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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Nessa Terça faremos um novo duelo
de Visions, o VW GTI contra o Mitsubishi Evo, carros que foram prometidos a
mais de dois meses e que são os dois últimos a serem lançados no jogo. E o
clima de novidade não termina por ai, pois usaremos o circuito Red Bull Ring em
seu traçado completo como palco para esse duelo incrível. Vamos conhecer um
pouco mais sobre as máquinas usadas nesse evento.
A Mitsubishi Motors, uma empresa
com um histórico espetacular no automobilismo, como o Rally Dakar e o World
Rally Championship (WRC), desenvolveu um protótipo especial para o Vision Gran
Turismo: É o “Mitisubishi Concept XR-PHEV Evolution Vision Gran Turismo”.
Aplicando uma tecnologia de
desenvolvimento avançada do sistema Plug-in Hybrid EV, a potência espontânea do
motor elétrico e o poderoso torque do motor elétrico são transmitidos via uma
transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades (DCT) para mover as quatro
rodas. A carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono reduz o peso e
contribui em grande medida para sua agilidade, e a força descendente produzida
pelo formado aerodinâmico nos difusores traseiros e dianteiro oference um
excelente desempenho nas curvas.
Um carro com excelente dirigibilidade e retomada, vai dar trabalho para o VW GTI. |
O conceito de design “formato
atleta” foi aprofundado, enfatizando agressivamente seus recursos de corrida. A
icônica grade dianteira é um estudo para a próxima geração de automóveis da
Mitsubishi, e o formato de cunha, saído da marca de triplo diamante, foi
desenhado à imagem de um atleta agachado na linha de partida, evocando uma
imagem vigorosa de tensão e potencial.
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Com base no sucesso do GTI DNA, a Volkswagen Desing desenvolveu um supercarro totalmente novo: o “GTI Roadster Vision Gran Turismo”.
Teto bem baixo marca o Design do VW GTI. |
O Design deve muito à história de
sucesso do GTI: elementos de design definidores do estilo de várias gerações do
GTI ilustram a evolução extraordinária desse veículo. Ele conta com spoilers
dianteiro e traseiro otimizados aerodinamicamente, além de um elemento difusor
integrado na traseira, alcançam a força descendente necessária para uma
excelente aderência na pista. Esse supercarro conta ainda com freios de
cerâmica ventilados, com 380mm de diâmetro na dianteira e 356mm na traseira.
motor 3.0 VR6 TSI de bi-turbo que alcança 510cv e com torque de 67,8 kgfm.
O GTI Vision vem com um vermelho
intenso, uma interpretação moderna do clássico GTI Red. O resultado é um carro
extremamente esportivo, com design sofisticado para a pista de corrida, no qual
os jogadores podem ter a perspectiva de como é pilotar no mundo GTI
Qual marca você irá defender
nesse duelo de Visions? Os japoneses da Mitsubishi ou os alemães da VW? Para a
corrida ambos os carros deverão estar calçados com pneus de corrida médio e
estarão alinhados a 536cv. Esperamos vocês terça com sala aberta a partir das
21horas!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Quinta-feira: já nesta quinta é
sazonal do piloto, e como sempre os pilotos deram suas propostas no grupo
(alguns inclusive deram mais de uma, tendo que decidir qual escolheria para
colocar na votação) para que uma seja eleita e a desta semana será a sugestão
de Leonardo Ladeia, um duelo entre dois dos principais sedãs esportivos no
mercado, a Mercedes C63 AMG ‘08 e a BMW M5 ’08 no famoso Nürburgring
Nordschleife, ou Inferno Verde para os íntimos (aliás, vale aqui um detalhe:
ambas as sazonais que sugeriu, essa e a do duelo de Corvettes, foram eleitas. Tem
dedo para sazonais o garoto). Vamos aos carros, então.
Mercedes-Benz C63 AMG ‘08: A AMG
era originalmente um afinador independente de sucesso que participava em
corridas com carros baseados em Mercedes. Em 1999, entrou para o grupo Daimler
e transformou-se numa poderosa marca que apoiava as atividades esportivas da
Mercedes. É agora conhecida como o grupo de engenharia que desenvolve modelos
especiais de alto desempenho na série Mercedes.
Mercedes C63 se encontrará com seu grande rival quinta feira. |
O seu nível de tecnologia está
mais que demonstrado e não só afinam motores Mercedes-Benz como também
desenvolvem suas próprias unidades motoras de alto desempenho.
Uma verdadeira usina de força! |
O C63 AMG é um dos seus motores
originais montados sob um capô de um Classe C. O V8 DOHC de 6,2 litros, embora
sendo de aspiração natural, produz 457 CV/61,2 mkgf. Em conjunto com uma caixa
automática de 7 velocidades especialmente modificada, mostra um desempenho que
lhe permite acompanhar um Porsche com facilidade. E claro, a suspensão, os
freios, a transmissão e tudo o que tem a ver com desempenho de condução foram
reprojetados, e o carro virou um superesportivo com cara de sedan.
Caso vá de C63, você já pode se acomodar em seu interior... |
Desde a série 204, que são dadas
mais peças específicas da AMG para este carro do que aos anteriores Classe C
AMG, tendo um capô arredondado, grandes para-lamas, para-choques frontal e
traseiro e saias laterais aerodinâmicas. A aparência agressiva, que o
diferencia de um modesto Classe C normal, é outra razão de sua enorme
popularidade.
...
BMW M5 ’08: O M5 que surgiu em
2004 foi o ponto culminante da série 5 e estava equipado com um motor V10 pela
primeira vez em um modelo de série.
BMW M5, deixa muito esportivo para trás. |
As modificações exteriores eram
modestas, apenas as cavas das rodas ligeiramente maiores, uma entrada de ar com
design especial e um escapamento alterado. Porém o V10 por debaixo era o motor
mais potente da história da BMW. O motor S85B50A V10 de 4999 cc com ângulo de
90° produz uma potência máxima de 507 CV/7750 rpm, com um torque máximo de 53,0
mkgf/6100 rpm. O redline é a 8250 rpm.
Refinadíssimo V10. |
A razão deste motor ser tão
extraordinário é que ele é baseado no motor BMW V10 de Fórmula 1 anterior à
alteração no regulamento, na temporada de 2006 da Fórmula 1. As válvulas de
entrada de ar independentes para cada cilindro, o sistema de lubrificação que
suporta forças G horizontais e vários outros detalhes confirmam este fato. A
transmissão é uma SMG Drive Logic, semiautomática de 7 velocidades. O seu tempo
de computação é 20% menor que a anterior SMG e é oferecida com 11 tipos de
programas de mudanças para se enquadrar em qualquer condição de condução. Se
quisermos podemos acelerar do 0-100 km/h em 4,7 segundos. A suspensão mantém o
conforto, ao mesmo tempo em que é forte o suficiente para aguentar a imensa
potência do V10. O DSC com bloqueio de diferencial M de atuação variável é um
mecanismo especial para o M5, que permite ao condutor ter mais controle sobre o
carro.
O luxuoso e prático interior da M5 espera por você caso a escolha na quinta feita. |
Um lobo em pele de cordeiro é um
verdadeiro clichê, mas o M5 não podia ser descrito de melhor forma. Este é o
último sedã esportivo que combina o desempenho de um carro de corrida com o
luxo típico de um BMW.
Um duelo de dois supercarros
travestidos de sedãs que, apesar de compartilhar da escola alemã de fazer
carros (ou seja, bem construídos e com bastante engenharia aplicada) não podiam
ser mais opostos: um apresenta um desenho equilibrado e elegante, com um motor
V10 uivante e afinado derivado dos carros de Fórmula 1; já outro é extremamente
agressivo e brutal, sendo movido por um V8 de som gutural bruto. Então, qual
vai, a equilibrada M5 ou a brutal C63 AMG?
Um comentário:
Apesar do torque da C-63 ser maior e do acabamento interno ser mais clássico, prefiro o M5, mais arrojado. Só o som desse V10 me faz ir às alturas. Daqui a 10 meses vou de V10.
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