terça-feira, 24 de junho de 2014

FOI DADA A LARGADA NO WORLD LE MANS SERIES, SAIBA COMO FOI!





O World Le Mans Series começa a todo o vapor, depois de árduos treinamentos, os pilotos finalmente se encontraram na cidade de East Midlands no circuito de Silverstone para a primeira etapa do campeonato. A ausência de Robertinho Lima (robertinhovivo) foi sentida por todos. O mesmo, por motivos de saúde desistiu da etapa. Já Juliano Fernandes (X-Tech_Team), desistiu do campeonato, por motivos pessoais. Nesse caso o João Paulo Romera (romera90) passou da condição de suplente para efetivo.

Todos em sua marcas para começar a corrida!

O qualify já começou com tempos bem acirrados, a pole ficou com o Arthur Costa (tuchotruda) com 1:38.219, bem na cola dele estava o Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) com +00.046s de distância, bem pertinho estava o Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) com +00.267s. O restante do grid se completou com Leonardo Ferri (L-A-nt-Ferri), André Henz (andrehenz), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Carlos Eduardo Pio (ce_pio), Fabio William (Fahrenheit_7), Fábio Lima (fabiolima84), Leonardo  Ladeia (FullPower22), Sergio Carmona (SRCarmona48), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Juliano Fernandes (X-Tech_Team), Diego Gerpe (DLG-1994) e Antonio Felix (antoniosolution).

Antônio Félix tentando abocanhar algumas posições.


Juliano Fernandes (X-Tech_Team) teve uma ótima evolução no seu tempo desde os começos dos treinos até o qualify, porém durante a corrida faltou concentração para seguir bem adiante com seu Audi R18 TDI Prototype '11, então em uma decisão inusitada, ele decidiu guardar seu carro no motorhome, ir na administração do campeonato e cancelar sua inscrição. Já Antonio Felix (antoniosolution) ainda não se sentiu à vontade com seu Peugeot 908 HDI FAP Team Oreca Matmut, com pouco acerto e pouco treino ele ainda não viu a luz no fim do túnel, mas ele promete mudanças para SPA.

Diego Gerpe depois de muito insistir, passou Gabriel Oliveira.

Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e seu Jaguar XJR-9 tiveram um bom começo, mas essa definitivamente não era a corrida dele. Seu Jaguar não rendeu nas curvas e garantiu apenas a penúltima posição. Diego Gerpe (DLG-1994) chegou na frente do Gabriel, nas retas seu Nissan R89C ficava para trás, porém nas curvas ele se aproximava ferozmente, atacando e se aproveitando da fragilidade do carro dele, demorou mas ele passou e depois conseguiu se distanciar na metade pra frente.

Leonardo Ladeia e sua falta de sorte na primeira etapa.


Leonardo Ladeia (FullPower22) batalhava contra os pilotos intermediários com a sua Sauber C9. Ele chegou a ter um bom duelo com o Diego Gerpe, porém seu carro apresentou problemas no cambio na volta 23 e teve que abandonar a corrida. Fábio Lima (fabiolima84) ainda não se achou dentro do seu Bentley Speed 8 e a sua estratégia de segurar o set de pneus não funcionou muito bem, ajustes serão feitos para a próxima etapa, mas nessa ele ficou na 10ª posição.

Fábio Lima e Carmona na disputa pelas posições intermediárias.

Sergio Carmona (SRCarmona48) definitivamente não fez a sua melhor largada nessa etapa, porém pouco a pouco, se favorecendo de uma condução tranquila, ele conseguiu subir no grid e levar seu Toyota Minolta já perto das posições intermediárias. Fabio William (Fahrenheit_7) demonstrou a clara insatisfação com a falta de potência do seu Peugeot 908, ele fatiava nas curvas, mas em velocidade seu carro não rendia, e acabou ficando uma posição acima do Carmona.
Fábio William queria mais potência em seu 908.
Carlos Eduardo Pio (ce_pio) obteve um desgaste controlado e regular do set de pneus em seu Pescarolo Peugeot, a batalha pelo pódio tava difícil, mas novas estratégias e acertos virão para deixar seu carro mais competitivo. Já Leonardo  Ferri (L-A-nt-Ferri) estava muito bem com seu Peugeot 905, carro bom em curva e reta, porém seu carro não é movido a ar e ele ficou sem gasolina no final, perdendo posições preciosas no final.

Boa regularidade pode ser uma aliada do C.Pio para o futuro.


Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) fez o que estava escrito no script, domou bem seu Audi R8 Race Car, fez uma estratégia bem cronometrada e arrancou uma boa 5ª posição. O Pescarolo C60 Hybride do Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) voou sobre a pista de Silverstone, ele foi uma ameaça constante em busca da liderança, porém os engenheiros de estratégia não foram bem remunerados e ele detonou seus pneus, mesmo assim ele chegou perto do pódio.

A.Pessanha terá que rever suas estratégias.



Outro que fez uma ótima corrida foi André Henz (andrehenz) e seu Toyota GT-One, seguindo a tocada do Rodrigo Jaime, ele seguia de maneira confiante e com a certeza que sua estratégia estava boa para duelar, e no final colheu os frutos disso e pegou a 3ª posição ficando na frente do Ferri e do Pessanha.



Corrida difícil para os ponteiros.
 
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) foi na garra, pegou sua BMW V12, sentou o pé no porão, porém a sua estratégia não estava alinhada com a sua velocidade, o que pode ter prejudicado um pouco seu rendimento, mas foi mais que suficiente pra chegar bem na 2ª posição, atrás do Mazda 787B Stealth Model do Arthur Costa (tuchotruda), que foi bem em sua estratégia e na condução do seu carro, com uma corrida bem limpa ele conquistou a vitória da etapa, mas já se preparando para a regra de alinhamento na seguinte. 

Arthur Costa vence o primeiro jogo de xadrez do campeonato.
...

PUNIÇÕES

*Todas as penalidades foram aplicadas por pisar na linha na saída do box, punição leve = -1 ponto no geral:
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) – Voltas 12 e 23 (-2 pontos)
Fabio William (Fahrenheit_7) – Volta 11 (-1 ponto)
Leonardo Ladeia (FullPower22) – Volta 11 (-1 ponto)
Fábio Lima (fabiolima84) – Voltas 14 e 25 ( -2 pontos)
Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) – Volta 17 (-1 ponto)
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) – Volta 17 e 26 (- 2 pontos).

Segue abaixo a tabela geral com as pontuações da etapa. Clique na imagem para expandir.

Tabela geral. Clique pra ampliar.

REGRA DE ALINHAMENTO

Novo limites de PP para os pilotos citados abaixo:

1 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 673pp no máximo;
2 - Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;
3 - André Henz (andrehenz) andará com 667 pp no máximo.

- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 685 pp no máximo;
- Antonio Felix (antoniosolution) caso seja convocado, andará com 675pp no máximo.


INTERVIEW

“Gostei muito da corrida, não esperava ir tão bem logo de primeira, pois estou a um mês de volante, mas treinei muito pra poder conseguir correr. Spa é uma pista que gosto muito. Talvez consiga melhorar um pouco mais o carro pra tentar pegar o Tucho e Zulu”.

André Henz (andrehenz)




“Achei ótima, fui melhor do que esperava. Agora é definir estratégia pra próxima etapa”

Antônio Pessanha (KamikazeeRJ)




“Esse campeonato esta sendo uma boa experiência pra mim, pois participei de pouco eventos dessa categoria, espero que as próximas corridas eu esteja mais preparado e minha equipe acerta um ajuste melhor para o carro.”

Antônio Félix (antoniosolution)



Meu primeiro campeonato no GTEC me fez imaginar que todas as corridas seriam bem disputadas, tendo em vista minhas participações nós sazonais. Na última semana, treinei quase todos os dias, buscando um setup equilibrado, que me desse condições de chegar no pelotão intermediário  Nestes treinos, vi que alguns pilotos estavam cerca de 5 a 7 segundos mais rápidos que eu, em cada volta, persistindo nos treinos e com a ajuda de alguns amigos, consegui baixar está diferença pra 4 ou 5 segundos... Só faltava definir uma estratégia diferenciada. Então resolvi fazer apenas um pit... e mais uma vez a emoção acompanhou até a última volta, restando apenas 2 ou 3 litros de combustível na última volta, com o Fahrenheit terminando a corrida a 2 segundos para me alcançar. Resumindo... Emoção do início só fim, literalmente! Valeu GTEC e que venha Spa!

Carlos Eduardo Pio (ce_pio)

...
Passado Silverstone, agora é SPA!
 
O campeonato está apenas começando e fica impossível prever qualquer coisa, pois os pilotos estão jogando xadrez com as regras de alinhamento e cada corrida será uma caixinha de surpresas. A próxima pista tem fama de ser rápida e conta com a famosa Eau Rouge, estamos falando nada mais nada menos do que SPA Francorchamps, e o clima por lá anda imprevisível, veremos como os pilotos se sairão no próximo domingo à noite!

Patrocinadora oficial do World Le Mans Series.

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