sábado, 28 de junho de 2014

Impreza S206 NBR... Cizeta x Yellowbird x Diablo x F40, saiba mais sobre as sazonais da semana!!!




SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA

Nesta terça aproveitando o clima pós 24 horas de Nürburgring será usado um carro que foi lançado apenas em comemoração à uma vitória nesta corrida. O carro em questão é o Subaru Impreza S206 NBR Challenge Package, e a pista obviamente será Nürburgring, só que o traçado será o Tipo V. Como medida de desempenho será usado apenas pneus esportivos suave, lembrando sempre de trocar o óleo e de que esta semana será liberada como ajuda apenas o ABS.

Sobre o carro: O S206 NBR Challenge Package é um carro de edição limitada completo ajustado pelo departamento automobilístico da Subaru, Subaru Technica International. O S206 base foi desenvolvido a partir do modelo de alto desempenho da terceira geração do Impreza WRX STI de quatro portas. 

Subaru Impreza S206 NBR Challenge Package, único protagonista de terça feira.


O motor com turbocompressor e 4 cilindros opostos do S206 foi aperfeiçoado com a otimização do equilíbrio de peso das várias peças, adotando-se uma UCM desenvolvida especialmente e um turbo de rolamento de esferas. O que aumentou a potência para 320 cv da original de 308 cv. Na dianteira do carro fica uma barra flexível e uma barra reforçada flexível, com um suporte flexível na traseira para melhorar rigidez da carroceria. O chassi fica sobre amortecedores Bilstein e molas STI, que aumentam o desempenho geral nas curvas. Um spoiler dianteiro grande e uma asa traseira também aumentam a aerodinâmica.

Propulsor do japonês
O NBR Challenge package é um pacote que eleva o nível para usuários irredutíveis. O pacote foi oferecido em comemoração à vitória da classe do Impreza WRX na corrida de 24 horas de Nürburgring no mesmo ano. Utilizando um teto de carbono e uma asa traseira de carbono seco especial com um recurso de ajuste angular de dois níveis, o centro de gravidade foi baixado ainda mais, permitindo uma capacidade de curvas ainda mais precisa. O preço era de mais de 1,5 vezes mais o preço de um WRX padrão, mas muitos jornalistas elogiaram a qualidade do desempenho de pilotagem do carro, dizendo que era mais do que suficiente para compensar a diferença de preço.

Olha o que te espera para terça feira!


Com um carro que apresenta um grip fenomenal por se tratar de um 4WD e estar em uma das pistas mais amadas e odiadas do jogo, a garantia de um belo desafio se torna concreta. Acha que será capaz de andar mais rápido que todos e sobreviver ao “Inferno Verde”? Compareça terça-feira até as 22 horas e tire suas conclusões...


SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA

Nesse dia faremos um super duelo, vamos pegar alguns dos carros mais míticos, mais difíceis de controlar do jogo e colocaremos em uma pista igualmente desafiadora, para se enfrentarem. Como palco desse confronto escolhemos nada mais nada menos que a famosa pista de Suzuka no Japão. Invista mais um pouco do seu tempo e conheça os clássicos que se enfrentarão nesse empolgante duelo.

1 – CTR “Yellow Bird” ’87: Se existiu um modelo que deu a conhecer ao mundo o nome da Ruf Automobile e do seu fundador, Alois Ruf, foi o CTR, também conhecido como “Yellow Bird”. O carro baseado no Porsche 911 930-type da época foi transformado em um veiculo de alto desempenho através da conversão do motor em uma configuração bi-turbo.

Distribuição de peso de um martelo.
O motor era um OHC de 3.366 cc e 6 cilindros em linha acoplado a dois turbocompressores e intercoolers que desenvolvia 469cv com torque de 56,4kgfm.

Aqui o bixo pega!
Em 1987, o CTR participou em uma competição de velocidade máxima organizada por uma revista e deixou concorrentes de renome como a Ferrari, Lamborghini e a AMG para trás, com uma velocidade estonteante de 339km/h.

O Yellowbird te convida para domá-lo na pista de Suzuka.


2 – Diablo GT ’00: O Diablo era um modelo esportivo da Lamborghini que foi produzido entre 1990 e 2002. O nome Diablo, como é tradição da Lamborghini, vem de um touro consagrado nas touradas, que lutou com o toureiro "El Chicorro", em 11/06/1869. Seu desenvolvimento iniciou-se em 1985, projetado para ser o sucessor do famoso Countach, mas entrou no mercado apenas no início de 1990.

El Toro indomable.
Na versão GT, teve sua cilindrada aumentada para 6.0 litros, gerando uma potência de 575 hp e o câmbio era de 6 marchas, exclusivos freios com ABS foram utilizados. No total foram produzidas apenas 80 unidades deste modelo, além de mais 40 unidades da versão GTR, que era ainda mais radical e foi projetada exclusivamente para o mercado japonês.

Um V12 atrás da nuca.
Só foram produzidos 80 carros, e o 80º está no Museu da Lamborghini, na sua sede. Sendo o “derradeiro Diablo”, continua a tocar os corações dos fãs por todo o mundo.

Cuidado senão o Toro te derruba!


3 – Cizeta V16T ’94: Mesmo no mundo dos supercarros, com suas excentricidades, não há marca que se compare à Cizeta. Nos anos 80, o músico techo Giorgio Moroder, Juntamente com Cláudio Zampoli, um rico comerciante de Lamborghini dos EUA. O sonho deles era criar um carro com um design complexo que fosse avassaladoramente rápido e sem precedentes no design externo ou interno.

Quem conseguiu domar, volta como herói.
O Desenho do carro ficou por conta do Marcelo Gandini que trabalhou no Lamborghini Countatch e no Lancia Stratos. O motor era uma combinação de dois motores V8 importados do Lamborghini Urraco colocados de costas um para o outro, evitando assim o custo e o risco de conceber um motor de raiz. Ele possuía um rendimento de 568cv, com o dobro da cilindrada de 6.0L, e uma velocidade máxima de 328km/h.

O colossal motor vai tentar cuspir você para fora do carro. Cuidado!
No entanto, quando se preparavam para comercializa-lo, a economia mundial entrou em recessão e parecia que a produção em Modena, na Itália, estava comprometida. Mas a empresa mudou-se para os EUA e em 2003 passou a aceitar encomendas para produzir o V16T.

Cizeta, dizendo que você não sabe pilotar!


4 – Ferrari F40 ’92: A Ferrari F40 foi projetada com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição. Porém, seu foco de vendas era estritamente comercial, não sendo planejado para corridas. Considerado o avô do modelo Enzo Ferrari (modelo que foi batizado com o nome do fundador da empresa), foi apresentado em 21 de julho de 1987, fabricado para comemorar o quadragésimo aniversário da marca italiana Ferrari.

Deusa da lascividade.
Sua unidade motora é um V8 DOHC duplo turbo de 3.0L com pistões em ângulo de 90 graus, seu motor atingia 485cv/58,7 kgfm. Sua velocidade máxima foi anunciada como sendo de 324 km/h, o que o tornou o carro de produção mais rápido do mundo na época.

A F40 não aceita erros!


Enzo Ferrari faleceu no ano seguinte ao anúncio da F40, com a idade de 90 anos. A F40, o último carro de estrada empreendido por Enzo, é a derradeira Ferrari que personifica o espírito daquela incrível e carismática figura e sem dúvida permanecerá sendo o modelo que terá sempre uma popularidade especial entre todos os carros produzidos pela Ferrari ao longo dos Anos.

Pilote a F40, senão ela pilota você, e isso não é bom!
...
Então, difícil escolher uma máquina somente não é? Os carros estarão calçados com pneus esportivos suaves, alinhados a 533pp no máximo e 1345kg no mínimo. Escolha seu mito e nos encontre quinta feira com sala aberta as 21horas!
 


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