sábado, 21 de junho de 2014

Vision GTI vs. EVO... BMW M5 vs. AMG C63. Saiba mais sobre as sazonais da semana!

Patrocinadora oficial do World Le Mans Series.




SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA

Nessa Terça faremos um novo duelo de Visions, o VW GTI contra o Mitsubishi Evo, carros que foram prometidos a mais de dois meses e que são os dois últimos a serem lançados no jogo. E o clima de novidade não termina por ai, pois usaremos o circuito Red Bull Ring em seu traçado completo como palco para esse duelo incrível. Vamos conhecer um pouco mais sobre as máquinas usadas nesse evento.
A Mitsubishi Motors, uma empresa com um histórico espetacular no automobilismo, como o Rally Dakar e o World Rally Championship (WRC), desenvolveu um protótipo especial para o Vision Gran Turismo: É o “Mitisubishi Concept XR-PHEV Evolution Vision Gran Turismo”.



Aplicando uma tecnologia de desenvolvimento avançada do sistema Plug-in Hybrid EV, a potência espontânea do motor elétrico e o poderoso torque do motor elétrico são transmitidos via uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades (DCT) para mover as quatro rodas. A carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono reduz o peso e contribui em grande medida para sua agilidade, e a força descendente produzida pelo formado aerodinâmico nos difusores traseiros e dianteiro oference um excelente desempenho nas curvas. 

Um carro com excelente dirigibilidade e retomada, vai dar trabalho para o VW GTI.
O conceito de design “formato atleta” foi aprofundado, enfatizando agressivamente seus recursos de corrida. A icônica grade dianteira é um estudo para a próxima geração de automóveis da Mitsubishi, e o formato de cunha, saído da marca de triplo diamante, foi desenhado à imagem de um atleta agachado na linha de partida, evocando uma imagem vigorosa de tensão e potencial.
---

Com base no sucesso do GTI DNA, a Volkswagen Desing desenvolveu um supercarro totalmente novo: o “GTI Roadster Vision Gran Turismo”.

Teto bem baixo marca o Design do VW GTI.
 
O Design deve muito à história de sucesso do GTI: elementos de design definidores do estilo de várias gerações do GTI ilustram a evolução extraordinária desse veículo. Ele conta com spoilers dianteiro e traseiro otimizados aerodinamicamente, além de um elemento difusor integrado na traseira, alcançam a força descendente necessária para uma excelente aderência na pista. Esse supercarro conta ainda com freios de cerâmica ventilados, com 380mm de diâmetro na dianteira e 356mm na traseira. motor 3.0 VR6 TSI de bi-turbo que alcança 510cv e com torque de 67,8 kgfm.
O GTI Vision vem com um vermelho intenso, uma interpretação moderna do clássico GTI Red. O resultado é um carro extremamente esportivo, com design sofisticado para a pista de corrida, no qual os jogadores podem ter a perspectiva de como é pilotar no mundo GTI

Essa frente já diz tudo!
Qual marca você irá defender nesse duelo de Visions? Os japoneses da Mitsubishi ou os alemães da VW? Para a corrida ambos os carros deverão estar calçados com pneus de corrida médio e estarão alinhados a 536cv. Esperamos vocês terça com sala aberta a partir das 21horas!



SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA

Quinta-feira: já nesta quinta é sazonal do piloto, e como sempre os pilotos deram suas propostas no grupo (alguns inclusive deram mais de uma, tendo que decidir qual escolheria para colocar na votação) para que uma seja eleita e a desta semana será a sugestão de Leonardo Ladeia, um duelo entre dois dos principais sedãs esportivos no mercado, a Mercedes C63 AMG ‘08 e a BMW M5 ’08 no famoso Nürburgring Nordschleife, ou Inferno Verde para os íntimos (aliás, vale aqui um detalhe: ambas as sazonais que sugeriu, essa e a do duelo de Corvettes, foram eleitas. Tem dedo para sazonais o garoto). Vamos aos carros, então.

