claudino com o Ford GT LM.
4ª Corrida agora em Nurburgring GP/F, aqui a gente ainda seguiu um pouco o calendário mundial.
Tensa pelo começo extremamente conturbado, mas rolou e foi legal. Kaique venceu de novo aqui dessa vez com o Peugeot 908 na classe LMP e Millena venceu a classe GT de Mclaren F1 GTR.
5ª Race foi um combinado, classe LMP era o famoso Grupo C lá pelos anos 80 começo de 90 e GT1 um apanhado de carros que correram nessa classe ou que tinham nível para tal.
Kaique Futemma, o Mr. WEC-GTEC venceu de novo dessa vez a bordo do Mazda 787B Stelth. A Classe GT1 ficou com o Luiz Baldini de Mclaren F1 GTR dando uma boa distância para os demais.
6ª Race foi em Fuji, voltamos para o esquema básico de LMP “moderno” com os GT.
Dessa vez não deu pro Kaique e quem faturou a classe LMP foi o Bicalho. Classe GT ficou com Cossukovski e a triunfante Mclaren F1 GTR.
7ª Race voltamos para La Sarthe, mas dessa vez por um bom motivo. Na GTEC Fizemos um campeonato no formato da WEC com classe LM e GT só de carros antigos.
E nessa sazonal trouxemos apenas a classe LM antiga só com mitos. O Mr. WEC-GTEC faturou de novo dessa vez comandando a gloriosa Ferrari 330 P4.
...
Em 2016 seguiremos basicamente o calendário mundial, não quer dizer que vai ser igualzinho mesmo porque não faz nosso tipo, mas vocês já entenderam a pegada do evento. A nossa primeira corrida é após a corrida real, será no dia 18/04. Prepare sua máquina e fique ligado na hora que abrir a sala, semana que vem sairá matéria dos eventos, leiam e curtam ok? ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário