Clique na logo para acessar o facebook da GTEC. |
Começo de tarde ensolarado na última etapa do
campeonato de Super GT 300, todos já tinham treinado forte e estavam com a
ansiedade a mil para o começo da prova. Francisco Pilotobus (franpiloto) e
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) se ausentaram devido a problemas logísticos, dos
suplentes convocados somente o Jailson Jones
(JonesPM) compareceu. Cheiro de combustível, pneus,
muita gente olhando dos prédios e muita movimentação no paddock. A última etapa
estava pronta, todos se projetaram para uma última foto de despedida do
campeonato, logo em seguida botaram suas máquinas na pista para o qualify.
Arthur Henrique Costa (tuchotruda), mesmo com
o carro pesado, havia treinado durante toda a semana arduamente, pois teria que
recuperar a diferença que o Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC) tinha lhe imposto
na última etapa. Mas o carro pesado não impediu de fazer o melhor tempo do
qualify com 1:39.164, Fábio Lima (fabiolima84) veio na cola dele com + 01.198s,
na sequencia chegou o William Fadul (willbra) com +01.342. O grid se completou
com Fabio William (Fahrenheit_7), Roberto Lima (robertinhovivo), Henrique
Vilela (riquectba), Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC), Mário Almeida (M19832911),
Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ), Maciel Claudino (sotnas19), João Paulo Romera
(Romera90), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Antônio Felix (antoniosolution),
Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM) e Jailson Jones
(JonesPM).
Jailson Jones (JonesPM) e seu Subaru BRZ Preto n° 17 estavam sem o
ritmo necessário para acompanhar a fúria dos demais pilotos, mas a experiência
está guardada e ele espera demonstrar seu valor no próximo campeonato, Juliano
Fernandes (X-TECH_TEAM) estava no mesmo rumo porém foi surpreendido com uma
pane no seu Subaru Impreza Cromado n° 23, que o forçou a abandonar a corrida na
volta 06.
Antônio Félix tentava se afastar de Jailson e Juliano e buscar Gabriel Oliveira. |
Antônio Felix (antoniosolution) e seu Subaru BRZ prata n°58, passou praticamente a corrida toda caçando o Lexus IS350 preto fosco n° 74 do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) pela pista, mas Gabriel Oliveira conseguiu poupar mais pneu para o final e conseguiu manter sua posição.
João Paulo Romera (Romera90) junto com seu Lexus IS350 azul claro nº 90 e Maciel Claudino (sotnas19) com seu Lexus WEDSPORT IS350 passaram o resto da corrida praticamente sozinhos, após ultrapassar Gabriel Oliveira no inicio da corrida, ambos ficaram na 10ª e na 9ª posição respectivamente.
Outro que aproveitou a paisagem do local foi o Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ) passeando de janela aberta e braço pra fora com seu Subaru BRZ R&D SPORT. Ele tentou alcançar Mário Almeida (M19832911) com seu RE Amemiya RX-7 laranja cromado n° 30 sem êxito. Mário teve alguma movimentação apenas no inicio e durante o pit, fazendo uma corrida tranquila também, porém ele foi surpreendido com um problema na bomba de combustível, abandonando no final da corrida.
Mário soube se sair da pressão, porém teve que abandonar no final da etapa. |
O dia não estava bom para Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC), o Toyota Superautobacs Apex MR-S dele estava pesado e era notável isso na pista, ele precisava ficar somente em 6º para vencer o campeonato, mas durante um campeonato tão acirrado qualquer detalhe faz toda a diferença, e esse detalhe pilotava um Autobacs Garaiya verde fosco nº 99, o nome dele é Roberto Lima (robertinhovivo). Robertinho deu uma de James Hunt, tomou umas antes de correr e simplesmente chegou à frente do Gustavo, fazendo com que ele perdesse o campeonato por detalhes...
Outro que junto com Robertinho jogou água no chopp do Gustavo foi o Fabio William (Fahrenheit_7) e seu Toyota WEDSPORT Celica, segundo ele poderia ter rendido um pouco mais, porém foi o suficiente para figurar em 5º em Tokyo. E Fabio William conseguiu terminar o campeonato em 3º lugar na classificação geral.