Mercedes-Benz C63 AMG ‘08: A AMG era originalmente um afinador independente de sucesso que participava em corridas com carros baseados em Mercedes. Em 1999, entrou para o grupo Daimler e transformou-se numa poderosa marca que apoiava as atividades esportivas da Mercedes. É agora conhecida como o grupo de engenharia que desenvolve modelos especiais de alto desempenho na série Mercedes.

Mercedes C63 se encontrará com seu grande rival quinta feira.
 
O seu nível de tecnologia está mais que demonstrado e não só afinam motores Mercedes-Benz como também desenvolvem suas próprias unidades motoras de alto desempenho.

Uma verdadeira usina de força!
 
O C63 AMG é um dos seus motores originais montados sob um capô de um Classe C. O V8 DOHC de 6,2 litros, embora sendo de aspiração natural, produz 457 CV/61,2 mkgf. Em conjunto com uma caixa automática de 7 velocidades especialmente modificada, mostra um desempenho que lhe permite acompanhar um Porsche com facilidade. E claro, a suspensão, os freios, a transmissão e tudo o que tem a ver com desempenho de condução foram reprojetados, e o carro virou um superesportivo com cara de sedan.
 
Caso vá de C63, você já pode se acomodar em seu interior...
 
Desde a série 204, que são dadas mais peças específicas da AMG para este carro do que aos anteriores Classe C AMG, tendo um capô arredondado, grandes para-lamas, para-choques frontal e traseiro e saias laterais aerodinâmicas. A aparência agressiva, que o diferencia de um modesto Classe C normal, é outra razão de sua enorme popularidade.
...

BMW M5 ’08: O M5 que surgiu em 2004 foi o ponto culminante da série 5 e estava equipado com um motor V10 pela primeira vez em um modelo de série.

BMW M5, deixa muito esportivo para trás.
 
As modificações exteriores eram modestas, apenas as cavas das rodas ligeiramente maiores, uma entrada de ar com design especial e um escapamento alterado. Porém o V10 por debaixo era o motor mais potente da história da BMW. O motor S85B50A V10 de 4999 cc com ângulo de 90° produz uma potência máxima de 507 CV/7750 rpm, com um torque máximo de 53,0 mkgf/6100 rpm. O redline é a 8250 rpm.

Refinadíssimo V10.
 
A razão deste motor ser tão extraordinário é que ele é baseado no motor BMW V10 de Fórmula 1 anterior à alteração no regulamento, na temporada de 2006 da Fórmula 1. As válvulas de entrada de ar independentes para cada cilindro, o sistema de lubrificação que suporta forças G horizontais e vários outros detalhes confirmam este fato. A transmissão é uma SMG Drive Logic, semiautomática de 7 velocidades. O seu tempo de computação é 20% menor que a anterior SMG e é oferecida com 11 tipos de programas de mudanças para se enquadrar em qualquer condição de condução. Se quisermos podemos acelerar do 0-100 km/h em 4,7 segundos. A suspensão mantém o conforto, ao mesmo tempo em que é forte o suficiente para aguentar a imensa potência do V10. O DSC com bloqueio de diferencial M de atuação variável é um mecanismo especial para o M5, que permite ao condutor ter mais controle sobre o carro.

O luxuoso e prático interior da M5 espera por você caso a escolha na quinta feita.
 
Um lobo em pele de cordeiro é um verdadeiro clichê, mas o M5 não podia ser descrito de melhor forma. Este é o último sedã esportivo que combina o desempenho de um carro de corrida com o luxo típico de um BMW.

Um duelo de dois supercarros travestidos de sedãs que, apesar de compartilhar da escola alemã de fazer carros (ou seja, bem construídos e com bastante engenharia aplicada) não podiam ser mais opostos: um apresenta um desenho equilibrado e elegante, com um motor V10 uivante e afinado derivado dos carros de Fórmula 1; já outro é extremamente agressivo e brutal, sendo movido por um V8 de som gutural bruto. Então, qual vai, a equilibrada M5 ou a brutal C63 AMG?
 



Um comentário:

Carlos Carvalho - Designer Estratégico / Marketing de Inovação / Presença Digital disse...

Apesar do torque da C-63 ser maior e do acabamento interno ser mais clássico, prefiro o M5, mais arrojado. Só o som desse V10 me faz ir às alturas. Daqui a 10 meses vou de V10.