A barra de direção atrapalhou Fábio Lima na busca do pódio. |
Quem foi melhor que Fábio William foi o Fábio Lima (fabiolima84) com seu Autobacs ARTA Garaiya ’08. Ele chegou a ter uma disputa bonita contra o William Fadul (willbra) no começo e no final estava na frente contra o Henrique Vilela (riquectba) que pilotava o RE Amemiya Asparadrink RX-7, mas por um defeito na barra de direção ele não superou o Rique Vilela nem o Fadul.
William Fadul (willbra) estava em ótima forma
com seu Subaru Dunlop Impreza ’08, chegando a ameaçar a ficar na liderança
várias vezes, seu ritmo estava ótimo, porém não estava melhor que o do Arthur
Costa (tuchotruda) que amenizou o peso do lastro com uma pilotagem suave e
precisa e fez seu Autobacs ARTA Garaiya ’03 voar sobre Tokyo. Fora o alto nível
de pilotagem na ultima etapa, a sorte também estava do lado do Arthur, pois
bastava Gustavo passar Robertinho Lima ou ele perder a posição para o William
Fadul para ele ficar em 2º, mas nesse dia a sorte sorriu para Arthur Costa e
ele se consagrou campeão do Super GT300!!!
INTERVIEW
“Tóquio é uma pista empolgante,
que exige muito do piloto, nosso carro apesar de possuir uma boa aerodinâmica,
não tinha fôlego para chegar junto ao pelotão da frente, portanto a 7ª
colocação foi um ótimo resultado, pois terminamos a corrida à frente de pilotos
muito experientes, foi nossa melhor etapa. Uma pena foi termos ficado fora de 2
etapas, (principalmente Silverstone) possivelmente, teríamos terminado algumas
posições acima no ranking final, mas acredito que fizemos um bom campeonato de
estreia.
Quanto ao campeonato, serviu para
mostrar o elevado nível dos pilotos do grupo, e acima de tudo deixou claro o
respeito e o companheirismo existente entre os participantes, havendo ao longo
das etapas, disputas limpas e acirradas, mostrando o quanto a galera leva o
automobilismo virtual a sério, fazendo das corridas no GT6 um verdadeiro
esporte que requer dedicação e muita prática. “Em resumo, um excelente
campeonato, a organização da GTEC, está de parabéns”!
Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ)
INTERVIEW COM O
CAMPEÃO
1 - Arthur Henrique
Costa (tuchotruda), o que você achou da etapa e do campeonato?
Foi uma das
corridas mais tensas que tive, pois além de vencer tinha que torcer por um
resultado ruim do Gustavo, e quase que isso não ocorre, pois na metade da
corrida cometi um erro que me fez ter de batalhar novamente pela liderança. Já
o campeonato em si, bem, só esta corrida demonstra o quão difícil foi, com o
Gustavo guiando o fino em todas as etapas e eu tendo que passar o campeonato
todo correndo atrás do prejuízo para conseguir liderar apenas no momento que
realmente importa a última etapa.
2 - Gustavo Carneiro, eterno rival?
Gustavo é um
piloto muito duro, que quando encontra o carro e o acerto ideais é muito difícil
superar, tanto é tive que correr acima do meu máximo para superá-lo, o que
ficou evidente nas etapas pelos erros que cometi em quase todas as etapas, mas
no fim o esforço valeu a pena. Vamos ver no próximo como vai ser.
3 - Qualidades do seu carro e defeito a superar?
Bem, te dizer
que foi um dos carros que menos confortável me senti em tempos, tive que
reaprender a como pilotar um carro rapidamente para domar o Garaiya, mas ao
menos tinha como qualidade a economia de pneus e sua agilidade. Já como defeito
dele, acho que é o fato de eu sempre estar andando sempre perto de rodar, nunca
me senti 100% entrosado com ele e também a sensibilidade dele à pista molhada,
que foi justamente isso que quase me impossibilitou de ganhar este título.
4 - O que esperar para o proximo campeonato?
Será um
campeonato bem divertido, os carros são muito potentes e com uma aerodinâmica
muito refinada, então vamos ter que nos acostumar a andar a uma velocidade bem
maior que até então. Além disso, espero também um sofrimento maior daqueles que
andam na frente na reta final por causa do novo sistema de nivelamento, por pp,
que além de tirar dos vencedores adiciona aos últimos, então no final devemos
ter várias surpresas em relação a resultados...
A GTEC agradece a todos os participantes pela presença nas etapas. |
Clique para ver a tabela final do campeonato! |
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
consagram-se campeão do Super GT300, mas não teve diferença de pontuação para o
2º colocado, o Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC), nesse caso o critério de
desempate foi usado e Arthur conseguiu superar Gustavo apenas por ter uma
vitória a mais, esse duelo pessoal já é um dos clássicos da GTEC, dois pilotos
de ponta, extremamente competitivos e focados na perfeição do seu trabalho
dentro das pistas.
Mas os dois já estão sentindo que os próximos
campeonatos serão cada vez mais difíceis, pois a evolução espantosa de Fabio
William (Fahrenheit_7), Henrique Vilela (riquectba), William Fadul (willbra),
Fábio Lima (fabiolima84) e Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) começará a ameaçar a
hegemonia da dupla, a cada campeonato a diferença diminui e torna os
campeonatos cada vez mais interessantes.
Maciel Claudino (sotnas19) já contará com a
experiência desse campeonato para obter um lugar ao sol para o próximo. Roberto
Serfim de Lima (robertinhovivo) teve uma evolução notória e já está figurando
no pelotão do meio, ele sabe que a subida é difícil, mas isso não é problema
para ele. João Paulo Romera (Romera90) estreou bem em seu primeiro campeonato e
está no miolo preparando sua escada para alcançar o pódio. Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel) já conta com a assiduidade e alguma brecha nas etapas de chuva
para isso, o nível dos pilotos sobem a cada dia e ele está ciente disso.
Mário Almeida (M19832911) é um excelente
piloto, mas algumas quedas lhe derrubaram na pontuação geral, isso é um
problema que ele espera resolver e assim poder batalhar junto com o pessoal que
está acima dele, o mesmo ocorre com Francisco Jacinto Pilotobus (franpiloto) e
Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ).
Antônio Felix (antoniosolution) e Juliano
Fernandes (X-TECH_TEAM) se provam puristas e não ligam a força de recuperação
para correr, mas com certeza o resultado seria diferente caso o contrário, eles
também provam seu valor pelos guerreiros que são.
Jailson Jones (JonesPM) e Leonardo
Vasconcelos (LeoVasconce) apesar de estarem na suplência, ainda conseguiram
arrancar pontos dos efetivos, mostrando que a GTEC transborda de pilotos
competitivos e participativos.
Esse campeonato se encerra de uma forma muito
bonita, mas com certeza terão outros, que serão feitos para serem sempre
melhores. Um excelente campeonato é feito com excelentes pilotos e todos estão
de parabéns! Agradecemos ao Fábio
Lima (fabiolima84) pelo host, Antonio
Felix (antoniosolution) e Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ) pelas fotografias, ao Juliano
Fernandes (X-TECH_TEAM) pelas edições e a todos os pilotos que nos ajudaram e correram conosco. Aguardamos vocês para o próximo campeonato, até breve!
Esperamos vocês no próximo campeonato! |
SUPER
GT300
Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Host
Oficial
Fábio
Lima (fabiolima84)
Edições
e artes
Felipe
Montezechi (adyromon)
Juliano
Fernandes (X-TECH_TEAM)
Fotografia
Antonio
Felix (antoniosolution)
Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ)
Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ)
Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel)
Fiscais
na pista
Gustavo
Carneiro (Gustavo-85BC)
Arthur
Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel)
Fiscais
de incidentes
Gustavo
Carneiro (Gustavo-85BC)
Arthur
Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel)
Tabelas
e Resultados Oficiais
Gustavo
Carneiro (Gustavo-85BC)
Matérias
Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel)
Revisão
Final
Sergio Carmona (SRCarmona48)
David Pio (Davedantas_GT5)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Costa (tuchotruda)
Premiações
Fábio
Lima (fabiolima84)
Patrocinador Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário